Publicidade

Categories: blogueiros

O pau quebrou no PSL? Que bom! Melhor ver políticos brigando que roubando

Fogo no cabaré! Queimada no laranjal! Brasília é pequena demais para tanto doido junto. Apertem os cintos, pois a cobra vai fumar

É nóis aí, talquei!?! (Deputado Jair Bolsonaro / Divulgação)

O pau está quebrando no PSL, a legenda de aluguel que aceitou abrigar o então sem-partido, Jair Bolsonaro, e que possibilitou sua eleição à presidência da República.

Bolso nunca foi uma sumidade no quesito fidelidade partidária. Ao contrário. Como gambá cheira gambá, nada mais lógico que a união de um partido de malucos e outras excentricidades com um clã como o Bolsonaro.

A mistura, por óbvio, foi explosiva. Como qualquer relação oportunista, dependeria de sabedoria e equilíbrio para funcionar, já que fugaz e sem raízes históricas e afetivas.

Bem, sabedoria e equilíbrio não são virtudes facilmente encontradas na Bolsolândia. Muito menos em figuras como Joice Hasselmann e Major Olímpio. E olha que o Frota se mandou antes, hein.

Bolsonaro se prepara para mais uma migração partidária. Salvo engano, será sua oitava mudança de rumo. Para sua sorte, seus fanáticos não estão nem aí, senão não seriam… fanáticos.

Também para sua sorte, o sistema político brasileiro caga e anda solenemente para fidelidade e princípios ideológicos. Bolsonaro tem o maior ativo que existe: o poder. E poder, como sabemos, significa influência.

Saindo, Bolsonaro levará consigo uma penca de baba-ovos convictos e outros interessados apenas na grana do Fundo Eleitoral. Quanto mais deputados levar, mais dinheiro para o partido que os acolher.

Mas há um óbice no momento: me parece que há uma lei que dificulta a transferência partidária. Não sei ao certo, e sinceramente não estou com o menor saco de pesquisar. Sou todo ouvidos!

Não sendo possível a migração bolsonarista, o PSL provavelmente entrará em colapso. De um lado, ficarão os bolsominions. Do outro, os outros, hehe. Tudo sob o olhar atento de Rodrigo Maia e seu DEM, esse monastério budista disfarçado de partido político.

O Bolso que se cuide! Se há uma regra que funciona nesse País é: perdeu o Congresso, ganhou o impeachment. Dilma ‘Dona Doida’ Rousseff conhece bem o tema. Fernandinho Collor também.

Por mim, que entre mortos e feridos salvem-se Paulo Guedes, Sergio Moro, Salim Mattar, Tarcísio Gomes, General Heleno e mais um ou outro do atual governo. Afinal, é só o que conta mesmo.

O resto, incluindo o Mito e sua prole, que estapeiem-se uns aos outros. É bem melhor político brigando, que unidos, roubando em bando, como assistimos recentemente na cleptocracia do lulopetismo.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Bom, os ministros que você citou (e são muito bons mesmo!) foram escolhidos por Bolsonaro e fazem parte da Bolsolândia também!
    Bolsonaro foge totalmente à regra. Até recusar doação legal, sem contrapartida alguma, quando ninguém falava nisso, é prova da sua excentricidade. E talvez por isso seja tão querido.
    Saudações!

  • Olá Distinto, né nada disso. É apenas a velha dissimulação de fascista, pois, enquanto a patuleia olha para esses vexames são tomadas medidas para piorar o país e a vida do povo. O macaco em casa de louça - mais conhecido como Bozo -, cumpre sua papel. É provável que depois de cumprir o serviço sujo, a elitizinha rapinosa, extrativista e predadora, faça com ele o que fez com Eduardo Cunha, este aliás era estudioso e inteligente, (o Jair não possui nenhum predicado) - atire-o na masmorra!

    • No dicionario esta assim:

      Fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia.
      Da uma pesquisada antes de falar besteira srsr

      • PHILIPPE, é nome ou armário onde esconde anônimo tímido? Sabe por ande andam o Queiroz, Guaidó? O fogo queima o Cerrado e a Amazônia, o óleo fedorento mancha as praias do Nordeste e a camisa do Tricolor de Aço, o desemprego cresce e as desigualdades sociais disparam. Os amiguinhos do BOZO seja no Chile, Argentina, Israel e EUA levam chumbo na asa. Ele corre do país - ameaça trocar de partido pela OITAVA VEZ (Lulinha Paz e Amor sempre foi do PT - sutis diferenças) - e o PSL briga por cargos. Num seria melhor admitir que destes uma pedrada sem tamanho em eleger essa gente?

      • Silva, há muita gente boa, e outras nem tão boa que entoa o mantra da corrupção. Viajam na maionese e fiam em conversa de cerca Lourenço. Repare: tem sido propalado que a Vaza Jato recuperou em torno de 3,8 bilhões da corrupção, mas quem dissemina esses dados - que a bem da verdade nem se sabe se é real, pois, ninguém vê esse dinheiro nem sabe onde ele esta - nunca fala que o PROER (plano da Maria Antonieta Tropical para salvar bancos de banqueiros da iniciativa privada, que nadam em lucros enquanto o povo esta desempregado) tem um calote de 28 bilhões - quase OITO vezes maior que o valor anteriormente citado - tudo devidamente registrado pelo BACEN - é corrupção. Meu caro, num adianta chamar gato de cachorro, ele continua a miar!

        • Olá distinto.
          Não fui eu que dei o título de maior ladrão do mundo ao presidiário de Curitiba.
          Pesquise no Google que Vc terá a resposta.

  • Não se esqueça que estão brigando pela grana! De certa forma, "roubada" do país, mais precisamente do povo, o único para o qual não tem devolução. Os preferenciais recebem de volta com benefícios políticos. Nós da patuleia, sobramos. Como sempre, claro!

    Agora, de fato melhor brigando que roubando. O problema é que, via de regra, não vemos roubando. Às vezes, mas fazemos de conta que não. Vi pela TV, um tal de Rocha Loures correndo com uma mala de dinheiro e um outro mineirinho (esse come quieto!) pedindo dois milhões para um açougueiro. Veja só, um açougueiro! Claro que ele não tinha para emprestar! E a gente pensando mal dele, coitado!

    Teve também um gordinho (esquerda, por favor não me chamem de gordofóbico) da Bahia que também é tão faminto, como os gordinhos relatados pelo Faustão, que encheu um apartamento só de dinheiro e uma máquina de lavar. Não sobrou espaço para mais nada. Outro coitado! A PF foi lá e fez a limpa! Quem é a pm do RJ. A propósito, o gordinho só perdeu para o Cabral. Não aquele de 1500. Foi de 2007 a 2014.

    Melhor parar por aqui porque está ficando muito caro essa briga!

  • A única forma de neutralizar as ações do mega quadrilhão tradicional e espetacularmente ampliado 2003 para cá seria com a infiltração de um partido nanico para chegar no poder. E nisso, o Bolsonaro acertou.
    É bom o governo atentar ao fato de que a pressão da torcida contra e a favor nos quinze minutos iniciais já passou e agora ele deve jogar com mais discrição.
    Ministro honestos e competentes é que não faltam para o time avançar para a prorrogação.

  • Havia muita paz : tinha 60 bilhões da Petrobras p/ dividir p todas as ratazanas, muita propina das Odebrecht, oas , JBS etc., milhares de cargos públicos p serem loteados. Enfim, cabia um pedaço do enorme queijo chamado Brasil p a estaiada toda.
    Era só festa no arraial.

