Bolsonaro escolheu o lado, a turma e a causa. Que sofra as consequências

“Eu fui pra detonar o sistema. Contei tudo que eu sabia. Botei muito político na cadeia. E mesmo assim o sistema continuava de pé. O sistema entrega a mão pra salvar o braço. O sistema se reorganiza, articula novos interesses, cria novas lideranças. O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é à toa que entra Governo, sai Governo, a corrupção continua. O sistema é foda.” (Capitão Nascimento, em Tropa de Elite)

Os Super Amigos (J. Batista/Agência Câmara)

Jair Bolsonaro, se quisesse, poderia ter vetado integralmente a famigerada Lei de Abuso de Autoridade. O texto voltaria para o Senado, onde não haveria votos suficientes para a derrubada dos vetos. Contudo, optou por vetar 34 artigos e devolveu para o Congresso. Como esperado, a corja derrubou 13 vetos e fez a festa da tigrada.

Jair Bolsonaro, se quisesse, não apreciaria a vergonhosa Lei Eleitoral, aprovada dias atrás, na Câmara dos Deputados, antes de 4 de outubro. Assim, ela não entraria em vigor para o ano que vem, e nova tentativa de tamanha cretinice seria adiada para 2021.

Mais uma vez, infelizmente, o presidente jogou para a plateia, vetou alguns artigos — os mais vergonhosos — e deixou para o Congresso o ônus da sem-vergonhice, quando derrubarem os vetos. Festa na tigrada outra vez.

Jair Bolsonaro, publicamente, como já cansei de apontar, elogiou e apoiou a decisão de Dias Toffoli, quando este suspendeu todos os inquéritos e processos criminais que usaram dados do Coaf. Pior: extinguiu o órgão, o renomeou e o colocou sob as asas do Banco Central, subordinado à nomeações políticas e não técnicas, como antigamente. Vale lembrar que tal decisão impediu o prosseguimento do inquérito contra seu filho Flavio, suspeito de “rachadinha” quando era deputado estadual no Rio de Janeiro.

E mais: Bolsonaro interveio pessoalmente na Receita Federal, dando guarida à outra decisão ilegal do STF, quando suspendeu a fiscalização de um grupo com mais de 100 contribuintes suspeitos, dentre eles as esposas de Toffoli e Gilmar Mendes.

Jair Bolsonaro, como todos sabem, indicou Augusto Aras como o novo PGR. Havia opções alinhadas com a Lava Jato, mas preferiu justamente um crítico da Operação. Aras foi aprovado pelo Senado, por larga vantagem, apoiado e elogiado pelos senadores do PT, MDB e PSDB. Em seu discurso de posse, disse ser necessária uma correção de rumos.

O “acordão” entre os Três Poderes atingiu ontem seu ápice. O STF criou uma jurisprudência e a aplicou a casos passados, que poderá ferir de morte a operação Lava Jato e o combate à corrupção sistêmica que tomou conta do Brasil. Até o momento, não se ouviu um “pio” dos senhores Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Jair Bolsonaro.

Prezados, não existe meia moralidade, meia honestidade ou meia gravidez. Ou se está do lado da lei ou se está do lado do crime. Invocar a moralidade e combater apenas a corrupção que interessa (por interesse!) não dignifica ninguém.

Ir à ONU denunciar a corrupção de Lula e das esquerdas, enquanto não a combate, aqui no País, chama-se cinismo, hipocrisia, falsidade e oportunismo.

Bolsonaro não pode estar ao lado do povo e de Dias Toffoli ao mesmo tempo; ao lado do povo e de Rodrigo Maia ao mesmo tempo; ao lado do povo e de Davi Alcolumbre ao mesmo tempo. Simplesmente porque todos estes atuam contra o povo. Simplesmente porque água e óleo não se misturam.

Jair Bolsonaro não é capaz de mudar as leis da Química. Teve de escolher um lado. E mostrou qual foi.

Leia mais.

