Publicidade

Categories: blogueiros

Aleluia! Alguém da esquerda brasileira acordou. E foi justamente do PSOL; veja

Marcelo Freixo, o maior expoente do psolismo, finalmente pronunciou alguma coisa que vale a pena ouvir e pensar

Marcelo Freixo (Foto Pablo Jacob / Agencia O Globo)

“Sabe quem ganha se continuarmos taxando de fascista quem pensa diferente da gente? Um fascista genuíno chamado Jair Bolsonaro”. (Marcelo Freixo)

Meodeos!!! Estou mesmo ouvindo isso? 

Anos e anos de autoritarismo de esquerda, de pensamento único, de rótulos estúpidos e, claro, de incompetência e corrupção generalizadas, produziram o “mito” que aí está, com tudo isso (de podre!) que lhe cerca.

Anos e anos de sindicalismo retrógrado, de terrorismo urbano e nos campos, de aparelhamento do Estado e de todas as instituições, de uma imprensa ideologicamente cega e submissa, nos trouxeram até o caos Bolsonaro.

Que sirva de lição para as esquerdas, como talvez, um dia, servirá para os extremistas de direita: divergência civilizada e intelectualmente honesta é o único caminho para o progresso. É assim em países como Israel, Nova Zelândia, Austrália, Noruega, Holanda, Suécia, Suíça, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Alemanha…

Esquerda, direita, centro, conservadores, liberais, progressistas, com ideias e ideais diferentes, trabalham sempre, cada um a seu modo, na mesma direção. E nenhum quer destruir o outro. Ao contrário! Querem construir, juntos, uma nação melhor.

Por aqui, esse tipo de pensamento, ou melhor de pessoa, é taxado como ISENTÃO! Por quem? Pelos bárbaros das pontas. Por quê? Porque são bárbaros, ué. É só o que sabem e têm para dar. Não à toa construíram essa beleza de Brasil.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Isso mostra que a oposição cega ao presidente, marca registrada do PT, PSOL, MST & Cia se tornou uma pandemia ideológica que contaminou os não eleitos, os parasitas de sempre e a mídia em convalescênça por ter sido desmamada.
    Para essa gente, melhor o brasileiro ser cobaia de coronavírus ao som do samba do que ser cobaia de vacina contra pandemia.
    Aliás, causa estranheza ninguém da oposição criticar os estragos das fake news amigáveis até para o STF que foram publicadas na Lancet, a genocida "REVISTA CIENTÍFICA" de cabeceira do Mandetta e do Teich, que contribuiu para dizimar milhares de brasileiros e estrangeiros, tratados só com vento entubado e sem poder lutar pela vida usando remédios à base de cloroquina, em doses mínimas e acompanhamento médico.

    • Gostei do "parasitas de sempre". Vou acreditar que foi um lapso - desconhecimento jamais - a não inclusão dos partidos que hoje formam a base de apoio.
      E a midia citada deve ser a que nem noticiou o impeachment da Dilma.

  • Olá Inundado, é necessário respeitar os fatos. O blogueiro nem isso faz. Nelson José da Silva é um dos auditores do trabalho (funcionário do Estado) assassinado em Unai, quando seus colegas também tombaram trabalhando. Fiscalizavam o cumprimento das leis trabalhista (CLT e outros Decretos, marca de conquistas sociais e respeito a dignidade do ser humano). Os fazendeiros mandantes do crime estão presos? Nã, nã, na não. (Eles tem grana para contratar os melhores advogados, Dr Kakay, por exemplo - sem falar em outras manobras bem abaixo da linha da cintura) Estamos falando de vítimas servidores do Estado. Se formos listar os negros, quilombolas, sindicalistas, ecologistas, padres e líderes de comunidades trucidados Pindorama afora o rol é de milhares. Sem falar nas ameaças, intimidações, humilhações diuturnas perpetradas contra a gentalha. Isso começou antes de ontem, em 1530.
    De outro ângulo, de 1988 para cá nenhum proprietário foi morto. É tão desigual. Mas quando acontece do pessoal do MST e similar quebrar dois pés de milho ou derrubar uns morões o mundo vem abaixo. Os lacaios da elitizinha rapinosa, extrativista, entreguista e predadora clama aos céus, grita, esperneia, aponta o anti Cristo como se esses fatos fossem equivalentes. Onde já se viu comparar vida, sangue, integridade física com pequenos arranhões na propriedade? No Brasil.
    Comigo não, violão. Água não mistura com azeite. Não dá para ter Carlos Fernando e gente da sua laia no meio de quem se diz integrante da frente democrática.
    O Troglodita ocupante do Planalto não atua em prol da esquerda, muito menos da coletividade brasileira. Seu ninho e teatro são outros. (Golpe, o contra Dilma incluso, dá é nisso).
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

