Publicidade

Categories: blogueiros

Advogado, e muito mais que meu amigo, foi alvo de operação policial; leia

Um glacial formado na era do gelo, com quase 500 quilômetros quadrados de extensão, me foi “roubado” pelas notícias do Brasil

Sentado à beira do caminho é para os fracos

Com menos de 3 anos de vida, este blog já ultrapassou a casa dos 5 milhões de leitores únicos, o que o coloca entre os dois ou três mais lidos de Minas Gerais. Nada mal para um hobby.

Eu tenho três tipos de leitores: os ocasionais e os assíduos, que se dividem entre quem merece minha atenção e aqueles que não passam de meros números na minha estatística do Google Analytics.

Ao grupo dos que merecem minha atenção, consideração e respeito, segue o texto abaixo.

——-

Me despedi temporariamente de vocês em 6 de maio último (post aqui). Iniciei uma jornada em busca de autoconhecimento, cultura e encontro com meu passado. Estou na metade. Tem sido espetacular!

Um dos requisitos básicos é o pouco contato com o Brasil e suas mazelas diárias. A exceção são a família e os amigos próximos. Neste período, me ausentei completamente do blog e da minha página do Facebook. Apenas um texto num momento especial — acho que há dois ou três dias.

Pois bem. Estava sentado no local da foto acima quando meu celular começou a me alertar sobre mensagens de WhatsApp. Parecia meu aniversário! Em tempo: no mundo civilizado, ainda que no Círculo Polar Ártico ou no Deserto do Saara, há sinal de celular onde quer que se esteja.

Ao passar os olhos me deparei com as perguntas: “viu o Bady?”

Um frio me percorreu a espinha. Ele é gordo, fumante, estressado, insone, sedentário… Imaginei um infarto ou algo pior. Bady Curi é mais que um amigo. É um irmão que ganhei. Conheço muito pouca gente tão dócil e caridosa.

Brigamos muito, ou melhor discutimos muito. Temos opiniões políticas, econômicas e sobre justiça muito diferentes, haja vista nossos textos (meu e dele), que publico no blog. Por exemplo: ele é contra as arbitrariedades do MP e da PF, sobretudo a espetacularização das operações e o excesso de prisões preventivas. Escreve com frequência sobre isso.

Já eu acredito que estamos em guerra! O país se transformou num poço sem fundo de corrupção, e ainda que concorde com ele — juridicamente falando — quero mais é ver o circo pegar fogo. Prefiro os excessos ocasionais à costumeira impunidade pré-Lavajato. Para cada erro do MP ou PF, dez Lulas, Dirceus, Cunhas e companhia têm sido retirados das ruas.

Nesta quinta-feira (23), Bady foi vítima daquilo que tanto critica. Estou realmente muito distante para opinar, mas “prestar depoimento” não exige polícia na porta de casa e TV Globo de plantão. Hoje, sinto na pele a indignação daqueles que são tratados com excesso de poder pelo Estado.

Pessoalmente, pelo pouquíssimo que saiu na imprensa, duvido que haja fundamento na alegação da PF. Mais: pelo que conheço da sua atividade profissional, ele não precisa disso nem atua desta forma. Aí reside a crítica do Bady: acaso nada seja provado contra ele, quem irá reparar o dano moral e profissional que sofreu? Quem irá se desculpar ou indenizá-lo?

Há pouco tempo, André Esteves, do Banco BTG, um dos mais respeitados do mundo, teve sua foto estampada, careca e com uniforme de Bangu I, nas capas dos jornais. Absolutamente nada foi provado contra ele!!! O banco quase quebrou. André foi marcado para sempre.

E se ficar provado que meu amigo/irmão é culpado?

Que pague na forma da lei. Com a maior rigidez possível.

E se tudo não passar de mais um show de mídia, o que é bem provável?

Que eu e amigo choremos na cama, que é lugar quente. Quem mandou vivermos na selva Brasil?

Para encerrar: se o Bady intermediou suborno para os tais empresários ganharem a ação, por que o nome do juiz supostamente subornado não foi divulgado pela PF?

Pois é…

P.S.: Só voltarei a mexer com blog e Facebook após a minha volta, conforme comunicado. Os comentários ficarão armazenados e os mediarei futuramente.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Tarde Andarilho.
    Não posso emitir nenhum comentário sobre o BAdy, desconheço o caso e a pessoa. O que posso afirmar , de maneira leiga, é que não foi a jusitça quem filmou, e sim a TV. Se haveria um outro modo de retira-lo de casa, não sei.. Mas a TV é culpada também.
    Na minha opinião.
    Abs
    #REformaDaPrevidência

  • PQP! Tem que ser muito cara de pau e canalha pra escrever esse texto! Tal qual o personagem meliante que o blogueiro quer por panos quentes.CANALHAS!!

  • Sei que não vai postar,mas meu recado é para você.A hipocrisia zen.Tadinho,humilhado por fofocas de jornais.Agora está arrependido de tanta indignação seletiva,ausência de valores humanos,julgamentos preliminares antes de outras condenações e nivelando esquerdistas pela própria régua.a vida nos brinda sempre com um dia após o outro.Quando criança,conheci a história do fariseu e do publicano.A ficção virou realidade.Passar zen.

  • Sei que não vai postar,mas meu recado é para você.A hipocrisia zen.Tadinho,humilhado por fofocas de jornais.Agora está arrependido de tanta indignação seletiva,ausência de valores humanos,julgamentos preliminares antes de outras condenações e nivelando esquerdistas pela própria régua.a vida nos brinda sempre com um dia após o outro.Quando criança,conheci a história do fariseu e do publicano.A ficção virou realidade.Passar zen.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    A COBRA SE PICOU NO PROPRIO RABO, APROVEITANDO SE DO SEU PROPRIO VENENO. É A LEI DO RETORNO.

  • ..."por que o nome do juiz supostamente subornado não foi divulgado pela PF?"
    Ninguém sabe o verdadeiro nome do 'deus', por isso não divulgaram, seria 'blasfêmia'!

  • So se indigna com a corrupção dos outros...advogado corrupto dando propina no tj e fica aq fazendo proselitismo politico e exaltando lava jato...vcs são todos lixos!!! Tomara q pegue uma cana...vai la pagar cadeia com ele?

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!