Publicidade

Categories: blogueiros

Venezuela: começou a guerra civil. E tem gente que acha isso ótimo; entenda

Guerras são malditas. Não há virtude na morte. Tampouco aprendizado. Apenas dor e destruição

Gleisi Hoffmann e Nicolás Maduro(Foto/Montagem: Google/Inst. Liberal)

Uma das coisas mais estúpidas que venho ouvindo nos últimos anos é: “O Brasil é assim porque nunca passou por uma guerra civil ou grande catástrofe”. Na boa… Sinto vontade de estrangular quem diz isso!

Quer dizer que um país precisa ter seu povo morto ou exposto a extremo sofrimento para deixar de ser uma porcaria terceiro-mundista e ascender ao tal primeiro mundo? Apenas força física, capacidade intelectual, espírito coletivo, ética, honestidade e patriotismo não bastam?

Ora, vejam o que ocorre neste exato momento na Venezuela. Graças a anos de ditadura socialista (como sempre!!) a guerra civil iniciou-se. O que deveriam ser compatriotas, hoje comportam-se como guerreiros de nações inimigas.

Quem imagina que a Venezuela de amanhã será melhor que a de hoje por causa disso, engana-se. A Venezuela poderá se tornar melhor, isso sim, se após a queda deste ditador sanguinário — apoiado e financiado por Lula, Dilma, Gleisi, Haddad e outros cúmplices da esquerda brasileira — tornar-se um país capitalista, liberal, aberto para o mundo e pronto para as relações humanas livres das amarras socialistas.

Do contrário, meus caros, com mortos e destruição, se ainda continuar nas mãos desta gente odienta ou mesmo de governos sucessivos que rezem pela mesma cartilha, continuará a sofrer e a colher os frutos do que plantou. Tal qual ocorre conosco, aqui no Brasil.

Que Maduro caia rápido e definitivamente. Que os venezuelanos encontrem a paz e o progresso. Que a América Latina se livre de mais um lixo do populismo de esquerda. E que o mundo assista a mais um tirano ser ou enjaulado ou enforcado em praça pública, como tantos outros ao longo da história.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • “O SOCIAISISMO DURA ATÉ ACABAR O DINHEIRO DOS OUTROS” (Margareth Thatcher)

    O desastre humano, econômico e social do “Socialismo do Séc. XXI” é apenas mais um dos desastres que ocorreram inevitavelmente em todos os regimes fundados nos dogmas do Coletivismo. Escolha o nome que vc quiser, marxismo, maoismo, comunismo, socialismo isso, socialismo aquilo, fascismo, nazismo etc., são todos filhos de um mesmo pai: o autoritarismo coletivista, a crença de que o indivíduo deve ser reduzido a uma mera peça da engrenagem do Deus Estado. Cunhada por Mussolini a frase de que “Tudo no Estado, nada contra o Estado e nada fora do Estado” se adequa perfeitamente às práticas e ao credo de todas essas formas de coletivismo. Deu sempre errado, resultando em desastres humanos e sociais que os fatos históricos nos ensinam, porque o coletivismo é um retrocesso que vem na contramão da conquista das liberdades individuais. Como disse muito bem Karl Popper (em “Individualismo versus Coletivismo”) : “a emancipação do indivíduo foi a grande revolução espiritual que levou a derrocada do tribalismo e à ascensão da democracia” .

  • Olá Inundado, muito a lamentar a dor, o sofrimento, o desespero. A Venezuela, ao lado do Uruguai é dos irmãos mais parecidos com nós, os brasileiros. Tem ginga e malemolência. A Venezuela tem a riqueza no Vale do Orinoco, mas perdeu oportunidades e sofre as interferências do implacável explorador do norte.
    Mas, aqui pra nós, os aprendizes de fascista que diziam que o atual opositor iria tomar o governo em dias viram-se na contingencia de reavaliar suas esperanças malévolas, pois Maduro continua no cargo e, para mim não será surpresa se lá continuar. Não vou deixar de apreciar se ele não sair corrido ou for engaiolado!

    • mais parecidos com nós? que quer dizer isso?
      ah, entendi...
      estão cheios de nós, um centro esquerda(Cabaré Vázque foi) e o outro mais que esquerda...'canhoto'(maduro)

  • Quer destruir uma país?
    Quer destruir uma nação?
    - Receita que deu certo em todos os lugares do mundo: implante o comunismo/socialismo nesta nação que você queira destruir.
    - Essa praga tem o potencial de aniquilar países! Apenas isso. É só observar a beleza que é a Coréia do Norte, Cuba e Venezuela.

  • Ricardo, boa noite! Desculpa mas pela "penúltima vez" me permita discordar. Que socialismo é esse em que as multinacionais do petróleo estão mais ativas que nunca e a dívida externa sempre foi paga? O "socialismo do século XXI" só existe no nome. Uma política frágil de distribuição de renda fez com que muitos tenham se equivocado sobre a real posição política do país (o mesmo erro em taxar o PT de socialista). No mais, concordo que guerra nunca é (ou será) a solução. E aí os excessos partem dos dois líderes.

  • Felizmente, o desenvolvimento tecnológico, o fim da hiperinflação e a grande redução de analfabetismo no governo do FHC e a Lava Jato do impetuoso Moro, fizeram com que os aprendizes de bolivarismo tirassem nota zero na prova do Enem de importação da ditadura castro/chavista para o Brasil.
    Mesmo assim, deixaram a conta da roubalheira para o povo deixar de ser besta.

