Publicidade

Categories: blogueiros

100 dias de governo: o Mito não mitou, nem prendeu os petralhas, gays, índios etc

O Mito não mitou, mas tampouco é o desastre que muitos imaginavam. Aliás, até hoje nenhum gay, petista, negro, índio ou quilombola foi preso. Alô, Ciro Gomes, Haddad e companhia: vão se desculpar?

Isso é o que importa (Foto: Brendan Smialowski/AFP)

Pois é. Lá se foram os primeiros 100 dias do Governo Bolsonaro. Entre mortos e feridos salvaram-se todos. Entre erros e acertos, o Brasil segue seu caminho.

Uns dizem que ele não fez nada. Outros que o governo já acabou. Outros, ainda, que nunca antes na história deste País “um presidente nos envergonhou tanto“. Será mesmo?

O autor da frase acima é um ex-presidente, atualmente residindo em Curitiba, cumprindo pena de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. De vergonha ele não entende nada!

Pessoalmente, considero o saldo positivo. Propostas importantíssimas estão no Congresso. A economia, mesmo que lentamente, segue melhorando. E ninguém do governo foi preso, hehe.

Teve o Ministro da Educação? Teve. Teve a outra ministra amalucada, que nem sei o nome? Teve. Teve a família, unida, pai e filhos, tuitando como quem senta no vaso? Teve.

Mas teve Sergio Moro; teve Paulo Guedes; teve encontro com os EUA e com Israel. Teve concessão de aeroportos; teve demissão de 21 mil petralhas.

Além disso, parece que o presidente começou a compreender sua função e buscou se aproximar do Congresso, nem que seja para tirar fotografia abraçado com deputado.

Sigo sempre realista. Bolsonaro está anos-luz distante de ser o presidente com que sonhei e que o País precisa. Mas foi quem representou o anti-petismo e desaboletou a corja canalha do poder.

É quem está tendo a coragem de apresentar as reformas de que tanto precisamos, mesmo que, como ele próprio o é, distantes das que precisaríamos que fossem propostas e aprovadas.

Com todas suas inúmeras limitações, inclusive as de ordem intelectual, Bolsonaro é o melhor dos últimos presidentes. Ok, que a concorrência não é lá grande coisa.

Em 100 dias, Lula já havia corrompido o Congresso. Dilma, explodido a economia, estocado vento e saudado a mandioca, e Temer, nomeado Gedel, Moreira e Loures (o governo não foi ruim).

Não se trata, aqui, de bolsonarismo. Até porque, quem me acompanha, sabe o que penso dele. E os tais Bolsominions me “adoram”. Outro dia fui chamado de esquerdista!! Taqueopariu, né.

[Sempre desconfiei — e continuo! — de Jair Bolsonaro como alguém minimamente capaz de governar o Brasil. Apoiei, votei e não me arrependo um só segundo. Ao menos até o momento].

Mas trata-se, isso sim, de reconhecer o que é fato e de dar o devido grau de importância às coisas: fofocas são fofocas; boatos são boatos; tuítes são tuítes; medidas são medidas.

Tudo tem peso e valor. Na minha balança, acordo com EUA vale mais que a Dolores, Damares, sei lá. Previdência, mais que tuíte idiota. E Moro e Guedes, muito mais que um Bolsokid qualquer.

Coerência, honestidade intelectual e racionalidade, assim como canja de galinha, não fazem mal a ninguém. Salvo aos já conhecidos comedores de capim.

Bola pra frente, Bolsonaro! A banda boa do Brasil torce por você. Não atrapalhe e dará certo.

Leia também

Ricardo Kertzman

View Comments

  • E a caixa preta do contrato mantido sob segredo, referente ao dinheiro nosso para a ditadura comunista de Cuba?!? Quando é que vai ser aberta?
    E o dinheiro p/ a ditadura bolivariana da Venezuela e p/ outras ditaduras amigas???

  • Pois eu acho ele muito capaz sim intelectual sim,senão não teria sido capitão do exército,isso não é pra qualquer um,ele apenas fala a vdd na cara e isso dói muito pra quem é errado...

    • Olá Rosana, tenha opinião, contudo, respeite os fatos. O Bolso Nabo disse que não nasceu para ser Presidente (só ele sabia disso) e que nasceu para ser militar, porém ha trinta anos que ele foi despejado do Exército. Logo, nem uma coisa nem outra. São três décadas no baixo clero, na sombra, só se fazendo, se ajeitando e pondo os parentes na política. Mora num bairro incompatível com sua remuneração, a não ser que seja ajudado pelos milicianos que mantinha arsenal na sua vizinhança. Acorde pra vida, saia da escuridão.

