Band of Brothers traz o melhor da HBO

por Alexandre Costa

Uma das melhores e mais premiadas séries do gênero de guerra, Band of Brothers (2001), está disponível na HBO para todos assistirem, sem necessidade de ter cadastro ou assinatura no canal. A série, que tem na produção a grande dupla Steven Spielberg e Tom Hanks (que também dirige o 5° episódio), conta a história da 101° Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos, a Easy Company, durante a Segunda Guerra Mundial.

Baseada no livro de Stephen E. Ambrose, a série traz a perspectiva de vários personagens, se revezando. É uma superprodução de 10 episódios que narram a jornada eletrizante e angustiante da Companhia E, desde o seu treinamento ainda nos EUA à Europa, começando pelo Dia D até a rendição completa das potências do Eixo.

Em cada episódio, temos depoimentos de alguns veteranos da Easy Company, que mostram o verdadeiro inferno a que foram submetidos e ao qual conseguiram sobreviver. Para os amantes do gênero, a série é simplesmente perfeita. Uma produção impecável, com cenários de tirar o fôlego e batalhas extremamente reais, que te mostram um pouco da realidade de quem teve que lutar na Segunda Guerra Mundial.

As parcerias Spielberg e Hanks mostram sempre que eles não entram no jogo para brincar. Além de Band of Brothers, Spielberg dirigiu o fenomenal O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998), com Hanks no papel principal, e os dois também foram produtores executivos da série The Pacific (2010), mais uma superprodução sobre a segunda guerra, agora no teatro de operações do pacífico, na luta dos EUA contra os japoneses. Resumindo, são as três melhores e mais bem cuidadas produções sobre a Segunda Guerra. Para quem gosta do gênero, são um prato cheio.

Damian Lewis e David Schwimmer são alguns dos nomes famosos do elenco

Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é mestre em Design na UEMG com uma pesquisa sobre a criação de Gotham City nos filmes do Batman. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.

Recent Posts

Michael Keaton faz dose dupla de pais ausentes

Em um curto intervalo, Michael Keaton curiosamente estrelou dois longas sobre pais ausentes: Pacto de…

4 dias ago

Conheça a carreira do talentoso Ripley no Cinema

Muita gente que viu a série Ripley não conhecia bem o personagem e O Pipoqueiro…

1 semana ago

Oscar 2025 – Indicados e Previsões

Como acontece todos os anos, há mais de uma década, O Pipoqueiro traz os indicados…

2 semanas ago

Oscar 2025 – Um Completo Desconhecido

Outro indicado ao Oscar 2025, Um Completo Desconhecido apresenta um curto momento da vida de…

3 semanas ago

Oscar 2025 – O Brutalista

Com dez indicações ao Oscar 2025, O Brutalista é um dos destaques da temporada de…

3 semanas ago

Admirável Mundo Novo estreia outro Capitão América

Admirável Mundo Novo é a primeira aventura de Sam Wilson como o novo Capitão América…

1 mês ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!