Publicidade

Categories: blogueiros

Bolsonaro acima de tudo, Ministro acima de todos. Era só o que me faltava

A cada bola dentro de Sergio Moro, Paulo Guedes e General Augusto Heleno, um trapalhão aparece para nos lembrar quem elegemos

Ministro Velez (Google Plus/Reprodução)

Sou do tempo das horas cívicas nos pátios das escolas. Toda criançada reunida, professores, funcionários. Respeitosa e solenemente cantávamos os hinos (bandeira, nacional, independência, etc), hasteávamos bandeiras e voltávamos felizes aos nossos afazeres escolares. Era bem legal.

Pois é. Ao que me consta, minha geração — e as anteriores — não foi nenhum primor de patriotismo. Quebrou o país umas duzentas vezes, surrupiou o que pôde e não pôde e deixou esta “maravilha” que aí está. Ainda que eu guarde com alegria e carinho aqueles momentos, uma coisa é certa: hora cívica não molda caráter nenhum.

O Ministro da Educação quer a volta do Hino Nacional às escolas. Faz bem. Mas o que o sujeito não entende é que hino e bandeira, como acabei de dizer, não adiantam nada. Melhor faria ele se equipasse adequadamente as salas de aula com computadores modernos e professores qualificados.

Para piorar, o valente quer introduzir o slogan de campanha “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” no dia a dia da molecada. Como se a ideia não fosse estúpida o suficiente, quer que os professores filmem e circulem os vídeos. Alguém tem de ler a Constituição para o Ministro. E o Estatuto da Criança e do Adolescente também.

Até acho o sujeito bem intencionado, coitado, mas, na boa, ou ele desce do palanque ou pede o boné e funda uma seita. Lá ele poderá brincar de doutrinação à vontade. Como? Doutrinação? Sim, meus caros. Doutrinação. Ou o termo só vale quando é para criticar os esquerdopatas aloprados?

Leia mais.

P.S.: Antes que algum tapado me pergunte se prefiro Fernando Haddad como Ministro da Educação ou a cartilha do MST nas escolas, minha resposta é não. Prefiro que criança aprenda português e matemática

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Sou um adepto das ideias defendidas pelo movimento Escola Sem Partido, exatamente para combater esse ou qualquer outro tipo de doutrinação. O professor e/ou a Escola não podem abusar da sua função para incutir nos alunos suas crenças/dogmas político/partidário ideológicas,
    E isso deve valer para todos os tipos de crenças políticas. Estudar/debater política é uma coisa; uma outra bem diferente é a doutrinação, como ocorre costumeiramente em nossas escolas, principalmente em relação ao esquerdiotismo gramscista.

    Agindo corretamente , o movimento Escola sem Partido criticou a atitude de Ricardo Vélez Rodríguez de enviar uma carta às escolas contendo slogan de campanha de Jair Bolsonaro.
    No texto, o movimento diz que não há problema em cantar o hino e filmar as crianças, mas comparou o uso do slogan à postura da gestão petista durante o primeiro governo Lula.
    “Em princípio, nada de mais na recomendação de cantar o hino e filmar os alunos. Mas a carta com o convite para ‘saudar o Brasil dos novos tempos’ e o slogan da campanha eleitoral lembra o canteiro de sálvias em forma de estrela no jardim do Alvorada em 2002.”

    • vc sabe o que é escola sem partido. Já leu a respeito, já participou das discussões sobre isso, sabe do que se trata? ora ora ora, agora qualquer um se acha especialista.

      • Sei. É a defesa de uma escola que não forma idiotas, uma escola em que se ensina a pescar e
        não a engolir o peixe deteriorado de dogmas políticos. Em que o aluno aprenda, entre outras coisas (como matemática, física, biologia. química etc), a tratar a língua melhor do que, por exemplo, vc o faz .
        Isso p mim basta. Mas se vc é um "especialista", então nos brinde com a sua sabedoria.

  • "O professor doutrinário exercita a covardia. "No lugar de se dirigir a seus iguais, assumindo o esforço da persuasão e o risco do insucesso, há uma intervenção ditatorial, baseada na absoluta superioridade do adulto"
    (Hannah Arendt).

    "A depender dos livros didáticos nacionais, os jovens terão uma visão rudimentar, de um mundo dividido entre capitalistas malvados versus heróis da resistência"
    (FERNANDO SCHULER, EM ÉPOCA, 29/02/16)

  • Não adianta. Já dá pra ver qie pra qualquer lado que a gente correr estamos lascados. Melhor devolver o país para os dinossauros, porque nem os índios daqui prestam.

  • Esse é o seu governo, esse é o seu ministro da educação e do mesmo jeito a Damares, O Onix, O Guedes, O Ricardo Salles e o melhor de todos o Bostonaro. Tá reclamando deu que, você ganhou as eleições agora goza.