      • Olá Cidrac.
        Se formos parar para fazer uma comparação entre o Bolsonaro e o cachaceiro ladrão corrupto recebedor de propina presidiário em Curitiba, poderemos observar que existe um diferencial muito grande entre ambos.
        O Bolsonaro pegou um País quebrado e, em tão pouco tempo, fica difícil consertar tanta cagada realizada pelo pt.
        Talvez o pt peça uma ajuda ao maduro, fiel cumpanheiro, para tentar libertar o pé de cana, porque saber resistir, ele sabe !!!

      • O Brasil todo acordou para a Vida. Depois de décadas de omissão. Hoje estamos de olho em todo corrupto governante. E vamos para a rua de novo e de novo. Sabemos que o poder emana das ruas.

  • 3 meses é só o começo... tem muita coisa boa por vir. Se passar a reforma de 1 tri, ninguém mais pára o Bolsô...

  • Hoje tem laranjada ??? Tem sim senhor !!!!
    E o palhaço o que é ??? Eleitor do Bolsobosta !!!!

      • Hoje tem desemprego de milhões, 70 milhões de inadimplentes, o Brasil em situação de pré-insolvência/falência com dívida de 5 trilhões e déficit anual de 150 bi, ´sistemas públicos de segurança, saúde e educação deteriorados, infra-estrutura pública caótica etc .
        Temos toda essa herança maldita dos 2 piores governos de nossa história, de Lula Propina e Dilma Pasadena, para carregar nas costas, não só hoje como, pelo menos, nos próximos 5 anos

        • "Hoje tem desemprego de milhões, 70 milhões de inadimplentes, o Brasil em situação de pré-insolvência/falência com dívida de 5 trilhões e déficit anual de 150 bi, ´sistemas públicos de segurança, saúde e educação deteriorados, infra-estrutura pública caótica etc ."
          Isso foi tudo culpa do "GORPI" e da "LAVA JATO".
          Antes disso não era assim...
          Todos tínhamos emprego, saúde, educação, ninguém era inadimplente, nem com "FIEiS".

          • Vc leu o que escrevi??? Ou o analfabetismo funcional o impediu de entender?
            Repito:
            "Temos toda essa herança maldita dos 2 piores governos de nossa história, de Lula Propina e Dilma Pasadena, para carregar nas costas, não só hoje como, pelo menos, nos próximos 5 anos"
            E antes de Lula e Dilma havia, sim, desemprego, mas a boa situação fiscal do País, com superavit primário e divida pública abaixo de 1 trilhão, em vez de déficit de 150 BI e Dívida de 5 TRI, dava um ambiente bem favorável à retomada do crescimento em bases sustentadas (bastando dar continuidade às reformas- o que o populismo lulopetista não fez)

          • Guimarães, a propósito do que dizes veja: Tostoi começa o Ana Karenina dizendo que as famílias felizes são felizes de maneira similar, mas as infelizes, são, cada uma infeliz ao seu modo. Mas, voltando ao tema anterior, a mais feliz e segura das mulheres são as viúvas, pois, sabem onde dormem seus maridos!

  • Concordo exatamente com tudo que voce escreveu Ricardo. Bolsonaro não foi meu candidato do primeiro turno, mas no segundo turno foi sem sombra de duvidas.
    So complementando, voce omitiu um ponto positivo desta retrospectiva dos 100 dias de governo:
    Foram criados 8500 empregos para médicos brasileiros e eliminado o financiamento da ditadura Cubana no programa mais médicos.
    Bola pra frente!

  • Tchutchuca, Conge, Jesus na goiabeira, laranjal, etc., etc.. Viva o "governo" do "bozo". Já estamos na metade do prazo de 06 meses prá fazer água. LULA LIVRE!

    • O que vc acha de gritarmos: "assassinos de Marielle livreeeee"!
      Se é para gritar "livre" para um vagabundo, o mais justo é gritarmos "livreeeee" para todos os vagabundos. Não se pode querer soltar um único marginal, é preciso soltar todos.

  • Bom dia!
    Adorooo suas colocações, este seu humor combina com o meu rsrsrs. Ler suas publicações faz meu dia melhor, nada como saber que há gente como a gente no mundo.

  • Concordo com tudo que voce escreveu Ricardo, Bolsonaro não foi meu candidato no primeiro turno das eleições, mas no segundo turno foi com certeza e convicção.
    So gostaria de acrescentar um ponto positivo relevante que voce omitiu no seu texto. Bolsonaro criou 8500 novos empregos para médicos brasileiros e de quebra, eliminou o financiamento a ditadura Cubana, no programa mais médicos.
    Bola pra frente!!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!