Se tem um ditado, que não se cansa de nos provar que é verdadeiro, é aquele que diz que “o peixe morre pela boca”
Já há alguns dias tenho criticado duramente o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, sobretudo sua verborragia tosca e descontrolada, e seu desalinhamento claro com a maior de suas promessas de campanha, o combate sem tréguas à corrupção.
A maior parte de vocês se manifestou em concordância com meu pensamento, mas não foi desprezível o número de leitores que ou defenderam com veemência o presidente, ou preferiram aguardar mais um pouco antes de criticar (a partir de quase quatro centenas de comentários na minha página do Facebook).
Quando critico Jair Bolsonaro, não faço com gosto. Ao contrário! Apesar de não ter sido minha escolha eleitoral (todos sabem que apoiei e votei em Meirelles), aderi com fervor à sua candidatura contra o PT. Assim como, nem por meio segundo, me arrependo do meu voto no segundo turno.
E mais: se o cenário em 2022 se repetir (toc toc toc), ou seja, um embate direto entre Bolsonaro e qualquer outra peste da esquerda, voto nele outra vez. Não por gosto, óbvio, mas por me parecer o menos pior.
Vocês não encontrarão um só elogio meu a Jair Bolsonaro. Nunca! Aliás, um só: certa vez disse, e repito, que Bolsonaro era um dos poucos políticos do País que entregava aos seus eleitores aquilo que prometia (quando deputado federal).
Por outro lado, elogiei diversas vezes as medidas acertadas que vem tomando como presidente, e sua forma direta e corajosa no embate contra a esquerda. Notem a diferença entre elogiar Bolsonaro e elogiar certas suas atitudes.
Sempre disse que era tosco e despreparado. Sempre! Ao mesmo tempo que reconheci e elogiei a humildade que teve em montar um bom ministério, com nomes de confiança e competência, já que um neófito em todos os assuntos.
Infelizmente, por razões que só ele conhece — nós apenas intuímos quais — , correu para os braços de Dias Toffoli, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. E não, meus caros! Não foi por razões de cunho politico, não.
Paralelamente, abandonou Sergio Moro à própria sorte quando o Congresso retirou o COAF de suas mãos; quando o Congresso barrigou a votação do projeto Anticrime; e no episódio da Vaza Jato, quando o IntercePT iniciou a guerra contra o Ministro.
Recentemente, todos vimos, humilhou Moro publicamente, com duas piadas de extremo mau gosto, ao vivo e em cores, e com suas declarações do tipo “quem manda sou eu; quem nomeia e demite sou; é subordinado a mim, não ao Moro“ referentes ao delegado geral da Polícia Federal.
Tal guinada rumo aos amigos da corrupção, iniciou um forte processo de desgaste da imagem presidencial. Some-se os episódios da nomeação (?) do filho Eduardo à embaixada americana, das agressões diárias à imprensa (ainda que com muita razão) e das recentes interferências em órgãos como os próprios COAF e PF, e Receita Federal.
A fogueira já estava bem acesa e vigorosa, mas arrogância, cegueira e mesmo incapacidade intelectual, mantiveram o presidente alheio e alienado ao ruído que emergira das ruas.
Ontem, com a costumeira deselegância e espírito bélico, Jair Bolsonaro partiu para o enfrentamento ao presidente francês, Emmanuel Macron, por conta das queimadas na Amazônia. Jogou gasolina na fogueira que citei acima.
Após uma reação em cadeia no continente europeu (histérica, exagerada e oportunista), e atordoado pelo eco desta reação na imprensa brasileira, eis que o valente resolveu falar à nação e ao mundo, hoje à noite, em cadeia nacional de rádio e TV.
As vaias não foram muitas, mas não foram poucas. Os panelaços não foram muitos, mas não foram poucos. O que venho dizendo aqui, há dias, hoje materializou-se e foi notícia no Jornal Nacional. Amanhã será notícia em todos os jornais e portais de internet, bem como nas rádios pelo País.
Jair Bolsonaro poderá lidar com isso de duas maneiras:
1. “A la” Dilma Rousseff, negando o óbvio, fugindo da realidade, desdenhando do número de manifestantes, chamando estes de coxinhas, ou melhor petralhas, etc.
2. Descendo do banquinho da vaidade, calçando as sandálias da humildade, reconhecendo os erros, amenizando o tom de voz, dando um tempo na verborragia diária (se possível, calando a boca por um bom tempo), acalmando seus fanáticos na internet e, principalmente, VETANDO INTEGRALMENTE A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE, bem como nomeando um PGR decente, leia-se: pró-Lava Jato e sem qualquer vínculo com a ala pró-corrupção do STF e Congresso Nacional.
A depender da sua escolha (1 ou 2), em mais alguns dias o histerismo europeu com a Amazônia acaba, parte do apoio que perdeu retorna, as reformas prosseguem e tudo se ajeita novamente. Ou: a crise de imagem se agravará tanto, mas tanto, que não restará ao presidente nada senão intensificar a “guerra” contra tudo e todos, só que, desta vez, sem boa parte daqueles que aplaudiam suas macaquices diárias.
