Em nova rodada de “vazamentos”, o site cúmplice de criminosos agora apela para a pura e simples fofoca de botequim
O que vem agora, Mr. Verdevaldo? O que vem agora, Folhetim de São Paulo? O que vem agora, outrora Veja e atual clone da Carta Capital?
Vão divulgar as conversas picantes do Dallagnol com a esposa? Vão divulgar os filminhos pornô que ele compartilhou no grupo? Vão divulgar ele elogiando a bunda da colega da sala ao lado? Ou talvez reclamando do bafo do Sergio Moro?
A invasão criminosa do celular de uma autoridade pública já era, por si só, insuportável. A divulgação (imoral, ainda que legal) das mensagens, pior ainda.
A desculpa anterior era o “interesse jornalístico” e o envolvimento de autoridades judiciais em possíveis e supostos escândalos. Como absolutamente nada chegou perto disto, seja no meio jurídico, seja na opinião pública, o fiasco jornalístico caminha agora para o vexame total.
As últimas reportagens mostram conversas corriqueiras e de foro pessoal, nada tendo a ver com o propósito inicial (vamos acreditar que era para o bem do País). O caso, agora, é mera divulgação de conteúdo particular. Para mim, torna-se crime. Não sou jurista, mas a divulgação de dados e conversas pessoais é o quê?
Se alguém invadisse meu celular e divulgasse minhas mensagens dos últimos três anos, meu casamento acabava, meu negócio falia, um monte de amigos não me olhariam mais na cara e talvez a PF viesse me visitar no dia seguinte.
Exagero meu? Sim e não.
Frases soltas poderiam levar a tudo isso. Fotos e vídeos pornográficos, então, poderiam me transformar num doente-pervertido-perigoso-potencial-estuprador, fácil fácil. Aliás, eu e 99% dos adultos homens que usam aplicativos de troca de mensagens e participam de grupos de WhatsApp, Telegram etc.
Violação de correspondência é crime: artigo 151 do Código Penal (Devassar indevidamente o conteúdo de correspondência fechada, dirigida a outrem). Pena: detenção de um a seis meses, ou multa.
Catzo! Invadir celular é o que, senão “Devassar indevidamente o conteúdo de correspondência fechada, dirigida a outrem”? E divulgar, vazar, compartilhar — escolha aí o verbo que preferir — vem sendo tratado nos tribunais como crime também, gerando danos morais e materiais às vítimas.
Eu não sei nem entendo como funciona a tal Lei de Imprensa, sigilo da fonte e o escambau, mas se um ministro do supremo, ofendidinho por ver seu nome numa matéria de uma revista eletrônica (Dias Toffoli x Crusoé), baseada em documentos públicos de um processo judicial, determinou a “invasão” de uma redação (do O Antagonista) por policiais federais; a retirada da matéria do ar; multa por descumprimento e outras medidas arbitrárias, por que raios o hacker e o tal Verdevaldo — além dos veículos que estão se sujeitando a essa porcaria toda — continuam brincando de revista de fofoca impunemente?
O palhaço americano adora dizer que “se fatos como esse ocorressem nos EUA, Moro e Dallagnol já estariam presos”.
Mentira! Preso estaria ele. E talvez muito antes de pensar em divulgar as fofocas que roubou.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Meu caro até agora não foi provado se foi invasão de celular. Eles tem o direito de vazar assim como a PF vazou antes por pura, questão politica. Os áudios são graves juridicamente falando, claro que para uma pessoa como você que já até doou dinheiro pro PSDB, qualquer coisa a favor do PT será desmerecida. Na EPI cá que vazou áudio do Lula você não falou que era conversas de boteco não é mesmo? Moro foi parcial e ajudou o MP e isso sob a constituiçao é crime até que a OAB se pronunciou. A OAB também é petista? A justiça não tem partido mas aqui tem. A lava jato foi parcial e pronto. Aceita que dói menos.
Mortadela nem gente é,são vermes,seu ídolo está preso BABACA.OT é uma organização criminosa.Aceita você que DOI menos,conivente com a corrupção.
