Publicidade

Categories: blogueiros

Populista como sempre; mentiroso como de costume; irresponsável como nunca

Em meio ao caos, destruição e mortes, Alexandre Kalil brinca de populismo e diz as maiores barbaridades

Pirou de vez (foto: Paulo Filgueiras/EM)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em entrevista garantiu o carnaval na cidade e superou a si próprio nas falas desconexas, fantasiosas e populistas.

Após “chutar” o custo da reconstrução da cidade em 300 a 400 milhões de reais (uma margenzinha boba de 30% ou 100 milhões de reais), mandou ver: “Nós temos que limpar e cuidar desta cidade agora”. Beleza! Só resta combinar com a falta de dinheiro, de pessoal, de equipamento, de inteligência…

Como biruta de aeroporto, Kalil, que já culpou a natureza, a humanidade e até os empresários gananciosos, agora disse que “chuvas assim inundariam cidades como Paris, Nova York e Boston”. Afinal, a culpa é de quem prefeito? Resolve aí, pô! Já sabemos que sua não é. Você é o bonzão.

Mas o prefeito queria mais. A boquinha nervosa não aguentava de ansiedade: “Aqui não tem ninguém irresponsável. Nós temos responsabilidade. Temos que parar com essa coisa de que estamos escondidos na montanha. Vamos trazer 5 milhões de pessoas em segurança para esta cidade no Carnaval, esperando que até lá (Belo Horizonte) esteja muito bem recuperada”.

Vejam vocês: a grande BH inteira conta com seis milhões de habitantes, mas nosso ilusionista promete quase dobrar a população da cidade. Pior. O Mandraque garantirá a segurança de todos (11 milhões de pessoas!!) e diz que a cidade estará recuperada. É um irresponsável de primeira grandeza ou não? É um mentiroso incorrigível ou não?

Acabou? Que nada! Um populista de verdade não se aguenta em momentos assim. É a chance de aparecer mais, de prometer mais, de enganar pra valer.

“O Carnaval não tem dinheiro público. Vai ter Carnaval, sim. O povo é obrigado só a sofrer? Avião cai, querem fechar aeroporto. Tem uma tempestade, já falam em cancelar o Carnaval.”

Bem, prefeito, concordamos sobre a questão avião/aeroporto. Já sobre o sofrimento do povo, tendo a discordar: o povo é obrigado a sofrer, sim! Ao menos até o dia em que mantenha políticos como você afastados das decisões que impactam sua vida.

Do contrário, até lá, não só irá sofrer muito como terá de escutar as merdas que vocês não se cansam de falar nem têm vergonha de repetir.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Discordo em algumas questões, por exemplo, sobre o carnaval ele está certo,segundo informado é 100% é dinheiro privado então segue a programação até mesmo para gerar renda a cidade;outro ponto é de fato a prefeitura que mais atuou nas questões de combate ao caos das chuvas, pelo menos não me lembro de ;outro;sobre o volume de chuvas ele apenas ilustrou a situação, se vc não entendeu ou sua fúria pelo Kalil o deixou cego;populista?todos são ou vc não aprendeu?

    • Gustavo, perdoe-me, mas tá muito difícil compreender o que você escreveu. Todavia, não é verdade quando você diz "outro ponto é de fato a prefeitura que mais atuou nas questões de combate ao caos das chuvas". Levantamento do jornal O Globo prova isso. Leia:

      https://oglobo.globo.com/brasil/chuva-em-bh-kalil-lacerda-destinaram-so-20-do-orcamento-previsto-contra-enchentes-1-24220129

      Viu? Não é minha fúria que me faz errar, mas sua desinformação que te faz criticar de forma indevida.

      • Pergunta: O Brasil é atrasado por eleger populistas ou o atraso do Brasil é que nos faz eleger populistas?
        Acredito que ambas estão corretas, pois são fenômenos que se retroalimentam: somos atrasados porque elegemos populistas, e porque elegemos populistas permanecemos eternamente deitados no berço esplêndido do atraso.
        Um modo fácil e simples de se entender o que é o populista é contrastá-lo com o estadista. O estadista governa segundo os ditames da racionalidade, sejam eles do agrado popular ou não; tem a coragem de defender e fazer o que deve ser feito, independentemente dos efeitos eleitoreiros, e mais faz do que fala. Já o populista é exatamente o contrário. Governa de cima de um palanque, fala muito e faz pouco de concreto, farreia com o dinheiro público distribuindo benesses e privilégios para agradar todo mundo.
        O primeiro é como o médico que combate as causas da doença (o atraso), aplicando os remédios necessários sejam eles amargos ou não. No início, antibióticos e cirurgias causam enjoos, efeitos colaterais e dores. Mas curam a doença.
        O segundo é como o médico charlatão que combate os sintomas da doença (o atraso), aplicando paliativos e pajelanças. No início, dão ao doente uma sensação de alívio e bem estar. Mas pioram a situação do doente (ou até o levam a morte).
        Quem identificou o Brasil como um doente que quase foi levado a uma morte Venezuela pelos charlatões Lula e Dilma vai entender bem o que é o populismo. Vai perceber bem os perigos que se escondem por trás de das bravatas e demagogias falastrões como esse Kalil: o babaca que se vangloria de dar aumentos acima da inflação para funcionários, em detrimento de recursos para saúde, educação e infraestrutura. Faz a farra e depois deixa a conta para todos nós pagarmos.

        • Um exemplo desse populismo provinciano e roceiro que marca a admistração de BH.
          O prefeitim de roça exigiu a volta dos trocadores nos coletivos.Eu pergunto: PRA QUÊ? Nas minhas caminhadas/corridas, vou frequentemente ao centro da cidade, e volto pra casa de ônibus. Já percebi que, pelo menos 95% dos usuários (como eu), usam cartão. Os trocadores ficam sentados ali quase que totalmente inúteis. Além disso, viajei por muitas cidades do mundo (Europa, e Américas ), e com exceção do Uruguai, em todos os países que visitei países não se usa o trocador.
          Ora, não nos esqueçamos que estamos no séc 21, onde tudo se informatiza e funciona mais rápido e melhor.
          Desemprego? Nem sempre: perde-se aqui, cria-se ali. E não se pode parar a roda do progresso.
          Ora, um prefeito do séc 21 deveria fazer, então? Aceita o progresso e negocia, em troca, melhorias na qualidade do transporte público (mais novos veículos, trajetos mais racionais, cumprimento de horários etc., o que serve melhor aos usuários e ainda pode criar outros empregos no transporte público.
          O QUE IMPORTA PARA O USUÁRIO NÃO É TER UM TROCADOR, MAS UM SERVIÇO MAIS MODERNO, MAIS RACIONAL, RÁPIDO E HUMANO.
          E por falar em mais moderno, por que BH tem um dos piores e mais ridículos sistemas de metrô do mundo? Vá a SP, RIO, Londres, P. Alegre, B. Aires, Paris, Toronto, Vancouver, Washington, NY,Boston, Curitiba etc. senhor prefeito, e veja que o transporte público de BH trata os usuários quase que como gado.

          • .somente o prefeito furao ainda nao viu, concordo contigo,aqui em Phoenix existe um sitema de bondes,eletricos, que torna a viagem agradavel por onde passa , aqui o prefeito nao apoia invasores de terra , tal como este prefeito furao tem como meta

      • Comentários do nível Ricardo Kertzman, o homem que achou "puxado a UNA", é do nível das declarações de Weitraub.

        Ricardo Kertzaman = Abraham Weintraub. Se bem que não, o Ministro pelo menos tomou vergonha na cara e "formou" em algum curso.

        • Judge, tenho vistos as referências acerca do Inundado (desde antes das torrentes que afogam as Alterosas) e a UNA, mas o assunto me parece cifrado. Você poderia esclarecer esse ponto? Essa UNA seria uma escola retrógrada que dá canudo para reacionários pendurarem nas paredes? Grato.

          • A grande questão, CIDRAC PEREIRA DE MORAES, é que o Ricardo Kertzman, não conseguiu formar na UNA, por que segundo o Blogueiro, era "puxado". A UNA é uma das piores universidades do Brasil.

            Entretanto, apesar dos parcos conhecimentos, o blogueiro acha que se encontra apto a tecer comentários à respeito de política, economia, mercado, etc.

            Contudo, o mais esdrúxulo de tudo, é o Jornal Estado de Minas contratar um sujeito desse para comentar Política. Olha isso??????

            Ricardinho é um homem bom. Sofrido, cheio de marcas da vida, carregando preconceitos no peito, mas é uma pessoa boa. Trata-se, na verdade, de homem simples, que tem vergonha da sua origem e a falta de dinheiro marcou muito a infância do Blogueiro.

          • Jegues, agradeço os esclarecimentos. Agora faz sentido. O blogueiro é do perfil de um pobre direita, ressentido, mas que se arvora a defender a elitizinha que vive a humilhá-lo. Mas, fazer o que né, cada um com suas viagens. Campo para os psicanalistas.

        • Este blogueiro se perdeu. Nao soube lidar com o "sucesso". Agora fica soltando a verborragia dele e destratando os leitores.

      • Ricardinho, postando reportagem plantada pelo Gabriel Azevedo, o vereador de "duas" caras.

        Então vamos lá, para realizar uma licitação, deve-se observar um tramite estabelecido na Legislação, lei nº 8.666/93, caso contrário, o Prefeito incorre em improbidade administrativa.

        Sendo assim, é necessário, primeiramente, realizar o projeto básico, bem como o projeto executivo da obra à ser licitada.

        Após a elaboração do projeto, realiza-se a escolha da modalidade de licitação que pode ser concorrência, tomada de conta ou convite. A modalidade de concorrência, servirá de plano para os projetos complexos e com valores acima de 3 milhões e 300 mil reais.

