Publicidade

Categories: blogueiros

STF abre a porteira, e Lula e uma penca de corruptos podem ganhar a rua, impunes

Nunca a Lava Jato e a banda (boa) que presta no País estiveram sob tamanho risco. É festa na canalha do crime

(Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)

Se o plenário do STF não derrubar a jabuticaba jurídica, inventada agora há pouco pela segunda turma do STF, notadamente Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia (sim, Cármen Lúcia!), finalmente Lula e praticamente todos — eu disse praticamente todos! — os condenados na Operação Lava Jato ganharão as ruas e a impunidade tão desejada por tantos.

Ademir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, condenado por ter recebido mais de 3 milhões de reais de propina da Odebrecht, teve sua condenação anulada por conta de uma filigrana jurídica, não prevista em lei — repito: não prevista em lei — alegada por seus advogados e aceita pelos três ministros citados acima.

Uma vez que essa anulação alcance os demais casos semelhantes, todos os criminosos (que estiverem presos) serão soltos e seus processos retornarão à primeira instância. Mais: o risco de prescrição, na maioria dos casos, é gigantesco.

Nunca, mas nunca mesmo, os criminosos e toda cúpula que orbita em seu entorno, de advogados a ministros, estiveram tão próximos do sucesso. O pior é que contam, hoje, com a dispersão da sociedade, com o enfraquecimento do Ministro Sergio Moro (muito por conta da Vaza Jato, muito por conta do discurso presidencial) e com um poder gigantesco, concedido a si mesmos, por Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.

Os próximos capítulos serão o veto — ou não — presidencial à tal Lei de Abuso de Autoridade e a escolha do futuro PGR. Ao que parece, e todos os sinais que vêm do Planalto indicam isso, ocorrerá no Brasil o mesmíssimo processo ocorrido na Itália, com a Operação Mãos Limpas, quando a corporação do crime, encrustada nas mais altas esferas de poder, venceu por goleada.

Outrora unida e vigilante, hoje a sociedade que não comunga com o crime, como faz a parte petista, dividiu-se por conta dos movimentos de Jair Bolsonaro rumo à corrupção, como o apoio público a Dias Toffoli e as interferências nos órgãos de controle, como Receita e Coaf.

Além dele, Eduardo Bolsonaro acusou Deltan Dallagnol de ser ligado à esquerda, e Flávio “Queiroz” Bolsonaro foi o único senador do PSL que não se posicionou contrário à Lei de Abuso de Autoridade. Assim, os sócios do crime encontram-se menos pressionados pelo tal “povo” e mais à vontade para fazer a alegria da cleptocracia lulopetista e associados.

Parabéns, ironicamente falando, é claro, a todos os envolvidos!

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Chora Careca !!!!
    Desespero é pouco para quem vota em Bolsonaro e apoia Moro e Dallaagnol !!!
    Parabéns Baby !!!!
    Tá caindo na real né filhotinho de Aécio !!!

  • Votou no Bozzo !!! Agora aguenta !!!
    E não vem com desculpinha de que "meu candidadto era o Meirelles", pois essa aí nem os eleitores jumentos do Bozo e nem os bobalhões do NOVO acreditam mais.
    Chupa essa uva !!!! KKKK

    • nossa... o cara é tão estúpido que está culpando o Bolsonaro por uma manobra do STF que beneficia os presos de esquerda; seus ídolos corruptos!
      Vai ser burro assim na casa do Lula.

  • Engraçado que toda vez que periga o Lula de ficar livre você vem com a opinião sem medo. É de rir sua fantasia em relação a Lula e o PT e diga-se de passagem do seu apoio financeiro ao PSDB do santo Aécio, o qual é seu bandido de estimação. Porque não fala do Bolsonaro? Se indiga sobre o Queiroz, sobre seu nepotismo e blindagem de parentes envolvidos com laranjas e milícias até o pescoço? Troca o disco porque a corrupção não acabou e tem outro nome agora, mas é claro que a corrupção dos outros você tem medo de falar.

  • Olá Inundado, vamos aqui no melhor estilo ginga mansa ou na lição de Toninho Cerezo: arroz com feijão, torresmo e cara alegre.
    Lulinha Paz e Amor é uma figura fascinante. Se tivemos Wenceslau Brás a sua serenidade; Getúlio Vargas com a visão do Brasil no mundo e toques de matreirices (seus interlocutores diziam que quando ele falava parecia deixar escapar dos lábios e da face uma expressão contrária ao que estava dizendo) ; o entusiasmo e atrevimento de JK, perto ou longe do pé de jabuticaba; a simplicidade, honradez e toques de ingenuidade de Itamar Franco, temos Lula com um pouco de tudo isso e outros temperos na têmpora humana. O homi é dos baum. Depois de todas as conquistas e desenvoltura no estilo Reinaldo Lima - a pelota só parava no barbante - o sujeito esta encarcerado, mas os invejosos e odiosos de plantão se pelam de medo. Se pelam para não me valer de outro verbo menos cheiroso. Principalmente esses que reduziram o vocabulário a meia duzia de palavras que se transformaram em impropérios esganidos continuamente.
    A elititizinha rapinosa, extrativista, predadora e entreguista esta a faturar os tubos, mas com tantos vexames a escumalha vai se dando conta do desatino de por o Jair lá no Planalto. Tudo em menos de uma gestação humana. A coisa tá ruim, mas vamos virar, a final "não há abismo em que caiba o Brasil".
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    • Cidrac,
      sabendo que vc é muito culto e eu não passo de um 'patriota, pergunto como se usa a calculadora pra saber quantos anos tenho que trabalhar para aposentar.
      Poderia fazer a gentileza de explicar sendo totalmente desnecessário calcular para petistas que nunca trabalham mas querem se aposentar.
      Ensine somente aos trabalhadores e para aqueles que criam empregos e empregam a fazerem o cálculo....please!
      ps: Há abismo em que poderá caber o Brasil, basta o pt voltar ao poder, assim o buraco criado nos governos petistas passados poderá ser aumentado, vermelhos são especialistas na área, vide cuba e venezuera !

