Publicidade

Categories: blogueiros

Quer descobrir a razão do ódio mortal dos vizinhos por Israel? Leia e compreenda

Se você acha que o problema dos vizinhos com Israel é terra, está muito enganado. Entenda bem o porquê
Bandeira de Israel queimada por palestinos (Foto: Google)
Israel é uma democracia parlamentar. Seus vizinhos são ditaduras monárquicas ou teocratas.
Israel é um país multirreligioso e multicultural. Seus vizinhos são muçulmanos e não reconhecem ou aceitam qualquer tipo de diversidade religiosa ou cultural.
Em Israel há igrejas, mesquitas, templos budistas etc. Nos vizinhos muçulmanos, raramente. E quando há, existe opressão e risco de morte, vide os cristãos no Líbano.
Em Israel as mulheres são livres, trabalham, votam, casam e se divorciam, têm filhos, ou não, conforme a própria vontade, e contam com todos os direitos e proteção do Estado.
Já os seus vizinhos as tratam como inferiores, mantendo-as em constante estado de opressão, sujeitas a todo tipo de violência doméstica e pública (inclusive chibatadas e apedrejamento até a morte), proibidas de votar, às vezes de trabalhar, sendo obrigadas ao matrimônio e maternidade conforme a vontade dos pais, maridos e líderes religiosos.
Em Israel, orientação sexual é um direito individual. Telavive é conhecida também por abrigar uma das mais vibrantes comunidades GLS do mundo. Seus vizinhos não admitem homossexualismo, cuja prática é punida com pena de morte.
Israel encontra-se na vanguarda da inovação e tecnologia. É líder em biomedicina e engenharia genética. Desenvolve e produz os mais importantes componentes de computação do mundo. Seus vizinhos são, via de regra, atrasados, desindustrializados e dependentes do petróleo.
Israel conta com ensino básico e universidades de ponta, integradas às melhores escolas do mundo. Seus vizinhos não se importam nem investem em educação, e possuem um dos piores índices de escolaridade do planeta.
Israel produz arte, cultura, música e tecnologia. Seus vizinhos produzem, no máximo, artesanato e especiarias.
Israel abriga boa parte dos melhores cientistas do mundo. Seus vizinhos abrigam boa parte dos maiores terroristas do mundo.
Israel jamais iniciou uma guerra. Jamais financiou uma guerra. Jamais atentou contra a vida de qualquer etnia. Seus vizinhos atacaram e continuam atacando Israel quase diariamente; financiam ditaduras, milícias e grupos terroristas mundo afora; promovem guerras e destruição há séculos, para não dizer milênios.
Israel trata gratuitamente muçulmanos em seus hospitais. Seus vizinhos muçulmanos não tratam nem o próprio povo, a depender da etnia e linha religiosa.
Em Israel um judeu liberal não assassina um judeu ortodoxo. Nos países vizinhos, xiitas perseguem e eliminam os sunitas.
Em Israel, criminosos são investigados, processados, condenados e presos. Nos países vizinhos são presos, julgados por leis religiosas, condenados e mortos.
Em Israel o exército cuida das crianças e dos idosos. Nos países vizinhos eles são cruelmente utilizados como escudos humanos.
Israel desenvolve e produz armas para se defender. Seus vizinhos traficam armas para atacar.
Eis a explicação do ódio regional por Israel. Não deve mesmo ser fácil ter um vizinho assim, influenciando milhões de miseráveis oprimidos a querer uma vida melhor. A acreditar que não precisam morrer para encontrar o paraíso. Que não precisam explodir o próprio corpo para encontrar com Deus. Que ter prazer e buscar ser feliz não é pecado.
Não pensem que o problema são alguns quilômetros quadrados de deserto, sem uma gota de petróleo, sem um grama de ouro, sem nada. Terra é o que não falta para o mundo islâmico. Muito menos riquezas naturais.
Não pensem que o problema é Jerusalém Oriental. Não pensem que o problema são os Estados Unidos. Ou o capitalismo. Ou o petróleo. O problema, meus caros e caras, é um só. Chama-se… Fundamentalismo!
O fundamentalismo que leva à intolerância, seja religiosa, étnica, sexual, cultural e existencial. Intolerância de hábitos, costumes, valores, história, política e o que mais existir. E essa intolerância toda parte sempre de um lado. Jamais do outro.
É simples assim. É triste assim. Todo resto é ideologia, preconceito, ignorância, interesse ou mero sentimento de inveja e frustração, que geralmente levam ao ódio. Por vezes, ódio mortal. Que digam todos os povos e regimes que tentaram, em vão, ao longo de milênios, eliminar os judeus da face da Terra. E que continuam tentando.
Quando eu era criança, havia um lema bobo: “ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil”. Pois é. As saúvas não acabaram. O Brasil não acabou. E Israel não vai acabar.
Certas coisas são assim mesmo. Por isso, o melhor é arranjar um jeito de existir. De coexistir. Ficará mais fácil para todos.
Ricardo Kertzman

