por Marcelo Seabra
Entre Facas e Segredos (Knives Out, 2019)
Responsável por um dos melhores episódios da saga Star Wars, o diretor e roteirista Rian Johnson constrói um mistério divertido em torno de uma família. Entre Facas e Segredos começa com o patriarca morto e todos são suspeitos. Um elenco fantástico, que inclui Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Toni Collette e Christopher Plummer, e um roteiro que lembra os melhores momentos da escritora Agatha Christie ainda arruma tempo para dar umas cutucadas em questões de lutas de classes e imigrantes. Bom humor e boas viradas vão te prender até o final.
Um Dia de Chuva em Nova York (A Rainy Day in New York, 2019)
Mesmo em seus momentos menos inspirados, Woody Allen ainda cria obras com bons momentos e personagens mais profundos do que vemos por aí. Um Dia de Chuva em Nova York traz um protagonista quase intragável, a começar pelo nome pretensioso, Gatsby, e o acompanhamos por um fim de semana sem Sol na cidade favorita do diretor. Timothée Chalamet e Elle Fanning estão ótimos como o casal principal e são rodeados por vários intérpretes competentes, num desfile de nomes famosos. A história é bem despretensiosa e tem seus pontos fracos, mas alguns diálogos afiados podem compensar os buracos.
Durante a Tormenta (Durante la Tormenta, 2018)
O sempre interessante diretor e roteirista espanhol Oriol Paulo, criador de Um Contratempo (2016), volta a atacar com um longa intricado, que torce a cabeça do público. A belíssima Adriana Ugarte é a peça principal de Durante a Tormenta, filme que envolve um fenômeno temporal que permite a pessoas em épocas diferentes conversarem. Todas as pontas soltas se amarram em algum momento e ainda conhecemos Chino Darín, filho de Ricardo, além de vermos um papel diferente de Álvaro Morte, o Professor da série A Casa de Papel.
Klaus (2019)
Bem apropriada para o fim do ano, a animação espanhola Klaus propõe uma possibilidade para a origem do Papai Noel. Tudo começa com a chegada de um herdeiro mimado numa ilha isolada e fria dominada por duas famílias que viviam em guerra. Para tentar resolver seus próprios problemas, o riquinho se aproxima de um veterano recluso que produzia brinquedos. Com técnicas mais manuais, o resultado é bonito, além de cativante. Como a Netflix comprou os direitos de distribuição bem no início da produção, essa é a primeira animação original do serviço de streaming.
O Disney+ lançou Music by John Williams, documentário que O Pipoqueiro já conferiu e comenta…
O Pipoqueiro preparou um pacote de filmes de terror ou suspense para este Halloween e…
Confira o resultado de uma hipotética disputa entre DC e Marvel, já que ambas as…
Confira a segunda parte do especial do Pipoqueiro para M. Night Shyamalan, com um punhado…
Armadilha, mais recente longa de M. Night Shyamalan, chegou aos cinemas há pouco e O…
Brats é um documentário escrito e dirigido por Andrew McCarthy, ator destaque nos anos 80…