Bolsonaro é só Bolsonaro, e pronto. Não representa nada além de si mesmo e sua tribo

Por favor, não confundam conservadores, direita e liberalismo com Jair Bolsonaro e sua horda de golpistas tresloucados

Jair Bolsonaro (Foto: Ueslei Marcelino / REUTERS)

Certas questões são tão estupidamente falsas, que nem deveriam despertar debate. Atualmente, por exemplo, questiona-se o tamanho do Estado, onde os estatistas provocam: “viram, se não fosse o Estado, quem socorreria a economia hoje?”. Tremenda besteira! O Estado socorre sua própria fonte de financiamento, isso sim. Ou serão os deuses que irão pagar a fatura deste socorro de hoje?

O Estado atento e eficiente serve exatamente para isso: organizar a sociedade, sobretudo em momentos extremos. É bem diferente que imaginar que o dinheiro que está sendo despejado na economia seja capital próprio desse Estado. Ora, quem produz é a sociedade. E quem irá pagar a conta, idem.

ESQUERDA

Bastou o presidente perder a (pouca) compostura e sanidade que ainda lhe restavam, assumindo ares e arroubos golpistas e totalitários, para que a esquerda mofada ressurgisse com o indefectível “não te falei?”. Bobagem!

Primeiro que não falaram nada, pois esse tiranete de araque que aí está jamais havia se mostrado antes. Segundo que gente que apoia o mesmo tipo de sanha autocrata, e pior, corrupta, não possui moral para avisar, prévia ou posteriormente, nada a ninguém.

Aliás, como tenho dito, petistas e bolsonaristas são espécimes gêmeas, cada uma com seu boiadeiro a seguir. Uns juram que “há democracia até em excesso na Venezuela”. Outros, que pregar o fechamento do Congresso e do STF é mera liberdade de expressão.

FALSAS PREMISSAS

Bolsonaro não representa conservadorismo nenhum. No máximo, algum ou outro valor sequestrado do conservadorismo. Burke (Edmund Burke, 1729-1797) deve se revirar no túmulo cada vez que comparam coisas tão próximas quanto pipoca e milho.

De igual sorte, não procedem as afirmações que imputam ao presidente a alcunha de liberal. Liberal do quê? Bolsonaro é o anti liberalismo na veia! Seu histórico como medíocre parlamentar fisiologista não deixa a menor sombra de dúvida a respeito. E seu comportamento no governo, idem.

“Ah, Ricardo, e o Paulo Guedes?”. Bem, o Posto Ipiranga é mero instrumento de esteio — o único que sobrou — das promessas (falsas) de campanha. Na prática, o que Guedes conseguiu fazer em prol da agenda liberal? Mais: o que ele conseguiu fazer com o apoio presidencial, e não a despeito do presidente?

HISTÓRIA

Bolsonaro não é, nem representa nada além dos próprios valores deturpados e sua medíocre visão de mundo. Um liberal não protege sua corporação, em detrimento do país, numa reforma previdenciária. Um conservador não prega contra as instituições democráticas dia sim, dia também. E ser de direita, movido apenas pelo ódio à esquerda, igualmente não justifica o rótulo.

Querem exemplos concretos — e dignos — de liberalismo? Ronald Reagan (1911-2004), presidente norte americano, de 1981 a 1989. Conservadorismo? O imortal Winston Churchill (1874-1965), primeiro-ministro britânico por duas vezes, de 1940 a 1945 e 1951 a 1955. Direita? Margaret Thatcher (1925-2013), também primeira-ministra britânica, de 1979 a 1990, que enterrou o socialismo inglês for ever.

Incluir Jair Bolsonaro em um rol destes é como escalar o Dunga na seleção brasileira de 70 ou pedir à Anitta para interpretar “The Great Gig in The Sky”, do Pink Floyd — e olhe que eu gosto dela, hein.

Leia mais.

100 thoughts to “Bolsonaro é só Bolsonaro, e pronto. Não representa nada além de si mesmo e sua tribo”

  1. Não adianta. Aparentava mudança em sua costumeira e contundente ira aos esquerdistas. Vejo que retornas ao ponto zero. Isto é, ódio intenso e desmedido. Sem mais delongas, apresento uma frase que representa muito bem sua recaída: “Estudos apontam que, falar a frase EU AVISEI aumenta 78% a raiva de quem fez a cagada”.

    1. Antes de 2003, e mesmo durante e nem depois do monumental desastre econômico, social, político administrativo e moral que promoveu, eu não me lembro de nenhum “avisei” desses “filhos” do Lula.
      E não era preciso ser nenhum adivinho, pois os 30 anos de existência da seita petista já eram suficientes p/ isso.
      Nao só o programa comuno-gramscista demonstrava que o PT ainda não saíra da metade do século 20, como a sua prática parlamentar se caracterizava por uma radical oposição do tipo qto pior pro País melhor pro PT.
      O “AVISO” estava, portanto, no próprio no programa e na prática fasci-comunista do PT. Mas, num país de idiotas produzidos nas fabricas paulofreirianas, quase ninguém percebeu.