E daí para um troço chamado impeachment, meus caros, é um pulo! Perguntem para o Rodrigo Maia.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Assinou o atestado de incompetência ao agir somente depois da pressão européia.Parece que não tem mais chão pra ele cair,mas a esperança é a última que morre,espero que ele saia dessa disgrama da bolha dele e grite bem alto:SOU UM NOVO HOMEM E EU POSSOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Ele vai gritar é "VAMO MUTA IFO DAI TA OKEY!!!" com aquela boca podre e aqueles dentes tortos. O maior cocô da historia do Brasil e voces votaram nesse chimpanzé kkkkk
Ainda assim foi muito melhor do que seria com o fantoche do Haddad, com Lula soltinho (e como chefe da casa civil), com a volta do PT, dos corruptos, do petrolão, do mensalão, da Dilma, do Pimentel... Sem falar que aquela comunistinha poderia ser a nossa presidente ocasionalmente ou até permanentemente. Seria festa nos presidios, no congresso dos corruptos e no STF tirando algumas exceções. A Lava Jato seria extinta e o Glenn seria ministro da comunicação. Vamos com o "chimpanzé" mesmo Peter$$$$$$$$$$$$$.
Olá Inundado, no melhor estilo falar qualquer coisa sobre qualquer coisa, heim???? Linguagem sem obediência aos critérios!
No buraco fomos metidos o povo brasileiro. Enquanto o Jair pratica as mais improváveis baixarias e ridicularidades o Congresso Nacional e outros órgãos vão desmanchando tudo que tínhamos de organização e conquistas, assim quando as medidas nefastas surtirem mais efeitos é que sentiremos e suportaremos a repercussão do desastre. As consequências virão depois (não é pleonasmo) .
É tão claro como um lago de água cristalina. Diria Alexander Largo de A Laranja Mecânica. Deixe o torpor, clame pela lucidez!
Sorte, Saúde e Cidadania.
Ok ok ok,eu sei que não é pleonasmo,mas você acabou de perder meu voto na sua futura candidatura.
Campos, ixiiiiiiiii, logo agora que a síndica acaba de fixar o aviso com a data da assembléia. Tô lascado. Cê num quer repensar essa negativa não? Pense com carinho! Sds
Petêrss, entregando o filho e o próprio chefe do Quadrilhão, unha e carne com os comparsas da JBS?
Mas não está tão errado assim. Pelo jeito, você fez as contas das milhares de toneladas de agrotóxicos vendidos lá para as bandas de Goiás, do Pará e Amazonas para sustentar essa corja de bandidos que se apossou das terras sem gastar um centavo, que destroem impunemente nossas florestas, mesmo depois da freada pela Lava Jato.
Aliás, essas queimadas ocorrem com planejamento e tecnologia de ponta (repare) nos lotes invadidos e demarcados um a um pelos desocupados com financiamento de "instituições filantrópicas mundiais", visando garantir, desde já, a posse das terras aos ongueiros do quadrilhão.
Enquanto isso, a ala agrotóxica do quadrilhão posa de santinha e berra para o mundo que a culpa é do governo atual que ateia fogo na floresta.
É a mesma tática suja da bolinha de papel jogada no Serra e agressão física no Covas para queimar opositores, lembra?
Mais um ótimo post.
Bolsonaro está perdendo o apoio daqueles que se guiam por princípios--e não por submissão a seitas políticas e idolatria à políticos.
Perde, aos poucos, o apoio da parcela pensante e produtiva da sociedade, daqueles que, por sua independência intelectual, econômica e política, têm credibilidade para criticar, discordar,
O que não faz nenhuma diferença, o que é absolutamente irrelevante, são os latidos daqueles que, conduzidos pela coleira petista/psolista, se comportavam como dóceis totozinhos de madame, enquanto o clePTo-populismo petista saqueava e a afundava o País na sua maior recessão.
Vc é um dos responsáveis por ele está no poder! Então, faz arminha que tudo vai passar!
Eu sou um dos responsáveis por ter interrompido o processo clepto-populista bolivariano, que estava à beira de nos transformar numa Venezuela.Recebemos um país saqueado e afundado numa brutal recessão, mas nos livramos da ditadura bolivariana.
Ufa!
A 'arminha' é resultado da queda do 'L' que vocês faziam com a mão.
Derrubamos o 'L' e virou uma 'arminha', prendemos o lula com a 'arminha' e o 'L' de lula está extinto, não tinha percebido até hoje?
