100 dias de governo: o Mito não mitou, nem prendeu os petralhas, gays, índios etc

O Mito não mitou, mas tampouco é o desastre que muitos imaginavam. Aliás, até hoje nenhum gay, petista, negro, índio ou quilombola foi preso. Alô, Ciro Gomes, Haddad e companhia: vão se desculpar?

Isso é o que importa (Foto: Brendan Smialowski/AFP)

Pois é. Lá se foram os primeiros 100 dias do Governo Bolsonaro. Entre mortos e feridos salvaram-se todos. Entre erros e acertos, o Brasil segue seu caminho.

Uns dizem que ele não fez nada. Outros que o governo já acabou. Outros, ainda, que nunca antes na história deste País “um presidente nos envergonhou tanto“. Será mesmo?

O autor da frase acima é um ex-presidente, atualmente residindo em Curitiba, cumprindo pena de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. De vergonha ele não entende nada!

Pessoalmente, considero o saldo positivo. Propostas importantíssimas estão no Congresso. A economia, mesmo que lentamente, segue melhorando. E ninguém do governo foi preso, hehe.

Teve o Ministro da Educação? Teve. Teve a outra ministra amalucada, que nem sei o nome? Teve. Teve a família, unida, pai e filhos, tuitando como quem senta no vaso? Teve.

Mas teve Sergio Moro; teve Paulo Guedes; teve encontro com os EUA e com Israel. Teve concessão de aeroportos; teve demissão de 21 mil petralhas.

Além disso, parece que o presidente começou a compreender sua função e buscou se aproximar do Congresso, nem que seja para tirar fotografia abraçado com deputado.

Sigo sempre realista. Bolsonaro está anos-luz distante de ser o presidente com que sonhei e que o País precisa. Mas foi quem representou o anti-petismo e desaboletou a corja canalha do poder.

É quem está tendo a coragem de apresentar as reformas de que tanto precisamos, mesmo que, como ele próprio o é, distantes das que precisaríamos que fossem propostas e aprovadas.

Com todas suas inúmeras limitações, inclusive as de ordem intelectual, Bolsonaro é o melhor dos últimos presidentes. Ok, que a concorrência não é lá grande coisa.

Em 100 dias, Lula já havia corrompido o Congresso. Dilma, explodido a economia, estocado vento e saudado a mandioca, e Temer, nomeado Gedel, Moreira e Loures (o governo não foi ruim).

Não se trata, aqui, de bolsonarismo. Até porque, quem me acompanha, sabe o que penso dele. E os tais Bolsominions me “adoram”. Outro dia fui chamado de esquerdista!! Taqueopariu, né.

[Sempre desconfiei — e continuo! — de Jair Bolsonaro como alguém minimamente capaz de governar o Brasil. Apoiei, votei e não me arrependo um só segundo. Ao menos até o momento].

Mas trata-se, isso sim, de reconhecer o que é fato e de dar o devido grau de importância às coisas: fofocas são fofocas; boatos são boatos; tuítes são tuítes; medidas são medidas.

Tudo tem peso e valor. Na minha balança, acordo com EUA vale mais que a Dolores, Damares, sei lá. Previdência, mais que tuíte idiota. E Moro e Guedes, muito mais que um Bolsokid qualquer.

Coerência, honestidade intelectual e racionalidade, assim como canja de galinha, não fazem mal a ninguém. Salvo aos já conhecidos comedores de capim.

Bola pra frente, Bolsonaro! A banda boa do Brasil torce por você. Não atrapalhe e dará certo.

Leia também

50 thoughts to “100 dias de governo: o Mito não mitou, nem prendeu os petralhas, gays, índios etc”

  1. E a caixa preta do contrato mantido sob segredo, referente ao dinheiro nosso para a ditadura comunista de Cuba?!? Quando é que vai ser aberta?
    E o dinheiro p/ a ditadura bolivariana da Venezuela e p/ outras ditaduras amigas???

  2. Pois eu acho ele muito capaz sim intelectual sim,senão não teria sido capitão do exército,isso não é pra qualquer um,ele apenas fala a vdd na cara e isso dói muito pra quem é errado…

    1. Olá Rosana, tenha opinião, contudo, respeite os fatos. O Bolso Nabo disse que não nasceu para ser Presidente (só ele sabia disso) e que nasceu para ser militar, porém ha trinta anos que ele foi despejado do Exército. Logo, nem uma coisa nem outra. São três décadas no baixo clero, na sombra, só se fazendo, se ajeitando e pondo os parentes na política. Mora num bairro incompatível com sua remuneração, a não ser que seja ajudado pelos milicianos que mantinha arsenal na sua vizinhança. Acorde pra vida, saia da escuridão.

