STF abre a porteira, e Lula e uma penca de corruptos podem ganhar a rua, impunes

Nunca a Lava Jato e a banda (boa) que presta no País estiveram sob tamanho risco. É festa na canalha do crime

(Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)

Se o plenário do STF não derrubar a jabuticaba jurídica, inventada agora há pouco pela segunda turma do STF, notadamente Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia (sim, Cármen Lúcia!), finalmente Lula e praticamente todos — eu disse praticamente todos! — os condenados na Operação Lava Jato ganharão as ruas e a impunidade tão desejada por tantos.

Ademir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, condenado por ter recebido mais de 3 milhões de reais de propina da Odebrecht, teve sua condenação anulada por conta de uma filigrana jurídica, não prevista em lei — repito: não prevista em lei — alegada por seus advogados e aceita pelos três ministros citados acima.

Uma vez que essa anulação alcance os demais casos semelhantes, todos os criminosos (que estiverem presos) serão soltos e seus processos retornarão à primeira instância. Mais: o risco de prescrição, na maioria dos casos, é gigantesco.

Nunca, mas nunca mesmo, os criminosos e toda cúpula que orbita em seu entorno, de advogados a ministros, estiveram tão próximos do sucesso. O pior é que contam, hoje, com a dispersão da sociedade, com o enfraquecimento do Ministro Sergio Moro (muito por conta da Vaza Jato, muito por conta do discurso presidencial) e com um poder gigantesco, concedido a si mesmos, por Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.

Os próximos capítulos serão o veto — ou não — presidencial à tal Lei de Abuso de Autoridade e a escolha do futuro PGR. Ao que parece, e todos os sinais que vêm do Planalto indicam isso, ocorrerá no Brasil o mesmíssimo processo ocorrido na Itália, com a Operação Mãos Limpas, quando a corporação do crime, encrustada nas mais altas esferas de poder, venceu por goleada.

Outrora unida e vigilante, hoje a sociedade que não comunga com o crime, como faz a parte petista, dividiu-se por conta dos movimentos de Jair Bolsonaro rumo à corrupção, como o apoio público a Dias Toffoli e as interferências nos órgãos de controle, como Receita e Coaf.

Além dele, Eduardo Bolsonaro acusou Deltan Dallagnol de ser ligado à esquerda, e Flávio “Queiroz” Bolsonaro foi o único senador do PSL que não se posicionou contrário à Lei de Abuso de Autoridade. Assim, os sócios do crime encontram-se menos pressionados pelo tal “povo” e mais à vontade para fazer a alegria da cleptocracia lulopetista e associados.

Parabéns, ironicamente falando, é claro, a todos os envolvidos!

Leia mais.

46 comentários em “STF abre a porteira, e Lula e uma penca de corruptos podem ganhar a rua, impunes

  1. Chora Careca !!!!
    Desespero é pouco para quem vota em Bolsonaro e apoia Moro e Dallaagnol !!!
    Parabéns Baby !!!!
    Tá caindo na real né filhotinho de Aécio !!!

  2. Votou no Bozzo !!! Agora aguenta !!!
    E não vem com desculpinha de que “meu candidadto era o Meirelles”, pois essa aí nem os eleitores jumentos do Bozo e nem os bobalhões do NOVO acreditam mais.
    Chupa essa uva !!!! KKKK

  3. Engraçado que toda vez que periga o Lula de ficar livre você vem com a opinião sem medo. É de rir sua fantasia em relação a Lula e o PT e diga-se de passagem do seu apoio financeiro ao PSDB do santo Aécio, o qual é seu bandido de estimação. Porque não fala do Bolsonaro? Se indiga sobre o Queiroz, sobre seu nepotismo e blindagem de parentes envolvidos com laranjas e milícias até o pescoço? Troca o disco porque a corrupção não acabou e tem outro nome agora, mas é claro que a corrupção dos outros você tem medo de falar.