  • É isso aí. Entreguem tudo para o Trump. Só idiotas não veem que, tanto o petróleo brasileiro quanto o da Venezuela são cobiçados pelos "ianques". Querem fazer de ambos países, e da América Latina toda, um verdadeiro quintal deles, inclusive com "puteiros" turísticos, tal como acontecia com a Cuba do Batista... LULA LIVRE!

  • Será que Lula, Dilma, Gleisi, Haddad e outros cúmplices da esquerda brasileira viram os vídeos de ontem os carros blindados passando por cima das pessoas?
    Será que leram hoje que militares venezuelanos estão pedindo asilo na embaixada do Brasil em caracas? (primeira página do EM e outros...)
    Só pra refletir: Militar, que defende o país, pedindo asilo em embaixada de outro país...putz!

    Será que o cidrac e todos os esquerdistas sabem disso 'tudo' ou não viram nada e não sabem de nada como o lula?
    Pensando bem, essa é a hora EXATA de entrevistar o lula na cadeia sobre os atuais acontecimentos na venezuela, concordam?

    ps: escrevi aqui no blog várias vezes: se não exterminar o que é ruim, piora!

  • "Apenas força física, capacidade intelectual, espírito coletivo, ética, honestidade e patriotismo não bastam?"
    NÃO bastam pois a esquerda que temos e a esquerda de venezuela não tem esses atributos nem são 'usuários' de qualquer bom costume coletivo, são grupos que cuidam de si mesmos e todos sabem disso indiscutivelmente!
    Como poderemos obter resultados com pessoas que não têm ética, capacidade intelectual e individual, honestidade e principalmente patriotismo e espírito coletivo....essas são as principais características da esquerda : Ser contrária ao que é louvável!

  • Ditadores são seres humanos com mente egoísta, gananciosa e ávidos pelo poder a qualquer preço, que não têm a menor consideração pela vida e direitos fundamentais de semelhantes.
    Povo acomodado que não preza sua liberdade de escolha, de expressão, que abre mão do destino da sua família e se deixa dominar por essas bestas feras, nada faz por merecer viver em paz.
    Uma prova disso é a incerteza quanto ao futuro experimentada hoje, pelas 208 milhões de vítimas do quadrilhão por acreditarem que Deus era mesmo brasileiro, tinha o apelido de Lula e que o quadro da Santa Ceia precisava ser atualizado com sua legião dos santinhos vestidos com a cor preferida do Coisa Ruim.

  • Vc precisa estudar mais sobre a independência da america latina e sobre os golpes de estado ao longo dos séculos. o brasil foi o último país a se tornar independe e vc tem noção do controle capitalista aos países sulamericanos por parte dos eua e da inglaterra? se vc realmente tivesse entendido essa questão não estaria relacionando alhos com bugalhos. mas acho que vc n vai entender. a única coisa que concordo contigo é que não existe a relação de ter que sofrer pra crescer, no entanto o ser humano é assim. não existe crescimento humano sem o medo, sem a dor. e para os que sabem controlar isto nos povos, é uma maneira eficaz de controle social. hegemonia mesmo de poder e de economia. você está vendo isso acontecer e parece que é por ser um governo socialista, mas é a precariedade humana, é o egoísmo e isso não tem nada a ver com partido. assiste o filme underground de kusturika e vc vai ver que partido já está no nome, partido... precisamos ter mais investimentos em block chains e controle individual, segurança criptografada do dinheiro que destinamos para as ações que queremos e isso tem que ser discutido por nós e não por pessoas dentro de câmaras. não é assim que vamos conseguir com democracia representativa e também não acho que seja anarquia, mas algo sobre autogestão aliado a tecnologias, onde vc possa ter o controle dos seus bens naturais e para onde está indo o investimento do país. e não alguém no poder central dizendo que vai haver guerra na venezuela. porque mais guerra? para que? para garantir a soberania das riquezas naturais para um país afundado em dívidas como os eua? que só faz guerrear para ter o que quer? que vive a matar gente dentro das escolas com seus alunos pirados com armas? é uma proposta neofascista e vai estar sempre dialogando com todo o lado perverso. veja a frança, quanta mezela, ainda cobrando de países que foram colonizados séculos atrás. europa é o que é porque a mazela continua. brasil será uma nova africa, arrasada e só com a felicidade do seu povo. é a mesma coisa que fazem com a tecnologia indígena, veja quando de avanço eles tem, veja o MST quanto de avanço eles tem para nossa saúde e educação e veja como é discriminalizado porque diz que invade terras num país de quantos milhões de km? veja o T no seu milho, veja o T em tudo que está ao redor, veja o que o MST tem em suas lojas de produtos agrícolas. Não tenho filiação partidária, mas apenas entendo com base nos fatos. Agora, acho que a sua proposta de argumentação precisa muito, mas muito de estudo e aprofundamento porque se você quer colocar isto tudo que disse como verdade vc se compara a cada estrupador de terra que existe. a palavra tem poder e cuidado ao usar a palavra. sei que estamos na segunda pior colocação em ignorância sobre a nossa própria realidade e talvez seja ignorância minha lhe falar o que penso, mas eu li o que vc escreveu, então leia um pouco sobre o que eu escrevo sem compromisso, só pela pura peripatética.

    • Você começa o texto dizendo: "precisa estudar mais..."; e depois escreve "brasil" com "b" minúsculo? Parei de ler aí mesmo!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!