View Comments

  • Inundado, a frase é de Policarpo Quaresma na denúncia de Lima Barreto, coisa do fim do século XIX, naquele tempo você quando muito poderia ser um pálido sorriso nos olhos de teus bisavós.
    Então, a cidade de Tel Avive é multi e esta linha do humanismo de esquerda, onde há tolerância e pluralidade.
    O Povo Judeu - afora as brutalidades financiadas pelos EUA (como exigir o documento do palestino que atravessa a fronteira para trabalhar e ao invés de devolver, atira-o ao chão) - é admirável. A ética e cidadania nasceram ou tiveram impulso com os Profetas, vide Miquéias, Amós, (Vacas de Bazan) Habacuque. "O perverso cerca o justo e a justiça sai torcida" mas, gritava: "Corra a justiça como um regato impetuoso".
    Ao meu ver o destaque e grandeza daquele povo resulta da falta de analfabetismo entre eles, pois aos treze anos o moleque tinha de ler publicamente na Sinagoga, dai, então o conhecimento expandia!

    • Pudera, uma vez que o proprio palestino é culpado da existencia do muro. Muro do apartheid, que nome mais infeliz para a unica segurança dos israelense contra terroristas. Um reporter arabe admitiu que os arabes palestinos protestam contra sistemas de segurança que protege o cidadão israelense. Outro idiota tecnico da ONU disse que medidas de segurança aumenta o preconceito e a xenofobia. Radicais muçulmanos disseram para um francês de idade que as forças de segurança é a unica coisa que impede os muçulmanos de massacrar o povo francês. O negacionismo da esquerda globalista e do politicamente correto abriu as portas para o cavalo de troia estrangeiro, principalmente a armadilha muçulmana. Muçulmano só faz tratado de paz quando não está em condições de lutar, dai Hosama bin laden que eles estão humilhados á 80 anos. Só 80 anos? E a primeira derrota na Espanha em 718 e a derrota em 732 por carlos Martel não conta?

  • Um livro muito bom para se entender o que é a principal causa do profundo atraso dos países islâmicos:
    "HEREGE-Por que o Islâ Precisa de Uma Reforma Imediata", de Ayaan Hirsi Ali ( ela é muçulmana).

    (mas tarde vou fazer umas citações do livro, pois agora estou terminando um trabalho)

  • Vai aqui uma citação:
    ""Afirmo que é tolice insistir, como fazem habitualmente nossos líderes, que os atos violentos dos islamistas radicais podem ser dissociados dos ideais religiosos que os inspiram. Temos de reconhecer que eles são movidos por uma ideologia política, uma ideologia com raízes no próprio Islã, no livro santo do Alcorão e na vida e ensinamentos do profeta Maomé descritos no Hadith.
    Deixo claro o meu ponto de vista em termos mais simples possíveis: o Islamismo NÃO [é uma religião pacífica."
    (Ayaan Hirsi Ali, em "Herege", pág. 10-Companhia das Letras)

      • O texto é lindinho de ser ler e tal e tal, cheio de comparações que até fazem alguem se sentir "impressionado" com o desenvolvimento em vários segmentos sociais da vida israelense, mas ele não responde porque é que os sionistas literalmente deram um ponta-pé na bunda dos palestinos logo após a segunda guerra e tomaram a terra que ate então era deles ... faltou ele explicar isso, explicar melhor porque é que os palestinos odeiam tanto um povo, os motivos disso, a escurraçada que os árabes levaram, a humilhação a que foram submetidos sem explicação alguma por parte dos sionistas em 48.

        • Eu explico para você e ainda mostro as evidências primeiro de tudo após a 2ª guerra os palestinos não foram expulsos, eles saíram a mando dos países árabes

          Provas: https://youtu.be/h0y4WG8iMSs
          https://youtu.be/n3vXl-Y-7tQ
          https://youtu.be/htCXHP9x9E0
          https://youtu.be/QfLGY5fnbA8
          Todos os vídeos transmitidos na TV palestina

          Esse é o que eu mais amo a autoridade palestina alimentando a mesma mentira que você para ONU e depois falando a verdade na TV palestina
          https://palwatch.org/page/5364

          Isso por si só prova duas coisas que você foi refutado e que você fica apenas com o que a mídia mostra, em vez de ir mais fundo
          Humilhação nem sei de onde você tirou isso. De qualquer forma, as coisas são muito mais complexas do que você imagina. https://youtu.be/BisUh0IR_yY

          Não alimente a propaganda mentirosa.

          Para finalizar em 29 os palestinos cometeram uma limpeza étnica sem motivo contra os judeus e por esse motivo muitos deles deixaram a terra e hoje mentem.

    • Eu acho que há uma falta de informação ou um anti-semita para fazer esse tipo de comentário e os judeus não sofrem nenhum tipo de perseguição de seus vizinhos muçulmanos não são mortos diariamente só pelo ódio dos seus vizinhos. As únicas pessoas que não querem viver em paz são os palestinos. Israel nunca ataca a Palestina ou qualquer outro país árabe somente se defende, abriga até muçulmanos você só precisa pesquisar

    • E como fica os israelenses que são constantemente atacados ou mortos por palestinos? As únicas pessoas que não querem viver em paz são os palestinos. Você já viu alguma guerra que Israel começou? pser não. Você sabe pelo menos como a Palestina foi formada? A terra sempre foi judia e isso foi comprovado histórica e religiosamente a Palestina existe recentemente

      assista a este vídeo já que israel é o lobo mal da história

      você critica os atos israelenses, mas não diz nada sobre o que os muçulmanos, incluindo a Palestina, fazem com judeus e cristãos quanta hipocrisia

      quando um soldado o mata indevidamente, ele é condenado, mas quando os palestinos matam um judeu no mundo muçulmano, ele é considerado um herói. Até o próprio filho de Bin Laden disse que eles foram criados desde pequenos com uma propaganda muito forte contra Israel

      Vidas israelenses não importam?

    • Evanilda e como fica os cristãos e todos os não-muçulmanos que são massacrados pelos muçulmanos no paquistão, nigéria, afeganistão, irã e a maioria dos países de maioria muçulmana do mundo, me explica aí. vai morar lá no paquistão e se case com um muçulmano aí vc vai ver o que é bom pra tosse. vai ser tratada igual animal pelos muçulmanos.

    • jihad
      /dʒi'hād/
      Aprenda a pronunciar
      ÁR.
      substantivo masculinoRELIGIÃO•HISTÓRIA
      1.
      guerra santa muçulmana; luta armada contra os infiéis e inimigos do Islã.
      2.
      dever religioso dos muçulmanos de defender o Islã através de luta [Pode ser cumprido, doutrinariamente falando, de quatro formas: pelo coração, purificando-se espiritualmente na luta contra o diabo; pela língua e pelas mãos, difundindo palavras e comportamentos que defendam o que é bom e corrijam o errado; ou pela espada, praticando a guerra física.].

    • isso é um problema insolúvel, pois com a proteção descarada e eterna dos americanos, os israelenses fazem o que querem na região sem a menor chance dos árabes conseguirem em algum dia derrotarem eles, pois são incomparavelmente mais fracos, o maximo que eles podem fazer em caso de uma guerra declarada contra algumas nações do Oriente, é esses poucos países causarem alguns estragos bons na guerra contra os sionistas, mas vencê-los nunca mesmo. E assim, as atrocidades que hoje são eles que cometem permanecerão pra sempre impunes.

  • Segue uma pequena amostra sobre Israel.
    Sao os ganhadores do Premio Nobel.
    Eles representam mais de 20% das pessoas laureadas no mundo!

    Literatura
    1910 - Paul Heyse
    1927 - Henri Bergson
    1958 - Boris Pasternak
    1966 - Shmuel Yosef Agnon
    1966 - Nelly Sachs
    1976 - Saul Bellow
    1978 - Isaac Bashevis Singer
    1981 - Elias Canetti
    1987 - Joseph Brodsky
    1991 - Nadine Gordimer World
    2002 – Imre Kertesz
    2004 - Elfriede Jelinek

    Paz
    1911 - Alfred Fried
    1911 - Tobias Michael Carel Asser
    1968 - Rene Cassin
    1973 - Henry Kissinger
    1978 - Menachem Begin
    1986 - Elie Wiesel
    1994 - Shimon Peres
    1994 - Yitzhak Rabin
    1995 – Joseph Rotblat

    Economia
    1970 - Paul Anthony Samuelson
    1971 - Simon Kuznets
    1972 - Kenneth Joseph Arrow
    1975 - Leonid Kantorovich
    1976 - Milton Friedman
    1978 - Herbert A. Simon
    1980 - Lawrence Robert Klein
    1985 - Franco Modigliani
    1987 - Robert M. Solow
    1990 - Harry Markowitz
    1990 - Merton Miller
    1992 - Gary Becker
    1993 - Robert Fogel
    1994 – John C. Harsanyi
    2002 – Daniel Kahneman.

    Medicina:
    1908 - Elie Metchnikoff,
    1908 - Paul Erlich,
    1914 - Robert Barany,
    1922 - Otto Meyerhof,
    1930 - Karl Landsteiner,
    1931 - Otto Warburg,
    1936 - Otto Loewi,
    1944 - Joseph Erlanger e Herbert Spencer Gasser,
    1945 - Ernst Boris Chain,
    1946 - Hermann Joseph Muller,
    1950 - Tadeus Reichstein,
    1952 - Selman Abraham Waksman,
    1953 - Hans Krebs e Fritz Albert Lipmann,
    1958 - Joshua Lederberg,
    1959 - Arthur Kornberg,
    1964 - Konrad Bloch,
    1965 - Francois Jacob e Andre Lwoff,
    1967 - George Wald,
    1968 - Marshall W. Nirenberg,
    1969 - Salvador Luria,
    1970 - Julius Axelrod,
    1970 - Sir Bernard Katz,
    1972 - Gerald Maurice Edelman,
    1975 - David Baltimore e Howard Martin Temin,
    1976 - Baruch S. Blumberg,
    1977 - Rosalyn Sussman Yalow e Andrew V. Schally,
    1978 - Daniel Nathans,
    1980 - Baruj Benacerraf,
    1984 - Cesar Milstein,
    1985 - Michael Stuart Brown e Joseph L. Goldstein,
    1986 - Stanley Cohen e Rita Levi-Montalcini,
    1988 - Gertrude Elion,
    1989 - Harold Varmus,
    1991 - Erwin Neher e Bert Sakmann,
    1993 - Richard J. Roberts e Phillip Sharp,
    1994 - Alfred Gilman e Martin Rodbell,
    1995 - Edward B. Lewis,
    1997 - Stanley B. Prusiner,
    2000 - Eric R. Kandel e
    2002 - H. Robert Horvitz.

    Física:
    1907 - Albert Abraham Michelson,
    1908 - Gabriel Lippmann,
    1921 - Albert Einstein
    1922 - Niels Bohr,
    1925 - James Franck,
    1925 - Gustav Hertz,
    1943 - Gustav Stern,
    1944 - Isidor Issac Rabi,
    1952 - Felix Bloch,
    1954 - Max Born,
    1958 - Igor Tamm,
    1959 - Emilio Segre,
    1960 - Donald A. Glaser,
    1961 - Robert Hofstadter,
    1962 - Lev Davidovich Landau
    1965 - Richard Phillips Feynman e Julian Schwinger,
    1969 - Murray Gell-Mann,
    1971 - Dennis Gabor,
    1973 - Brian David Josephson,
    1975 - Benjamin Mottleson,
    1976 - Burton Richter,
    1978 - Arno Allan Penzias e Peter L Kapitza,
    1979 - Stephen Weinberg e Sheldon Glashow,
    1988 - Leon Lederman, Melvin Schwartz e Jack Steinberger,
    1990 - Jerome Friedman,
    1992 - Georges Charpak,
    1995 - Martin Perl,
    1995 - Frederik Reines,
    1996 - Douglas D. Osheroff e David M. Lee,
    1997 - Claude Cohen-Tannoudji,
    1999 - Martinus J. Godefriedus Veltman,
    2002 - Raymond Davis,
    2003 - Vitaly Ginzburg,
    2004 - David J. Gross e David Politzer.

    Química:
    1905 - Adolph Von Baeyer,
    1906 - Henri Moissan,
    1910 - Otto Wallach,
    1915 - Richard Willstaetter,
    1918 - Fritz Haber,
    1943 - George Charles de Hevesy,
    1961 - Melvin Calvin,
    1962 - Max Ferdinand Perutz,
    1972 - William Howard Stein,
    1977 - Ilya Prigogine
    1979 - Herbert Charles Brown,
    1980 - Paul Berg e Walter Gilbert,
    1981 - Roald Hoffmann,
    1982 - Aaron Klug,
    1985 - Albert A. Hauptman e Jerome Karle,
    1986 - Dudley R. Herschbach,
    1988 - Robert Huber,
    1989 - Sidney Altman,
    1992 - Rudolph Marcus,
    1998 – Walter Kohn,
    2000 - Alan J. Heeger,
    2004 - Avram Hershko e Aaron Ciechanover.

    • Ainda bem que o Chimpa é amigo de israel e ele falou quer ficar igual israel. Ele ta dando aquela força pros pesquisadores, universidades e etc...

    • E com tanta cultura e prêmios tem o exercito mais covarde da terra , matam inocentes diariamente na Palestina e se fazem de vítimas !
      O apartheid em israel é gritante !

      • O Chimpa aqui detonou o investimento em pesquisa, universidades, ciencia. Diz ele que quer ficar igual israel. Ah, ta

      • cala a boca suhel voce não sabe de nada. talvez você nem saiba o que é al-shabab, estado islamico e talibã. mas entendo porque é cultura do brasileiro defender quem não presta.

    • A maioria nem é israelense... Já que Israel surgiu de um livro de ficção na 2° metade do século 19, mais o que me revolta são as expansões do assentamentos que gera essa revolta dos palestinos.

  • “Ora, quando afirmo que o islamismo não é uma religião pacífica, não estou dizendo que a crença islâmica torna os muçulmanos naturalmente violentos. Isso, manifestamente, não é verdade: há milhões e milhões de muçulmanos pacíficos no mundo. Estou dizendo que a conclamação à violência e a justificação dela ESTAÕ EXPLICITADAS NOS TEXTOS SAGRADOS DO ISLÃ (grifo meu). Além disso, essa violência teologicamente sancionada está ali para ser ativada por uma infinidade de ofensas, que incluem, entre outras, apostasia, adultério, blasfêmia e até algo tão vago quanto ameaças à honra familiar ou à honra do próprio islã.”
    (Ayaan Hirsi, obra citada, pág 15)

  • Prezado Ricardo a partir de hoje descobri uma original definição (definição de raiz) que resume o carater e a personalidade do nosso maior larápio e para não dizer o modo operante do seu partido escroto, chamado PT: FUNDAMENTALISTA(S)

  • Que reportagem tendenciosa, né? E ainda por cima ultiliza termos ultrapassados como GLS OU HOMOSSEXUALISMO. Se atualizem!

    • Bruneca, não é uma reportagem. É uma opinião. A minha! Isso aqui é um blog, não um portal de notícias. Sobre os termos ultrapassados, são coisas de um... ultrapassado, sacou? Sou velho e não me atualizo em certos assuntos. E por falar em termos, uma dica: o verbo utilizar não possui um L metido entre o U e o T. Ninguém uLtiliza nada!

      Como é mesmo?? Se atualize, hehe.

      • Querido, já ouviu falar em erro de edição? Pois bem, foi isso que aconteceu com a palavra "utiliza". E de qualquer forma, isso se chama preconceito linguístico, conhece? O que é bem diferente do que você fez, e que ainda por cima justifica com sua "idade". Só me faz concluir que daqui a pouco, seus leitores serão somente os ultrapassados e sua "opinião", não vai mudar nada na vida de ninguém. Por fim, se você critica um país que rejeita a homossexualidade, utilizando o termo errado (que é ofensivo para muitos, já que o sufixo "ismo" remete a doença) e nem faz questão de corrigir, não acha que é um pouco hipócrita?

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!