64 thoughts to “Bolsonaro escolheu o lado, a turma e a causa. Que sofra as consequências”

  1. Kkkkkk Análise de quem é colunista do grupo pertencente ao Estado de Minas. Demagogia tem um nome: Ricardo Kertzman. Você escolheu um lado também Ricardo. O lado que torce contra o governo. Você cria suas teorias (que é a da grande mídia também) e alimenta com seus devaneios. Basta ver seus últimos 10 textos do blog. E gosta da máxima: a culpa é do Bolsonaro. Kkkkk Grande hipocrisia da sua parte.

    1. O REAÇA e BOÇAL é isso, mas conseguindo piorar a cada dia…
      Cada dia mais perdido…
      Daqui a pouco volta com a ladainha do “pavão misterioso” e dos líderes das igrejas pentecostais…
      Os últimos enganando os mais simples.
      E a turma da qual o REAÇA BOÇAL é representante continuando a assaltar o Estado!!!!

      1. Bolsonaro escolheu um lado.Pode colher,também,os louros da vitória.Agora,que o Brasil está bom para aparecer um novo Pinochet para colocar ordem nessa bagunça,isto está.Vão morrer alguns comunas ? Vão.E daí.Antes eles do que eu.

          1. Se esse Super Mauro,que no mínimo deve ser Porta-Voz de comunas,não gostou do que escrevi é sinal que devo estar certo.e é isso que nos estimula a continuar…..kkkkkkkkkk

  2. Lá pelo 6° parágrafo consta “Bolsonaro INTERVIU pessoalmente na Receita Federal (…). Trata-Se de severa impropriedade gramatical. O correto é INTERVEIO.

      1. Inundado, sempre no estilo do Tio Cônego do Brás Cubas. Qualquer deslize no rito era motivo de o mundo vir abaixo, mas o não cumprimento de um Dos Dez Mandamentos passava batido.
        O velho falso, hipócrita moralismo!

  3. Oi Reaça boçal.
    E a censura nesse espaço fascista continua a pleno vapor, não é mesmo REAÇA.
    Passei nesse espaço fascista para ver as asneiras que VC possivelmente havia escrito sobre o Janot e o Aloísio Ferreira Nunes, ex-senador do PSDB.
    Ou, quem sabe, mais alguma coisa sobre os mais recentes áudios e mensagens da Vaza Jato, em que mostram como a organização criminosa agiu com a única finalidade de prender o maior presidente da história do Brasil.
    Aliás, como não poderia deixar de ser, os canalhas da Lava-jato, que formaram uma organização criminosa dentro do Estado Brasileiro, são também de extrema-direita, da mesma laia que VC e seus patrões, de quem VC lambe as botas!!!
    Aliás, a extrema-direita, é canalha e indigente.
    A prova disso é que o BOZO é a melhor versão que VCs foram e são capazes de produzir.
    Que vexame em REAÇA BOÇAL!!!

    1. Qual o problema em ser patrão?
      As pessoas tem três escolhas para se sustentarem: (i) arriscar seu dinheiro em uma ideia e empreender; (ii) trabalhar para alguém em um emprego; (iii) estudar e passar em um concurso público.
      Se não quer ter um patrão, basta empreender ou passar em um concurso.
      Criminalizar o lucro… vai entender esse povo.
      Achar ruim que o cara arriscou em uma ideia e deu certo, emprega trabalhadores e pais de familia.
      O trabalhador não é obrigado a trabalhar para alguém a vida toda. Se for inteligente ele trabalha, aprende o trabalho, abre uma empresa e presta esse tipo de serviço para várias outras…
      Cada besteira que aparece….