      1. Olá Cidrac.
        Se formos parar para fazer uma comparação entre o Bolsonaro e o cachaceiro ladrão corrupto recebedor de propina presidiário em Curitiba, poderemos observar que existe um diferencial muito grande entre ambos.
        O Bolsonaro pegou um País quebrado e, em tão pouco tempo, fica difícil consertar tanta cagada realizada pelo pt.
        Talvez o pt peça uma ajuda ao maduro, fiel cumpanheiro, para tentar libertar o pé de cana, porque saber resistir, ele sabe !!!

      2. O Brasil todo acordou para a Vida. Depois de décadas de omissão. Hoje estamos de olho em todo corrupto governante. E vamos para a rua de novo e de novo. Sabemos que o poder emana das ruas.

      1. Hoje tem desemprego de milhões, 70 milhões de inadimplentes, o Brasil em situação de pré-insolvência/falência com dívida de 5 trilhões e déficit anual de 150 bi, ´sistemas públicos de segurança, saúde e educação deteriorados, infra-estrutura pública caótica etc .
        Temos toda essa herança maldita dos 2 piores governos de nossa história, de Lula Propina e Dilma Pasadena, para carregar nas costas, não só hoje como, pelo menos, nos próximos 5 anos

        1. “Hoje tem desemprego de milhões, 70 milhões de inadimplentes, o Brasil em situação de pré-insolvência/falência com dívida de 5 trilhões e déficit anual de 150 bi, ´sistemas públicos de segurança, saúde e educação deteriorados, infra-estrutura pública caótica etc .”
          Isso foi tudo culpa do “GORPI” e da “LAVA JATO”.
          Antes disso não era assim…
          Todos tínhamos emprego, saúde, educação, ninguém era inadimplente, nem com “FIEiS”.

          1. Vc leu o que escrevi??? Ou o analfabetismo funcional o impediu de entender?
            Repito:
            “Temos toda essa herança maldita dos 2 piores governos de nossa história, de Lula Propina e Dilma Pasadena, para carregar nas costas, não só hoje como, pelo menos, nos próximos 5 anos”
            E antes de Lula e Dilma havia, sim, desemprego, mas a boa situação fiscal do País, com superavit primário e divida pública abaixo de 1 trilhão, em vez de déficit de 150 BI e Dívida de 5 TRI, dava um ambiente bem favorável à retomada do crescimento em bases sustentadas (bastando dar continuidade às reformas- o que o populismo lulopetista não fez)

          1. Guimarães, a propósito do que dizes veja: Tostoi começa o Ana Karenina dizendo que as famílias felizes são felizes de maneira similar, mas as infelizes, são, cada uma infeliz ao seu modo. Mas, voltando ao tema anterior, a mais feliz e segura das mulheres são as viúvas, pois, sabem onde dormem seus maridos!

  3. Concordo exatamente com tudo que voce escreveu Ricardo. Bolsonaro não foi meu candidato do primeiro turno, mas no segundo turno foi sem sombra de duvidas.
    So complementando, voce omitiu um ponto positivo desta retrospectiva dos 100 dias de governo:
    Foram criados 8500 empregos para médicos brasileiros e eliminado o financiamento da ditadura Cubana no programa mais médicos.
    Bola pra frente!

  4. Tchutchuca, Conge, Jesus na goiabeira, laranjal, etc., etc.. Viva o “governo” do “bozo”. Já estamos na metade do prazo de 06 meses prá fazer água. LULA LIVRE!

    1. O que vc acha de gritarmos: “assassinos de Marielle livreeeee”!
      Se é para gritar “livre” para um vagabundo, o mais justo é gritarmos “livreeeee” para todos os vagabundos. Não se pode querer soltar um único marginal, é preciso soltar todos.

  5. Bom dia!
    Adorooo suas colocações, este seu humor combina com o meu rsrsrs. Ler suas publicações faz meu dia melhor, nada como saber que há gente como a gente no mundo.

  6. Concordo com tudo que voce escreveu Ricardo, Bolsonaro não foi meu candidato no primeiro turno das eleições, mas no segundo turno foi com certeza e convicção.
    So gostaria de acrescentar um ponto positivo relevante que voce omitiu no seu texto. Bolsonaro criou 8500 novos empregos para médicos brasileiros e de quebra, eliminou o financiamento a ditadura Cubana, no programa mais médicos.
    Bola pra frente!!