        Superado esta parte, tem que escolher o tipo de licitação ( melhor técnica, técnica e preço ou empreitada integral).

        Superado todos esses requisitos internos, tem a publicação do edital, sendo que o período mínimo é de 45 dias.

        Sendo assim, fica evidente que para realizar uma obra pública, com planejamento e segurança é necessário tempo e recurso.

      • Além disso, tempo e dinheiro para realização de uma obra pública complexa, é importante ressaltar que o Governo Estadual, Chefiado pelo representante do Partido NOVO, proporcionou um calote de 500 milhões para a Prefeitura de belo Horizonte.

        E outra coisa, Ricardinho, seja honesto com a reportagem e ressalte isso:

        "Os únicos anos em que o valor investido pela prefeitura superou essa marca foram 2017 (22%) e 2019 (50% até agosto), ambos na gestão Kalil. Em 2016, último ano da gestão Lacerda, a prefeitura investiu apenas 10% do orçamento previsto".

        Entendeu Ricardinho??????

        Por isso que sempre falo para o senhor ficar calado, pois é ignorante em todos os assuntos.

        Ricardinho, o senhor é uma LÁSTIMA.

        • Judge, a novidade do partido Novo é, por um prato de lentilha requentada, entregar o minério da Dona Beija para pagar o 13o salário. Veja que grandeza, veja que visão modernizadora, veja que renovação, veja que lampejo. Um coisa é certa. É o script da elitizinha extrativista e predadora no melhor exemplo de Mariana e Brumadinho sob o comando de Maria Antonieta Tropical.
          Eita ferro, diria meu avô.

      • O blogueiro esta agressivo. Escreveu ate palavra de baixo calao. Eu nao gosto do kalil, mas a Prefeitura surpreendeu e limpou muita coisa em tempo recorde. Mas para o blogueiro td e e mxxxx. Lamentavel.

    • ......Kalil nao e amador precisou ser prefeito para que a divida de 80 milhoes que a Erkal, tinha com a prefeitura de Bh fosse quitada ...nao se fala mais neste assunto .......a chuva em sua maioria atingiu aqueles que tinham seguro contra desastres naturais, fora isto e nao morar nos vales e construir em terrenos invadidos, fato este APOIADO AMPLAMENTE POR ESTE PREFEITO FURAO

  • Excelente! Concordo em tudo! Será que alguém é inocente de achar que o carnaval é evento privado?? No mínimo a segurança, limpeza, ambulâncias dentre outros sao deslocados para as festas. Isso é privado? Shows contratados são privados ou em parceria? Vamos construir escolas e hospitais e deixar festas temporárias de lado que tal?

  • Infelizmente, graças ao carnaval a cidade irá ser reconstruída em tempo recorde, agora se a tragedias tivessem ocorridas depois do carnaval...

  • E um absurdo querer continuar insistindo com o carnaval !!
    O que eu vejo são vidas necessitadas de socorro e não de diversão!!
    Em respeito a estas vidas não participem do carnaval .
    Não venham para BH .
    Aqui está uma tristeza.
    Será que vc vai conseguir se divertir com tantas pessoas arrasadas e desesperadas?
    Não sejam egotistas.
    Jesus está dando is seus avisos.
    O prejuízo pode ser maior se vc insistir.
    Pense no que naus acontece em um
    carnaval.
    É só coisas que Deus não aprova.
    Prefeito pergunta pra Deus se e para continuar com o plano do carnaval .
    Se você for sensível vai escutar.

  • Se Kalil fala, falou besteira. Se não aparece, se escondeu. Se apresenta dados, estes são irreais. Se não apresenta dados, é despreparado. Enfim. O cargo que o Kalil ocupa requer de fato, seriedade, compromisso e um secretariado capacitado em todas as áreas (saúde, educação, transporte, infra-estrutura...). Mas querer que ele faça mágica e nos primeiros anos de mandato ja resolva o problema que se arrasta à décadas e vem se agravando de forma rápida não so em BH como no mundo todo... Mas se o prefeito fala m... para aparecer, isso é discutível. Mas é menos pior que ter que falar m... como a única forma de aparecer.
    Forte abraço!

  • Eita estrupício!
    ÔÔÔÔ turma de dependentes e indefinidos, sô!
    XÔ 13!
    Se a coesão da nossa sociedade era mantida outrora pelo imaginário de progresso, ela o é hoje pelo imaginário da catástrofe.
    Desmazelo para com BH!

  • Ricardo,
    Parece que você dormiu fora da geladeira e acordou azedo.
    Por quê tanta ira, tanta mágoa, tanto rancor?
    Seja no mínimo sensato.
    Calma rapaz!!!!

  • Ricardo,
    Parece que você dormiu fora da geladeira e acordou azedo.
    Por quê tanta ira, tanta mágoa, tanto rancor?
    Seja no mínimo sensato.
    Calma rapaz!!!!

  • Este blogueiro se perdeu. Nao soube lidar com o "sucesso". Agora fica soltando a verborragia dele e destratando os leitores.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!