  4. O mais engraçado é ver esse colunista dizer que é defensor da direita e o escambau e postar seus textos num jornalzinho claramente de esquerda! Porque não escreve os acertos do Governo? Claro, porque o isentão aí só sabe ficar em cima do do muro né, é muito fácil criticar JB, se veta é criticado, se não veta é criticado também. Se fez a indicação do Aras pra PGR é porque confia nele, já viu a posição do Dallagnol em relação ao aborto, ideologia de genero? Sabe aonde ele quer colocar o dinheiro recuperado da Petrobras? Em ONGS totalmente de esquerda, então é muito fácil de criticar, pela primeira vez temos um cara honesto na presidência, ficou mais de 30 anos no meio mais corrupto do Brasil e não tem um caso sequer, levou facada pelo Brasil, e agora, o diabo do escritor vem me falar que o mesmo esta de trama com figurões do poder? É sempre assim, se ele xinga todo mundo e corta laços ele é o radical, que democracia precisa de diálogo, quando ele tem o mínimo de diálogo pra colocar o Brasil rodar o isentão vem criticar! Cade a porra do post falando dos acertos do Governo? Não tem né, Ricardo, vc não é anti petista, vc é anti qualquer governo, nada pra vc serve, que tal se candidatar na próxima? De críticos e isentos, o Brasil esta cheio 😉

    1. Sincero babaca,

      Textos elogiando os acertos do governo, há os montes. Só que porcarias como você só enxergam o que querem, pois assim fica mais fácil sair xingando, já que o limite da capacidade intelectual se resume a isso, xingar.

      Dito isso, não sei de onde você tirou que “esse colunista é defensor da direita”. Esse colunista é defensor do que acredita ser o correto, pouco importa se são bandeiras de esquerda ou direita. Agora, sem a menor sombra de dúvidas, este colunista é anti-esquerda até o talo!

      Sobre ser isento, uma dica: isento é quem não se posiciona! Eu me posiciono; sempre!! Mas jumentos como você têm sérias dificuldades em compreender que há mais que dois caminhos no mundo, e que Bolsonaro e o PT são apenas dois deles.

      Por fim, faça o seguinte: vista uma camisa verde-amarela, coloque um boné do Bolso sobre os chifres, encha uma boa tigela com alfafa e procure um estábulo bem grande para se juntar aos milhões de jumentos petistas, que passam a vida ruminando em busca de um pai para lhes chicotear os lombos.

      Vocês foram feitos uns para os outros

      1. O isentão já começa a resposta me chamando de babaca, depois me chama de jumento e porcaria kkkkkkk, sendo que em nenhum momento lhe encaminhei ofensas, faço das suas palavras as minhas:

        “Porcarias como você só enxergam o que querem, pois assim fica mais fácil sair xingando, já que o limite da capacidade intelecutal se resume a isso, xingar.”

        É meu caro, parece que chama-lo de ISENTO doeu bem forte né? Desculpe se a carapuça serviu e ficou perfeita! Caro leitores, se quiserem tirar o Ricardo do sério, basta chama-lo daquilo que ele é, ISENTO! Não sabe responder ninguém com argumentos, já parte para ofensas hahahaha, meu amigo, se é que posso lhe chamar disso, já que o nome da página é também “Ricardo Kertzman e amigos”, ou o amigos é somente para o seu amigo advogado corrupto? Aprenda a responder com argumentos os seus leitores, do contrário, feche a página de comentários se não possuir capacidade para responder com educação, talkey? 😉

    2. kkkkk. Tem que ser muito tapado para falar que o Estado de Minas é de esquerda.
      O tapado deve falar a mesma coisa da Globo, da Folha de São Paulo, Estadão, Band….
      Essa direita é de rir….

  5. REAÇA, Comentários sobre o bandido Jannot foram censurados pelos oligarcas dos Diários Associados ou VC já se antecipa a eles e não provoca essa contrariedade aos seus colegas fascistas?

    Que vexame hein…

    E a relação entre o Jannot e os bandidos do PSDB, em especial o Aécim, o protegido da famiglia?

  6. Esperar isso dele, como?
    Ele sitiou o legislativo com toda a família encostada em gordo salário
    Três décadas sugando, sugando, sugando
    E nem encaminhar uma MP para aprovação o sujeito sabe…
    Fico imaginando de quantas lesmas como ele nosso legislativo é composto

    Decadence avec elegance, nem isso
    Aqui é Decadência e sem Elegância
    E tínhamos opções, Amoedo, Meirelles, cabo sei lá das quantas, voto nulo
    PQP

  7. Sério que alguém, em sã consciência, acreditava que esse atual ocupante da cadeira presidencial esteve algum dia ao lado do povo? É sério que você acreditou nele???

