Publicidade

Categories: blogueiros

Um gambá cheira o outro: petistas e bolsonaristas cada vez mais parecidos

A fé cega e inabalável que os militantes petistas mantêm por Lula não difere da que hoje se vê por Jair Bolsonaro

Foto: Google Images

Após a divulgação do vídeo pornográfico, daquele papo de mesa de cabaré apelidado de reunião ministerial, a manada bolsonarista infestou a internet com zurros de: “mito; eleito no primeiro turno; eu era 100, agora sou 200% Bolsonaro“; e outras demonstrações públicas de sabujice explícita.

Do outro lado da cerca, no imenso pasto em que vivem essas raças antagônicas de gado eleitoral, os mugidos ecoavam justamente o contrário: “já era; agora que não se reelege mesmo; Lula 2022; impeachment já; blá blá blá“. Nunca entenderei o que se passa na cabeça dessa gente estranha

Há vida inteligente no Brasil. E por essas bandas, nada de comemoração, mas luto. Constatar que o País está entregue àquilo que se viu, não é fácil, não, senhores. Saímos do Ponto G e do grelo duro (do ladrão de nove dedos) para a estocagem de vento e saudação da mandioca (da siricutica tresloucada do Planalto). Daí para Jair Bolsonaro foi um pulo.

O PT destruiu o Brasil. Atirou 15 milhões de pessoas no desemprego e nos deixou a maior recessão da história. Aparelhou o Estado, degradou as Instituições e corrompeu até coroinha de paróquia do interior. Em 2018, a esperança de dias menos piores voltou os olhos para Bolsonaro e companhia. Quebramos a cara!

O que se viu na tal reunião foi um bando de arruaceiros ideológicos querendo chamar a atenção e agradar ao chefe, com uma ou duas exceções: Guedes e o próprio Sergio Moro. Da pregação aberta à guerra civil até espionagem particular, passando pela prisão de ministros do Supremo, o show de horrores não tinha fim.

Negar o que se viu — e comemorar! — como fazem os bolsonaristas, equivale, na prática, a jurar que Lula é inocente, como fazem seus devotos. Aliás, os dizeres são os mesmos: do “Moro não tem provas” ao “Moro não tem provas” os fanáticos se igualam. Agora até acusar Moro de ter perseguido o PT os bolsominions acusam, hehe.

Os filhos de Bolsonaro se enrolaram com a Justiça. Os filhos de Lula, também. Bolsonaro e sua claque odeiam a imprensa. Lula e seu bando, também. O petismo caminhava sócio do Centrão. Bolsonaro, agora, também. Lula e Dilma aparelharam o STF. Bolsonaro está a caminho. O PT sempre quis um golpe. Bolsonaro, sonha todos os dias. E a manada de seguidores… só aplaudindo!

Sei não. Tô achando que em 2022 teremos uma chapa puro-sangue (literalmente falando). Resta saber quem será o pastor da boiada, já que os ruminantes conhecemos todos.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Sei não, acho que você abraçou a causa do time de Doria, Witzel, Frota, Pepa Pig e Caiado. Meu Deus que time de M.

  • Faço minhas tuas palavras: nunca entenderei o que passa na cabeça dessa gente estranha.
    Por mais que leia.

  • Sempre quando ouço a expressão "carniça", a primeira palavra que me vem a mente é "ladrão".
    Este pilantra que foi preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi solto por seus afilhados do stf, e logo entrou em isolamento.
    A expectativa é muito grande prá que este cachaceiro venha prá rua, onde ficará sabendo o que o povo pensa a seu respeito !!!

    .

  • A eleição em 2018 ia bem até o dia em que o caríssimo advogado do Adélio surgiu do nada quase que simultaneamente ao ataque e surpreendentemente o STF se negou a autorizar a identificar o pagante dos honorários.
    Na ocasião, não se discutia nem valor, só o nome do generoso e porque não, afortunado suspeito de ser o comparsa ou o mandante da tentativa de homicídio e marcação da presença do delinquente no DF (só do delinquente) no mesmo horário do crime em MG.
    Daí para a frente, uma anarquia bem planejada paralisou o governo e o país com: ataques de lado a lado e à Lava Jato, palanque no STF, ladrão solto, coronavírus importado, pressão diária implacável e generalizada, inúmeros pedidos de impeachment, quadrilhão a salvo no congresso, judiciário e mídia.
    Hoje, está bem claro que só com um Salve Geral do presidente, devolução dos direitos do quadrilhão e volta do toma lá dá cá, é que teremos governo neste país.

  • Baby, Baby, Baby, mas não era você que vivia colocando nos seus textos que a equipe de ministros de BolsoNero era excelente !!!! Acordou pra vida agora ???

  • Texto muito bom sem ressalvas.

    São dois rebanhos dos mais burros possíveis.

    Nunca, jamais podemos perder o senso crítico.

  • "Vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas"

    Paulo Guedes, o "excelente", resumindo o liberalismo.

  • Ha uma diferença fundamental entre os dois governos: o PT deu à policia federal autonomia total para investigar quem quer que fosse, incluindo o proprio partido e os proprios presidentes. FASCISMO é exclusivo do Miliciano e seu gado.

  • Texto muito bom! Chapa para 2022: Bolsonaro para presidente com Haddad como vice. Tudo farinha do mesmo saco. Abraço, meu caro! E cuide-se.

  • Há outra exceção na reunião, além do Moro, o Teich.
    Já quanto ao Guedes, tenho lá minhas dúvidas. Pode até ser que ele era preparado para um país não devastado. Será que tem capacidade e conhecimento suficientes para uma reconstrução?

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!