  • Ricardo,
    O Alexandre Frota não se mandou antes, ele foi expulso. É bem diferente. Foi expulso porque é um oportunista, falso, sem caráter e se elegeu porque viu que Jair Bolsonaro ganharia aí se aproximou dele, entrou no mesmo partido dele e passou a puxar o saco dele. Bolsonaro que não é bobo tratou de se afastar rápido deste moleque para não se comprometer. E para onde foi o Frota? Para o psdb, caiu nos braços do Dória e do Aécio, foi para o partido dos anjos que ele criticava. Hoje eu lí numa reportagem que diz que o Frota está com o nome sujo por causa de calotes, ele é um exemplo de dignidade.
    Todos os oportunistas que se elegeram pelo PSL foram eleitos por causa do Bolsonaro e não o contrário.
    Quanto ao fato do Bolsonaro se mudar com frequência de partido, não tenho como ter certeza mas acho que é exatamente porque, como ele está fazendo agora, ele sabe que todos os partidos são quadrilhas e ele não se envolve em falcatruas, não é por acaso que ele esteve no congresso por vinte e oito anos e ninguém descobriu nada de errado com ele. Ele sempre esteve no meio de cobras. Não digo que ele seja santo mas até agora foi o único que apareceu com coragem para tirar o Brasil das mãos do crime organizado. Seria bom que os críticos dele se candidatassem na próxima eleição presidencial e fizessem as coisas como dizem que tem que ser feitas.

  • Concordo com 99%. O único problema é o titulo e o final (prefere político brigando do que roubando). O problema é que um não exclui o outro e não podemos afirmar que não está acontecendo os dois.

  • Para completar meu comentário, o pau está quebrando no PSL não é por ideologia ou por interesses em defesa do Brasil e dos brasileiros. É por DINHEIRO do fundo partidário e poder. Estes novos deputados e senadores eleitos pelo PSL rebocados por Bolsonaro estão com sede e pressa por mais poder e dinheiro, simples assim.
    Bolsonaro nem ninguém na política brasileira nunca foram sumidades no quesito fidelidade partidária porque isto nunca existiu no Brasil. É impossível ter quase quarenta ideologias diferentes nos quase quarenta partidos políticos existentes no Brasil. Os partidos são criados não por ideologia ou fidelidade e sim por interesses financeiros nos fundos partidários e eleitorais e no loteamento de cargos na administração e nas estatais para roubarem mais dinheiro. SÓ O DINHEIRO INTERESSA.

  • Oi REAÇA, BOÇAL, mentalmente indigente e ISENTO DE VERDADE,

    É marca registrada dos canalhas: falar mal da moral alheia, escondendo a própria imoralidade.

    Somente um jornaleco fascista, igual ao Estado de Minas, dá espaço a um doente, fascista e mal caráter que fala apenas asneiras.

    VC é digno de pena!

    • Ricardo,

      Como é que vc "dá espaço a um doente, fascista e mal (SIC) caráter que fala apenas asneiras"
      num linguajar chulo, fanático, agressivo, tentando se impor “no grito” com ofensas descabidas e sem nenhum argumento minimamente racional???

      • porque: 1. Geralmente não "leio", apenas passo os olhos em busca de algum palavrão muito feio ou ofensa que o filtro do blog tenha deixado escapar; 2. Da mesma forma que não dou ouvido a um cachorro sarnento latindo na rua, não me importo com xingamentos de quem não conheço e não significa nada para mim; 3. Sou adepto da liberdade de expressão; 4. Se dinheiro não tem cor, audiência também não, hehe; 5. Por último e mais importante: deixar os jumentos histéricos é o que mais me diverte com esse lance de blog. Abrs

  • Oi REAÇA, BOÇAL mentalmente indigente e ISENTO DE VERDADE

    Seu show de desinformação é risível, além de capim para os fascistinhas que ainda acham tempo para te levar a sério.

    Acabei de ouvir o vídeo do BOZO miliciano, falando de apropriação INDEVIDA do fundo partidário.

    Corrupção na veia.

    Corrupção na veia de onde sempre vem a corrupção sistêmica.

    E o canalha REAÇA, BOÇAL mentalmente indigente e ISENTO DE VERDADE vem com o blá-blá-blá que deve aprender na sua fonte de informação e conhecimento preferenciais: o "Pavão Misterioso" e a UNIZAP.

    É um canalha e mau caráter.

    Nada mais do que isso

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!