      1. REAÇA, para ler as asneiras que VCs da extrema-direita escrevem tem que ter estômago e ser um pouco masoquista.
        Mas não deixa de ser divertido. É uma prova que analfabetos políticos e funcionais também conseguem se expressar pela escrita.

      2. Reaça Boçal, ninguém consegue ler esses lixos radioativos que VC escreve de maneira sistemática.
        Eu passo aqui de vez em quando só para ver quanta imbecilidade pode sair de uma mente doentia, uma mente fascista!

  8. REAÇA BOÇAL, qual a classificação que VC dá para essa quadrilha?

    Deltan e Janot, de um lado, e o Moro de outro….

    VC acha que é apenas uma quadrilha ideológica, de extrema-direita, ou se investigar vai achar $ também?

  9. Nhonho não é inteligente… nhonho é um sabotador barato.
    Não é brasileiro: é chileno.Se acha esperto por ser genro do angorá…
    O maior erro dos “espertos” é achar que pode fazer todos d e otários…

  10. A polícia demora até mais de um ano para encontrar e denunciar um delinquente qualquer.
    E quando prende, o judiciário passa a criticar e anular suas ações. Aí a pasta processual, física ou digital, começa a fazer turismo perambulando pelos vielas dos intermináveis andares das instâncias judiciais.
    Caso envolvam ladrões de lagosta, a maioria dos processos abertos vão para o escrínio das recordações e de lá não saem nunca mais.
    E ainda tem gente reclamando que em apenas 9 meses no poder, o Bolsonaro não governa e ainda posa para mais essa foto que lembra a de Santa Ceia ladeado por um monte de Judas?

    1. Pior é que certos mandatários a justiça não alcança mesmo, né? O Moro não encontrou Aécio Neves, José Serra, Aloísio Nunes e amigos. Também pudera, nem a PF encontrou o Queiroz…

  11. Reaça Boçal,

    O que VC e sua turma de fascistas acharam da homenagem ao BOZO no Rock in Rio?
    Parece que foi um VTNC com muita intensidade.
    Minhas dúvida é se ele vai entender isso como ofensa.
    Psicanalistas garantem que o seu LÍDER, O BOZO, representante mais puro da direita brasileira, é gay.
    Todo homofóbico crônico adora uma maria rosa!

    1. Falou quem entende de maria rosa….Pateta: O dia que Bolsonaro for “direita pura” o Saara estará verdejante. No maximo centro direita e portanto muito longe de resolver os problemas do Brasil onde a direita teve a oportunidade de liquidar com todos os canalhas esquerdistas que nos roubaram nos ultimos 30 anos, mas não o fez..

      1. KKKKKKK.
        Suas estatísticas são ótimas.
        Os milicos entregaram o pais em moratória, devendo até a alma, com hiperinflação, desemprego nas alturas e o robozinho imbecil quer conversar fiado ainda!!!!
        Os milicos quebraram o país e estão quebrando de novo.
        Desemprego em alta, reservas em baixa, crescimento industrial negativo e chacota no mundo!!!!!
        Esse é o projeto de país desses meliantes!!!!!!
        Sua cronologia só não é mais estúpida do que VC.
        O que era o Brasil há 30 anos atrás? E a 60?
        Vá estudar!!!!

  12. Totó Livre ou Totó Preso?
    O cãozinho de uma vizinha não tem jeito mesmo. Se prende, late sinalizando querer ficar livre e se manda sair, late se agarra nas grades do portão dando sinal de querer continuar preso.