O Bozo disse a sua vida inteira: "Eu sou uma M....". Passou 30 anos de sua carreira politico-miliciana dizendo "Eu sou uma M...". Passou os 8 meses da campanha dizendo "Eu sou uma M....". Tuitou, fez live, fez discurso, comicio dizendo "Eu sou uma M....". Mas mesmo assim sabendo que o cara é uma M.... voces foram uma M.... maior ainda e decidiram: "Vou votar nesse chimpanzé". Pois entao saibam que voces sao uma M... ainda maior, pois sabiam que o bozo era um chimpanze nazista, sabiam o que era a extrema direita (Brasil ubber alles) sabiam o quanto era odiavel e despreparado o chimpanze nazista e mesmo assim foram la na urna e fizeram a M.... A CULPA É TODA DE VOCES. Agora reunam a familia para assistir a amazonia virar pó. E nao se esquecam de servir uma saladinha com alimentos cultivados com agrotoxicos cancerigenos!!!! Voces merecem. Chafurdem na lama que voces mesmo tiraram de suas cabeças vazias. E outra: O MARRECO FASCISTA DE CURITIBA É OUTRA M.... FEDORENTA. As M... se atraem. Ninguem se agarra em outra M.... se nao tiver o mesmo fedor, a mesma consistencia. Ou seja, Voces, o Bozo nazista, o marreco fascista estao todos juntos fedendo e se lambuzando com a podridao dos nazistas, dos fascistas, da extrema direita. Voces merecem o esgoto em que se transformou o Brasil. E AINDA FALTAM 4 ANOS!!!!!!!!!! MAS A CULPA É TODA DO PT!!!! O PT INJETOU FEZES NO CEREBRO DE VOCES E FEZ VOCES ELEGEREM UM CHMPANZE PARA GOVERNAR O BRASIL. Todo castigo pra voces é pouco.
"O nazismo é de esquerda e a terra é plana" kkkkkkkkkkk quem acredita nisso acredita na capacidade intelectual de um chimpanzé miliciano. Voces saio iguais a ele
Vc sabe o que foi o Tratado Ribbentrop/Molotov , entre a Russia comunista de Stálin e a Alemanha nazista de Hitler, para dividir o mundo? Neste tratado os 2 totalitarismos “gêmeos heterozigotos” , comunismo e nazismo, se juntaram para dividir o Mundo( começaram pela divisão da Polônia) e enfrentar as democracias.
Comunismo e nazismo estavam juntos contra o resto, é só se separaram porque Hitler, por ganância, traiu o acordo unilateralmente invadindo a Rússia. Não tendo outra alternativa ( e muito a contra gosto), a Rússia teve que mudar de lado. Até então, quem enfrentava o nazismo eram o mundo livre.
A história mostra que as guerras do séc 20 (e até hoje é assim), eram entre o Mundo Democrático contra os totalitarismos, a liberdade contra a tirania.
Mas isso um petissssta não tem o mínimo de cultura p saber.
Mais um pouco de história pro Analfa:
Foi nesse período que os comunistas ensinaram aos irmãos nazistas as técnicas de usar campos de concentração em tempos de paz e contra o povo.
A ideia de usar campos de concentração para prender, torturar e matar oposicionistas nasceu das cabeças criminosas de Lenin e Trotsky. Até então, campos só eram utilizados p prender soldados inimigos presos em guerras.
Como sabemos pelos fatos históricos, deu no que deu, né? Foi principalmente nestes campos de concentração que os irmãos nazistas e comunistas cometeram os maiores crimes contra a humanidade de toda a história humana.
Considerando estes como tantos outros fatos históricos (principalmente os documentos revelados pós-queda do Muro de Berlim), é possível se dizer que comunismo e nazismo são de esquerda?
Claro que não. Mas, por outro lado, é possível, sim, desmentir categoricamente que fascismo e comunismo são opostos. Quem, de fato, se posiciona sempre em oposição ao fascismo/nazismo é quem é ao mesmo tempo inimigo do comunismo: O LIBERALISMO, A VISÃO DE MUNDO FUNDADA NO ILUMINISMO DEMOCRÁTICO EM OPOSIÇÃO ÀS UTOPIAS TOTALITARISTAS (SOCIALISMO/COMUNISMO/NAZISMO)
o azar do hitler foi o Robes Mendes Terraplanista nao estar la na siberia (onde os demonios foram aniquilados) pra avisar aos comunistas que os nazistas eram amigos kkkkkkkk
Uma coisa é certa, ele sempre disse ao povo brasileiro: SOU UMA ANTA AUTORITÁRIA e tenho intenção de acabar com a mamata
Ato contínuo, reverbera: Se eu puder dar filé mignon para um filho meu, vou dar sim...
Com cabo Dalciollo estaríamos bem melhor
Lauro, Anta é um Tapirus Terrestre e abunda na Amazônia, mas as chamas estão tostando, como resolver esse Tangolo Mango ?
Olá blogueiro, é de se espantar que você ainda se disponha a votar no bozo capetão, se ele enfrentar qualquer "peste de esquerda". Doença, sem tratamento, mata blogueiro. É óbvio. Só tem um detalhe: dificilmente você votaria nele, uma vez que é bem provável que ele NEM CHEGARÁ ATÉ LÁ. E, se chegar, com certeza nem vai se candidatar, porque seus índices de reprovação serão maiores que os do capetão Temer! Aliás, aguarde as próximas pesquisas que ainda tenham alguma credibilidade.
DUMB NEWS.