  4. Olá Inundado, vamos aqui no melhor estilo ginga mansa ou na lição de Toninho Cerezo: arroz com feijão, torresmo e cara alegre.
    Lulinha Paz e Amor é uma figura fascinante. Se tivemos Wenceslau Brás a sua serenidade; Getúlio Vargas com a visão do Brasil no mundo e toques de matreirices (seus interlocutores diziam que quando ele falava parecia deixar escapar dos lábios e da face uma expressão contrária ao que estava dizendo) ; o entusiasmo e atrevimento de JK, perto ou longe do pé de jabuticaba; a simplicidade, honradez e toques de ingenuidade de Itamar Franco, temos Lula com um pouco de tudo isso e outros temperos na têmpora humana. O homi é dos baum. Depois de todas as conquistas e desenvoltura no estilo Reinaldo Lima – a pelota só parava no barbante – o sujeito esta encarcerado, mas os invejosos e odiosos de plantão se pelam de medo. Se pelam para não me valer de outro verbo menos cheiroso. Principalmente esses que reduziram o vocabulário a meia duzia de palavras que se transformaram em impropérios esganidos continuamente.
    A elititizinha rapinosa, extrativista, predadora e entreguista esta a faturar os tubos, mas com tantos vexames a escumalha vai se dando conta do desatino de por o Jair lá no Planalto. Tudo em menos de uma gestação humana. A coisa tá ruim, mas vamos virar, a final “não há abismo em que caiba o Brasil”.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Cidrac,
      sabendo que vc é muito culto e eu não passo de um ‘patriota, pergunto como se usa a calculadora pra saber quantos anos tenho que trabalhar para aposentar.
      Poderia fazer a gentileza de explicar sendo totalmente desnecessário calcular para petistas que nunca trabalham mas querem se aposentar.
      Ensine somente aos trabalhadores e para aqueles que criam empregos e empregam a fazerem o cálculo….please!
      ps: Há abismo em que poderá caber o Brasil, basta o pt voltar ao poder, assim o buraco criado nos governos petistas passados poderá ser aumentado, vermelhos são especialistas na área, vide cuba e venezuera !

      1. Ô Sopão, não é que eu queira me “gambar”, mas em minha família a maioria é de gente trabalhadora. E mais, sempre no estilo arroz com feijão, couve rasgadinha e cara alegre. Nessa pisada tenho contribuído com a Seguridade Social desde o dia 07/12/1979 (nenhum minuto como funcionário público) e, sendo possível continuarei nesta senda.
        Os trabalhadores do campo podem aposentar sem nunca ter contribuído, fora daí é possível obter outro benefício da Seguridade Social – que não é aposentadoria – que é destinado a amparar a velhice, a doença de quem pertence família com renda muito baixa ou que não tenha família.
        A Constituição brasileira proclama que a República Federal do Brasil “buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações”. Estou com a constituição e com os irmãos da latinidade. Paraguay e Bolívia surfam em bom momento, mas infelizmente a Venezuela… muito em razão de ‘impeachement’ irresponsáveis pelos quais o país foi submetido, sem esquecer da “Veias abertas da América Latina”, nas lições de Eduardo Galeano.
        O que dizes sobre os procuradores que ofenderam a Lula e na desculpa confirmam a originalidade e autenticidade do conteúdo tornado público pelo TIB?

        1. Não sou adepto que procuradores ofendam lula mas sou adepto àqueles que o acusam do que ele fez.
          Quanto à comunidade latino-americana de nações não a vejo com bons olhos pois a meta não é uma unidade que a beneficia e sim uma meta que a controla como uma aliança bolivariana para os povos da ‘nossa’ américa.

  5. Assim caminha a impunidade.
    Dessa vez, o goleiro de porta de xadrez baterá o recorde mundial de frangos com a bola passando por baixo das togas.
    E há quem rebola de calcinha e esfrega a bunda nas câmeras por aí para mostrar que tem vergonha ver a Amazônia arder em chamas provocadas pelos mamateiros que invadem e desmatam as terras e exigem a volta do bilionário bolsa incêndio.
    Ainda bem que os portugueses nos deram o Brasil de presente, senão esses vagabundos estariam invadindo as terras dos países vizinhos.

  6. Agradeçam ao seu voto no chimpanze miliciano. Quéqué da milicia, quem diria, vai tirar da prisao o heroi operario. E segura porque 2022 ele vem quente ainda mais que ira concorrer contra o psdb esse partido tao justo e correto kkkkkk

    1. Caro Rubro-Imbecil, o Luis Inácio está inelegível. Burro! E ainda pesam sobre ele mais um momente de inquéritos. Vai estudar. Aprende alguma coisa que não seja lamber o saco do 9 dedos. kkkkkkkkkkkkkkk. Deve ser muito frustrante ser vc.

      1. Guimarães, se liga no movimento sujeito. Em 2019, 2020 e 2021 não haverá eleição para a Presidência da República, logo ESTAR ou não inelegível nessa época num faz diferença. De outro giro, olhe. Daqui até 2022 haverá tempo suficiente para o completo e total DESMASCARAMENTO da Farsa Jato, trabalho esse iniciado pelo TIP através da Vaza Jato e STF (vide anulação do processo de Bendini), então gajo, se não queres se unir a nós será o caso de buscares outras alternativas porque tentar segurar Lulinha Paz Amor é mais difícil que derrubar Reinaldo Lima (lembra do punho cerrado erguido aos céus sob as barbas dos gorilas de então?), eles só param depois que a pelota beija o barbante.

  7. A coisa tá preta na Favela da Corte.
    O Moro que tanto lutou para combater a criminalidade precisa de apoio de todos, pois entrou num beco da Favela da Corte dominada por bandidos de alta periculosidade que usam a caneta como arma.
    Em compensação, os poucos empresários sobreviventes do roubo criminoso de 10% da multa do FGTS.
    Esse imposto disfarçado de encargo trabalhista criado pelo FHC e perpetuado pelo Lula, Dilma e Temer representa uma enorme safadeza que, desde 2001 tem lesado a iniciativa privada e causou falência ou redução da capacidade competitiva de milhares de empresas, cuja punição aumenta na mesma proporção do tempo que se dá emprego, que tanta falta faz hoje.
    Nem o rei Midas seria capaz de imaginar o resultado de uma burrice dessas, viu FHC?

  8. Entendeu pq vivemos a era da polarização? Sim, vivemos uma “guerra” diária contra o poder publico, em todos os níveis, federal, estadual e municipal.

    O que não tem “dono”, a bandidagem toma!

      1. Será que alguma imobiliária aceitaria colocar o anúncio no mercado com o incontável número de ‘condôminos’ ladrões?
        Quem seriam os ‘avalistas’ corajosos que dariam as garantias contratuais?

  9. É isso mesmo, onde você já viu um cidadão PRIMEIRO se defender e, depois, SER ACUSADO? Simples assim, cara pálida… A palavra final SEMPRE foi de quem é acusado. ÓBVIO, CLARO FEITO A LUZ SOLAR, que ele tem DE SE DEFENDER do que é acusado. Se houve abuso (por qual a razão não se permitiu que o acusado falasse por último, se defendendo da ACUSAÇÃO, NÃO IMPORTA EM QUE FASE, ATÉ PORQUE SEMPRE OCORRE DE, NA ÚLTIMA HORA, INOVAREM…). E, se houver prescrição, que as ACUSAÇÕES aprendam a trabalhar e não cometam ABUSOS. Ademais, não será por causa disso que a lava jato será desmoralizada. Ela já está fedendo, por causa DO INTERCEPT e muitas evidências mais, que vêm revelando a quadrilha montada na PGR, em conluio com o conje, depois que se tornou POLITIZADA. Se não houvesse politização, ela estaria prestando, aí sim, um ótimo serviço à nação. O problema foi que ela mostrou seus REAIS motivos e que, somente agora, estão vindo à tona.

