Bolsonaro trata a Presidência da República como tratava o mandato de deputado federal
O linguajar e as atitudes de bêbado de botequim, ou de brigador de rua, ou de arruaceiro, escolha aí o leitor a comparação que quiser, tão comuns a Jair Bolsonaro, ao que parece, retornaram para ficar. Ou, no mínimo, até um novo Queiroz aparecer e colocar o valentão no lugar de um cordeirinho manso, como nos últimos meses.
No ápice da psicopatia negacionista e golpista, lá pelos idos de março a junho passados, Bolsonaro tretava dia sim, outro também, com a imprensa, com o Congresso, com o STF e com qualquer pobre mortal que ousasse não concordar com suas teses toscas sobre coronavírus, cloroquina, liberdade de expressão e, sim, democracia.
Tudo mudou quando o primeiro-amigo e ex-faz tudo do bolsokid Flávio, Fabrício Queiroz, foi flagrado, mocado em um cafofo do advogado da família Bolsonaro, Frederico Wassef. Assustado, acuado e sentindo o cheiro de impeachment no ar, o presidente tratou de se juntar à ala mais podre do Congresso, de reconstruir suas pontes no Supremo e nas Presidências da Câmara e do Senado, e de se comportar educadamente – ou, no mínimo, ficar calado – em público.
Porém, bastou que pesquisas recentes mostrassem uma subida importante na popularidade do boquirroto presidencial, impulsionada pelo corona voucher, para que o Bolsonaro verdadeiro emergisse das trevas e assumisse o lugar do Bolso fake, ameaçando “encher de porrada” a boca de um repórter, e agora chamando jornalistas de “bundões”, em plena cerimônia oficial no Palácio do Planalto.
Cerimônia para comemorar a vitória do Brasil contra a Covid-19. Qual vitória? Talvez a de um país que caminha para o recorde mundial de mortos e contaminados, atrás apenas, por enquanto, dos Estados Unidos. Ou de um país que sequer conta com um ministro da saúde efetivo. Ou do campeão mundial de superfaturamento, em compras de equipamentos e medicamentos. Ou, ainda, de ter o maior estoque de cloroquina do planeta enquanto faltam anestésicos e sedativos para intubação.
Vamos ver até onde vai o novo surto de truculência deste senhor. Os cheques na conta de Michelle continuam sem explicação, Queiroz e sua esposa continuam sob risco de prisão (a despeito de Gilmar Mendes) e os cofres públicos beiram o colapso, ou seja, a ajuda oficial de R$ 600 está com os dias contados. Não há popularidade que se sustente com barriga vazia e um país desgovernado. Dilma Roussef que o diga. E Bolsonaro não merece destino melhor.
Leia mais textos meus em: IstoÉ, Estado de Minas e Facebook
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Frases de um grande Jornalista:
______" Com o tempo, uma imprensa CÍNICA, mercenária, demagógica e CORRUPTA formará um público tão vil como ela mesma."
( Joseph Pulitzer-jornalista e editor húngaro).
( * 10 de Abril 1847; + 29 OUTUBRO 1911).
a PAZ!
Perfeita essa sua observação. Parabéns! Que se lasquem esses jornalistas socialistas mal formados.
#BrasilComBolsonaro Feio mesmo roubar a nação como LULA fez e a GLOBOLIXO Calou
Estranho seria ele se comportar de forma diferente. Todo mundo sabia que esse animal é um grosso sem educação nenhuma, o famoso tiozão do churrasco com as piadas sem graça. Quem votou nesse traste não pode se espantar com nada que vier dele pois todo mundo já sabia. Grosseria e machismo em último grau, sem falar nos outros adjetivos que todo mundo sabe também. Racista, homofóbico, bla bla bla... e por aí vai. Bem feito pro povo brasileiro que elegeu esta mer..d..a...
A imprensa brasileira é irresponsável mesmo.
Na construção de imagem ( camuflam iguais camaleões, mudando de cor, e costumes) faz um criminoso se passar por vítima, e a vítima se passar por criminoso.
Sinistra. Marrom.
Bolsona** é vítima?
Explique então o cheque de 89 mil, o Queiroz escondido na casa do Advogado da família, o envolvimento e os cargos de milicianos e parentes nos gabinetes. Os ganhos estratosféricos da família, as compras de imóveis com dinheiro vivo...
" A imprensa brasileira é " muita séria, se você pagar eles publicam a verdade " !
( Juca Chaves- compositor, músico humorista brasileiro).
ABRAÇOS!
E ajude o Juquinha comer caviar, as vezes com acarajé! Pelo menos alguém que se lembra de algo falado antes do último fantástico ou do mais recente domingo espetacular. Avis rara.
Voltou o doente sem medo kkkk, sumiu pq? Tava cuidando da sua empresa falida ou estava tomando cloroquina escondido kkkk
Sinceramente, o que tem nos salões do Palácio que não pode dá uma porrada em alguém que tem o único objetivo de prejudicar?
vou fingir que nem li isso. Mildeus! Quanta insanidade em tão poucas palavras.
Presidente tem que agir como tal, não como um bêbado em um buteco.
Único Presidente que age como o Bozo é o Maduro. Conhece?
É um ditador, para sua informação.
Embala que o filho é teu.
Por que será que pessoas se dispõem a passar parte de seus salários para políticos? Simplesmente porque elas não fazem exatamente nada para receber tais salários. Sequer precisam comparecer aos locais de trabalho. Na prática, então, tais cargos são dos políticos que as nomeiam. A pergunta correta, então, não é "Cadê o Queiroz ?", mas sim "Por que existe tanto Queiroz ?". Se parasse para pensar, então, a população deveria lutar para que tais cargos acabassem ou que fossem drasticamente reduzidos. Aí não haveria cheque na conta de esposa, dinheiro na empresa de filho, etc. Entretanto, o povo é, em sua maioria, ignorante e interesseiro. Quer ver a política como jogo de futebol, torcendo fanatica e cegamente por seu ídolo e, se der, ainda "morder" um carguinho...
perfeito
PROCURE POR ANDRE CECILIANO.
Bom mesmo era o Lula né Zé, um falaste que com seu sonho de ser perpétuo no poder destruiu esse país, um canalha corrupto que ainda arranca suspiros em pessoas como você, lastimável.
Por que tanta gente tem dificuldade em entender que ser contra, ou criticar, um político NÃO significa ser a favor do seu adversário??? Caramba, é tão difícil assim?
Bem feito, nobre Ricardo! Você foi um dos que apoiaram a escolha de um incompetente corrupto por mais de 28 anos na política sem 1 mero projeto de lei relevante... nem preciso falar que o sujeito cometeu desde de nepotismo cruzado (confirmado pelo "honesto" filho Eduardo) a rachadinhas... e colocou a família quase toda p mamar nas tetas do Estado. Agora o retorno veio... os fanáticos que aceitam a corrupção, desde que não seja realizada por "comunistas" (mesmo sem saberem o que o termo significa) te ovacionam nos comentários! BEM FEITO!