      1. Relatos bíblicos apontam o surgimento de falsos profetas como prenuncio do fim dos tempos. Acredito piamente que os anunciantes venham disfarçados de pessoas instruídas, com grande bagagem de conhecimentos e capacidade de convencimento para, então, ludibriar e enganar as pessoas com argumentos sólidos e irrefutáveis. Analisando seu comentário, fico otimista. O fim dos tempos não está próximo. Sabe por quê? Falta a você, candidato a falso profeta, e seus iguais, os requisitos essenciais ao empreendimento. Trocando em miúdos: suas “análises político-econômico” denunciam total alienação e ignorância em relação ao tema.

  2. Assim como existem pessoas de conservadoras, de direita e de esquerda críticos e inteligentes existem os seus opostos. Concordo com muitas das pautas da esquerda mas não sou um fanático que apoia golpes ou ditaduras, muito menos corrupção. Assim como conheci pessoas de direita que não são fanáticos que apoiam medidas autoritárias. Imagino que assim como você se iludiu quando votou em 2018, muto se iludiram em 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014. Acredito que nosso grande problema ainda está na educação que chegou no seu limite, formam-se muitos trabalhadores com pouca qualificação, formam-se poucos cidadãos que sabem votar, investe-se pouco em pesquisa e nossa sociedade é muito desigual. Por isso como você aponta tem muito boi, vaca e burro que se entregam facilmente a populistas com ares autoritários no país.
    Acredito que se as pessoas honestas da esquerda fizessem uma limpa e um grande juízo de valor em seus quadros afastando os oportunistas e corruptos e se a direita fizesse o mesmo teríamos um saída.
    Fanatismo não.
    Falou

  3. Estamos no final do quinto mês do ano de 2020 e como eleitor, eu gostaria muito de saber:
    O que o STF, a Câmara e o Senado fizeram de produtivo para o Brasil nos seus cargos, além de subirem diariamente no palanque, microfones e TVs para se promoverem e criticar o Bolsonaro?
    Alguma lei importante para regulamentar a nova lei trabalhista, fiscal, tributária ou de incentivo ao empreendedorismo?
    Alguma interpretação judicial da alta corte dando por concluído o entendimento sobre as duas linhas de texto da CF de 1988 (há 32 anos) que trata da prisão após a condenação da segunda instância para trazer de volta para o xadrez o maio ladrão da história deste país? Nada?
    Então, não reclamem, não processem e não peçam impeachment quem os chama de vagabundos, tá?

  4. Olá Inundado, Joaquim Barbosa não sabemos do que se ocupa, o marreco, agora na iniciativa privada, tornou-se comentarista de operação policial. Pomposo ofício, não? Ambos no Irajá.

  5. No vale tudo para desviarem a atenção, escaparem da cadeia e ficarem com os produtos dos roubos, os comparsas graduados do quadrilhão, libertaram presos amigos, congelaram a decisão judicial da alta corte sobre prisão em 2ª instância e insistem em chamar de Gabinete do Ódio, a Central do Combate de Corruptos, em serviço no atual governo.
    Mas, de nada adiantará essa campanha desesperada na mídia dos Sem Anúncios, pois o verdadeiro Ódio contra os Quadrilheiros foi o mostrado nas urnas e nas ações da lava jato. Isso não se discute.
    E não demora, os brasileiros de bem perceberão essas manobras sujas para enganá-los e continuarem a roubalheira. E aí, a cobra vai fumar de novo, tenham certeza!

    1. Talvez voce consiga explicar:
      “Ao explicar R$ 200 mil da JBS, Bolsonaro admite que PP recebeu propina: “qual partido não recebe?”

  6. CURVELO__MINAS GERAIS

    ____NOTA sobre o falastrão kalil sobre o covid-19 em MG, principalmente em BH.
    CURVELO__MG DESMENTE:
    Disse o prefeito sobre a flexibilização em BH: “__Se BH fosse uma ilha nós não poderíamos flexibilizar à vontade, mas não somos. Quando você “VÊ ONIBUS CHEGANDO DE CURVELO_MG “, como “NÓS” vimos com doentes infectados . Quando você vê que 56 doentes chegaram em um dia em BH é assustador.”. ( Coletiva do falastrão dia 29/05/20).
    *************************************************************
    ¨¨CURVELO DESMENTE: __” Com relação ao que disse hoje , em entrevista, o prefeito de Bh_ __alexandre kalil, a SECRETARIA DE CURVELO_ MG informa que: embora que o COVID-19 seja doença de notificação imediata, até o presente momento nenhuma notificação oficial chegou a CURVELO dando conta dos supostos caso em tela . Informa também que todos os PACIENTES tratados aqui mesmo, (Curvelo) , não tendo havido necessidade de ENCAMINHAMENTO de nenhum deles para BH.” __ (Click-Curvelo-noticias).
    ¨¨¨¨¨¨¨(
    Presidente Jair sabe o que é golpe!
    sabemos também da IMPRENSA PÉ-RASPADO MENDICÂNCIA, borras-bostas, aduladores dos golpistas, quando roubou e quebrou o FUNDO DE PENSÕES com maus investimentos, a troco d e propina, calaram.
    ___
    Cadê 0s 65 MILHÕES do minerin roubou do país? Já devolveu?
    Os mais de 700 MILHÕES que a groubo roubou, usando o esporte, quando fecharam 34 MIL leitos do SUS para construir estádios d e futebol_governo p/t__psdb… ?-2011___2018… Não foi Manchette?

    P.Q.P!
    Já devolveram o dinheiro?

  7. Golpe é assaltar os bens da Nação, assim como assaltaram a Petrobras.
    Golpe é promover o estelionato eleitoral.
    Golpe é usar dinheiro de propina para financiar campanha.
    Golpe é ter líderes partidários presos por fomentar ditaduras.
    Golpe é ser lesa-pátria , impondo através de vídeo, novelas que enaltecem o narcotráfico, insulta famílias, zombam da infância, e acabar com a credibilidade do País, insinuando que somos idiotas.

    _____Os ímpios tramam contra contra os justos e rosnam contra eles.
    Mas, O Senhor, Deus ,sabe que terá fim, porque criou o fim destes!. (Sl. 37_ 9,12).

    1. Olha o que o BANDIDO DA MILICIA disse:

      “Ao explicar R$ 200 mil da JBS, Bolsonaro admite que PP recebeu propina: “qual partido não recebe?”

  8. SP já está 80 dias paralisado pelo João AGRIPINO e todos com medo de morrer de GRIPE COVID-19. de morrer por faltar o respirador roubado, de ficar desempregado, de perder o plano de saúde, de morrer por dar calote e de morrer de fome, enquanto que o corona reina solto pela cidade.

    Infelizmente, agir conscientizando o povo , o João AGRIPINO optou por se juntar aos opositores desempregados de cofres públicos e tenta jogar a responsabilidade pela sua genocida cagada carnavalesca para o Bolsonaro.
    Com isso, segue protegido pelo silêncio da mídia paga, que ataca diariamente o governo federal e estranhamente nunca apurou como ou tocou no assunto de como a pandemia criminosamente chegou ao Brasil.

  9. O momento é de UNIAO. Esquecer momentaneamente as diferenças e trabalhar unidos pelo bem comum que é a democracia. Direita e esquerda,, pretos e brancos, cruzeirenses e atleticanos, heteros e homos, homens e mulheres, etc… A ditadura esta batendo a nossas portas. Temos que nos unir e ir SEM MEDO pra cima desse bandido e sua familia de bandidos milicianos senao sera tarde. Somos a maioria.

  10. Querer ver os canalhas isquerdoides ficarem furiosos, é só citar o fato do carniça ter sido preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ex-prediário de Curitiba e que tem a cara de pau de se intitular a alma mais honesta deste País.
    Imagina a fúria do trabalhador honesto, sabendo que por trás havia uma quadrilha saqueando os cofres públicos !!!

    1. Aleluia irmão… Vós, juntamente com esse tal de Guilherme e demais iluminados, são puros, muito puros, puríssimos. Aliás, são santos, muito santos, santíssimos. Também, cegos, muito cegos, ceguissimos. Asnos, muito asnos, asníssimos.

  11. Maia, pare de falar em impeachment com palavras em tom de ameaça e duplo sentido e faça o legislativo trabalhar ou saia do palanque dos corvos e vá ajudar coçar os sacos do pessoal do STF, vai.

  12. As estatísticas fajutas do Seu João Agripino Dória sobre a nova Gripe do Corona não cansam de informar que o maior índice de mortalidade ocorre mais na faixa de idade a partir dos 60 anos.
    Deixa de ser besta, Seu Agripino. E quando é que nas estatísticas, os maiores índices de mortalidade natural ou não de pessoas ocorreram com as idades inferiores a 60 anos?

      1. A imprensa e a esquerda vem constantemente cobrando a apuração do assassinato da vereadora Marielle.
        Enquanto isto, o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, e de mais 07 (sete) testemunhas do caso, morto com requintes de crueldade, cujo mandante foi o carniça, ex-prediário de Curitiba, tende a cair no esquecimento !!!

  13. Brasileiros, preparem seus bolsos, pois a grana gasta hoje na mídia pelos opositores com patrocínio dos fundos partidários é um investimento com alto custo de retorno.
    Vêm aí, contratos superfaturados, publicidades mil nas estatais, programa de entrevistas pagos com incentivos da lei rouanet, sucursais em Cuba e Venezuela e por aí vai.

    1. Olha o que o BANDIDO MILICIANO disse, aquele BANDIDO que interferiu na policia federal pra tentar blindar sua FAMILIA DE BANDIDOS

      Ao explicar R$ 200 mil da JBS, Bolsonaro admite que PP recebeu propina: “qual partido não recebe?”

    1. Uma coisa é escrever merda e jogar nos imbecis. Outra, é escrever, falar de boca cheia e degusta-la com o costumeiro prazer dos suínos.

  14. A seguir, parte de publicação do Portal Conversa Afiada de hoje, sobre a manifestação do grupo liderado por Sara Winter, nesta madrugada, em Brasília:
    “Extrema direita faz manifestação “estilo KKK” em Brasília
    “A manifestação dos “300 do Brasil” reuniu pouco menos de trinta participantes. O grupo, entretanto, chamou atenção: marchou até a sede do Supremo, bradando palavras de ordem como “viemos cobrar, o STF não vai nos calar” e “inconstitucional, Alexandre imoral”.
    O bando utilizava máscaras, roupas pretas e tochas – símbolos freqüentemente utilizados em manifestações da extrema direita pelo mundo, como os grupos “alt-right” dos Estados Unidos ou mesmo a Ku Klux Klan”.

