Bolsonaro repete os mesmos erros do lulopetismo. Agora só falta começar a roubar

O sujeito se elege prometendo uma coisa, entrega outra completamente diferente e eu que mudei? Ora, bolsonáticos, vão comer alfafa com seus colegas petralhas e não me amolem

No Brasil, o poste é que faz xixi no cachorro (Imagem: Google)

PRINCÍPIOS E VALORES SÃO IMUTÁVEIS!!

Ao menos os meus. Agora, se você que combatia o PT, dentre outras coisas por causa do risco de transformar o Brasil em uma ditadura a la Venezuela e Cuba, onde os autocratas não admitem oposição, Congresso livre e Judiciário atuante (goste-se ou não), e agora apoia AI-5 e fechamento do STF, dentre outras aberrações, seja feliz com seu espelho.

Se você condenava as invasões do MST e agora aplaude invasões a hospitais, seja feliz com seu espelho.

Se você condenava Lula por enriquecer os filhos e agora aplaude Bolsonaro por proteger os seus, seja feliz com seu espelho.

Se você condenava os outros governos por acordos espúrios, troca-trocas por cargos e salários, loteamento de ministérios etc, e agora aplaude a sociedade entre Bolsonaro e o Centrão, seja feliz com seu espelho.

Se você considerava o larápio de nove dedos um populista safado, que manipulava massas de ignorantes, e agora acredita que Bolsonaro te ama e ama a Pátria, seja feliz com seu espelho.

Se você idolatrava Sergio Moro e achava o Mandetta um ótimo ministro, e passou a demonizá-los depois que Bolsonaro se livrou deles, seja feliz com seu espelho.

Se você aplaudia e delirava, soltava gritinhos de uhuuu a cada lacração da Joice, do Frota, do Olímpio, e agora os abomina, seja feliz com seu espelho.

Se você assiste a um presidente da República não se emocionar, não se solidarizar com a dor de mais de 40 mil famílias, e simplesmente dizer “e daí?” diante das mortes, e acha que ele está certo, seja feliz com seu espelho.

Pois eu, meu caro, minha cara, estou extremamente feliz com o meu (espelho) e com a imagem que enxergo nele: alguém que nunca idolatrou político algum, que jamais se omitiu de cobrar o prometido, pouco importa o nome, e que ainda cobra, principalmente de quem recebeu o voto,  e que jamais deixou se intimidar (nem por 85% de petistas robotizados) ou por meia dúzia de bocós bolsonaristas.

O lulopetismo nunca aceitou a imprensa livre. O lulopetismo nunca aceitou o Congresso (por isso o comprava). O lulopetismo nunca aceitou o STF (e mesmo tendo-o aparelhado, colheu pesadas condenações por lá). O lulopetismo nunca aceitou oposição.

O bolsonarismo repete “ipsis litteris” o lulopetismo nestes quesitos. A diferença, até então, é não generalizar a corrupção. Se pra você basta? Pra mim, não. O meu espelho, talvez, seja um pouco mais rigoroso que o seu.

Leia mais: em IstoÉ; no Estado de Minas ou no Facebook.

51 thoughts to “Bolsonaro repete os mesmos erros do lulopetismo. Agora só falta começar a roubar”

  1. Só falta começar a roubar? Mas meu caro! Esse foi todo o erro do Lulo Petismo. Onde você está com a cabeça meu jovem. Calma, 2022 chega rapido ai você pode votar na sua turma do PSDB.

    1. Alguns enxergam outro Brasil. Tiraram o poder do executivo executar. Enxergam… só insistem em versões pouco reais para alimentar preferências políticas.

  2. Você continua dando pena. Até o momento em que Bozo der o golpe, mas acredito que mesmo assim você irá dizer que o PT tentou e não conseguiu. Você é comentarista ou sei lá o que de um tema só. Vira o disco .

