Shyamalan é o pior!

por Marcelo Seabra

Deixando um pouco de lado os melhores do ano, passemos aos piores. Como acontece desde 1980, os Golden Raspberry Awards, conhecidos aqui como Framboesas de Ouro, foram entregues no último sábado, sempre na véspera do Oscar. E não teve pra ninguém, já que M. Night Shyamalan lançou um filme no ano passado e não deixaria outro usurpar o seu lugar.

Em queda livre desde 2006, quando cometeu A Dama na Água (Lady in the Water), o diretor, roteirista, produtor e ator Shyamalan não anda fazendo nada disso direito. Desistindo um pouco do constrangimento de atuar, ele exerceu as outras três funções em O Último Mestre do Ar (The Last Airbender, 2010 – acima) e conseguiu ter o pior filme do ano. O longa foi (des)honrado tendo o pior ator coadjuvante (para Jackson Rathbone), diretor, roteiro e “Pior 3D de Arrancar os Olhos”, além de ser o pior filme e de outras indicações, o que confirma sua supremacia.

O horrendo Sex and the City 2 (2010) foi a estrela no campo da atuação (ou falta de). Sarah Jessica Parker e suas colegas foram consideradas as piores atrizes, dividindo o peso da vergonha, além de serem também premiadas como “Pior Casal ou Elenco”. Ashton Kutcher, o pior ator, e Jessica Alba, a pior atriz coadjuvante, foram indicados e ganharam por tudo que fizeram no ano, tendo em comum Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day, 2010), no qual vivem um casal sem graça e sem importância.

No total, foram contabilizados 657 votantes, espalhados pelos Estados Unidos e outros 17 países. A cerimônia foi conduzida no Barnsdall Gallery Theatre, em Los Angeles.

Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.

View Comments

  • M. Night Shyamalan? Curto demais! Estamos em 2000 e estou assistindo Unbreakable.

Recent Posts

Grazi e Gianecchini são Uma Família Feliz

Expoente da literatura de terror nacional, Raphael Montes já vendeu estimados 500 mil livros e…

3 semanas ago

Oscar 2024 – Indicados e Previsões

Com apresentação de Jimmy Kimmel (abaixo), que exerce a função pela quarta vez, a 96ª…

2 meses ago

Oscar 2024: comentários de um convidado

por Alexandre Marini Marcelo Seabra me convidou para escrever um pouco sobre minha percepção a…

2 meses ago

Família da luta livre tem sua história contada em Garra de Ferro

A partir do final da década de 70 e por todos os anos 80, houve…

2 meses ago

Parte Dois de Duna chega mantendo o nível

Depois das 2h35min da primeira parte, chega aos cinemas essa semana Duna: Parte Dois (Dune:…

2 meses ago

Pacote Oscar 2024

Conheça melhor alguns dos indicados ao Oscar 2024: Maestro (indicado a sete Oscars) Esforço gigantesco…

2 meses ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!