  13. Nenhum governo, nenhum presidente, seja militar, civil, lider religioso ou o que for conseguirá colocar esse país nos trilhos, infestado por um sistema de poder caótico e imbecil que sob as tais “regras” da democracia fajuta brasileira JAMAIS será extinto: Primeiro: Federação de ARAQUE que detona e corrói aos poucos o sistema de representação parlamentar, porque coloca os pseudo Estados federados como apêndices inúteis centralizando o poder efetivo no distrito federal, isolando os eleitores de qualquer possibilidade de legitima pressão para a solução dos reais interesses sociais. Somente lobistas e o grande empresariado possuem estruturas bem definidas para sugar as benesses do poder (Odebrecht com seu “departamento de ações estruturadas” ou o departamento da propina; Balburdia e evidente idiotice travestida de “liberdade partidária” consistente na existência de dezenas de partido pulverizando o voto popular e favorecendo e mesmo exigindo os conchavos do Executivo com o Legislativo( a maior democracia do mundo tem dois partidos…) e para completar um Supremo canalha, aparelhado, sem nenhum controle democrático com os tais ministros ficando eternamente na “corte”… Solução somente na força. E temos o magnifico exemplo de Cingapura a seguir! O que precisamos? O que nunca tivemos: Homens e patriotas!

  14. Uma pena que esse comentario é apenas digital…porque se fosse na era do jornal impresso esse comentario serviria pelo menos pra limpar a bun….

  15. E ai Reaça Boçal.

    E aquele papo de corrupção. Pena que tenha fugido do assunto e me censurado.

    É engraçado o roto falando do mal lavado.

    Um amarra cachorro dos donos de uns órgão de imprensa mais corruptos do Brasil, desde os tempos de Assis Chateaubriand, falando contra a corrupção.
    A extrema direita é sempre assim… Corrupção ruim é a dos inimigos.

    A extrema-direita detesta concorrência!!!

    Não é que uma afiliada da Rede Globo – a mãe da corrupção sistêmica do Brasil – foi apanhada com a boca na botija em Natal-RN!!!

    Uma sequência de operações financeiras de R$ 5 milhões firmadas de agosto a outubro de 2014, entre a Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo, e o ex-candidato a governador do Estado pelo MDB e sócio da empresa, Henrique Eduardo Alves, está apontada em relatório da Polícia Federal como transação com intenção de compra de votos de lideranças partidárias.

    A Globo manda mesmo!!!
    No JN se diz contra a corrupção.
    Com a mão surrupia os cofres públicos.
    E o REAÇA BOÇAL caladinho!!!!

  16. Não entendi o PALAVRÂO, digo assim, do ministro alexandre d e morares, declarou que o Janot cometeu crime de segurança nacional…
    O adélio… NÃOOOOOOOOOOOOOOOO?????

    Autofagia da “braba”no sistema judiciário.
    Que “ômis” insensatos!

    1. Adélio é aquele quase mendigo que frequentava a academia de tiros, aprendendo a atirar, em que o filho do BOZO também frequentava?
      Aquele cara que o chefe de segurança, ordenança do Moro – o juizeco corrupto – dava proteção ao BOZO e que como promoção pelo exímio trabalho no “atentado” foi promovido no Ministério da Justiça?
      Estamos falando da mesma pessoa?

  17. Toda a mídia, o judiciário e o legislativo são contra ele. Qualquer atitude sua pode implicar num pedido de impeachment, indevido – mas quem vai reclamar? Então prefiro vê-lo convivendo com o que está errado, enquanto vai melhorando o país. Vamos deixá-lo completar seu mandato, e que a população o julgue nas urnas. Ele e outros, como Alcolumbre e Maia! Não foi Bolsonaro que os elegeu! Abraços!

  18. Perfeito comentário! Endosso do início ao fim. Parabéns. O Bolsonaro é um político como os outros e membro de uma família embaraçada com a lei. Temos que trabalhar para impedi-lo de continuar a agir para destruir o país.

  19. Andressa,
    Concordo plenamente contigo.
    Só de olhar essa foto já dá vontade de chamar a polícia.
    Mas não sei se adianta porque do jeito que anda o STF, se o Alexandre souber disso, é capaz de mandar prender o coitado do fotógrafo.