  3. Os membros do Centrão também estão sendo surpreendidos na armadilha do Covidão preparada pelo ministro da justiça do Bolsonaro.
    Agora a PF está atrás de 1 bilhão roubado nas compras de máscaras, respiradores e hospitais de campanha pela ala “inocente” e impune do Quadrilhão.
    A continuar assim, o recorde do Moro na Lava Jato logo será batido.
    E o povão sendo informado que o Centrão foi convidado para ajudar roubar, rs rs rs

  4. Olá Inundado, voto que é bom o PSDB faz tempo que não tem, mas dá e deu apoio ao atual governo. Já a Maria Antonieta Tropical mantém sem estilo secular e chama a população para resistir, mas quer também que vá junto o Fazendeiro das Bundas. É o sem noção de sempre. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  5. O PT e os seus cometeram muitos erros, mas não chega nem de longe a lambança que bolsonaro está fazendo com esse País. Detona o meio ambiente, rei das fakes injuriandoa todos sem apresentar provas, atentado a saúde pública e a democracia, atentado contra a educação, atentado a imprensa, apologia a violência e a desordem…, enfim é o maior lixo produzido neste País.

  6. Então sabichão, você critica o Presidente por fazer acordo com o Centrão. Responda aí !! Como governar sem maioria parlamentar ??? Isso não existe !! Acorda !!!Não dá para governar sem apoio do Congresso.Nenhum projeto do Executivo passa lá !Isso é utopia. Falar é fácil,até papagaio fala !! Eu sabia desde a eleição que ele não conseguiria governar sozinho longe dos políticos.Agora por isso, apesar de ser imoral é legal e vamos crucificar o cara ?? Fazer o quê ?? É a alternativa. É a realidade.Presidente NENHUM jamais conseguirá !!! Quanto aos restante de suas lamurias é só mimimi igualzinho ao dos esquerdóides !!

  7. Caro Ricardo, a minha opinião é simples e objetiva.
    Caso o Presidente Bolsonaro passar a roubar, ele será considerado bandido. Então deverá ser julgado, e se condenado em segunda instância, deverá cumprir pena em presídio.
    A dica que eu dou para o Bolsonaro, é que ele fique esperto, pois caso ele seja condenado em segunda instância, ele não tem nenhum afilhado no STF para soltá-lo !!!

  8. Meu caro Ricardo! Lendo alguns comentários aqui, percebo a razão de estarmos no fundo do poço: a maioria não consegue interpretar aquilo que lê. Ou são maus-caracteres mesmo.

  9. CREIO QUE FALTOU A PARTE, ROUBAR MUITOOOOO. ISTO PORQUE, AO QUE PARECE, HÁ ‘PEQUENOS’ ILÍCITOS DISTRIBUÍDOS EM 28 ANOS DE VIDA PÚBLICA. CREIO QUE, SE NÃO HOUVESSE MÍDIA ELETRÔNICA, WHATSAPP, IMPRENSA LIVRE, ONDE TODOS PODEMOS ACOMPANHAR O COTIDIANO COM MAIOR PARTICIPAÇÃO, ESTARÍAMOS DIANTE DE UMA FAMÍLIA SARNEY DO SUDESTE…

  10. Bolsonaro pode enfiar um toco de madeira no rabo do “comentarista”. Ele irá gostar!

    Logo, logo irá se convencer que é bom, pois com o Haddad seria pior! Hahahaha

    Continue tratando o tomento da sua alma com o que lhe convém, afinal, a dor que aumenta é só sua mesmo.

    Ainda bem que os livros que serão escritos sobre a história do Brasil, sobre estes anos de desgraça, o serão por gente séria, e não por amiguinhos burros, incultos e amigos de gente que trabalha em jornais decadentes!

  11. Um Zé Dentro D´Água comparando o PT ao Bolsonario. Vai estudar! Que nojo! E se acha… só rindo mesmo de tanta boçalidade!!!!

  12. Sua crônica ultrapasso o limite do ridículo ao fazer “paralelo” entre Lula e o energúmeno que, com seu apoio despudorado, guindou ao comando da nação. Para demonstrar, monstrarei alguns dos inumeráveis antagonismos entre as figuras mencionadas.
    Lula nunca foi e nem é populista pois sempre agiu em nome e segundo interesses do partido; nunca mudou de sigla; nunca insuflou as massas contra as Instituições, ao contrário, sempre as respeitou; nunca utilizou de aparato midiático para promoção pessoal. Já Bolsonaro… O populista faz manobras com as massas, estimula o desrespeito às instituições e jamais se prende a partidos. Bolsonaro, atualmente sem partido, já habitou noves. Lula sempre respeitou a imprensa, mesmo exercendo o direito “legal” de discordar em várias oportunidades. Jamais censurou. Defendeu, sempre, a pluralidade de opiniões. Bolsonaro… Lula nunca permitiu que qualquer parente frequentasse o Palácio do Planalto (local de trabalho). Os familiares eram recebidos, esporadicamente, no Palácio da Alvorada (residência oficial). Com Bolsonaro, o Palácio do Planalto foi transformado em parque de diversões macabras dos seus filhos psicopatas, incluído aí o gabinete presidencial. Dizer que o Lulopetismo não respeitava o STF e que o aparelhou é confissão de imensa irresponsabilidade, já que quase todas a demandas de seu interesse foram indeferidas ou sobrestadas indefinidamente. Veja o exemplo de Fachin que, quando não indeferia, retardava o andamento do processo só para prejudicar o Lula. Fux e Barroso, então, ninguém se fala. Tornaram inimigos “figadais” votando sempre contra, retardando, pedindo vistas e, sempre que surgem as oportunidades, fazem questão de enaltecer que “suas qualidades” são as únicas responsáveis por conquistarem os postos no STF. Rosa Weber, nem se fala. No primeiro julgamento sobre o caso da segunda instância que poderia vir a beneficiar Lula, evitando sua prisão, manifestou o RIDICULO e CIRCENSE voto de desempate (contra Lula), alegando que, “APESAR DE SER CONTRA A PRISÃO EM SEGUNDA INSTANCIA, VOTAVA A FAVOR ACOMPANHANDO A MAIORIA”, MAIORIA ESSA, FORMADA, EXATAMENTE, POR SEU VOTO NAQUELE MOMENTO. Permitiram que Lula fosse preso e permanecesse por mais de um ano na prisão para, só depois, confirmar dispositivo constitucional claro e cristalino. Carmen Lucia sempre votou contra Lula e o PT. Gilmar Mendes, nem se fala. Com despacho impediu, de forma irregular, que Lula fosse empossado como ministro, mesmo sabendo que a nomeação é ato privativo do Presidente da República e que o judiciário pode decretar o impedimento somente a pós a posse e com os ritos processuais adequados. Como podes ver, existe uma diferença abissal entre os comportamentos e posturas de Lula e Bolsonaro. A lista é imensa. Mencionei apenas algumas. Só fazem tais equiparações os alienados, os mal informados, os ignorantes, os mal intencionados e aqueles “carregados” de enorme parcialidade e má-fé, características abundantes em sua douta figura.

      1. Silva, é provável que você não conheça a linguagem retórica, por isso fica nesse reme reme oco. Mas, saindo da linguagem simbólica, o FATO irrefutável é que o PT foi o partido que mais investiu na Polícia Federal. Novos edifícios, novos aviões, novos veículos terrestres, novos equipamentos; admissão de pessoal, treinamento e aperfeiçoamento desse pessoal. Profissionalismo, uma das melhores do mundo.
        Observe, em acréscimo, que Leandro Daiello Coimbra, nomeado em 2011, pelo PT, ficou no cargo até 2017 – tendo sido o mais longevo Diretor da PF, desde a Constituição de 1988. Isso é um modelo e prática republicana e democrática, num tem nada a ver com o atendimento DOS INTERESSES PESSOAL e FAMILIAR como assistimos ultimamente. Sacou a diferença agora?

  13. Se o dolar tiver a 1,80, a gasolina a 2,50, minha aposentadoria preservada, comida sem veneno, meio ambiente preservado, meus direitos trabalhistas e mantiver tambem o poder de compra do meu salario podem roubar a vontade. Estou me sentindo muito mais roubado agora.

          1. Também reitero comentário feito em outra oportunidade, respondo suas sandices com uma frase de Nicolau Maquiavel:
            “Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis”.
            Recolha-se a sua ignorância, “terceiros”.

          2. … e tem mais:
            Uma coisa é escrever merda e jogar nos imbecis. Outra, é escrever, falar de boca cheia e degusta-la com o costumeiro prazer dos suínos.

