Beira o Crime de Lesa Pátria a omissão do presidente Bolsonaro diante da pandemia de coronavírus que chegou ao Brasil
O mundo parou. E o Brasil vai parar. Enquanto temos — ainda — alguma vantagem de conhecer previamente certas situações e soluções, ainda que paliativas, já vividas nos países mais atingidos pelo Covid-19, o tempo corre em nosso desfavor e o governo federal se mostra tímido, para não dizer quase omisso.
Salvo o ministro da Saúde, um verdadeiro cavaleiro solitário, nenhum outro membro do alto escalão deu as caras ou anunciou qualquer medida construtiva e efetiva. É um espanto! Só não sei se por omissão pura e simples ou por completa incapacidade intelectual e operacional.
Jair Bolsonaro, que debochou do vírus poucos dias atrás, encontra-se monitorado. A chance de estar contaminado, ainda que tenha negado, é altíssima. Um senador, um secretário e uma advogada que o acompanharam aos EUA testaram positivo para o novo coronavírus. Em sua live semanal, apareceu usando máscara.
Já passou da hora de o presidente convocar todos os 27 governadores de estado e do Distrito Federal para uma reunião em Brasília, e coordenar uma ação conjunta (União, estados e municípios), envolvendo todos os ministérios: saúde, educação, transportes, segurança etc. E economia. Cadê o Guedes?
É preciso uma ação conjunta que suspenda as aulas, limite a circulação de pessoas, proíba reuniões e aglomerações (shows, cinema, teatro, esportes), flexibilize o trabalho, controle as fronteiras, atue na vigilância sanitária interna e que, não só tente dar algum estímulo à economia, mas que objetive a sobrevivência de empresas, empreendedores e empregos.
Países já atuam nesse sentido, através de políticas pontuais de crédito, suspensão temporária de cobrança de impostos ou alongamento do pagamento, enfim medidas que impeçam uma quebra generalizada, insolvência irreversível e o aprofundamento do desemprego e queda de renda.
Para que isso ocorra, será necessário um esforço conjunto. Legislativo, Executivo e Judiciário, em todas as esferas (União, estados e município) terão de, talvez pela primeira vez na nossa triste história, não apenas trabalhar bem e em conjunto, mas trabalhar em prol do País e da população, esquecendo os próprios interesses e umbigos.
Ocorre que, para isso, liderança é fundamental. Alguém terá de assumir a cabeceira da mesa e coordenar. Mais que coordenar, liderar, o que significa convergir, reunir, incentivar, estimular… unir! Isso implicará na renúncia imediata do insuportável “estado de guerra” em que vivem Bolsonaro e seu círculo íntimo. Ainda que apenas neste momento de crise.
Alô, presidente Bolsonaro! O Brasil precisa de você. Se acha que não consegue, em nome do bem estar e segurança de todos, abra espaço para quem consiga. O que não dá é para figurar como presidente e nada fazer. Desta vez, distribuir bananas e ofender os outros não irá adiantar nada.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Um presidente não é tudo e não dá para contar com senadores, deputados, governadores e prefeitos, a maioria sempre ávidas pela grana e não pela saúde, como está mais que provado.
O Bolsonaro precisa chamar o Serra para ser seu Secretário Especial de Pandemias e Epidemias na Saúde, senão vai chover vírus no país.
Aliás, se as famílias, Maia, Sarney, Renan, Magalhães, Lula da Silva e outras sumidades em promoção pessoal lerem esse artigo, se tornam as almas mais patriotas do país na hora.
Nos estados que ficaram nas mãos dessa gente podre que dominou o país durante mais de 50 anos e o deixaram à deriva, a promoção pessoal era tanta que só faltou colocarem placas com os nomes deles e seus familiares nos WC masculino e feminino.
Demorou 50 anos mas chegou o "mito". Agora tudo se resolve.
Toda verdade. Só esqueceu os Collor de Merda.
Olá Inundado, o sujeito não obteve exito em nada do que tentou fazer. A não ser, é claro, se ajeitar na vida acavalado nas estruturas do Estado. Não soube encaminhar reivindicação com a farda e foi expelido do Exército; em três décadas de Baixo Clero, necas; ele e os seus enrodilhados com a barra pesada dos milicianos; foi roubado na rua (estando armado restou miando fino qual gatinho esquecido no quintal em noite de temporal) e houve a conjugação do que teria sido uma facada com a mistificação da mídia em jogar a patuleia contra o PT, mais a fake news em alto grau com o resultado de ser eleito.
Como haveria de um tipo tão desqualificado urdir, coordenar, propor, criar algo de bom para o Brasil?
Empossado foi a avalanche bestial - de grosserias, ilicitudes, abominações, falta de modos, desrespeito, preconceitos, brutalidades, envergonhamentos e disparates nunca dantes vistos nessas plagas, - que até as pedras dos Pelourinho sabem mencionar. A melhor de seus ministros elevou a quota de entrada de agrotóxico aos cornos da lua.
Um estorvo deste, apenas estorva. Classificação branda!
Do Legislativo e Judiciário não esperem nada. Todos já fugiram para suas casas e se esconderam debaixo da cama.
Do executivo uma banana. Se tivermos sorte talvez um "ihuuuu".
Mudou de opinião? E aquela conversa de que prefere um presidente irresponsável e incapaz falando merda por aí? Agora senta e chora!!!
Pra que um professor? se podemos ter um palhaço?
Vamos de palhaço. O professor é "comunista". Mu.
Esse chapisco de excremento nao tem capacidade pra construir ou liderar o que quer que seja. Passou a vida inteira como politcico sem apresentar UM projeto sequer. O que ele faz agora é o que fez a vida inteira: caçar briga, falar disparates, criar intriga e destilar ódio. Brigar com o PSOL (extrema esquerda). A briga da extrema direita nao é com o PT e sim com a extrema esquerda. Sao os inimigos naturais. Essa guerra nao existe. É a CABEÇA dele que esta sempre em guerra. Um sujeito que depois de ganhar as eleicoes, ao inves de estender a mao ao lado derrotado, fala que "acabou pra eles" e que eles vao ter que "se curvar" a ele. Tem como um imbecil desse dar certo como LIDER? como PRESIDENTE de um país desse tamanho? Ele esta tentando fazer o que fez no exercito. Ele deseja é explodir tudo e acabar com o conflito psicologico que existe dentro da cabeça dele. Tal qual fez sua inspiracao. O alemao que em cujo exercito lutou o avô do bozo na segunda guerra.
O combustivel, o elixir da vida dele é o ÓDIO. Nesses momentos que ele tem um problema concreto, uma coisa que ele tem que resolver ele fica perdido. Nao tem como ele ofender o corona virus. Ele perdeu o brinquedo. nao ha jean willis, maria do rosario, imprensa... Agora é ele contra o corona virus. No principio ele tentou, falou que era invencao da imprensa, que a coisa nao era seria. Agora ele esta sozinho no picadeiro. Nesses momentos se separa o líder nato do embuste. E ainda faltam dois anos, uma eternidade.
Petersss, será se uma dose cavalar de Elixir do Pajé não faria o boisonaro esboçar, pela primeira vez na vida, um gesto digno? Ou ele enquanto viver será em "postura merencória e triste" ? Nem mesmo um coro de inúbia não abalaria aquele ser? a cada dia que se passa ele se revela pior
O maior gesto esperado dessa criatura é um pum de miojo de churrasco da turma da monica.
Baby, daqui a pouco vem a Família Gado defender a familícia do Bozo.
O povo está descobrindo a duras penas a bosta que elegeu para governar o país.
E podem mugir bastante que não vai adiantar, Bolsominions de plantão.
DEZESSEIS ANOS DE IRRESPONSABILIDADE NA SAÚDE E O APARELHAMENTO CONTINUA.
Um governo nomear 10 ministros da saúde em 16 anos num país como o nosso é o cúmulo da irresponsabilidade.
A ocupação do cargo feita na base do toma lá dá cá entre a companheirada lembrava camas de hotéis de curta permanência, como se dizia na era pré-motel.
A Saúde era um Show da Vida para uns privilegiados do governo e da morte para o resto do povo.
Palestras, conferências, prêmios, homenagens e cargos na OPAS, UPAS, SUS e o donatário dos Planos de Saúde monopolizado passava no Caixa do BNDES aviso pela grana dos cofres.
Enquanto isso, as doenças erradicadas pelo Jose Serra voltavam e adentravam pelo portão do Brasil cantando a música do rei e cachorro sorrir latindo.
E não é que o OPAS aparelhado por um petista da gema falou como grevista em carro de som afirmando genericamente que alguém acelerar o combate para não repetir os erros da Itália, sem nomear nenhum deles? Quanta sabedoria populista, meu Deus!
E ainda fechou com chave de ouro, dizendo que o aumento do número de casos não importa e sim o qual é tipo de transmissão, sem citar nenhum exemplo? Haja sabedoria palanqueira, meu Deus!
Ora! A humanidade não suporta mais esses papos furados de petistas.
Tem alguém aí no Palácio do Planalto? Tem? Então achem logo o Serra para conduzir o combate a essa doença e a OPAS e OMS que vá combater o coronavírus da Venezuela, Cuba, China e Rússia.
Eu ja falei mano. Nao esquece do leonardo di caprio.
A "caixa preta" do BNDES ja foi aberta. Gastaram 60 milhoes. Depois voce pede ao Bozo pra te mostrar o resultado. E tira do seu proximo textao.
A unica coisa positiva que esse bando fez ate agora foi empestear meio governo do Trump, que mesmo sendo uma diarreia humana eu me recuso a comparar com o capitao picuinha. O Trump pelo menos liderou a construcao de um imperio imobiliario. O palhaço daqui so construiu inimizades e ódio.
Distinto, o vírus metido a besta inoculou-se no boisonaro, porém o altíssimo grau de toxidade daquele corpo exterminou o vírus, tanto é que no primeiro momento deu positivo, mas no segundo teste deu negativo, exatamente o tempo das malinações que habitam aquele ser atuar e fragmentar o covid-19. Bem feito, ninguém mandou o vírus ser tão petulante!