Publicidade

Categories: blogueiros

Bolsonaro escolheu o lado, a turma e a causa. Que sofra as consequências

“Eu fui pra detonar o sistema. Contei tudo que eu sabia. Botei muito político na cadeia. E mesmo assim o sistema continuava de pé. O sistema entrega a mão pra salvar o braço. O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que entra Governo, sai Governo, a corrupção continua. O sistema é foda.” (Capitão Nascimento, em Tropa de Elite)

Os Super Amigos (J. Batista/Agência Câmara)

Jair Bolsonaro, se quisesse, poderia ter vetado integralmente a famigerada Lei de Abuso de Autoridade. O texto voltaria para o Senado, onde não haveria votos suficientes para a derrubada dos vetos. Contudo, optou por vetar 34 artigos e devolveu para o Congresso. Como esperado, a corja derrubou 13 vetos e fez a festa da tigrada.

Jair Bolsonaro, se quisesse, não apreciaria a vergonhosa Lei Eleitoral, aprovada dias atrás, na Câmara dos Deputados, antes de 4 de outubro. Assim, ela não entraria em vigor para o ano que vem, e nova tentativa de tamanha cretinice seria adiada para 2021.

Mais uma vez, infelizmente, o presidente jogou para a plateia, vetou alguns artigos — os mais vergonhosos — e deixou para o Congresso o ônus da sem-vergonhice, quando derrubarem os vetos. Festa na tigrada outra vez.

Jair Bolsonaro, publicamente, como já cansei de apontar, elogiou e apoiou a decisão de Dias Toffoli, quando este suspendeu todos os inquéritos e processos criminais que usaram dados do Coaf. Pior: extinguiu o órgão, o renomeou e o colocou sob as asas do Banco Central, subordinado à nomeações políticas e não técnicas, como antigamente. Vale lembrar que tal decisão impediu o prosseguimento do inquérito contra seu filho Flavio, suspeito de “rachadinha” quando era deputado estadual no Rio de Janeiro.

E mais: Bolsonaro interveio pessoalmente na Receita Federal, dando guarida à outra decisão ilegal do STF, quando suspendeu a fiscalização de um grupo com mais de 100 contribuintes suspeitos, dentre eles as esposas de Toffoli e Gilmar Mendes.

Jair Bolsonaro, como todos sabem, indicou Augusto Aras como o novo PGR. Havia opções alinhadas com a Lava Jato, mas preferiu justamente um crítico da Operação. Aras foi aprovado pelo Senado, por larga vantagem, apoiado e elogiado pelos senadores do PT, MDB e PSDB. Em seu discurso de posse, disse ser necessária uma correção de rumos.

O “acordão” entre os Três Poderes atingiu ontem seu ápice. O STF criou uma jurisprudência e a aplicou a casos passados, que poderá ferir de morte a operação Lava Jato e o combate à corrupção sistêmica que tomou conta do Brasil. Até o momento, não se ouviu um “pio” dos senhores Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Jair Bolsonaro.

Prezados, não existe meia moralidade, meia honestidade ou meia gravidez. Ou se está do lado da lei ou se está do lado do crime. Invocar a moralidade e combater apenas a corrupção que interessa (por interesse!) não dignifica ninguém.

Ir à ONU denunciar a corrupção de Lula e das esquerdas, enquanto não a combate, aqui no País, chama-se cinismo, hipocrisia, falsidade e oportunismo.

Bolsonaro não pode estar ao lado do povo e de Dias Toffoli ao mesmo tempo; ao lado do povo e de Rodrigo Maia ao mesmo tempo; ao lado do povo e de Davi Alcolumbre ao mesmo tempo. Simplesmente porque todos estes atuam contra o povo. Simplesmente porque água e óleo não se misturam.

Jair Bolsonaro não é capaz de mudar as leis da Química. Teve de escolher um lado. E mostrou qual foi.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Kkkkkk Análise de quem é colunista do grupo pertencente ao Estado de Minas. Demagogia tem um nome: Ricardo Kertzman. Você escolheu um lado também Ricardo. O lado que torce contra o governo. Você cria suas teorias (que é a da grande mídia também) e alimenta com seus devaneios. Basta ver seus últimos 10 textos do blog. E gosta da máxima: a culpa é do Bolsonaro. Kkkkk Grande hipocrisia da sua parte.

    • O REAÇA e BOÇAL é isso, mas conseguindo piorar a cada dia...
      Cada dia mais perdido...
      Daqui a pouco volta com a ladainha do "pavão misterioso" e dos líderes das igrejas pentecostais...
      Os últimos enganando os mais simples.
      E a turma da qual o REAÇA BOÇAL é representante continuando a assaltar o Estado!!!!