  7. Nos primeiros meses de mandato do Condenado, os vermelhos se assustaram com seu Mestre. Só falava merda nos discursos improvisados. Bateram muita cabeça, afinal, nunca haviam assumido o poder. O governo vai se ajustar… Assim espero , pelo bem do país. PELO BEM DO PAÍS!
    Infelizmente, sempre teremos os revoltados, doidos para que tudo dê errado e voltem com discurso que o Brasil precisa mudar. Tiveram sua chance. O povo escolheu.
    1 ano e contando…

    1. ok, petralha duma figa!! vou te dar um colher de chá e te responder…

      a matéria acima, se é que um jumento como você sabe ler, é de 04 DE JANEIRO DE 2019.

      agora, peça ajuda a alguém para ler e te explicar (link do UOL, hein):

      https://congressoemfoco.uol.com.br/economia/bolsonaro-extingue-21-mil-cargos-funcoes-e-gratificacoes-e-estima-economia-de-r-195-milhoes/

      viu, como gente da sua espécie só server para piorar a vida dos outros?

      agora volte para seu estábulo, encha o bucho de alfafa, dê uns dois ou três relinchos e não encha mais o nosso saco

    2. Caro Aloisio Santos de Sá,
      espero que sua estupidez seja pelo fanatismo, e não de nascença. O Brasil, país que você habita, precisa de dar certo. O PT teve a sua chance. Ainda que e o Sr BAiano Cidrac achem que o Brasil melhour, os milhoes de desempregados e a economia dizem ao contrário. Então meu amigo, se informe primeiro, faça um oposição inteligente, não aquela pelega que seu partido de merda lhes ensinou: CUSPIR, GRITAR, SER DO CONTRA, CUSPIR DE NOVO E ENVIAR MATÉRIAS ANTIGAS PARA BLOGS DE OPINIÃO.
      Digno de pena.

  8. Chamou atenção hoje foi a fala do Ministro Paulo Guedes sobre o ex-presidente Lula: “Estamos convencidos de que Lula não roubou um tostão. E seu patrimônio prova isso. Ele não teve foi quem o avisasse do que acontecia em torno de seu governo”.
    E o tal do Robes que sempre escreve um monte de asneiras aqui e que considera o Paulo Guedes o melhor ministro da economia de todos os tempos … o que vai dizer com esta hein? Ha ha.
    A prisão do ex-presidente Lula é a maior farsa de todos os tempos mesmo … qualquer um com o mínimo de honestidade intelectual sabe disso. Prisão sem provas, numa fragilidade jurídica apontada no mundo inteiro como no mínimo muito estranha e com ritos sendo atropelados de maneira escancarada.

    Até o governo Bolsonaro vê que a condenação de Lula foi uma questão de tomada de poder na cara dura … nada a ver com justiça, sendo a coisa do triplex, um teatro ridículo inventado. Farsa grosseira.
    Mas a boiada de ignorantes vai pra onde lhe mandam ir … Isso é o Brasil. Em 2011 amavam o governo Lula. Em 2019 odeiam. Como se criam verdades tão facilmente e se convence a massa de gente tão rápido, não é? Há um filósofo que diz que a massa nunca tem razão. E é verdade. Foi assim que a idiotia tomou conta do país. De uma hora para outra gênios como Chico Buarque e outros tiveram toda a sua grandiosa obra em fumaça por que a postura política deles não pode ser aceita pela intolerância vigente. Mas em tempos de tal pensamento , nós merecemos é Anita mesmo …
    Estou vendo um sujeito falando sobre a enorme crise provocada pelo governo Lula … meu amigo , deixe eu lhe dizer algo: crise e pobreza era o Brasil nos anos 70 e 80 … e eu poderia escrever muito sobre isso … Mas onde vc estava neste tempo? Na lua? Esqueceu de tudo ou a sua visão da realidade é seletiva?

    Bem, o governo Bolsonaro está certo sobre a inocência de Lula mesmo … pior para os tarados com suas febres partidárias e ideológicas, anti isso e anti aquilo, que tem de ouvir sobre a inocência do Lula até do Paulo Guedes. Deveria ser mais importante a verdade; não o interesse.

        1. Não entendeu? Te explico:

          Ao copiar e colar algum artigo — seja parcial ou integralmente — como você o fez (neste e em outros comentários), é de bom tom, além de legalmente correto, dar o devido crédito ao autor. É o que diz a lei sobre propriedade intelectual e a famosa “moral e bons costumes”.

          Para piorar, a notícia é fake, vindo de um fake.

          Entendeu agora?