  15. O tal do decano subiu no palanque falou umas bobagens para demonstrar a força de todo poderoso ditador togado, fez acusações gravíssimas contra o presidente ao comparar seu governo ao de Hitler e saiu bufando a caminho do STF.
    As acusações e ofensa pública de ministro do STF ao presidente não dá mais processo de cassação, nem aposentadoria compulsória a esse desrespeitoso juiz pelas acusações levianas e sem provas contra o outro poder da república?
    Então, as penalidades, impeachment, renúncia, prisão e cassação só valem quando a ofensa pública vem dos membros que acusa os juízes do STF?
    Celso, mostre para os brasileiros, onde está escrito na CF, que você pode sair por aí e ofender impunemente os membros dos outros poderes para não darem razão ao que disse o Weitraub por favor!

  16. VIVA PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!
    Que o Espírito Santo , com a Luz do Anjo GADIEL, Ilumina o Brasil, queima o vírus da peste-chinesa, e as línguas maldizentes.
    Rege o País, Brasil, ainda sob a Luz do Cruzeiro do Sul no nosso Hemisfério, estejamos sob sua proteção.
    Ilumina Presidente Jair, sob a Luz de Pentecostes.
    No Domínio de Sua Honrada Soberana Esposa, Maria Santíssima, Mãe do Divino Estadista, Cristo! Governa junto contigo, com vitórias.

      1. Petersss, continua sendo um mininu baum, marca em cima, que nem o Luis Pereira. Na pequena e grande área não tinha pra ninguém.

  17. Os comunas petralhas colocaram o toffoli no STF para proteger o partido.
    Prova clara e evidente foi a soltura do carniça. O pilantra foi condenado em segunda instância e condenado a mais de 20 (vinte) anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e se encontra livre, leve e solto.
    Precisamos realmente rever as atitudes tomadas pelo STF, que continua a proteger bandidos dessa espécie.

  18. Faz 95 dias que o João Agripino importou a gripe no carnaval e agora posa de “João Honesto”, tentando jogar a culpa que é totalmente sua, no colo do Bolsonaro.
    A mídia, o MP e o STF não soltam um pio sobre a ação irresponsável dele e todo dia tentam transferir a culpa para o presidente.
    O STF incendeia a política não decidindo sobre prisão em segunda instância, solta o maior ladrão da nossa história, pede vista e congela ações em andamento para reforçar a oposição.
    O Maia, engavetou tudo que era serviço e só se preocupa em criar fakes de duplo sentido contra o Bolsonaro, nas colunas e espaços diários que reservou na mídia.
    E o Celso de Mello, ministro do STF não deixou por menos. Guardou a toga no armário, subiu no palanque e como um político desequilibrado emocionalmente, perdeu a compostura assumiu o papel de ditador judicial e fez graves acusações sem prova alguma ao presidente da república, num claro desrespeito ao poder executivo e às normas da Constituição.
    E depois disso tudo, esses vagabundos ainda dizem pela mídia suspeita de estar corrompida que é o “gabinete do ódio” que os ofende?

  19. O eleitor é quem mais concede indulto e ressocializa corrupto no país para depois ir protestar na Paulista. E para variar, vem aí mais um mensaleiro ressocializado pelo eleitor.
    Eleitor, não se esqueça de que você é o grande culpado disso!

  20. Jjj da Silva.
    Só escreve merda, assim como seu maior ídolo que afirmou que:
    “Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus”. Os dois se completam por suas idealogias.
    Analfabetos de pai e mãe !!!

    1. Ficou nervosinha? Sempre acreditei que analfabeto é que escreve “IDEALOGIAS”. Pelo visto, as coisas mudaram… Depois do olavão, do troglodita, do “mitraubis”(Weintraub), dos terraplanistas, dos “cloroquinistas” e dos idiotas de plantão, não se deve duvidar de mais nada.

  21. Vejamos qual foi a herança que o novo governo recebeu de Lula, Dilma e Temer e uma das principais razões dessa balbúrdia e anarquia criada no país contra o Bolsonaro, que é a segunda bola da vez de ataques diários de natureza ideológica e indisfarçáveis interesses econômicos em cima de um país riquíssimo pela própria natureza e de extensão continental.
    O país estava contaminado com a mega roubalheira do quadrilhão. petrolão, mensalão e empreiterão, mas o pior ainda estava por vir.
    O país integrava um complô de membros populistas do Mercosul, preparado para ser a sucursal latino americana do comunismo chinês, russo e de nações dominadas por ditadores de países da Ásia, Europa, Oriente Médio e África, além da Venezuela e de Cuba.
    O país era dependente de um Mercosul de araque, composto de populistas de esquerda, que nunca tiveram ações concretas, confiáveis e nem resultados imediatos em nada, pelo contrário, estava em vias de integrar uma poderosa coalizão quadrilheira, de porte continental.
    Nosso território, composto de áreas e mananciais desde grandes cidades a florestais eram loteados e distribuídos impunemente entre invasores delinquentes e investidores estrangeiros dos citados países
    O país estava aliado a políticas ideológicas de esquerda e afinada com regime de comunismo internacional integrado.
    As novas placas de carros, o banco para arrecadar verbas dos associados, uma espécie de Mercosulão, que não se prestava contas a nenhum país membro nem se submetia a auditorias independentes nem dava satisfação a ninguém deixavam claras as más intenções dos futuros ditadores.
    Enquanto isso, o Brasil seguia carente de saúde, segurança e indefeso com mais esses desvios de verbas.
    Felizmente, surgiu a Lava Jato do Moro, PF e MPF para impedir o avanço dos criminosos, pegando bandidos de baciada, mas em contrapartida, se tornaram a primeira bola da vez, sendo acuados e sob forte pressão dos flagrados do quadrilhão, petrolão e mensalão.
    Enquanto isso, o Chefe recebia lauréis a perder de vista dos companheiros internacionais para desviar a atenção do povo brasileiro.
    E naqueles tempos, o que faziam a alta corte do STF e o do Legislativo? NADA!
    Apoiavam a hospedagem de terroristas condenados? SIM!
    Apoiavam a hospedagem de escravizados pelo governo cubano? SIM!
    Apoiavam a imigração indiscriminada de venezuelanos suspeitos? SIM!
    Era por estarem com medo? NÃO!
    Era por estarem com o rabo preso? Talvez!
    Brasil, abra o olho do seu povo e proteja o futuro dos brasileirinhos contra a desgraça que se avizinha.

      1. Moro e Bolsonaro são vítimas que resistem ao novo quadrilhão, ainda que separados pela catimba desses opositores desmamados.
        O Joaquim Barbosa foi a primeira vítima, mas não resistiu e jogou a tolha, diante da pressão selvagem desses vagabundos que saquearam os cofres públicos e tentam de novo voltar ao poder, mais fortes ainda.

        1. Agua e óleo nao se misturam. Fezes se misturam. Por isso se misturaram. Sao feitos do mesmo “barro”. Fedem igual. Projetinhos de ditadores.

  22. O pasquim: ” estado de minas” não cobrou os 65 milhões do minerim, e onde foi parar o dinheiro do viaduto Guararapes, demolido, na copa mundial d e futebol!!!! Ali estava a groubo, psdb, p/t e corja no fechamento dos leitos do SUS!
    Não cobraram. Por quê?

  23. Atenção diletos comentaristas, especialmente pontolino ferreira, jamil, ortiz e defensores da mesma ideologia: “Enquanto houver cavalos, São Jorge não andará a pé”.

      1. Não, pseudo propedeuta. Usa-se grandes dinheiros públicos para comer gente, consumir diáriamente milhares de litros de combustíveis, pagar(?) funcionário fantasma, “rachadinhas”, e, muitos “et ceteras”.

  24. Torcidas organizadas protestam unidas contra governo para justificar calote nas dívidas dos times?
    Fazendo as contas, um dá calote de 150 milhões e outro, calote de 737 milhões na União. Os 3,5 mil times restantes dão calote de 5,3 bilhões para a União.
    Diante disso, como eles justificam o “protesto” patriótico contra o governante, com o país sem recursos para cuidar da saúde e alimentar as vítimas desempregadas do coronavírus?
    Gente sem vergonha é pouco. Sinceramente!

  25. Mercadante, Palocci, carniça, Lulinha fenômeno, Delúbio Soares, Vaccari, Zé Dirceu, Genoíno, Mantega, Cunha, Gleici, Delcídio do Amaral, Pimentel, etc, etc …
    Todos os envolvidos com o carniça são bandidos, mas ele é inocente. Para os petralhas comunas o carniça é a única virgem do puteiro !!!

  26. A imprensa e a esquerda vem constantemente cobrando a apuração do assassinato da vereadora Marielle.
    Enquanto isto, o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, e de mais 07 (sete) testemunhas do caso, morto com requintes de crueldade, cujo mandante foi o carniça, ex-prediário de Curitiba, tende a cair no esquecimento !!!

    1. Respondo suas sandices com uma frase de Nicolau Maquiavel”
      “Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis”.
      Recolha-se a sua ignorância, “terceiros”.

  27. A ‘” rede esgoto groubo” está empenhada , é a grande interessada no assunto de PREPARAR o pedido da impugnação eleitoral ___chapa Mourão/Bolsonaro___ no TSE. Ajuda do p/t.
    Só não assinaram a petição, por não estar escrita na __oab.”
    ( Sergio Alves de Oliveira- Jornal da Cidade on Line).
    ¨¨¨¨¨
    XÔ GLOBOSTA!. DEVOLVE O DINHEIRO AÍ.
    Do SUS! que roubaram durante a construção d e estádios de futebol.
    CADEIA!

  28. Para o otário que acredita em protesto de torcida organizada na defesa da democracia, um recado.
    Quando a Sofisticada Organização Torcedora de times dirigidos por ladrões e parasitas de verbas públicas, devendo mais de 5 bilhões à União (50% do que a Lava Jato recuperou), irá por ordem na própria casa, vandalizando seus clubes em vez de propriedades particulares, que se aproveitam a emoção e boa fé alheia para aplicar o Conto do Circo e roubar o Pão do Povo?