      • Bolsonaro escolheu um lado.Pode colher,também,os louros da vitória.Agora,que o Brasil está bom para aparecer um novo Pinochet para colocar ordem nessa bagunça,isto está.Vão morrer alguns comunas ? Vão.E daí.Antes eles do que eu.

          • Se esse Super Mauro,que no mínimo deve ser Porta-Voz de comunas,não gostou do que escrevi é sinal que devo estar certo.e é isso que nos estimula a continuar.....kkkkkkkkkk

  • Lá pelo 6° parágrafo consta "Bolsonaro INTERVIU pessoalmente na Receita Federal (...). Trata-Se de severa impropriedade gramatical. O correto é INTERVEIO.

      • Inundado, sempre no estilo do Tio Cônego do Brás Cubas. Qualquer deslize no rito era motivo de o mundo vir abaixo, mas o não cumprimento de um Dos Dez Mandamentos passava batido.
        O velho falso, hipócrita moralismo!

  • Oi Reaça boçal.
    E a censura nesse espaço fascista continua a pleno vapor, não é mesmo REAÇA.
    Passei nesse espaço fascista para ver as asneiras que VC possivelmente havia escrito sobre o Janot e o Aloísio Ferreira Nunes, ex-senador do PSDB.
    Ou, quem sabe, mais alguma coisa sobre os mais recentes áudios e mensagens da Vaza Jato, em que mostram como a organização criminosa agiu com a única finalidade de prender o maior presidente da história do Brasil.
    Aliás, como não poderia deixar de ser, os canalhas da Lava-jato, que formaram uma organização criminosa dentro do Estado Brasileiro, são também de extrema-direita, da mesma laia que VC e seus patrões, de quem VC lambe as botas!!!
    Aliás, a extrema-direita, é canalha e indigente.
    A prova disso é que o BOZO é a melhor versão que VCs foram e são capazes de produzir.
    Que vexame em REAÇA BOÇAL!!!

    • Qual o problema em ser patrão?
      As pessoas tem três escolhas para se sustentarem: (i) arriscar seu dinheiro em uma ideia e empreender; (ii) trabalhar para alguém em um emprego; (iii) estudar e passar em um concurso público.
      Se não quer ter um patrão, basta empreender ou passar em um concurso.
      Criminalizar o lucro... vai entender esse povo.
      Achar ruim que o cara arriscou em uma ideia e deu certo, emprega trabalhadores e pais de familia.
      O trabalhador não é obrigado a trabalhar para alguém a vida toda. Se for inteligente ele trabalha, aprende o trabalho, abre uma empresa e presta esse tipo de serviço para várias outras...
      Cada besteira que aparece....

    • Sujeito, tu além de ser marmita de bandido e canalha, late muito, deve ser porque tiraram o osso/chupeta da tua fuça.

  • O mais engraçado é ver esse colunista dizer que é defensor da direita e o escambau e postar seus textos num jornalzinho claramente de esquerda! Porque não escreve os acertos do Governo? Claro, porque o isentão aí só sabe ficar em cima do do muro né, é muito fácil criticar JB, se veta é criticado, se não veta é criticado também. Se fez a indicação do Aras pra PGR é porque confia nele, já viu a posição do Dallagnol em relação ao aborto, ideologia de genero? Sabe aonde ele quer colocar o dinheiro recuperado da Petrobras? Em ONGS totalmente de esquerda, então é muito fácil de criticar, pela primeira vez temos um cara honesto na presidência, ficou mais de 30 anos no meio mais corrupto do Brasil e não tem um caso sequer, levou facada pelo Brasil, e agora, o diabo do escritor vem me falar que o mesmo esta de trama com figurões do poder? É sempre assim, se ele xinga todo mundo e corta laços ele é o radical, que democracia precisa de diálogo, quando ele tem o mínimo de diálogo pra colocar o Brasil rodar o isentão vem criticar! Cade a porra do post falando dos acertos do Governo? Não tem né, Ricardo, vc não é anti petista, vc é anti qualquer governo, nada pra vc serve, que tal se candidatar na próxima? De críticos e isentos, o Brasil esta cheio ;)

    • Sincero babaca,

      Textos elogiando os acertos do governo, há os montes. Só que porcarias como você só enxergam o que querem, pois assim fica mais fácil sair xingando, já que o limite da capacidade intelectual se resume a isso, xingar.

      Dito isso, não sei de onde você tirou que "esse colunista é defensor da direita". Esse colunista é defensor do que acredita ser o correto, pouco importa se são bandeiras de esquerda ou direita. Agora, sem a menor sombra de dúvidas, este colunista é anti-esquerda até o talo!