    1. Eu também gostei muito do comentário realista da Andressa(28-09 22:01) e do comentário muito lúcido do Luiz Ferreira(29-09 15:13), penso como ele à respeito das condições arrepiantes do nosso sistema!

      Copiei uma frase publicada e gostei muito dela pois expressa a situação:
      “Mocinhos da lava jato vão virando bandidos, os réus, vítimas.”

      ‘Sei não’ 😕
      Podemos ter esperança de ter alguma esperança com esse STF, senado, câmara e mídia, Juca? 😕

      1. JLT, infelizmente não há como ter esperança de melhoria porque os chefes dos membros atuais dos três poderes são os mesmos cupinchas do Sarney e Renan e têm a intenção de atrapalhar o Bolsonaro para manter tudo como estava no governo do Temer.
        Para piorar, a mídia mamadora e os proprietários do Aerodoria e do Aerohuck já postos fora de combate pelo Bolsonaro tendem a reforçar essa oposição de colarinho branco.
        Isso, sem contar a bagunça que vem por aí da turma do Adélio que está vendendo até prédio de sindicato para arrecadar o que sobrar da grana da companheirada.
        Além deles tem também a Fiesp, a Fecomércio e o Sebrae que usaram e abusaram do Sistema S criado para comprar e deixar os “patos de estimação” se alimentando de “contribuição coercitiva” arrancada dos empresários por décadas e mais décadas.
        Abçs

  20. Pelo jeito, quando crianças alguns membros do STF viajaram muito para Disney com a Vovó e Tia do turismo que faliram justamente na época das “vacas gordas” da economia alardeadas pelos petistas nos palanques e até hoje acreditam na inocência do Chapeuzinho Vermelho e maldades do Moro Mau.

  21. Os governos Lula, Dilma e Temer ficarão na história como o de Suruba Geral com maior número de participantes em arrombamento e entra e sai de cofres públicos.
    Teve suruba de mensalão, suruba de quadrilhão, suruba do petrolão, suruba dos correios, suruba do cartão corporativo, suruba do guardanapo, suruba das cuecas, suruba das malas de dinheiro, suruba da Corte, suruba portuguesa, suruba cubana, suruba africana, suruba boliviana, suruba venezuelana, suruba das refinarias, suruba da Odebrecht, suruba da Friboi, suruba da OAS, suruba do Guarujá, suruba de Atibaia.

  22. Se esse Super Mauro,que no mínimo deve ser Porta-Voz de comunas,não gostou do que escrevi é sinal que devo estar certo.e é isso que nos estimula a continuar…..kkkkkkkkkk

  23. Vamos ser francos! Pichação é como cuspir merda para cima.
    Em Caçador-SC, uma cidade as moradias visitadas por revoadas de canários, com seus muros e calçadas bem cuidados e conservados com plantas ornamentais pelos donos de cada imóvel, mostra o alto nível de cultura e da qualidade de vida que desfruta seus habitantes.
    Aí a gente tem cada vez mais a certeza de que a cultura da sub-cidadania de ostentação em muitas cidades brasileiras é uma praga condena a qualidade de vida das futuras gerações, incluindo aí os descendentes dos próprios ostentadores.
    Um exemplo: o idiota vagabundo e inútil compra tinta e pixa os muros e portas de comercio para se aparecer para os manus e as minas, como se vê hoje na festa do Rock.
    Isso abre o caminho para a desvalorização imobiliária, joga no lixo o suor dos pais na formação da família, incentiva o desinteresse em projetos de obras públicas na educação e social, desestimula investimentos, provoca fuga de moradores e atrai e eterniza mais miséria na região.
    Salvo um ou outro ser humano da nova geração que vai à luta e se destaca pelo mérito próprio, muda para uma região mais desenvolvida e vira até modelo de empreendedor na mídia, os demais sofrem com a herança dos resultados dessa irresponsabilidade.
    Infelizmente, só lhes resta reclamar do “sistema” com o bispo sobre a falta de água, esgoto, hospital, condução, escola, segurança, abandono, incêndios, mortalidade infantil e doenças.
    Aí sempre aparece um político safado para dar um jogo de camisa de futebol para agradar a galera esperta e a vida segue… chovendo merda para todos os lados

