Publicidade

Categories: blogueiros

Ignorado até pelas emas do Palácio, Bolsonaro deveria oferecer cloroquina a Trump

Donald Trump é a prova de que estupidez tem limite. Ao menos nos Estados Unidos da América

Um pateta fantasiado de presidente (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Donald Trump está internado em um hospital militar em Maryland. Contraiu Covid-19 de uma assessora com quem viajou de helicóptero, mesmo sabedor que a moça era portadora do novo coronavírus.

O bufão é um notório negacionista quando o assunto é a pandemia. Como seu colega brasileiro, desdenhou da doença e previu que o maldito vírus seria derrotado, no meio do ano, pelas altas temperaturas do verão norte americano.

Também foi ferrenho propagandista da hidroxicloroquina, mas tão logo os mais importantes médicos, hospitais e órgãos reguladores negaram a eficacia da droga, deixou o papel ridículo e calou-se a respeito.

Aliás, trouxa que não é, tratou de despachar para o Brasil milhões de cápsulas que tinha em estoque. Sabedor que, por aqui, existe um bobo da corte e uma penca de súditos, encontrou o destino certo para o remédio incerto.

Trump está com 74 anos e bastante acima do peso adequado. É um paciente de alto risco. Eu diria, altíssimo! Por isso está internado e se tratando com um coquetel de drogas experimentais, mas com alto grau de eficiência e segurança.

Sabem como é, né? Nos Estados Unidos, quando um presidente – seja Trump, Bush ou Reagan – encontra-se em perigo, protocolos compulsórios de segurança máxima são aplicados e incondicionalmente seguidos.

Já por aqui, ficamos à mercê das crenças e da estupidez do ocupante do cargo máximo. Fosse o corrupto e lavador de dinheiro Lula da Silva, uma “branquinha das boas” provavelmente seria o remédio.

Sendo Jair Messias, cloroquina continua como a solução. Mas o pior é que nem as emas do Alvorada acreditam nisso. Pobre Bolsonaro. Pobre Brasil.

Leia mais artigos meus em: IstoÉEstado de Minas e Facebook

**Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do autor**

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Pobre é o site que tem um colunista nesse nível de ignorancia. E quanto às emas ignorarem o presidente, saiba que 57 milhões o elegeram e provavelmente esse número vai aumentar bastante em 2022, haja visto que ele tá trabalhando para o país, ainda que uma parcela podre dessa mídia comprada seja contra. E o resultado dessa parcialidade de uma mídia cujo único papel deveria ser informar a população, é a queda na credibilidade e fuga de anunciante sérios e preocupados com a qualidade dessa fonte. E tomra que vc não seja obrigado a fazer igual atriz da rede esgoto que teve que se render à Cloroquina, porém, arrumou a desculpa que estava com febre amarela. Rsrsrsrs.

    • Então vejamos:
      - assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.
      - Triplex do Guarujá.
      - sítio de Atibaia.
      - Enriquecimento ilícito do Lulinha fenômeno, através de propinas.
      - Doações da Odebrecht ao instituto lula.
      - obstrução da justiça na intenção da nomeação do carniça como ministro-chefe da casa civil.
      - O carniça ainda responde a outros 7 (sete) processos na justiça devido a denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de influência,vê outros crimes.
      É muita coisa para alguém que se auto-intitula:
      "A alma mais honesta deste País" !!!

      • Explicando, não fui claro: envie as provas para a PF e/ou MP. Eles ainda não encontraram.
        Por favor, não demore.

  • Quem diria que o Ricardinho de 2 grau completo virasse anti bolsonaro.

    Ooooooooo Ricardinho, saudade da sua ignorância.

  • Por quê não falar da pandemia em si? das causas? de onde veio? das omissões? da ganância dos governadores, prefeitos, mídia corrupta que falou mais alto que a prudência e o patriotismo de ofício?do Corornaval de risco e que se danasse a saúde, a vida dos brasileiros?
    Porquê não falar da falta de remédio e vacinas para substituir o cloroquina? Porquê não falar da responsabilidade político;partidária judicial dada pelo STF aos governadores e prefeitos em troca de não julgar a prisão em segunda instância feita pelo amigo do amigo para deixar solto o maior ladrão da nossa história?
    Tirar do poder, os vagabundos de centanários regimes feudais,e das nojentas capitanias hereditárias dos familiares e de espertalhões, só na porrada mesmo.
    Parabéns, Bolsonaro!

  • A Vachina do Dória? O cara não assume nem a importação da pandemia e ainda tenta jogar tudo nas costas do Bolsonaro? Quero só ver quem tomará.
    Nem o nosso cavalo pangaré aceitará essa porcaria vinda a China e cheia de desconfiança e sem nenhuma credibilidade.
    Dória. será mais fácil o paulistas comerem carne de Chernobil. Tenta só para ver.

  • Lula, de quem é a melhor bota para ser lambida pelos nossos presidentes?
    cubana, venezuelana, russa, chinesa, americana, israelense, inglesa, sueca, francesa, italiana, coreana do norte, iraniana, nigeriana, indiana, zimbabuana, odebrechana ou curitibana?

  • Não sei se o sr. viu a posse do Ministro Fux como Presidente do STF. O primeiro Presidente judeu do STF. No discurso ele conta a trajetória da família e a importância do pai, imigrante que muito o influenciou. Em determinado momento da vida, Fux, o ministro, fala com o pai que pretendia deixar o Brasil. O pai fala que ele deveria continuar, pois aqui foi o país que deu a oportunidade da família ser reconstruída e que o filho deveria retribuir aqui no Brasil o tanto que foi feito por eles. Como podermos ver o que separa os homens não é religião, etnia, cor ou qualquer coisa. Mas o caráter! Não é mesmo?!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!