Nunca a Lava Jato e a banda (boa) que presta no País estiveram sob tamanho risco. É festa na canalha do crime
Se o plenário do STF não derrubar a jabuticaba jurídica, inventada agora há pouco pela segunda turma do STF, notadamente Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia (sim, Cármen Lúcia!), finalmente Lula e praticamente todos — eu disse praticamente todos! — os condenados na Operação Lava Jato ganharão as ruas e a impunidade tão desejada por tantos.
Ademir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, condenado por ter recebido mais de 3 milhões de reais de propina da Odebrecht, teve sua condenação anulada por conta de uma filigrana jurídica, não prevista em lei — repito: não prevista em lei — alegada por seus advogados e aceita pelos três ministros citados acima.
Uma vez que essa anulação alcance os demais casos semelhantes, todos os criminosos (que estiverem presos) serão soltos e seus processos retornarão à primeira instância. Mais: o risco de prescrição, na maioria dos casos, é gigantesco.
Nunca, mas nunca mesmo, os criminosos e toda cúpula que orbita em seu entorno, de advogados a ministros, estiveram tão próximos do sucesso. O pior é que contam, hoje, com a dispersão da sociedade, com o enfraquecimento do Ministro Sergio Moro (muito por conta da Vaza Jato, muito por conta do discurso presidencial) e com um poder gigantesco, concedido a si mesmos, por Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.
Os próximos capítulos serão o veto — ou não — presidencial à tal Lei de Abuso de Autoridade e a escolha do futuro PGR. Ao que parece, e todos os sinais que vêm do Planalto indicam isso, ocorrerá no Brasil o mesmíssimo processo ocorrido na Itália, com a Operação Mãos Limpas, quando a corporação do crime, encrustada nas mais altas esferas de poder, venceu por goleada.
Outrora unida e vigilante, hoje a sociedade que não comunga com o crime, como faz a parte petista, dividiu-se por conta dos movimentos de Jair Bolsonaro rumo à corrupção, como o apoio público a Dias Toffoli e as interferências nos órgãos de controle, como Receita e Coaf.
Além dele, Eduardo Bolsonaro acusou Deltan Dallagnol de ser ligado à esquerda, e Flávio “Queiroz” Bolsonaro foi o único senador do PSL que não se posicionou contrário à Lei de Abuso de Autoridade. Assim, os sócios do crime encontram-se menos pressionados pelo tal “povo” e mais à vontade para fazer a alegria da cleptocracia lulopetista e associados.
Parabéns, ironicamente falando, é claro, a todos os envolvidos!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Chora Careca !!!!
Desespero é pouco para quem vota em Bolsonaro e apoia Moro e Dallaagnol !!!
Parabéns Baby !!!!
Tá caindo na real né filhotinho de Aécio !!!
Votou no Bozzo !!! Agora aguenta !!!
E não vem com desculpinha de que "meu candidadto era o Meirelles", pois essa aí nem os eleitores jumentos do Bozo e nem os bobalhões do NOVO acreditam mais.
Chupa essa uva !!!! KKKK
nossa... o cara é tão estúpido que está culpando o Bolsonaro por uma manobra do STF que beneficia os presos de esquerda; seus ídolos corruptos!
Vai ser burro assim na casa do Lula.
Engraçado que toda vez que periga o Lula de ficar livre você vem com a opinião sem medo. É de rir sua fantasia em relação a Lula e o PT e diga-se de passagem do seu apoio financeiro ao PSDB do santo Aécio, o qual é seu bandido de estimação. Porque não fala do Bolsonaro? Se indiga sobre o Queiroz, sobre seu nepotismo e blindagem de parentes envolvidos com laranjas e milícias até o pescoço? Troca o disco porque a corrupção não acabou e tem outro nome agora, mas é claro que a corrupção dos outros você tem medo de falar.
Chupa essa manga, Ricardo. Ooooops! Essa jabuticaba!!!
Olá Inundado, vamos aqui no melhor estilo ginga mansa ou na lição de Toninho Cerezo: arroz com feijão, torresmo e cara alegre.
Lulinha Paz e Amor é uma figura fascinante. Se tivemos Wenceslau Brás a sua serenidade; Getúlio Vargas com a visão do Brasil no mundo e toques de matreirices (seus interlocutores diziam que quando ele falava parecia deixar escapar dos lábios e da face uma expressão contrária ao que estava dizendo) ; o entusiasmo e atrevimento de JK, perto ou longe do pé de jabuticaba; a simplicidade, honradez e toques de ingenuidade de Itamar Franco, temos Lula com um pouco de tudo isso e outros temperos na têmpora humana. O homi é dos baum. Depois de todas as conquistas e desenvoltura no estilo Reinaldo Lima - a pelota só parava no barbante - o sujeito esta encarcerado, mas os invejosos e odiosos de plantão se pelam de medo. Se pelam para não me valer de outro verbo menos cheiroso. Principalmente esses que reduziram o vocabulário a meia duzia de palavras que se transformaram em impropérios esganidos continuamente.