  24. Ricardo, você realmente esperava outra coisa do governo Bolsonaro? Você acreditou realmente nas promessas de campanha dele?
    Você pode detestar (e realmente detesta!) a esquerda, o lulopetismo, etc., mas todas as críticas aos políticos como Bolsonaro eram válidas. Tudo era show de campanha! Ainda que se diga que a esquerda também foi assim nos seus tempos de governo, o fato “denunciado” foi de que a sociedade não deveria se iludir com os candidatos que ora se apresentavam como éticos, morais, incorruptíveis, passado limpo e honesto, etc. como o Bolsonaro, porque não eram o que aparentavam. Em outras palavras, não seriam melhores (a se conferir ainda!) do que já existia na política. Esta não mudou. As práticas são as mesmas porque os eleitores também são os mesmos! São hipócritas como os políticos. Alardeiam republicanismo, mas se comportam como patrimonialistas. Culpam os políticos, o Estado, mas é da “boca pra fora”. No íntimo, não tem espírito republicano, nem democrático, muito menos coletivo. Votam de olho nas soluções individuais e particulares. E os políticos retribuem…

  25. Prestem atenção na pergunta e só leiam a resposta lá embaixo após refletirem:
    Vocês acreditam que Lula não quer mesmo o semiaberto?

    Antes de lerem a resposta, vejam algumas metas do semiaberto:
    1- o empregador tem um compromisso ressocializador e de certa forma fiscalizador.
    (qual doido quer empregar o lula e em que profissão se ele não sabe fazer nada honesto??/)
    2- a lógica é recuperar os indivíduo e reinseri-lo aos poucos novamente na sociedade para que não volte mais a delinquir.
    (aí ficou difícil, ficar sem delinquir fere a honra dele)
    3- fora do presídio, os presos também têm que se comportarem caso contrario perdem o beneficio.
    (agora piorou já ele não se comporta nem estando preso)
    4- não podem ir, nem mesmo para almoçar, a mais de 100 metros do local de trabalho ou da casa da família, estão proibidos de consumir bebida alcoólica, não podem se envolver em conflito na rua ou com colegas de trabalho e ainda se perder o emprego, automaticamente, perdem o direito de sair.
    (oops, sem beber? (kkkkk) a mais de 100 metros do trabalho?!? que trabalho???…perder o emprego? que emprego???)
    Está claríssimo, o semi aberto não foi feito pra ele, ele não tem competência pra seguir as condições…Já vi que ele não preencherá(nunca) os pré requisitos mas a definitiva decisão dele para não aceitar o semiaberto está na resposta abaixo:

    Claro que lula não quer senão ele terá que trabalhar e não beber !

    Lula nós te conhecemos e acreditamos em você, concordamos de que não pode nem deve aceitar o semiaberto!
    Seria o cúmulo se ele aceitasse e cumprisse, até o capeta ia ficar rubro de vergonha!

  26. Como você é uma pessoa do bem e correta, e sua opinião tem muita repercussão, solicito que você comente o que ocorreu – a Câmara não derrubou os vetos. Abraços.
    “Mais uma vez, infelizmente, o presidente jogou para a plateia, vetou alguns artigos — os mais vergonhosos — e deixou para o Congresso o ônus da sem-vergonhice, quando derrubarem os vetos. Festa na tigrada outra vez.”

      1. Você tem razão, pode cair hoje ainda (dia 04/10). O Congresso não funciona às sextas, mas quando interessa… Vamos aguardar!
        Live de Bolsonaro dia 3/10. De 47:44

      2. Live de Bolsonaro ontem, a partir de 15.50 (de 47.44). Mas você tem razão, a Câmara ainda tem hoje para derrubar, apesar de que às sextas não tem sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *