Publicidade

Categories: blogueiros

Bolsonaro repete os mesmos erros do lulopetismo. Agora só falta começar a roubar

O sujeito se elege prometendo uma coisa, entrega outra completamente diferente e eu que mudei? Ora, bolsonáticos, vão comer alfafa com seus colegas petralhas e não me amolem

No Brasil, o poste é que faz xixi no cachorro (Imagem: Google)

PRINCÍPIOS E VALORES SÃO IMUTÁVEIS!!

Ao menos os meus. Agora, se você que combatia o PT, dentre outras coisas por causa do risco de transformar o Brasil em uma ditadura a la Venezuela e Cuba, onde os autocratas não admitem oposição, Congresso livre e Judiciário atuante (goste-se ou não), e agora apoia AI-5 e fechamento do STF, dentre outras aberrações, seja feliz com seu espelho.

Se você condenava as invasões do MST e agora aplaude invasões a hospitais, seja feliz com seu espelho.

Se você condenava Lula por enriquecer os filhos e agora aplaude Bolsonaro por proteger os seus, seja feliz com seu espelho.

Se você condenava os outros governos por acordos espúrios, troca-trocas por cargos e salários, loteamento de ministérios etc, e agora aplaude a sociedade entre Bolsonaro e o Centrão, seja feliz com seu espelho.

Se você considerava o larápio de nove dedos um populista safado, que manipulava massas de ignorantes, e agora acredita que Bolsonaro te ama e ama a Pátria, seja feliz com seu espelho.

Se você idolatrava Sergio Moro e achava o Mandetta um ótimo ministro, e passou a demonizá-los depois que Bolsonaro se livrou deles, seja feliz com seu espelho.

Se você aplaudia e delirava, soltava gritinhos de uhuuu a cada lacração da Joice, do Frota, do Olímpio, e agora os abomina, seja feliz com seu espelho.

Se você assiste a um presidente da República não se emocionar, não se solidarizar com a dor de mais de 40 mil famílias, e simplesmente dizer “e daí?” diante das mortes, e acha que ele está certo, seja feliz com seu espelho.

Pois eu, meu caro, minha cara, estou extremamente feliz com o meu (espelho) e com a imagem que enxergo nele: alguém que nunca idolatrou político algum, que jamais se omitiu de cobrar o prometido, pouco importa o nome, e que ainda cobra, principalmente de quem recebeu o voto,  e que jamais deixou se intimidar (nem por 85% de petistas robotizados) ou por meia dúzia de bocós bolsonaristas.

O lulopetismo nunca aceitou a imprensa livre. O lulopetismo nunca aceitou o Congresso (por isso o comprava). O lulopetismo nunca aceitou o STF (e mesmo tendo-o aparelhado, colheu pesadas condenações por lá). O lulopetismo nunca aceitou oposição.

O bolsonarismo repete “ipsis litteris” o lulopetismo nestes quesitos. A diferença, até então, é não generalizar a corrupção. Se pra você basta? Pra mim, não. O meu espelho, talvez, seja um pouco mais rigoroso que o seu.

Leia mais: em IstoÉ; no Estado de Minas ou no Facebook.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Só falta começar a roubar? Mas meu caro! Esse foi todo o erro do Lulo Petismo. Onde você está com a cabeça meu jovem. Calma, 2022 chega rapido ai você pode votar na sua turma do PSDB.

  • Você continua dando pena. Até o momento em que Bozo der o golpe, mas acredito que mesmo assim você irá dizer que o PT tentou e não conseguiu. Você é comentarista ou sei lá o que de um tema só. Vira o disco .

  • Os membros do Centrão também estão sendo surpreendidos na armadilha do Covidão preparada pelo ministro da justiça do Bolsonaro.
    Agora a PF está atrás de 1 bilhão roubado nas compras de máscaras, respiradores e hospitais de campanha pela ala "inocente" e impune do Quadrilhão.
    A continuar assim, o recorde do Moro na Lava Jato logo será batido.
    E o povão sendo informado que o Centrão foi convidado para ajudar roubar, rs rs rs

  • Olá Inundado, voto que é bom o PSDB faz tempo que não tem, mas dá e deu apoio ao atual governo. Já a Maria Antonieta Tropical mantém sem estilo secular e chama a população para resistir, mas quer também que vá junto o Fazendeiro das Bundas. É o sem noção de sempre. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  • O PT e os seus cometeram muitos erros, mas não chega nem de longe a lambança que bolsonaro está fazendo com esse País. Detona o meio ambiente, rei das fakes injuriandoa todos sem apresentar provas, atentado a saúde pública e a democracia, atentado contra a educação, atentado a imprensa, apologia a violência e a desordem..., enfim é o maior lixo produzido neste País.

  • Então sabichão, você critica o Presidente por fazer acordo com o Centrão. Responda aí !! Como governar sem maioria parlamentar ??? Isso não existe !! Acorda !!!Não dá para governar sem apoio do Congresso.Nenhum projeto do Executivo passa lá !Isso é utopia. Falar é fácil,até papagaio fala !! Eu sabia desde a eleição que ele não conseguiria governar sozinho longe dos políticos.Agora por isso, apesar de ser imoral é legal e vamos crucificar o cara ?? Fazer o quê ?? É a alternativa. É a realidade.Presidente NENHUM jamais conseguirá !!! Quanto aos restante de suas lamurias é só mimimi igualzinho ao dos esquerdóides !!

  • Caro Ricardo, a minha opinião é simples e objetiva.
    Caso o Presidente Bolsonaro passar a roubar, ele será considerado bandido. Então deverá ser julgado, e se condenado em segunda instância, deverá cumprir pena em presídio.
    A dica que eu dou para o Bolsonaro, é que ele fique esperto, pois caso ele seja condenado em segunda instância, ele não tem nenhum afilhado no STF para soltá-lo !!!

  • Meu caro Ricardo! Lendo alguns comentários aqui, percebo a razão de estarmos no fundo do poço: a maioria não consegue interpretar aquilo que lê. Ou são maus-caracteres mesmo.

  • CREIO QUE FALTOU A PARTE, ROUBAR MUITOOOOO. ISTO PORQUE, AO QUE PARECE, HÁ 'PEQUENOS' ILÍCITOS DISTRIBUÍDOS EM 28 ANOS DE VIDA PÚBLICA. CREIO QUE, SE NÃO HOUVESSE MÍDIA ELETRÔNICA, WHATSAPP, IMPRENSA LIVRE, ONDE TODOS PODEMOS ACOMPANHAR O COTIDIANO COM MAIOR PARTICIPAÇÃO, ESTARÍAMOS DIANTE DE UMA FAMÍLIA SARNEY DO SUDESTE...

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!