  14. O Brasil segue contaminado pela pandemia de leptospirose causada pelos políticos.
    Foi só o Bolsonaro afirmar que aperfeiçoaria as estatísticas de mortes do Covid-19 pois ela estava “desgovernada” e superestimada para se pedir recursos, os governantes, STF e Legislativo e mídia paga fizeram alarde mundial o acusando de esconder mortos.
    Criaram até uma estatística paralela para divulgar os casos no horário nobre.
    Curiosamente, 50% das novas mortes sumiram das novas estatísticas.
    Logo, os opositores dirão que acharam os corpos escondidos no quintal da residência do Bolsonaro.

  15. E foi só o Bolsonaro recomendar a ida a hospitais para conferir as vagas disponíveis, sob protestos do Gilmar do STF e o índice de ocupações nas UTIS teve numa semana, a queda impressionante de 100% para 64% no RJ, por exemplo. Por aí, dá para imaginar o quanto era superfaturado e roubado.
    Conclui-se que se o quadrilhão não fosse tão enraizado e protegido pela alta corte formada pelos santos padroeiros das infinitas instâncias, teríamos cadeias de campanha por todo o país.

  16. A amante da Odebrecht, chefe do pt, e a Sandra Rosa Madalena, ou poste, continuam afirmando que o carniça será candidato em 2022.
    Analisando bem está situação, cheguei a conclusão de que o cargo mais indicado para o luladrão concorrer, será o de chefe de Refeitório do Presídio da Papuda !!!

  17. Só falta roubar?? E os gastos recordes nos cartões corporativos?? hahahaha

    Fora inúmeras outras formas de corrupção no seio deste governo: laranjal, aparelhamento dos órgãos públicos, rachadinha, Queiroz…

  18. O Brasil comandado pelos canalhas políticos mais sujos da nossa história vive um momento único, com uma pseudo disputa de atos antidemocráticos de esquerda x atos antidemocráticos de direita, com os juízes STF que abandonaram a tal da liturgia do ritual do cargo e apitam o jogo roubando desvergonhosamente a favor do time da casa, sob aplausos da mídia do lixo que se juntou ao quadrilhão e é maioria das arquibancadas.

  19. Ato democrático e antidemocrático?
    Ato democrático é um sujeito pobre do Psol que recebe bolsa família esfaquear o candidato a presidente, que consegue estar em MG e DF ao mesmo tempo e ter um advogado caríssimo à disposição.
    Ato Antidemocrático é um sujeito recomendar que se investigue vagas em UTI de hospitais que alegam estar com 100% das vagas ocupadas e o Hospital conseguir reduzir no dia seguinte, menos de 24 horas depois, a ocupação para impressionantes 64% da capacidade.
    E mais impressionante ainda, é o STF não desconfiar de superfaturamento e corrupção dos envolvidos e partir para cima dos modernos “fiscais do Sarney” a serviço da vida e do combate à roubalheira e não de boi gordo.

  20. Vem cá! Fiscais do Sarney podia e era aplaudido. Fiscais do Bolsonaro não pode e ainda vai preso?
    Então, o Alexandre e o Celso do STF jogaram o antigo direito do consumidor e o atual direito à vida na lata do lixo, certo?

  21. E o inquérito que apurava suposta facada que foi arquivado, hein?
    E o financiamento para a suposta facada que nunca existiu, hein?
    E o suposto esfaqueador que é beneficiário de Bolsa família e contratou um advogado que cobra honorários milionários fantasmas de uma ong ou de fundo partido de esquerda para defende-lo, hein?
    E o Juiz do STF que manda quebrar sigilo de contas bancárias de quem protesta contra a idoneidade, da corte, hein?
    Que anarquia o país se meteu com tanta gente fazendo de tudo para segurar a barra e manter os membros do quadrilhão como sócios da “democracia do faz de conta”, hein?

  22. Os mamatÊtas da imprenxuleca por costume e medo (mordaça), sempre enxergam primeiro o que é mais conveniente, pelo costume dos 12,5 anos do ROUBAR! O costume leva ao apego!
    Cachorros vira-latas!

  23. O contrário, quanto mais ele tenta esconder seus crimes e a corrupção vergonhosa, mais lambança faz. Pior governo da história, mais despreparado, criminoso . Está destruindo o país rápido e a imagem do Brasil então nem se fala.

  24. O Gilmar Mendes ainda é ministro do STF, virou advogado do quadrilhão ou se candidatou e venceu eleições para alguma vaga no legislativo?
    Se ainda é ministro já deveria ter descido do palanque e votado a lei para regulamentar a prisão em segunda instância, que está no colo dele e de seus companheiros há 33 anos.
    Se é político deveria apresentar leis pois os ganhos de parlamentar, mais as mordomias e o fundo partidário é um dos mais altos do mundo e responsável pela eterna pandemia da fome e da miséria do povo brasileiro.

  25. Se o STF de famosidades de coisa alguma que mal sabe interpretar e decidir sobre duas linhas da CF sobre prisão de segunda instância ou simplesmente para proteger o Lula e todo dia aponta irregularidades no governo do Bolsonaro na Globolixo, que use a lei e o destitua imediatamente.
    Se não houver amparo legal, ele que cuide das suas obrigações, cale a boca e pare de encher o saco dos brasileiros.

  26. Acho engraçado a forma ríspida que esse comentarista trata seus leitores, concorde comigo ou irei xinga-lo de tudo quanto é palavra, e ainda irei me julgar educado. É assim que esse “sem medo” o faz.

    O melhor é quando escreve uma “carta para bolsonaro” achando que o presidente irá sequer notar esse microblog. O mesmo é valido pro lado petista.

    Vc é apenas um doente Ricardo, mas me divirto com sua falta de lucidez, obrigado.

  27. Os “istatistas” pés-raspado necessitam de guerrinhas, guerra- “siviu”…
    Um país livre, NÃO!

    Estatismo sobrevive de saquear, roubar.
    A imprensalão é isso. Coopera.
    XÔ!

  28. A sede do Jornal FOLHA POLÍTICA, por determinação do stf, por combater o roubo, e a corrupção, mandaram fechar.( 16/06/2020).
    Apoia o Presidente Jair.

    A situação do__em._- é continuar apoiando os corruptos?

  29. Meu doidinho favorito, você ainda acredita em Papai Noel? Só falta começar a roubar? Rachadinha vale? KKKKKKKK Tome o gardenal.

  30. Para delírio da família Bolsonaro, o invisível Queiroz foi preso, hoje, numa casa de propriedade do advogado Frederick Wassef que, em meados de setembro do ano passado, afirmou categoricamente, na TV, que não sabia do seu paradeiro (existem vídeos comprovando). Ora, se os caseiros afirmaram que o dito se escondia na propriedade do advogado há mais de um ano, houve mentira escancarada. Evidentemente que “patrono” ultrapassou os limites das, muitas vezes abusivas e injustificáveis, prerrogativas da profissão. Portanto, esse advogado deve ser penalizado. A OAB, provavelmente, usando e abusando do corporativismo, poderá, casuisticamente defender o causídico, alegando tratar-se, apenas e tão somente, de “estratégia de defesa”. Veremos.

  31. Todo bajulador é falso e perigoso.
    O puxa-saco é igual o carvão: apagado ele te suja, aceso ele te queima.
    CUIDADO! Estes bajuladores de criminosos e ladrões.

  32. Fico pensando…
    Sai o Bolsonaro, saí o Mourão e entra quem?
    Centrão, Maia, Alcolumbre, Ciro, Suplicy, Haddad? Doria, Moro, Jean Willys, Palloci, Huck, Bonner?
    Ministros acovardados (Lula) e suspeitos do STF?
    Lula e a gangue tripartite do Quadrilhão, Petrolão e Mensalão?
    Algum preso ou processado na Lava jato?
    Familiares do Sarney, do Renan, do Magalhães?
    Ficha Suja lavada pelo STF?
    O pior é que esse cenário gera paralisações na economia, aumenta a fragilidade do novo governo e as organizações criminosas se aproveitam para se unirem democraticamente e se expandirem e se fortalecerem ainda mais.
    isso não é bom, pois a anarquia só é beneficia o toma lá entre quadrilhas e tradicionais parasitas dos cofres públicos, incluindo a Globolixo e seus comparsas de mídia, que posam de salvadores da pátria.
    Uma coisa que está ficando bem clara:
    – Com o país no modo foda-se, o brasileiro otimista já acha que nosso futuro será uma merda e o pessimista, acha que não vai sobrar nem merda para todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.