      Sobre ser isento, uma dica: isento é quem não se posiciona! Eu me posiciono; sempre!! Mas jumentos como você têm sérias dificuldades em compreender que há mais que dois caminhos no mundo, e que Bolsonaro e o PT são apenas dois deles.

      Por fim, faça o seguinte: vista uma camisa verde-amarela, coloque um boné do Bolso sobre os chifres, encha uma boa tigela com alfafa e procure um estábulo bem grande para se juntar aos milhões de jumentos petistas, que passam a vida ruminando em busca de um pai para lhes chicotear os lombos.

      Vocês foram feitos uns para os outros

      • O isentão já começa a resposta me chamando de babaca, depois me chama de jumento e porcaria kkkkkkk, sendo que em nenhum momento lhe encaminhei ofensas, faço das suas palavras as minhas:

        "Porcarias como você só enxergam o que querem, pois assim fica mais fácil sair xingando, já que o limite da capacidade intelecutal se resume a isso, xingar."

        É meu caro, parece que chama-lo de ISENTO doeu bem forte né? Desculpe se a carapuça serviu e ficou perfeita! Caro leitores, se quiserem tirar o Ricardo do sério, basta chama-lo daquilo que ele é, ISENTO! Não sabe responder ninguém com argumentos, já parte para ofensas hahahaha, meu amigo, se é que posso lhe chamar disso, já que o nome da página é também "Ricardo Kertzman e amigos", ou o amigos é somente para o seu amigo advogado corrupto? Aprenda a responder com argumentos os seus leitores, do contrário, feche a página de comentários se não possuir capacidade para responder com educação, talkey? ;)

    • kkkkk. Tem que ser muito tapado para falar que o Estado de Minas é de esquerda.
      O tapado deve falar a mesma coisa da Globo, da Folha de São Paulo, Estadão, Band....
      Essa direita é de rir....

  • REAÇA, Comentários sobre o bandido Jannot foram censurados pelos oligarcas dos Diários Associados ou VC já se antecipa a eles e não provoca essa contrariedade aos seus colegas fascistas?

    Que vexame hein...

    E a relação entre o Jannot e os bandidos do PSDB, em especial o Aécim, o protegido da famiglia?

  • Esperar isso dele, como?
    Ele sitiou o legislativo com toda a família encostada em gordo salário
    Três décadas sugando, sugando, sugando
    E nem encaminhar uma MP para aprovação o sujeito sabe...
    Fico imaginando de quantas lesmas como ele nosso legislativo é composto

    Decadence avec elegance, nem isso
    Aqui é Decadência e sem Elegância
    E tínhamos opções, Amoedo, Meirelles, cabo sei lá das quantas, voto nulo
    PQP

  • Sério que alguém, em sã consciência, acreditava que esse atual ocupante da cadeira presidencial esteve algum dia ao lado do povo? É sério que você acreditou nele???

      • REAÇA, para ler as asneiras que VCs da extrema-direita escrevem tem que ter estômago e ser um pouco masoquista.
        Mas não deixa de ser divertido. É uma prova que analfabetos políticos e funcionais também conseguem se expressar pela escrita.

      • Reaça Boçal, ninguém consegue ler esses lixos radioativos que VC escreve de maneira sistemática.
        Eu passo aqui de vez em quando só para ver quanta imbecilidade pode sair de uma mente doentia, uma mente fascista!

  • REAÇA BOÇAL, qual a classificação que VC dá para essa quadrilha?

    Deltan e Janot, de um lado, e o Moro de outro....

    VC acha que é apenas uma quadrilha ideológica, de extrema-direita, ou se investigar vai achar $ também?

  • Nhonho não é inteligente... nhonho é um sabotador barato.
    Não é brasileiro: é chileno.Se acha esperto por ser genro do angorá...
    O maior erro dos "espertos" é achar que pode fazer todos d e otários...

  • A polícia demora até mais de um ano para encontrar e denunciar um delinquente qualquer.
    E quando prende, o judiciário passa a criticar e anular suas ações. Aí a pasta processual, física ou digital, começa a fazer turismo perambulando pelos vielas dos intermináveis andares das instâncias judiciais.
    Caso envolvam ladrões de lagosta, a maioria dos processos abertos vão para o escrínio das recordações e de lá não saem nunca mais.
    E ainda tem gente reclamando que em apenas 9 meses no poder, o Bolsonaro não governa e ainda posa para mais essa foto que lembra a de Santa Ceia ladeado por um monte de Judas?

    • Pior é que certos mandatários a justiça não alcança mesmo, né? O Moro não encontrou Aécio Neves, José Serra, Aloísio Nunes e amigos. Também pudera, nem a PF encontrou o Queiroz...

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!