      • Para um perfeito idiota petista que idolatra seus políticos corruptos, não é possível que se possa criticar o governo que se apoia.
        Eu, por exemplo, euvotei em Bolsonaro e estou satisfeitíssimo em termos livrado o País do retrocesso petista; mas isso não impede de fazer críticas pontuais. Sabe por quê? POR QUE NÃO TEMOS ÍDOLOS, NÃO SOMOS FANTOCHES, MASSA DE MANOBRA, NÃO SOMOS ADORADORES DE POLÍTICOS.
        jamais votaria no retrocesso, no retorno da cleptocracia que promoveu a maior roubalheira da história e nos deixou nessa recessão econômico, social, moral, político e administrativa.

      • Massa de manobra imbecil detected!
        Vladimir? Seria fã o Putin? melhor colocar os ministro de Lula ne?
        José Dirceu : Casa Civil : FOI PRESO
        PALOCCI: FAZENDA: FOI PRESO.
        DILMA: MINAS E ENERGIA : LEMBRAM DE PASADENA?
        Acho q vc devia ir pra fronteira da Venezu! Vai lutar pelo que vc acredita , pois a sua líder espiritual Gleise Bostman foi lá aplaudir a Ditadura !

        • Sua lista pode aumentar viu...
          Lula = preso;
          José Genoíno = foi preso;
          Mantega = foi preso;
          Dilma = ela só comprou a Refinaria sem ler, uma maravilha essa anta;
          Marqueteiros petistas = presos;
          Tesoureiros petistas = presos.
          Ministro do PT, marido da Crazy Hoffman, foi preso por roubar dinheiro de aposentados.
          E por aí vai, essa tchurminha é uma beleza, tudo gente boníssima, só tem gente santa preocupada com os pobres. Se tem algo que essa corja de ladrões não preocupa de jeito nenhum, é com pobre.

    • O mundo do idólatra, principalmente desses esquerdiotas lulopetistas, principalmente, é do tamanho do cérebro dele, ou seja, de uma minúscula azeitona.
      É um mundo maniqueísta, binário, simplista.
      Nesse mundinho, vc só pode ser A ou B. Se alguém, que votou no Bolsonaro, faz uma crítica pontual a uma ou outra atitude de um membro do governo, é porque está "arrependido"-- e, portanto, reconsiderando se não deveria ter votado na múmia comunista do Haddad.
      Os nanobites do cerebrozinho do retardado não são suficientes para processar a ideia de que é possível se criticar a quem se apoia, pois ele foi programado para apoiar incondicional e cegamente um lado só.
      Isso explica porque os perfeitos idiotas lulopetistas sejam cegos, travados mesmo, em perceber o desastre econômico, social, moral, político e administrativo que foi o governo de seus ídolos.

  • Olha o besta do Ricardinho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já está arrependido ???????

    Direta é ridícula mesmo, mas não entendi "A cada bola dentro de Sergio Moro, Paulo Guedes e General Augusto Heleno, um trapalhão aparece para nos lembrar quem elegemos".

    Bola dentro ?????? Moro ?????? Moro o homem do caixa 2???????? Paulo Guedes o homem da reforma da previdência?????????????? General Heleno ???????????????? Um velho que nunca fez porra nenhuma pelo pais, somente assistiu calado seus colegas de profissão pagos com dinheiro publico torturarem os brasileiros.

    É isso mesmo ?????? O Ricardinho vai estudar e leva esse besta de robes mendes com você.

  • Lei n. 5.700/71, art. 39:
    “Parágrafo único: Nos estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental, é obrigatória a execução do Hino Nacional uma vez por semana. “

    Pq a esquerda está se contorcendo com isso? Não gostam do seu país?

    Quanto a filmar, desde que seja com a autorização dos pais, tudo certo. Em relação ao slogan, ele não está pedindo para os alunos lerem o slogan da campanha, somente para cantarem o hino nacional. o Slogan no e-mail, certo ou errado, não foi com esse objetivo.

  • O pior governo do Bolsonaro será melhor que o melhor governo Lula/Dilma, não vejo nenhum erro em ensinar o Hino da Patria, da Bandeira etc, mas temos outras prioridades nas escolas, colocar um ensino de qualidade, segurança nas escolas, fiscalizar o ensino etc...

    Nada de doutrinação,nada de ensinar a cantar musiquinhas para Maduro, nada de movimento dos Sem Terrinha, nada de doutrinação Marxista !

    O Brasil tem que ser acima de tudo mesmo, mas não tem necessidade de colocar isso com um Slogan nas escolas, ai já passa dos limites.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!