    1. Os colegas de cela do dirceu: Ciro Nogueira, Valdemar da costa neto e etc… estao todos com cargo no governo do BANDIDO MILICIANO FASCISTA

  29. A gente sabe que honestidade na maioria das famílias dos políticos só é encontrada nas crianças.
    No passado, nos fundos do sertão nordestino, houve um furto de mamadeira no berçário montado na casa da parteira.
    Os país foram chamados para acompanhar as investigações e o danado do bebê foi descoberto com a muamba escondida na fralda.
    Perguntaram aos pais o nome dele que seria registrado no cartório e veio a resposta: ele ia ser registrado como Jair, mas como já nasceu fazendo coisa errada, vou por o nome de Luis inácio.

    1. São situações bastante distintas.
      Enquanto o Weintraub falou o que milhares de brasileiros pensam do STF, o Palocci fez algumas denúncias, que comprovadas, levaram o maior ladrão do mundo prá jaula em Curitiba !!!

  30. Alguns dados omitidos nas estatísticas do início e evolução do corona vírus no Brasil mostraria uma outra realidade bem diferente da divulgada pela mídia oposicionista.
    Aviso do Bolsonaro sobre o risco : 03 de fevereiro
    Início da ida de turistas para o externos: 20 de dezembro
    Início da chegada de turistas locais e internacionais infectados: 10 de fevereiro
    Primeiro dia de Carnaval: 26 de fevereiro
    Primeiro caso: 26 de fevereiro e considerada gripezinha por governadores, prefeitos e a Globo.
    Primeira morte: 13 de março.
    Fechamento de escolas 16 de março.
    Fechamento por quarentena: 23 de abril, se tornou pandemia.
    Modo de transmissão da gripe: imediato
    Tempo livre da contaminação: de 10 de fevereiro a 22 de abril (42 dias)
    Estados em que mais se disseminou: onde houve mais aglomeração de foliões e contatos sociais, como SP, RJ, CE,
    Estados em que menos se disseminou: os Estados sem aglomerações e tradição no carnaval.
    Governadores e prefeitos tentam tirar os deles da reta, buscam adesão de oposicionistas, togados vendilhões e contratam mídia (é só ver o aumento de publicidade na transparência) para criar uma anarquia e culpar o presidente.
    Países onde mais houve incidência e mortes: Os com turistas de classe econômica elevada visitantes da China e Europa.

  31. Os juízes do STF acometidos de Síndrome da Língua Camaleônica precisam voltar aos bancos escolares para aprender que o papel deles é falar nos autos e não nos palanques.
    Ninguém quer saber o que pensa juiz fora do foro. Esse direito é do cidadão e não do togado.
    Essa exposição desnecessária denuncia comportamentos.
    Dá impressão que Toffoli virou a casaca togada, Gilmar cansou de holofotes, Alexandre perdeu as estribeiras e o Celso esperneia mais que acusado petista.

  32. Frases do pé-raspado lula: ” admiro o adolpho hitler…mesmo errado , tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer… ” ( playboy)…
    Tentou imitá-lo… seu governo mais d e 70 MIL assassinatos.
    ¨¨¨Quem é o FASCISTA?
    Partido Torpe e aliados.

  33. Transcrevo, a seguir, parte de notícia publicada, hoje, no Portal Conversa Afiada, que aponta como fonte O Globo:
    “O procurador-geral da República, Augusto Aras, retomou a negociação de um acordo de delação premiada com o advogado Rodrigo Tacla Duran, que mira um amigo do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
    Em 2016, Tacla Duran teve sua proposta de delação rejeitada pela Lava-Jato.
    Os fatos relatados se referem ao advogado Carlos Zucolotto, que é padrinho de casamento de Moro e amigo próximo dele.
    Tacla Duran relata ter pago US$ 5 milhões ao advogado em troca de obter condições favoráveis na negociação de sua delação com a Lava-Jato em 2016, como a diminuição do valor de sua multa, acordada inicialmente em R$ 55 milhões”.
    Nunca é demais lembrar que o tal Zucolotto, além de padrinho, era sócio da “conje” de Moro. Sua delação não foi aceita porque Tacla Duran, operador dos sistemas de propina da Odebrecht, afirmou e afirma, enfaticamente, que tem provas irrefutáveis sobre a adulteração dos dados dos sistemas com o objetivo de condenar Lula. Entre outros, esse foi o principal motivo para a recusa de sua delação. Moro deve estar “de cabelo em pé“ e morrendo de medo de eventual delação. Seus podres devem aparecer e sua parcialidade ficará escancarada. Aras, de olho na vaga do Supremo, deverá aceitar. É a vingança do Jair.

      1. Não seja tão idiota, cara. Essa é uma verdade que tentaram encobrir. Porém, quando se aperta alguma coisa com as mãos, parte dela começa a sair entre os dedos. Tacla Duran é o elo para desmascarar Serjão. Tanto é que o dileto procurou desqualificar a denúncia. A justiça da Espanha pediu provas para condenar Duran. Seginho nunca mandou. Agora vem com esse papo furado só para enganar os de sempre, pois é sabedor do que o advogado tem muita munição.

  34. Enquanto os ladrões de seleção e seus aliados criticam o Bolsonaro, o Brasil é o primeiro país do mundo a receber uma vacina contra o Gripe do Covid-19, fabricada por um dos maiores laboratórios do mundo. Engole essa e aprenda a trabalhar fora do palanque, seu Agripino de meia pataca!!!

    1. “A vacina contra coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford será testada em 2 mil brasileiros, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca”. Como podes ver, escolheram brasileiros para servirem de cobaias. Será isso é uma deferência? Tenho cá minhas dúvidas.

  35. A GROUBO tentou adular ex- moro, dando-lhe o título “ÔMI” do ano, para que não adentrar-se nas contas da emissora…
    Muitos MILHÕES roubados, e ficar por isso mesmo.
    A biografia deve estar queimando no mármore do Inferno, até chegar nele aqui na Terra.
    DEUS é SAPIENTÍSSIMO. O JUSTO JUIZ!

  36. As atitudes e competência daquela besta quadrada que dirige a OMS já vinha sendo questionada, mas o motivo da contra indicação cloroquina baseado em pesquisa fraudulenta e sensacionalista para ajudar a China foi omissão dolosa e genocida e pode dar forca.
    Enquanto isso, caem as máscaras dos politiqueiros Mandetta, Doria & Cia, que depois do carnaval subiram nos caixões para contrariar o Bolsonaro dizendo só acreditavam em pesquisas científicas (da revista sensacionalista), assistem à vinda pioneira da vacina. Bem feito!
    Nada como a história mostrar as irresponsabilidades desses políticos.

  37. A Justiça determinou que o nome Tupi em homenagem à grande nação indígena brasileira seja retomado ao maior campo de petróleo da Petrobrás, que havia sido alterado para Lula, devolvendo ao legítimo dono o nome de batismo roubado pelos pilantras do quadrilhão.
    Nada mais justo: os Tupis formavam 9 grupos, entre eles o do Caetés, cidade onde nasceu o suspeito.
    Os Tupis nos deixaram as redes, tapioca, folclore (saci, curupira, boitatá) e peteca, enquanto o Lula nos deixou essa merda de país, que, infelizmente, ficará mais de 15 anos no modo “Desculpe pelo transtorno, País em obras”.

    1. Realmente. A homenagem é justa, muito justa, justíssima, à altura da clara ação de extermínio das comunidades indígenas perpetrada pelo atual governo. Trata-se, acredito, de merecidas exéquias.
      A mudança trará grandes e incontáveis benefícios ao Brasil. Deverá compensar a vergonhosa entrega de nossas riquezas aos estrangeiros.

  38. A troca do nome do nosso maior campo petrolífero feita pelo petista Gabrielli, que desde o início da Lava Jato envergonhava os brasileiros é uma feliz decisão judicial que acaba com o ufanismo de meia tigela e trará grande motivação psicológica aos colaboradores da Petrobrás.
    Agora vamos aguardar os comerciais obrigatórios determinados pela justiça federal enaltecendo a nação indígena que habitou nosso litoral.
    TUPI LIVRE!

  39. Se o Bolsonaro é bandido, ele deve ser julgado e condenado.
    O carniça, eu tenho a certeza de que ele é bandido pq foi julgado e condenado a cumprir pena em Curitiba, e apesar de estar condenado a mais de 20 (vinte) anos , fora os processos que ainda faltam para serem julgados, continua livre leve e solto, graças ao seu afilhado do STF.
    Agora, que ele é bandido, corrupto, ladrão e recebedor de propinas, todo mundo sabe !!!

  40. Como usar a estatística para desmascarar papos furados dos enganadores e parasitas de cofres públicos, de olho no Poder.

    O governante do Ceará e o seu irmão são os melhores exemplos de como enganar o povo transferindo a responsabilidade das suas incompetências gravíssimas para o governo federal e defender o impeachment do presidente.

    Disse o Ciro na recente e longa entrevista do EM que a única saída é o isolamento radical que não está sendo feita por irresponsabilidade do governo.
    – As estatísticas mostram que deveria começar pelo CEARÁ.

    Disse mais que há três crises, a da saúde pública em que dezenas de milhares morreram e vão morrer e que Bolsonaro é o grande responsável por isso.
    – As estatísticas mostram nos comparativos de percentuais das mortes que o responsável por isso é o governador do CEARÁ.

    Afirma também que o Brasil, que tem menos população que os países da América do Sul e lá morreram 11 mil, enquanto aqui foram 31 mil quase o triplo deles e que o clima, renda e demografia são parecidos e responsabiliza a frágil governança do Brasil por isso.
    – As estatísticas mostram que no CEARÁ morreram 3.6, mil, ou seja, mais de 1/3 dos mortos na América do Sul.

    Comparação do desempenho entre Ceará, SP e Brasil mostrado no covid.saude de hoje:
    Ceará tem 148 mil km2, 8.8 milhões de habitantes, 56 mil casos, 3.605 óbitos, 614 incidências por 100 mil habitantes e 39,5 mortes por 100 mil habitantes
    São Paulo tem 248 mil km2, 44,0 milhões de habitantes, 123 mil casos, 8.276 óbitos, 268 incidências por 100 mil habitantes e 18 mortes por 100 mil habitantes.
    Brasil tem 8.5 milhões km2, 210 milhões de habitantes, 584 mil casos, 32.500 óbitos, 277 incidências por 100 mil habitantes e 15,5 mortes por 100 mil habitantes.

    Conclusão: A pandemia de políticos desonestos alojada no cérebro dos eleitores ignorantes é de longe, o pior mal do país.

  41. Como usar a estatística para desmascarar papos furados dos enganadores e parasitas de cofres públicos, de olho no Poder.

    O governante do Ceará e o seu irmão são os melhores exemplos de como enganar o povo transferindo a responsabilidade das suas incompetências gravíssimas para o governo federal e defender o impeachment do presidente.

    Disse o irmão espertalhão na recente e longa entrevista que a única saída é o isolamento radical que não está sendo feita por irresponsabilidade do governo.
    – As estatísticas mostram que deveria começar pelo CEARÁ.

    Disse mais que há três crises, a da saúde pública em que dezenas de milhares morreram e vão morrer e que Bolsonaro é o grande responsável por isso.
    – As estatísticas mostram nos comparativos de percentuais das mortes que o responsável por isso é o governador do CEARÁ.

    Afirma também que o Brasil, que tem menos população que os países da América do Sul e lá morreram 11 mil, enquanto aqui foram 31 mil quase o triplo deles e que o clima, renda e demografia são parecidos e responsabiliza a frágil governança do Brasil por isso.
    – As estatísticas mostram que no CEARÁ morreram 3.6, mil, ou seja, mais de 1/3 dos mortos na América do Sul.

    Comparação do desempenho entre Ceará, SP e Brasil mostrado no covid.saude de hoje:
    Ceará tem 148 mil km2, 8.8 milhões de habitantes, 56 mil casos, 3.605 óbitos, 614 incidências por 100 mil habitantes e 39,5 mortes por 100 mil habitantes
    São Paulo tem 248 mil km2, 44,0 milhões de habitantes, 123 mil casos, 8.276 óbitos, 268 incidências por 100 mil habitantes e 18 mortes por 100 mil habitantes.
    Brasil tem 8.5 milhões km2, 210 milhões de habitantes, 584 mil casos, 32.500 óbitos, 277 incidências por 100 mil habitantes e 15,5 mortes por 100 mil habitantes.

    Conclusão: A pandemia de políticos desonestos alojada no cérebro dos eleitores ignorantes é de longe, o pior mal do país.

  42. Haja Coração! Governar o Brasil no Pós 16 anos de Quadrilhão não está fácil.
    3 meses combatendo o presidente, em vez divulgar seus alertas dados para não fazer carnaval por causa dos riscos, busca de soluções e as ações sociais durante a pandemia.
    Cloroquina, um remédio político, genocida, atestado de exame, e por aí vai.
    130 matérias da Globolixo fora as 4 reportagens televisivas diárias.
    81 matérias da Folha.
    125 matérias em O Estado.
    100 mil repiques no rede social
    35 pedidos de impeachment
    150 entrevistas do Doria, publicações fajutas na Lancet e defesa inescrupulosas de aliados do Mandetta, Maia e outras “sumidades” políticas e da saúde, nacionais e internacionais.
    E o castigo veio a cavalo. Em Frente com a vacinação que vem de Oxford e EUA.

  43. O tempo é melhor para se dizer quem fez escolha certa ou errada. Nosso presidente fez escolhas erradas, Foi contra o isolamento, mandou 2 ministros que tinha ciúmes por estavam ficando mais populares que ele, cometeu crimes contra a democracia, confessou crimes em plena entrevistas. Deixou milhares de brasileiros morrerem por omissão. Está ganhando o título de maior aberração da república em 140 anos. Agora resta o empechment, a cassação da chapa ou chegar em 2022 com o Brasil destruído. A cada dia seus admiradores estão diminuindo. E vai chegar a menos 10 por cento quando a epidemia chegar a sua casa, sua família.

    1. Sábias e equilibradas palavras. Porém, prepare-se para o enxurrada de impropérios que, certamente, receberá de muitos alienados que povoam este blog.

  44. Vou direto ao assunto, sem muitas delongas.
    Caso o governo do pt, fosse menos populista e, ao invés de construir estádios para a realização da copa do mundo, tivesse construído hospitais.
    Caso os governadores dos estados mais afetados pela pandemia, ao invés de divulgar o carnaval nos seus estados, com a intenção de arrecadar os dólares, que os gringos trouxeram junto com o vírus.
    Chego a conclusão de que é muita PaTifaria querer jogar toda a responsabilidade no colo do Presidente Bolsonaro !!!

  45. O PT foi um câncer uma maldição, que passou por aqui e demorou vinte anos para ser extirpado agora deve ser incinerado, os contaminado que ainda persiste também deve ser incinerado, assim não terá oportunidade de contaminar os que estejam bem de cabeça e saude.
    Que o PT carregue com ele suas raízes como PSOL, PCdoB etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.