  10. O discurso da família Bolsonaro é tão contraditório que acusa Dallagnol de esquerdista! Mesmo quando é de conhecimento público todas as armações do procurador nos bastidores! Quem entende?

    A Vaza Jato não só confirma certos procedimentos não observados pelo MP como muitas atitudes imorais e antiéticas dos seus procuradores. Não se pode, a pretexto de defender a lei, descumpri-la. A Vaza Jato tem dado concretude ao que antes parecia mera “teoria de conspiração”. É claro que nesse contexto a sociedade encontre-se dispersa e sem saber ao certo em quem e no que acreditar. Assim, o destino da Lava Jato, por puro ideologismo, por se prestar a defender o interesse da sempre classe dominante, por pressa, por estrelismo, por vaidade (?), etc, está tomando o rumo da sua inspiradora italiana. Mesmo com esse precedente parece ter trilhado caminho semelhante. E não adianta por a culpa na esquerda!

  11. Ricardo, peço licença para referir-me ao post anterior, indagando: por que não houve indignação da imprensa vendida, da esquerda corrupta e das “sub-celebridades” globais quando o Macron, um chefe de Estado, taxou de MENTIROSO o Bolsonaro, outro e nosso chefe de Estado? Teria sido a síndrome de vira-lata? Penso que, fosse o contrário, Bolsonaro seria detonado pelo adjetivo grotesco com que foi agraciado, mas o Macron pode empregá-lo sem cerimônia… Muitos dos histéricos vermelhos dirão que Macron foi verdadeiro, e que Bolsonaro não tem o direito de, sequer, concordar com uma verdade estética … Eita cachorrada que não para de ladrar!

  12. É muito complicado o povo brasileiro ter que passar por isso, de ver esse stf servir apenas para soltar bandidos, ganham um salário astronômico para desmoralizar a constituição. Ê Gilmazão um dia livraremos de ti ainda que seja pela justiça divina.

  13. O time da corruPTalha que cometeu o maior saque aos cofres públicos de um país em toda a história está comemorando.
    O time que conta com os jogadores os maiores pernas de pau do futebol, como PT, Psol, PCdo B, Pstu, Centrão e com apoio da banda podre do STF estão em festa.
    Neste momento, está tudo dominado, o time do Crime virou o jogo contra o time da Lei e está liderando o campeonato no tapetão da corrupção.
    Os juízes que apitavam corretamente estão sendo boicotados , impedidos de apitar e submetidos invasão por hackers a soldo da máfia do apito do IntercePT/Psol , com apoio da imprensa marrom. Sofrendo boicote do Presidente da Confederação, e sob ameaças da máfia do apito, Sergio Moralizador, o chefe da arbitragem, está em vias de renunciar.
    O Tribunal Superior está começando a reverter, no tapetão, resultados de campo, além de escalar os juízes mais corruptos como Gilmão Leve, Imoraes, Levando Suborno e Tottifudendo .
    Até o presidente da Confederação está apoiando a máfia do apito para ajudar o seu filhinho que é reserva dos reservas no time do Crime.

  14. Como você não entende merda nenhuma de leis você deveria se abster de fazer julgamentos tendenciosos e idiotas. Mande seus amigos procuradores e seu juizeco sem personalidade refazerem seus trabalhos mal feitos e aí sim estes corruptos voltam para cadeia.

  15. Lamentável…
    Dá vontade de desistir de tudo e ir embora. . . E deixar que o PT volte e acabe com a desigualdade social como Chavez/Maduro o fizeram na Venezuela… Lá , 80% estão na linha da pobreza. Sensacional! Isso que é equiparação de renda!
    Nesta toada aí, quem sofre mais são os pobres. Que se fodam. Gritaram Lulalá, Lula Livre, Dilma a guerreira do Brasil, etc.. Agora que mastiguem feno.

      1. O Queiroz tá na fila.
        Como é peixe pequeno, ladrãozinho de galinha, na frente dele tem um monte de corruptão da pesada: Mantega, Gleise Hoffmann, Lindebergh, Lulinha Fenômeno, Luleco, Haddad, os outros 6 casos do Lula Propina, Pimentel, Renan Canalha, Aécio, Cardoso, Arlindo Chinaglia, Vicentinho, José Menor, Maria do Rosário…
        Ufa, cansei.

  16. Existe uma opinião mais discreta do que a do homem de maior talento, e é a do público.
    14 milhões d e desempregados,
    O senado sabe onde está o erro e oculta.
    O desengano caminha sorrindo por detrás do entusiamo.
    Uma constituição ( 1988) -Brasil__ que faça entrar nos seus elementos a humilhação do povo, impede seus dirigentes governar, deve, sim, ser derrubada por um deles.

    ” A voz da consciência é tão delicada que é fácil reprimi-la; mas está também muito claro que é possível enganá-la.
    Os arrogantes são como balões : basta uma picadela de sátira ou de dor para dar cabo deles. ”

    ¨¨¨
    APOIO A ATRIZ REGINA DUARTE! PROCESSAR CRIMINALMENTE A globo.

  17. Uma Nação só tem caráter quando é livre!
    Luladrão prisão perpétua!
    **************************
    SUBORNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Jornalistas aceitam dinheiro para escrever e denegrir o Brasil!
    FORA globo!
    Apoiamos REGINA DUARTE!

  18. A igualdade, ideologia dos petistas, um linguajar chulo, engodo dos engodos, que, sob a forma de justiça ideal, tem paralisado tantas vontades de homens, tantos cérebros geniais, é a maior das injustiças e, aparentando salvaguardar a liberdade, é a pior das tiranias.
    O p/t. é tirania.
    Apoio também a QUERIDA DIVA da TV ____REGINA DUARTE!
    É preciso processar SIM, a globo,

  19. Quando o poder dirige sua mira para o bem pessoal de quem o exerce, já degenerou, formam o grupo dos tiranos. A experiência ensina que são pouquíssimos os que são capazes de fixar o sentido das palavras que usam.

    Apoio Presidente JAIR BOLSONARO..
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    REGINA DUARTE! AMAMOS VOCÊ!

    SIM, a globo deve ser processada.

  20. Muito cu$ta ao homem revelar-$e mau, até ao$ $eu$ próprio$ olho$; e não $e atrevendo, faz-$e hipócrita.
    ¨¨
    PRESIDENTE JAIR,apoio!

    ¨¨¨¨
    Processar a rede globo, receber SUBORNO.
    SIM, REGINA DUARTE!

  21. Parabéns Ricardo! Como sempre cirúrgico nos temas que merecem reflexão.
    A politica está de luto, pois as esperanças que tínhamos a seis meses se esvaziaram, só vemos as decepções…
    Vamos esperar por dias sombrios, tenebrosos e como muita sorte o pior não ocorrerá.
    Estamos vendo inúmeras trapalhadas, toda parte…

    forte abraço!

  22. Hoje não consegui me conter ao ler essa sua narrativa sobre o “golpe” aplicado.
    Infelizmente, sim senhor escritor, isso é brasil! Com letra minúscula mesmo!!!!! Na minha vontade, queria que fosse fonte arial (-1) de tanta vergonha.
    Não sou apoiador do Moro, porque acho que ele se uniu a corja e perdeu o foco, mesmo que (talvez) não pactue com ela, mas diga-me com quem tu andas que ….
    Não sou fã do STF pois lá só tem indicados e onde só tem indicados o resultado nunca será imparcial, como de fato vemos agora.
    Não nutro nenhum afeto ao congresso nacional onde alguns bem intencionados ficam subordinados à vontade da maioria, que está totalmente corrompida, com lama até o pescoço e que não larga o osso de forma alguma.
    Minha vontade era dizer alguns impropérios, mas vamos ao mais comum e trivial; o último que sair, apague a luz, se ainda tiver luz.

  23. Se isso acontecer, não será a primeira vez, vide Operação Castelo de Areia. Nesse caso específico, há um único culpado. O juiz Sérgio Moro.
    Há muito tempo juristas, jornalistas e membros do Supremo já vinham alertando sobre o enorme número de irregularidades que ele vinha cometendo. E diziam todos que isso poderia levar à nulidade do processo.
    O STF nada faz além de cumprir a constituição.
    Se a leis são brandas ou ineficazes, que se façam novas leis. Mas de forma alguma pode-se simplesmente desconsiderá-las por motivos políticos ou por justiçamento. As sentenças de Sérgio Moro são um festival de erros jurídicos. Já era mais do que previsto que fossem derrubadas no STF.

  24. O ___serviço de troca d e favores do p/t___ não combina com o STF.
    Pois o STF deveria ser uma Instituição da República e não de um partido tosco, e atentam contra a estabilidade da própria República.
    São mercenários denegrindo o nome da Instituição. Faz parte do problema.
    Deputados, Senado, (oculta erros, conivente com erros, com safadezas)…
    Povo e demais dirige e administram, reféns desta quadrilha que ainda resta.
    o ART. 142 CF é a solução!
    Fuzilamento nos traidores. São Párias.

    ¨¨¨¨¨¨
    Apoio Regina Duarte.
    A globo é desnecessária ao País.

    ¨¨¨¨¨
    SOU B___17

  25. ART 142____ párias são traidores que incitam caos.
    principalmente recebe dinheiro d e organizações estrangeiras para incitar a desmoralização famílias, Pátria. Subversivos.
    FUZILAR JÁ.

  26. Há manipulações. Neste violento vendaval d e hipocrisias, tempestades violentas contra as famílias, cai a máscara da tv globo.Ilude os ingênuos.
    Lições nas escolas, verdadeiros xeretas, invasores, “ensinando” professores, alguns sem como reagir, insultando e difamando a Inocência.
    Estas e outras aberrações da “midia”, monopolizada, desnacionalizada, cretina, tem que acabar seus programas de baixaria, porque perderam o valor da vergonha, ter um stf à disposição.
    É necessário que o BRASIL ( meu país adotivo, que amamos, não vira um Alepo)!
    Se estamos vivos, vivendo com dignidade, temos que recorrer sim ao extremo: salvar vidas e o PAÍS!
    Criar um Batalhão de Fuzilamento e acabar com párias.
    A Lei 142 está na Constituição Brasileira.

    Uma emissora de tv, igual a globo, impacienta as Leis Sagradas.
    São lesadores da Pátria e praticam o Crime-Lesa Divindade.
    Caçoam, zombam do suor alheio.

    A calúnia, é crime, vive por transmissão,alojada, para sempre onde encontra terreno.
    Falam de frente as coisas mais desagradáveis que os nossos piores inimigos, não se comparam com os “amigos” dizem do país pelas costas.

    Deixam o PAÍS em paz, párias!

  27. Amigo Ricardo,

    Fhonto, só pu,blico isso gue compartilho nestes três fosts, par ade encher o saco for hoje.

    Vejam:

    ‪Amigos da direita,‬

    ‪Sou surdo-cego-cadeirante 24 h por dia.‬
    ‪Eu tenho ido com força atrás de doadores para realizar um sonho:‬
    ‪obter uns equips para ampliar minha vida de programador.‬
    ‪Doem, preço de um lanche com amigos:‬

    ‪Veja tbm:‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.