          1. Pois é … se te perguntei foi porque não entendi.
            Quanto a copiar e colar parcialmente algo para ajudar a ilustrar uma idéia vou fazer isso quantas vezes eu achar necessário.
            Se é fake a notícia, desconsidere a notícia e leia o resto. E outra: isto aqui é apenas um blog. Nada demais sério. Ou deveria eu ir a um cartório e requerer documentação para escrever aqui?
            E outra, não se preocupe muito com uma ou outra citação copiada e colada … “moral e bons costumes” soa como termos da Tradicional Familia Mineira.
            E como sabemos não há nada mais fake e indigesto, que a nossa castazinha mineira pão-de-queijo, não é?

  9. Ricardinho é a cara da direita brasileira. Classe média endividada, depende de favores para sobreviver, muitos passivos trabalhistas e um ignorância de matar.

    É isso cadim , minha mulinha preferida.

  10. Bom dia, Ricardo.
    De vez em quando leio seu post, pois adoro ver os comentários desesperados dos PTralhas. Aí me lembro de uma frase de Gore Vidal: “não basta eu ser vitorioso, o outro tem que fracassar”. De fato, não basta meu candidato ter ganho a eleição, o outro tem que ficar na cadeia, o partido do outro tem que ficar insignificante, como vem ficando. Ou seja, o Lulapetismo tem que fracassar. E como é bom ver os que ainda resistem em apoiar a corrupção PTista entrar aqui e fazendo comentários depreciativos do atual presidente, mas, estranhamente, nada comentam sobre a bandidagem PTista. Bom , bandido sempre defende bandido. Deve ser por isso. Enquanto isso, vou tendo um gozo ao ver o ódio e inconformismo PTista, pois é o ódio e o inconformismo dos derrotados que não sabem perder democraticamente.

  11. Torço para que dê realmente certo este governo. Estamos no mesmo barco, mas o pessimismo nos assombra. O Bolsa tem que ajudar. Ele age como se fosse presidente de clube de futebol. Tem que esquecer as eleições de 2018, parece que ele está em um terceiro turno.

    Tem que governar, procurar soluções, e não problemas!!! Deixe a China e EUA, se digladiarem sozinhos!!!! Nosso problema não são embaixadas, aqui ou ali. O buraco é mais em baixo!!!

    Que DEUS, o ilumine!!!

  12. Ricardo,
    Nestes cem dias do governo Bolsonaro o Stédile não botou seu exército nas ruas, os sem terra não invadiram nenhuma propriedade rural, os sem teto não invadiram nenhum imóvel urbano e não fecharam nenhuma rodovia. Será por que? Estão comportadinhos. Agora eles sabem que isto é crime e se fizerem serão retirados na porrada. São um bando de vagabundos covardes.
    O Bolsonaro precisa fazer uma limpeza nas universidades federais, para cortar o mal pela raiz.

  13. A esquerdalha está mesmo em desespero. Hoje, um promotor informou um caso de injúria praticada pelo pivete esquerdista Gregório Duvivier contra o Bolsonaro e o Juiz Sérgio Moro. Falta de respeito, pois não pode provar o que disse. Mas, é só mais um covarde como todo esquerdista, fala de longe e onde tem aglomeração de pessoas para se esconder. Se der um tapa na bunda dele, vai fazer igual a papoula Jean Willis fez. Acredito que tenha sido isso que tenha acontecido em 1964. Não souberam perder e, como bandidos que são, partiram para a anarquia. Eu vejo dessa forma e não quero saber a opinião de ninguém, não quero conviver com anarquia. Agora, responda sem hipocrisia. Quem aceitaria uma cusparada na cara do Zé de Abreu sem revidar? Ninguém. A verdadeira cara da esquerda, nunca esteve tão escancarada. É suja viu!

  14. O mito é um cagão
    E vc um paspalhão
    Cada um leva o que merece
    Cusparada…
    Bandos de idiota que creem que deve pisar no povo. O Brasil não pertence a Imbecis como vcs. Logo levarão o troco da vida. Lula nunca roubou. Predo politico, se nao estarua presidindo o Brasil.

  15. Concordo.

    Não votei nele no primeiro e anulei no segundo, pois não topo Haddad e tinha muito medo do Jair.

    Mas em nenhum momento deixei de torcer pelo seu governo. Analiso friamente e por enquanto é positivo. Só acho que deve parar de se expor e fazer polêmica desnecessária, deve se poupar. Pública o.qur tem relação com o governo.
    Publicar o que já fez e conceder entrevistas na tv aberta, como tem feito atualmente

    Não votei nele, mas jamais torceria contra o Presidente do meu país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *