Publicidade

Categories: blogueiros

Torcer por Jair Bolsonaro é uma coisa. Imitar petistas é outra; entenda

Leiam até o final. É importante para quem, como eu, torce muito a favor deste governo, mas sem jamais abrir mão de princípios

Pai e filho não têm motivos para sorrir, não (Imagem: Reprodução/Google)

Onyx Lorenzoni já confessou ter recebido dinheiro, por fora, da JBS. Como no Brasil caixa 2 de campanha não dá em nada — criminalmente falando — o moço fez uma tatuagem no corpo (em sinal de penitência), uma doação à uma instituição de caridade e auto absolveu-se. Pelo visto Jair Bolsonaro também. Sigamos…

Agora Onyx foi acusado de usar notas fiscais frias para calçar despesas de gabinete quando era deputado. Será novamente perdoado pelo Presidente, que nos fez acreditar ser intolerante com qualquer tipo de corrupção?

O filho do Vice-presidente General Mourão foi promovido no Banco do Brasil. Não sei se merece. Só sei que seu salário triplicou. Foi de 12 mil para 35 mil reais por mês. E se aderir ao programa de demissão voluntária embolsará dois milhões de reais, regalia do novo cargo.

Bolsonaro Júnior continua calado sobre o rolo do ex-assessor Queiroz, que realmente está doente e passou por uma grave cirurgia. Mas a filha e sobrinha, também ex-funcionárias do Bolso Júnior, não compareceram ao MP para prestar depoimento. Realmente vocês acreditam que não há rolo nessa história?

Nove deputados  não reeleitos  arrumaram uma boquinha em cargos de  segundo escalão  no Governo Federal. O tal Marum sei lá do quê, aquela figura patética da tropa de choque de Michel Temer, foi nomeado pelo próprio ex-presidente Conselheiro da Itaipu Binacional. Jair Bolsonaro o demitiu? Não. E o boquirroto ainda disse: “fui nomeado por um presidente e mantido por outro. Devo ser bom de serviço, né?”

Estamos apenas iniciando a segunda semana deste novo governo. Infelizmente, “de novo” apenas os nomes, pois algumas das piores práticas continuam iguais. Já disse e repito: detestar o PT e ter apoiado a eleição de Bolsonaro não me torna cego, surdo, mudo e principalmente… burro! Muito menos conivente com essas merdas todas que sempre condenei.

Torço como um louco para este governo dar certo. Seu fracasso reforçará a tese petista de que “todos são iguais”. Pior. Jogará o Brasil numa crise econômica ainda mais profunda que a criada pela criminosa fiscal e ré por formação de quadrilha Dilma Rousseff. Mas pergunto: é isso o que esperamos desse pessoal que assumiu?

Cunhei uma frase que anda correndo por aí: “o pior governo Bolsonaro será muito melhor que qualquer ótimo governo de esquerda”. Pois bem. Quando digo “pior” me refiro à gestão, porque em matéria de roubalheira, meus caros, não faço distinção de ladrão, não. Corrupto vermelho, ou verde-amarelo, para mim tem de vestir xadrez e ser vizinho do meliante Lula, lá em Curitiba.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Olá Inundado, de concreto é que o filho do pato manco foi aos EUA e lá pôs no quengo o boné com o nome do homem de cabelo cor de abóbora e deixou-se fotografar. Com Lulinha era: o Presidente dos EUA apontou para ele e disse: Este é o Cara. Sutis diferenças.
    O juiz Bretas pega carona com o governador do RJ para ir a Brasília; Gebran Neto (Desembargador do TRF4 que condenou Lulinha é homenageado pelo governador do Paraná, seu nome é Ratinho, alcunha altamente sugestiva, juntamente como "Joice Hellseman" do PSL; o pato manco nomeia o juiz da roupa preta (que dizia jamais ocupar cargo político), para o ministério da justiça. Tóffoli nomeia militar para sua assessoria; o Vice Presidente nomeia seu filho para cargo expressivo no BB.
    Uma trama entre juízes e militares contra o povo brasileiro. Mas isso certos blogueiros não trazem a lume, preferem outras abordagens bem deslocadas da realidade.

    • Sou fã do Ricardo e acompanho sua coluna há um bom tempo. Sempre torço pelos governos. Sempre torço por um Brasil melhor para todos, homens e mulheres. Mas nunca perco a criticidade. Infelizmente, votei 17 e já coleciono uma penca de arrependimentos. Da clara falta de preparo do Bolsonaro nos primeiros dias de governo a decisões ridículas que estão sendo tomadas (vide propagandas e falta de biografia nos livros escolares). Um governo de pseudo militares que decidem e voltam atrás quando acuados. Esperava mais.... Bem mais. Ainda torço por ele. Mas cada dia, um novo 7x1....

      • "O PIOR GOVERNO BOLSONARO SERÁ MUITO MELHOR QUE QUALQUER ÓTIMO (*) GOVERNO DE ESQUERDA" (Ricardo Kertzman)

        Comparado ao monumental desastre econômico, administrativo, político, social, ético e cultural que os 13 malditos anos de gov PT trouxeram ao País, ou a qualquer outro gov de esquerda, os problemas pontuais que criticamos no gov Bolsonaro são periféricos e, como se diz na gíria, "FICHINHAS".
        Um governo que tem Sérgio Moro, na Justiça, e Paulo Guedes, na Economia está sintonizado com o séc. 21. E é isso o que mais importa, pois o o grande martírio do brasileiro está fundamentalmente na Economia e na insegurança/corrupção. Sem arrumar o descalabro das contas públicas que o desastre PT nos legou (déficit anual de 150 bilhões, dívida pública beirando os 5 trilhões, empresas públicas inchadas, arrombadas e deficitárias)!), e sem combater a criminalidade e a roubalheira de dinheiro público (que o PT levou ao grau máximo) nada será possível. Como o Estado nessa situação quase falimentar poderá investir na Saúde, Educação, infraestrutura e no Social??? Como criar um ambiente econômico e estável político/social, para atrair investimentos privados e gerar empregos (altas taxas de desemprego e endividamento da população) nesta situação que Lula/ Dilma nos deixou???
        --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        (*) Nunca vi nenhum governo de esquerda que possa ser considerado "ótimo" , pois o "curriculum vitae" da esquerda está cheio de ditaduras, desastres humanos e econômicos )

      • Olá Costa, as medidas e os movimentos sincronizados do Bozo com o ministro Guedes são no sentido de privilegiar o sistema bancário em detrimento do sistema produtivo. Valem-se do engendramento para desfavorecer a atuação do BNDS, BB e Caixa e jogam os consumidores para o sistema bancário privado que deitam e rolam com juros, taxas e mil exigências. Só não vê quem é cego, mal intencionado ou inocente útil e inútil.

    • Ciro? O autêntico representante do velho, parasita e corrupto coronelismo dos rincões mais atrasados do País?
      O demagogo corrupto, populista, sempre aliado ao retrocesso petista, o vira-lata que tentou de todos os modos ser o poste do presidiário ladrão (e foi escorraçado e humilhado com um chute no rabo).
      Não seria eleito, pois, como aconteceu com Haddad, os votos herdados da massa de manobra de idiotas que sempre vota no PT não seriam suficientes. Mas se fosse iria dar continuidade ao processo de venezuelização do Brasil que Lula e Dilma quase conseguiram.

  • Encontrar gente honesta na atual classe política para governar é o maior desafio do país. Se não separar essa gente em categorias de corruptos e ladrões de pequena, média e grande monta, não se acha ninguém.
    O pior é que o elenco de benefícios extras como o da demissão voluntária, das notas frias para poder receber indevidamente o mega teto para gasto em combustíveis e correios, em plena era da internet.
    Manter o Caixa 2 no enrustido poliamor para desfrutar prazeres nos cofrinhos das verbas públicas é apenas uma forma "politicamente correta" criada para legalizar a roubalheira.

  • Pois é. O glorioso governo Temer aproveita o momento atual e vai saindo de fininho, né?
    As fortes cobranças de ética e lisura em cima do novo governo, com apenas 9 dias de gestão já ofuscaram as que deveriam ser feitas contra o governo que saiu.
    Eita povinho esquecido, viu?

  • Boa colocação sobre esses fatos sobre o Onyx e sobre o assessor que diz que vendia carros e por isso recebia aqueles valores...
    Sobre sua frase do governo do Bolsonaro ser melhor que de qualquer esquerdista eu assino em baixo, tenho um coordenador super esquerdista e que torce pra tudo dar errado pra ele ser o fodão e dizer que tinha avisado que o Bolsonaro não presta.
    O cara ainda veio me dizer que só pobre burro que vota em governo da direita srsr, só me restou rir e torcer pra que ele queime a linguá e que tenhamos um ótimo governo com o Bolsonaro...

  • Bom dia Richard! Concordo 110% com suas palavras. Não podemos comparar o ruim com o péssimo.
    O PT entrou com o mesmo discurso do Bolso: somos honestos, trabalhadores e do povo. Deu merda.
    O Bolso prometeu e nao está cumprindo. VAi dar merda? Espero q não.
    Abs!

  • Atitude digna seria retirar Lorenzoni, retirar a promoção do filho do Mourão (por mais que seja por mérito, no mínimo imoral e fora de hora é )..... aí sim iria mostrar que o governo é tolerância zero....
    Mas minha linha de pensamento é a mesma que a sua....

  • “o pior governo Bolsonaro será..." algo que você não faz a mínima ideia, para dizer ser melhor do que qualquer coisa de ruim que já nos aconteceu.

  • De novo, assino embaixo.
    Repito: é exatamente essa postura que mais nos diferencia dos petistas e outros "istas" da vida. É essa visão que coloca o político no seu devido lugar: o de um mero empregado escolhido para administrar a coisa pública- e não de um "impávido" ídolo santificado, de uma mãe ou pai dos pobres, de um salvador da pátria.
    O culto à personalidade é, digamos assim, um sub-produto do primitivismo religioso de povos mais atrasados, presente não só nos regimes autoritários (fascismo e comunismo) mas em todas as formas em que o populismo se apresenta. É ao mesmo tempo uma consequência e uma causa de nosso atraso: porque somos atrasados elegemos lixos populistas, e porque elegemos lixos populistas continuamos patinando no atraso.
    Bolsonaro não é um mito, nem um salvador da pátria: é apenas a única alternativa concreta que nos restou ante ao inominável e desastroso absurdo de devolver o País ao comuno-populismo cleptocrata, o mais nefasto e retrógrado governo de nossa história.
    Nós eleitores delegamos ao Bolsonaro a incumbência a que seu governo se propõe: de fazer o País retomar a estrada em direção ao século XXI, promovendo a continuidade das reformas modernizadoras do Estado, da economia, das leis e das instituições políticas e administrativas, que foram interrompidas por mais de 13 anos de uma administração profundamente retrógrada, irresponsável, anti-democrática e criminosa.
    É essa a missão do novo governo;e é isso que temos o dever de apoiar, fiscalizar e cobrar o tempo todo, pois Bolsonaro é apenas um empregado que nós colocamos lá para arrumar a casa.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!