      • Ô Sopão, não é que eu queira me "gambar", mas em minha família a maioria é de gente trabalhadora. E mais, sempre no estilo arroz com feijão, couve rasgadinha e cara alegre. Nessa pisada tenho contribuído com a Seguridade Social desde o dia 07/12/1979 (nenhum minuto como funcionário público) e, sendo possível continuarei nesta senda.
        Os trabalhadores do campo podem aposentar sem nunca ter contribuído, fora daí é possível obter outro benefício da Seguridade Social - que não é aposentadoria - que é destinado a amparar a velhice, a doença de quem pertence família com renda muito baixa ou que não tenha família.
        A Constituição brasileira proclama que a República Federal do Brasil "buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações". Estou com a constituição e com os irmãos da latinidade. Paraguay e Bolívia surfam em bom momento, mas infelizmente a Venezuela... muito em razão de 'impeachement' irresponsáveis pelos quais o país foi submetido, sem esquecer da "Veias abertas da América Latina", nas lições de Eduardo Galeano.
        O que dizes sobre os procuradores que ofenderam a Lula e na desculpa confirmam a originalidade e autenticidade do conteúdo tornado público pelo TIB?

        • Não sou adepto que procuradores ofendam lula mas sou adepto àqueles que o acusam do que ele fez.
          Quanto à comunidade latino-americana de nações não a vejo com bons olhos pois a meta não é uma unidade que a beneficia e sim uma meta que a controla como uma aliança bolivariana para os povos da 'nossa' américa.

  • Assim caminha a impunidade.
    Dessa vez, o goleiro de porta de xadrez baterá o recorde mundial de frangos com a bola passando por baixo das togas.
    E há quem rebola de calcinha e esfrega a bunda nas câmeras por aí para mostrar que tem vergonha ver a Amazônia arder em chamas provocadas pelos mamateiros que invadem e desmatam as terras e exigem a volta do bilionário bolsa incêndio.
    Ainda bem que os portugueses nos deram o Brasil de presente, senão esses vagabundos estariam invadindo as terras dos países vizinhos.

  • Agradeçam ao seu voto no chimpanze miliciano. Quéqué da milicia, quem diria, vai tirar da prisao o heroi operario. E segura porque 2022 ele vem quente ainda mais que ira concorrer contra o psdb esse partido tao justo e correto kkkkkk

    • Caro Rubro-Imbecil, o Luis Inácio está inelegível. Burro! E ainda pesam sobre ele mais um momente de inquéritos. Vai estudar. Aprende alguma coisa que não seja lamber o saco do 9 dedos. kkkkkkkkkkkkkkk. Deve ser muito frustrante ser vc.

      • Guimarães, se liga no movimento sujeito. Em 2019, 2020 e 2021 não haverá eleição para a Presidência da República, logo ESTAR ou não inelegível nessa época num faz diferença. De outro giro, olhe. Daqui até 2022 haverá tempo suficiente para o completo e total DESMASCARAMENTO da Farsa Jato, trabalho esse iniciado pelo TIP através da Vaza Jato e STF (vide anulação do processo de Bendini), então gajo, se não queres se unir a nós será o caso de buscares outras alternativas porque tentar segurar Lulinha Paz Amor é mais difícil que derrubar Reinaldo Lima (lembra do punho cerrado erguido aos céus sob as barbas dos gorilas de então?), eles só param depois que a pelota beija o barbante.

  • A coisa tá preta na Favela da Corte.
    O Moro que tanto lutou para combater a criminalidade precisa de apoio de todos, pois entrou num beco da Favela da Corte dominada por bandidos de alta periculosidade que usam a caneta como arma.
    Em compensação, os poucos empresários sobreviventes do roubo criminoso de 10% da multa do FGTS.
    Esse imposto disfarçado de encargo trabalhista criado pelo FHC e perpetuado pelo Lula, Dilma e Temer representa uma enorme safadeza que, desde 2001 tem lesado a iniciativa privada e causou falência ou redução da capacidade competitiva de milhares de empresas, cuja punição aumenta na mesma proporção do tempo que se dá emprego, que tanta falta faz hoje.
    Nem o rei Midas seria capaz de imaginar o resultado de uma burrice dessas, viu FHC?

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!