  • Sim, esta afirmação é absolutamente certa em relação ao imbecil do Bolsonaro.
    Mas Freixo está longe de ser alguém com um mínimo de credibilidade para posar de antifascista. É preciso lembrar que Freixo e seu Psol representam uma parcela da extrema esquerda, aquela de inspiração trotskista. E Freixo e o seu Psol foram nada mais nada menos que os principais patrocinadores dos Black Blocs, aquele bando de trogloditas fasci-anarco-comunistas que aterrorizaram o país recentemente.
    E Trotski, o guru da revolução comunista permanente, foi junto com Lênin o criador de uma das maiores aberrações da história: o uso de campos de concentração, em tempos de paz, para prender, escravizar e torturar dissidentes, políticos, classes sociais etc. Nesse nosso país, onde as escolas são em sua maioria verdadeiras fábricas paulofreirianas de idiotas dogmatizados, poucos sabem que o uso de campos de concentração, em larga escala, em tempos de paz, foi pioneiramente utilizado pelos comunistas. Só mais tarde, principalmente depois do tratado Ribbentropp~Molotov ( em que nazistas e comunistas acertaram dividir a Europa), é que os métodos dos e técnicas foram ensinados aos nazistas.

      • Já. Como já li muuuiiiita lixo marxista na vida: Marx, Gramsci, Lênin, Trostki, Hobsbawm
        Pra vc ter ideia: fui militante de estudantil de esquerda, até perceber que aquilo tudo era uma seita com características claramente semelhantes às do fanatismo religioso.
        Basta dizer que Paulo Freire é marxista (e claramente influenciado p/ Gramsci, o papa da doutrinação comunista) não só declarado como em sua pedagogia doutrinariamente marxista. Sua obra parte e se funda inteiramente na baboseira dos dogmas marxistas da divisão de classes (*) entre oprimidos (a classe eleita ao reino dos céus marxista) e a classe opressora ( dos demoníacos burgueses).
        (*) Aqui o germe da baboseira que deu no que não poderia deixar de dar: os desastres humanos e sociais produzidos em TODOS os regimes socialistas, que dera justificativa e resultaram em campos de concentração, na caça e massacre de mais de 100 milhões de inimigos do povo ("pressores"). Se o marxismo se escora no dogma na divisão de classes para oprimir, escraviza e e matar, o mesmo ocorre com a divisão de raças, que serviu de justificativa p/ os crimes bárbaros do nazismo.Essa a característica dos totalitarismos: encontrar o inimigo responsável pelo meu fracasso, a tribo inimiga, a raça, a classe etc que justificariam a sua eliminação.
        É claro que as diferenças sociais existem, e se deve buscar meios de serem amenizadas; mas não pela visão dicotômico-maniqueístico-religiosa de que alguém, um diabo, um ser do mau etc seja o responsável e único causador.

        • Hobsbawm lixo!!!!
          Por favor, onde encontro teus artigos, ensaios, teses, livros. Preciso me atualizar.

          • Eu não sou intelectual e nem escritor.Não escrevo, mas posso, se quiser, indicar uma variedade considerável de livros. Mas basta um ter um razoável nível de cultura, conhecimento histórico e de QI para poder enxergar as distorções e omissões de fatos históricos nas obras do ferrenho militante comunista Hobsbawm.
            Em Hobsbawm o talento e cultura histórica são coisas diametralmente opostas em relação ao seu caráter. A obra dele mostra, de um lado, seu profundo conhecimento e pesquisa históricos; e, de outro, um indisfarçável (pra quem tem suficiente conhecimento histórico) estelionato na manipulação destes fatos. E essa falha de caráter é, num historiador algo muito grave, porque uma das principais vantagens da História é a de servir de aprendizado, p/ o presente e o futuro, com os erros e acertos cometidos no passado.
            Assim, a montanha de crimes contra os direitos humanos cometidos nas ditaduras comunistas (principalmente sob Stálin e Mao) é vergonhosamente ignorada ou, nas poucas vezes que concede alguma coisa, pintada com as cores de um fiel crente da religião marxista.
            Eu não só li outro livro dele como tenho a Era dos Extremos (que não doei- porque seria um “presente de grego”, e só não joguei no lixo porque me serve de prova material --a que recorro quando necessário--do crime de estelionato intelectual desse vigarista). Quem NÃO tem conhecimento dos horrores cometidos pelo totalitarismo comunista, ao ler seus livros vai continuar na ignorância.

          • Há priscas eras, fazendo um trabalho sobre revolução industrial, cai em minhas mãos o Da Revolução Industrial Inglesa ao Imperialismo. Foi o primeiro.
            De qualquer forma devo então parabenizá-lo pela originalidade. É o primeiro indivíduo que leio que destrata o Hobsbawm desta maneira.
            E não me lembro dele tratar tanto Mao como Stalin como estando acima do bem ou do mal a ponto de não mencionar ou relegar a segundo plano os massacres ( este o termo) perpetrados. Eu, por sorte ganhei a Era dos Extremos de presente.

          • Fui atrás de mais informações (wikipedia e outros, até carta capital eles criticam) - nada como um confinamento. Vou me curvar ao que disse sobre ele e o comunismo soviético e o que foi feito por ele. A questão de ser um homem de partido falou mais alto, infelizmente, ainda mais como historiador. Na Era dos Extremos ele apenas tece comentários (pouco) sobre as perdas.

          • Vc tem o seu exemplar da Era dos Extremos, eu tenho o meu. Fiquemos com as nossas respectivas interpretações do que consta neles.
            Ok, então.

          • PS, Evandro: não formo minha opinião em wikipedia.
            Pra começar, ali se usa o ridículo termo "estadunidense" para caracterizar os americanos do norte- o que revela, de cara, o crente esquerdista ressentido que o escreveu.

        • Você militante de esquerda?... Conta outra, cara. Parafraseando Kaquinho Big Dog: "Com esse papinho fajuto não consegues se enganar-se nem a si próprio". Essa é a desculpa esfarrapada que os fanáticos de direita sempre usam para justificar suas sandices.

          • Já fui um esqueridiota no meu tempo de universidade. Participei de chapa de esquerda eleita para Diretório Acadêmico. Muito jovem, querendo mudar o mundo, acreditei que era o caminho. Isto se deveu ao fato que, desde o início, fui doutrinado por professores comunistas (PT, Psiol. PCdo B).
            Só que, fui percebendo com o tempo as incoerências, o dogmatismo, a incompatibilidade com o mundo real, o sectarismo de cunho fanático-religioso que caracteriza fortemente a esquerda. E como formo minhas opiniões com base nos fatos, leituras, pesquisas (e não em ídolos, gurus, políticos, partidos etc), fundam,ento meu pensamento em princípios, em fatos e na lógica.
            E olha aqui: não chame de mentiroso quem vc não conhece: é baixaria, coisa de gente mesquinha, vc não precisa disso! Se discorda do que penso, conteste com argumentos, não com dogmas e rotulações e ofensas sobre o meu caráter. Não preciso mentir, e nem dar satisfação a ninguém, n muito menos a vc. Apenas respondi ao questionamento do Evandro, feito razoavelmente com educação.

          • Realmente. Apresenta-se mui educado e polido nos posicionamentos. Compare seu comentário com o meu e verás, se realmente capaz, onde está a incipiente educação ou, possivelmente, a falta dela.

  • "Bolsonaro publica vídeo com frase de MUSSOLINI"
    é so jogar no google. noticia fresquinha de 01/06

    PRA QUEM AINDA NAO ACORDOU, É COM ISSO QUE ESTAMOS LIDANDO.

  • Quanto ao título, não confunda as coisas, o fato de você passar a enxergar não significa que não existia.

  • AQUI É O RICARDO: você escreve usando vários nomes diferentes e isso não me importa. Mas se escrever palavrões assim novamente, será bloqueado e banido do blog.

    • Este?

      Cientistas e pesquisadores da Universidade de Oxford anunciaram nesta sexta-feira que interromperam um teste envolvendo a hidroxicloroquina e seus possíveis efeitos no tratamento de pacientes com Covid-19. Segundo eles, o medicamento é "inútil" no combate ao novo coronavírus.

      "Este não é um tratamento adequado para a Covid-19. Não funciona", disse à Reuters Martin Landray, professor de Oxford e um dos pesquisadores que está à frente do estudo.

      • cloroquina essa questao disso daí ta okey, nessa questao no que se refere a isso daí taokey, da cloroquina disso daí no que se refere a essa questao disso daí ta okey da cloroquina taokey no que se refere a isso daí dessa questão no que se tefere a essa questao disso daí ta okey!!

        Tem que ter estrume no lugar da massa encefalica pra cair NISSO DAÍ TA OKEY

  • Por discordar dos seus rompantes "antipetistas" e para não alimentar polêmicas, abstenho-me de tecer comentários sobre sua recaída. Porém, transcrevo, a seguir, parte de notícia publicada, hoje, no Portal Conversa Afiada. Ei-la:
    "Jair Bolsonaro determinou o atraso na divulgação do boletim epidemiológico diário que traz as atualizações sobre o avanço da Covid-19 pelo Brasil. Segundo o Correio Braziliense, a intenção é driblar telejornais noturnos, evitando que eles transmitam as informações".
    Há de se registrar que as informações são "fechadas" diariamente, por volta das 19:00 horas. A divulgação era imediata. Havia, inclusive, coletiva para a divulgação. Suspenderam as coletivas. Os dados continuam sendo consolidados até as 19:00 horas. A divulgação passou para as 22:00 horas. Precisa dizer mais alguma coisa? Ah, ia me esquecendo, as mortes, ontem, totalizaram 1471.

    • O isento Portal Conversa Afiada, que até outro dia (2016) recebia polpudas verbas federais e ninguém reclamava. E lá também não se via nenhuma crítica à corrupção generalizada dos governos anteriores. Mas parou de receber doações dos nossos impostos pagos com suor do trabalho e agora virou "um local confiável"??? Então tá...

      • Ao invés de questionar a imparcialidade do Conversa Afiada, deverias consultar os demais veículos de comunicação antes de dizer tal asneira. Praticamente todos os veículos de comunicação divulgaram o fato no final de semana. Portanto, seus argumentos soam como lamento de fanático desinformado.

        • Esse comentário mostra bem a sua cara. Um infeliz que pensa que “se alguém me questiona é porque é a favor do outro lado”. Se não consegue argumentar sobre o texto do blogueiro nem sobre a “isenção” da fonte que você mesmo citou, então fique calado e nos poupe da sua ignorância.

          Ah, e não marco para me notificarem sobre respostas. Como você não é capaz de conversar sobre o tema do texto, não perderei meu tempo voltando aqui para ver outra bobagem escrita por você. Fique aí com sua frustração...

    • Bandido é bandido, não interessa o lado. Mas o pessoal que joga na canhota diz que bandido são só os outros... E o que isso tem a ver com o texto do Ricardo Kertzman? Sobre o que ele escreveu, você consegue falar alguma coisa mais útil?

      • Se você fosse uma pessoa que cultivasse a leitura, certamente evitaria cometer essa asneira. Típica de gaiato que "condena por condenar", tipo: "não vi, não li, não conheço mas, sou radicalmente contra". Consulte o meu primeiro comentário, postado às 19:00 horas, de 05/06. Lá você encontrará resposta para essa indagação medíocre.

        • Medíocre é VSa, que julga os outros pela própria régua. Fale por você. Se não tem capacidade de escrever um comentário com início meio e fim, não queira obrigar os outros a procurar na internet qualquer bobagem que já tenha dito e explique a bobagem seguinte Que escreveu. Ou faça melhor: nos poupe das bobagens que escreve.

  • MENTIROSO! Todo esquerdista mente.
    " Mentira reside na língua, o roubo na mão, as extorsões no coração."
    ( Pensamento do Taumaturgo SANTO ANTONIO de Lisboa).

  • Gostaria de fazer dois comentários, simples e objetivos, sem muitas delongas:
    - Caso o partido do pt fosse menos populista e tivesse construído hospitais, ao invés de realizar obras faraônicas nos estádios, para realização da copa do mundo.
    - Caso os governadores, cujos estados são os mais afetados pela pandemia, tivessem o bom senso de não realizar o carnaval, poderiam evitar que os gringos que trouxeram os dólares para seus estados, infestassem o nosso povo com o vírus.
    E agora, a PaTifaria da esquerda quer jogar toda a responsabilidade no colo do Presidente Bolsonaro, enquanto o carniça comemora que "ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus"

    • Grosso modo, Bahia ( pense em Salvador) possui 22000 casos e 762 mortes, Rio,60000 casos e 6000 mortos.
      Onde a liberação do turismo influiu.
      Se quiser posto o número de navios e turistas que aportaram em Salvador.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!