Publicidade

Categories: blogueiros

Bolsonaro e Toffoli dão uma baita lição: jamais seja uma Sara Winter

“Os políticos dividem as pessoas em duas classes: instrumentos ou inimigos” (Friedrich Nietzsche)

Sara Winter chorando em vídeo (Imagem: Reprodução/Internet)

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí pregando o fechamento do STF, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí pregando o fechamento do Congresso, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí pregando o uso indiscriminado de cloroquina, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí negando as queimadas na Amazônia, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí culpando a China pelo vírus, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí acusando Sergio Moro de traidor, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí dizendo que Mandetta era alarmista, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí minimizando o coronavírus, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí culpando prefeitos e governadores pela crise, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí defendendo os filhos enrolados, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Quando um populista autoritário, como Jair Bolsonaro, sair por aí sem explicar os cheques do Queiroz, não seja tão idiota quanto e não saia sem pensar, agindo como gado ao som do berrante, zurrando a mesma asneira.

Do contrário, caro leitor, cara leitora, vocês correm o risco de se tornarem uma espécie de Sara Winter, que deprimida, desolada, decepcionada, chorando declarou:

“Não sei mais quem Bolsonaro é. O homem que eu decidi entregar meu destino e vida. Eu vou ter que levantar e resolver meus problemas. E não tem Bolsonaro para ajudar. Não tem Damares para ajudar. O Toffoli recebeu um abraço; eu não”.

Percebem que coisa deprimente? Troquem Bolsonaro por Lula, Ciro, Marina ou o político que quiserem. Dará no mesmo!

Absolutamente nenhum político merece receber sua devoção cega, sua defesa ferrenha, sua idolatria. Seu… amor!!

Políticos são pessoas comuns, não são pais ou mães, mitos ou salvadores. Políticos merecem, se merecerem, respeito e nada mais.

Gratidão? Por quê? Por fazerem (quando fazem) o que se propuseram a fazer – recebendo muito bem para isso? Por usarem adequadamente o nosso dinheiro?

Vou repetir o que já escrevi aqui, dezenas de vezes: deixem de ser babacas! Jamais briguem com amigos e parentes por causa de um político. Parem de ofender as pessoas, na internet, que pensam de forma diferente de vocês. Comportem-se como gente, e não como gado domesticado no pastoreio. Tenham amor próprio e opinião própria, pô!

O abraço escondido em Dias Toffoli é o beijo escondido em Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Em público, Bolsonaro os incentiva a atacá-los. No privado, são amantes fogosos. Todos em busca de dinheiro e poder, às nossas custas.

Que sirva de lição para quem ainda precisa: políticos são políticos, e como tal, devem ser cobrados, dia e noite, e jamais idolatrados – admirados, talvez.

Agora vão afogar as mágoas, por cinco segundos, no máximo, e sigam suas vidas felizes e em paz. E “porrada” (NO SENTIDO FIGURADO) nessa corja, que é o que merecem.

Leia mais artigos meus em: IstoÉEstado de Minas e Facebook

**Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do autor**

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Sr. Ricardo, pela primeira vez concordei com um texto seu.
    Mas a culpa pelo populista autoritário estar no poder também é sua.
    Não se esqueça e não vale dizer que não sabia.
    Att.

  • Aula magna sobre a realidade política desse país. Que pena estarmos assim e eu achando que é somos assim. Muito triste mas ao mesmo tempo instigante. Nos faz pensar e isso é muito bom .

  • Pela primeira vez eu leio até o fim um texto do sr. Ricardo. Finalmente, um comentario menos acido, menos partidário e mais lucido.

  • Entre votar na Sandra Rosa Madalena, vulgo poste, e no Presidente Bolsonaro, não hesitei nem por um instante, pois afinal de contas, a quadrilha que destruiu o nosso País, tinha que deixar o poder de qualquer maneira.
    Prova disto é que um sofreu impeachment e o outro foi enjaulado.
    Todos os tesoureiros do partido foram presos e o carniça responde a tantos processos, que já até perdi a conta !!!
    "Não existe alma mais honesta neste País". Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O Brasil precisa dar um cheque mate nessa agiotagem legalizada dos bancos disfarçada de solidariedade para arrancar trilhões dos brasileiros.
    Estranho a mídia destacar milhões roubados enquanto esconde esses agiotas que roubam trilhões impunemente dos brasileiros.
    Em vez de destacar cheques do Queiroz, porquê a mídia não toca o berrante nos agiotas banqueiros que agem como corvos e urubus atacando o couro e a carniça das vítimas da economia causada pela pandemia do Covid-19?
    Porque a maioria da mídia brasileira está tão silenciosa, enquanto esses carniceiros ROUBAM até 15% em JUROS MENSAIS oferecendo créditos aos atingidos pela crise econômica? É rabo preso?
    Vou dar um exemplo: Por onde andam os Perueiros escolares? Quebraram? Venderam ou devolveram seus veículos? Viraram carniça dos banqueiros?
    E ainda tem gente que vem esse papo furado de Queiróz para atacar o presidente diante de uma pauta dessa, de interesse e amplitude nacional?
    Ninguém se preocupou em analisar o quanto tem crescido a riqueza desses banqueiros ladrões praticando agiotagem desenfreada se aproveitando da pandemia?
    Sejam mais patriotas, srs jornalistas

  • Entrar aqui alguns anos depois e ler isso... é muito bom kkkkkkkkkkk
    Que mudança eim?!
    Mas infelizmente, o mal já está feito. O bozo ta aí, fazendo exatamente o que qualquer pessoa com alguma sensatez esperava dele.
    Não se esqueça da sua parcela de culpa nessa história, vc influenciou muita gente.
    Caso esqueça, vez ou outra entraremos aqui para lembrar e rir kkkkkkk

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!