Olá Inundado, os arautos do combate a corrupção atuam assim. Num evento da XP Investimento, que de investimento só tem o nome, eles regiamente remunerados propalam a necessidade de o povo fazer sacrifícios por amor ao Brasil. Eles, Roberto Barroso e Luiz Fux que só atuam nos cargos estatais e lá poem os familiares, falam da necessidade da atuação na iniciativa privada (veja, que os outros lá atuem). Falam da necessidade imperiosa das reformas, no caso nem se lembram que a trabalhista já passou e que NÃO criou um mísero emprego, sendo que o Fux teve a desfaçatez de dar ares de autoridade à sua fala a circunstância de no ano que vem será Presidente do STF. Ninguém vaia, é só aplauso no recinto. Vaquinhas dos banqueiros. Esse arauto, Fux, não lembra àquela conspícua assembléia que fora conduzido ao STF pelas mãos de Serginho Cabralzinho filhinho e Adriana Anselmo.
Então, é assim que esses dois mais a dupla DD e Conje pregam a ética, mas faz muita etitica.
Sorte, Saúde e Sabedoria.
Somente um idólatra e analfabeto cultural faria uma afirmação absurda como essa:
"(...)a [reforma] trabalhista já passou e que NÃO criou um mísero emprego,"
Vou desenhar pra ver se entende, ok? Emprego não nasce em árvores e nem cai do céu. A reforma da OBSOLETA legislação trabalhista foi uma medida extremamente necessária MAS NÃO SUFICIENTE..
Sabe por quê? Porque a criação de empregos (de postos de trabalho) requer investimentos produtivos, grana, money: investimentos públicos e/ou privados em novos empreendimentos ou em ampliação de empreendimentos existentes. Assim, a Ref Trabalhista é apenas um dos fatores necessários, Pois basicamente, um conjunto de fatores são necessários para um crescimento econômico SUSTENTÁVEL:
1) existência de investidores com recursos para tal;e
2) existência de uma ambiente (econômico, politico, mercadológico, legal, de infra estrutura e de recursos humanos) favorável aos negócios/empreendimentos.
No caso do Brasil, a possibilidades de investimentos públicos são próximas de zero. Os 13 anos desgoverno PT arruinaram com as contas públicas, de tal forma que o Estado não tem hoje (e não terá por um bom tempo) recursos nem mesmo suficientes para as despesas correntes. A herança mais que maldita do PT, que nos deixou com um déficit anual de mais de 150 bilhões e a dívida de quase 5 TRILHÕES, impossibilita até de se fazer frente às despejas correntes principais. Só o déficit da Previdência é de 250 BI/ano.
É preciso contar com os investimentos privados nacionais e estrangeiros. Mas pra isso,no Mundo REAL, é preciso existir condições minimamente estáveis e favoráveis, porque ninguém investe numa canoa furada, jogando dinheiro num país à beira de um precipício venezuelano.
Então, é preciso refazer o Brasil, trazê-lo de volta ao caminho do séc 21, tirá-lo do fundo poço que os 3 patetas, Lula, Dilma e Mantega, o jogou:
a) Reforma da Previdência: sem o déficit da previdência, as contas públicas seriam superavitárias, permitindo não só fazer frente ás despesa correntes como investimentos em infraestrutura, educação, saúde etc;
b) desburocratização e reforma da primitiva e absurda legislação tributária brasileira;
c) privatização de estatais deficitárias, inchadas ( que só servem para a corrupção e empreguismo de políticos), aplicando os recursos em investimentos em infra;
d) atrair investimentos privados em concessões públicas e em tecnologias como estradas, portos, metrõs, saneamento etc;
e) Racionalizar e modernizar todo arcabouço de leis relativas aos negócios/empreendimentos de forma a tornar o Brasil um País economicamente competitivo no mercado mundial;
f) Abrir o País para o mundo, estabelecendo acordos comerciais com os principais mercados.
EMFIM, TIRAR O BRASIL DE ONDE O PT O COLOCOU: DAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉC 20.
pressa fez sair "enfim" com 2 emes.
Ricardinho está desesperado com a derrocada do seu ídolo de pés de barro!
super preocupado!!! igual eu estava com a absolvição do Lula; igual eu estava com a não-aprovação do impeachment; igual eu estava com a eleição do Haddad; igual eu estava com todas as solturas anunciadas do Nove Dedos... zzzzzzzzzzzzz
Olá Distinto, a dupla de paladinos do Paraná gritam ética, mas fazem muita etitica. Não por outra razão o Conje vive insone; suas olheiras o denunciam.