A elititizinha rapinosa, extrativista, predadora e entreguista esta a faturar os tubos, mas com tantos vexames a escumalha vai se dando conta do desatino de por o Jair lá no Planalto. Tudo em menos de uma gestação humana. A coisa tá ruim, mas vamos virar, a final "não há abismo em que caiba o Brasil".
Sorte, Saúde e Sabedoria.
Cidrac,
sabendo que vc é muito culto e eu não passo de um 'patriota, pergunto como se usa a calculadora pra saber quantos anos tenho que trabalhar para aposentar.
Poderia fazer a gentileza de explicar sendo totalmente desnecessário calcular para petistas que nunca trabalham mas querem se aposentar.
Ensine somente aos trabalhadores e para aqueles que criam empregos e empregam a fazerem o cálculo....please!
ps: Há abismo em que poderá caber o Brasil, basta o pt voltar ao poder, assim o buraco criado nos governos petistas passados poderá ser aumentado, vermelhos são especialistas na área, vide cuba e venezuera !
Ô Sopão, não é que eu queira me "gambar", mas em minha família a maioria é de gente trabalhadora. E mais, sempre no estilo arroz com feijão, couve rasgadinha e cara alegre. Nessa pisada tenho contribuído com a Seguridade Social desde o dia 07/12/1979 (nenhum minuto como funcionário público) e, sendo possível continuarei nesta senda.
Os trabalhadores do campo podem aposentar sem nunca ter contribuído, fora daí é possível obter outro benefício da Seguridade Social - que não é aposentadoria - que é destinado a amparar a velhice, a doença de quem pertence família com renda muito baixa ou que não tenha família.
A Constituição brasileira proclama que a República Federal do Brasil "buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações". Estou com a constituição e com os irmãos da latinidade. Paraguay e Bolívia surfam em bom momento, mas infelizmente a Venezuela... muito em razão de 'impeachement' irresponsáveis pelos quais o país foi submetido, sem esquecer da "Veias abertas da América Latina", nas lições de Eduardo Galeano.
O que dizes sobre os procuradores que ofenderam a Lula e na desculpa confirmam a originalidade e autenticidade do conteúdo tornado público pelo TIB?
Não sou adepto que procuradores ofendam lula mas sou adepto àqueles que o acusam do que ele fez.
Quanto à comunidade latino-americana de nações não a vejo com bons olhos pois a meta não é uma unidade que a beneficia e sim uma meta que a controla como uma aliança bolivariana para os povos da 'nossa' américa.
O cérebro de estrume vá estudar Direito pra parar de descrever merda.
Assim caminha a impunidade.
Dessa vez, o goleiro de porta de xadrez baterá o recorde mundial de frangos com a bola passando por baixo das togas.
E há quem rebola de calcinha e esfrega a bunda nas câmeras por aí para mostrar que tem vergonha ver a Amazônia arder em chamas provocadas pelos mamateiros que invadem e desmatam as terras e exigem a volta do bilionário bolsa incêndio.
Ainda bem que os portugueses nos deram o Brasil de presente, senão esses vagabundos estariam invadindo as terras dos países vizinhos.
Agradeçam ao seu voto no chimpanze miliciano. Quéqué da milicia, quem diria, vai tirar da prisao o heroi operario. E segura porque 2022 ele vem quente ainda mais que ira concorrer contra o psdb esse partido tao justo e correto kkkkkk
Caro Rubro-Imbecil, o Luis Inácio está inelegível. Burro! E ainda pesam sobre ele mais um momente de inquéritos. Vai estudar. Aprende alguma coisa que não seja lamber o saco do 9 dedos. kkkkkkkkkkkkkkk. Deve ser muito frustrante ser vc.
Guimarães, se liga no movimento sujeito. Em 2019, 2020 e 2021 não haverá eleição para a Presidência da República, logo ESTAR ou não inelegível nessa época num faz diferença. De outro giro, olhe. Daqui até 2022 haverá tempo suficiente para o completo e total DESMASCARAMENTO da Farsa Jato, trabalho esse iniciado pelo TIP através da Vaza Jato e STF (vide anulação do processo de Bendini), então gajo, se não queres se unir a nós será o caso de buscares outras alternativas porque tentar segurar Lulinha Paz Amor é mais difícil que derrubar Reinaldo Lima (lembra do punho cerrado erguido aos céus sob as barbas dos gorilas de então?), eles só param depois que a pelota beija o barbante.
STF : Supremo Tribunal das Falcatruas.
A coisa tá preta na Favela da Corte.
O Moro que tanto lutou para combater a criminalidade precisa de apoio de todos, pois entrou num beco da Favela da Corte dominada por bandidos de alta periculosidade que usam a caneta como arma.
Em compensação, os poucos empresários sobreviventes do roubo criminoso de 10% da multa do FGTS.
Esse imposto disfarçado de encargo trabalhista criado pelo FHC e perpetuado pelo Lula, Dilma e Temer representa uma enorme safadeza que, desde 2001 tem lesado a iniciativa privada e causou falência ou redução da capacidade competitiva de milhares de empresas, cuja punição aumenta na mesma proporção do tempo que se dá emprego, que tanta falta faz hoje.
Nem o rei Midas seria capaz de imaginar o resultado de uma burrice dessas, viu FHC?