Quando o "herói" de sunga vermelha (é assim que o seu juizeco marreco está sendo vestido por sua Direita) grampeou e divulgou áudio da presid"anta", ele cometeu um ato que o levaria à cadeira elétrica aqui nos EUA.
Ameaçara a soberania nacional, por vaidade, utilizando meios ilícitos, é chamado de herói. Mas quando mexe no furico da Direita, usando as mesmas armas, é chamado de criminoso.
Se dá no Chico, tem que dar no Francisco.
Use camisa com o nome de " Gesuís" e faça arminha com as mãos que passa!
Brasil, um País para tolos!
"(...) um ato que o levaria à cadeira elétrica aqui nos EUA"?????
Que EUA é esse?? Estados Unidos das Arábias? Estados Unidos da Coréia do Afeganistão ?
Pelo visto, não é nos Estados Unidos da América do Norte onde esse idólatra de corrupto vive! Porque lá quem receberia penas duríssimas da Lei seria o comandante da gigantesca roubalheira de dinheiro público e seus comparsas.
Ò GRANDE IMBECIL,
saiu daqui do país para lavar privada aí no EUA porque? ? ? Porque isso aqui estava uma merda. E o seu PT filho da puta não cuidou de você. Se estivesse bom, vc estaria aqui. CAdeira Elétrica??? Puts.. Quanta estupidez.kkkkkk Agora, cuidado para o Trump não te pegar hein??
VAi ser deportado, passar vergonha e perder a grana boa que rola em um país capitalista! Onde o funcionário ganha por hora. Não tem porra de aviso indenizado, FGTS, multa nem o caralho a quatro. É preto no branco. vai ter que voltar pra cá! tá fudido!!! kkkkk
Como vc é indiota, meu Deus . Vc que deveria daqui
(O Antagonista) 10/07/19)
O lulismo quer garantir a Glenn Greenwald uma imunidade que ninguém tem.
Diz Ailton Benedito, procurador-chefe do MPF em Goiás:
“Se o COAF realiza controle de movimentações financeiras de qualquer pessoa, inclusive militante político-partidário camuflado de jornalista, atendendo a uma solicitação da Polícia Federal ou do Ministério Público Federal, não cabe interferência ao MPC nem TCU; só ao Judiciário.”
Ja pagou seus passivos trabalhistas, caloteiro?
Seu nome ta no jusbrasil.
sério??? vixe!!!
Uai Ricardinho, desta eu não sabia....se isto for verdade mesmo...voce já tem amigo advogado. Falar nisso vc ainda não nos contou como foi seu reencontro com ele. Noticia tão interessante quanto as atividades economicas de Deltan...
Poxa careca,não me decepcione.Não quero o nome do escriba herói no rol dos culpados.Paga careca,paga errante.
Ricardo, apesar de sua sutileza com a Língua Portuguesa você foi mal neste texto. Palvras bem escritas com ideias tortas.
muuuuuuuuuu elas estão descontroladas kkkklkkll
Desde que se anunciou a "delação do fim do mundo" da Odebrecht, os políticos corruptos de vários os partidos se uniram num esquema que envolve membros do STF, parte da imprensa e para derrubar a operação Lava jato.
Foi a partir dali que o que temos de pior na política, no Judiciário, na imprensa e em outras esferas se juntou num esquema para tentar salvar a pele de seus corruptos. No campo político PT, Psol e PCdoB se uniram a PP, MDB, PTB, PSDB etc. No STF, Gilmar Mendes se juntou a Lewandoski e Toffoli. Na imprensa, jornalistas como Reinaldo Azevedo (pau mandado de Gilmar Mendes) se juntou à imprensa esquedopata que comandou a maior roubalheira de dinheiro público da história.
Desde então, foram tentadas, sem sucesso, várias ações no Congresso e no Judiciário, com apoio da imprensa esquerdopata e de entidades aparelhadas pelo complexo PT/Psol/PCdoB , para controlar/derrubar a Lava Jato.
Essa ópera bufa criminosa, dirigida e bancada por esse militante do Psol travestido de jornalista, é o mais recente fracasso, o último ato de desespero para salvar o grande chefão da
e membros da organização criminosa que cometeu o maior assalto aos cofres públicos da história!