Publicidade

Categories: blogueiros

Menino usa azul e menina usa rosa? Depende. Mas ministros usam a cabeça

O que me preocupa não são as besteiras ditas, mas as besteiras feitas. Que a tal ministra  trabalhe melhor do que se comporta

Foto-imagem: Google

Menino veste azul? Bem, no meu caso, nunca, hehe. Nasci “alvinegro roxo“. Azul nem de longe.

Menina veste rosa? Ah, veste. E ficam maravilhosas. Mas meninos também. Eu mesmo, visto e fico lindão! Ao menos é o que dizem as mulheres que me importam.

A tal ministra-sei-lá-do-que gravou um vídeo idiota em que disse que chegou uma nova era, onde menino veste azul e menina veste rosa. Pronto! A turma que veste vermelho pirou o cabeção e passou as últimas horas falando só sobre isso.

Venham cá: é ou não é uma espécie de tradição mundial tal costume? Onde está o fim do mundo? Para mim, o que há de idiota, como classifiquei acima, não é a fala, mas a mensagem e o contexto da presepada.

Surpresa? Nenhuma. A imagem (e a personagem que representa) da tal ministra fala por si. Ela não é pior do que aqueles que nos acostumamos a ver — e ouvir — nos últimos governos. Seu “crime” é ser de direita, ou melhor, é falar besteiras atribuídas à quem é de direita.

Meu receio — e o que me importa — não é o que pensa, ou diz, essa tresloucada criatura, mas o que irá fazer e produzir no ministério que lhe cabe. Se suas atitudes forem iguais ao seu pensamento, aí, sim, não teremos nem azul nem rosa, mas um denso e impenetrável preto.

Alô, Dona Ministra, duas dicas: em boca fechada não entra mosquito. E lingerie azul escura (em meninas!!!) é bão demais!!

Leia também. 

Ricardo Kertzman

View Comments

      • E vc deveria esquecer este blog, já que nao concorda com a opinião do Blogueiro...
        mas... fica caçando qq texto pra falar do babaca preso...
        Tenho pena de você. Tudo em que você acreditava está morrendo.

    • Enquanto isso, milhões de brasileiros não tem dinheiro sequer para comprar nada, muito menos roupa da cor azul ou rosa...

      • E quem afundou o País na maior recessão de sua história e na maior roubalheira do mundo, de tal forma que "milhões de brasileiros não tem dinheiro sequer para comprar nada, muito menos roupa da cor azul ou rosa" ???

  • O azul é a cor mais gloriosa. Enquanto o preto se atem ao mono, que se aproxima bem do nada.
    A ministra deveria ter citado esta obviedade também. (Rs)

  • Concordo em gênero, número e grau Ricardo. E pensar que sempre votei no PT, sendo a última cagada, a Dilma. Partidos de esquerda, nunca mais. Hoje eu vejo que não existem ideologias e sim interesses pessoais e esclusos.

    • Olá Luiz, eu divirjo de seu pensamento. Penso que existe interesses pessoais escusos, mas ha, ao mesmo tempo ideologias e interesses não escusos, claro que por outras pessoas e outras instituições. O mundo é mais complexo do que muitas vezes nos parece ao primeiro relance.
      Quanto a não mais votar no PT eu vejo como uma sua escolha, contudo, é interessante observar se esta opção não decorre de uma avaliação ou falta de avaliação adequada.
      Dilma não tinha experiência em cargo majoritário no Executivo, contudo ele é uma pessoa trabalhadora, honesta, idealista e corajosa. No quesito coragem raros são os marmanjos da política ou fora dela que se igualam a aquela mulher. Sugiro a você uma avaliação serena e calma do situação. Grato.

      • Caro senhor; desculpe, mas aquela senhora certamente queimou maconha estragada!
        Ela nunca consegue dizer coisa com coisa. É uma mula travestida de "competenta", que deu coice prá todo lado, incluindo em seus pares.
        Conheço esse tipo: É o martelo que bate em qualquer prego que se sobressai, e daí fica posando de inteligente.
        Recebeu das urnas o que devia, e não voltará (nunca mais) a ser qualquer nome ou "quadro" que alguém queira ter.
        Mais uma presepada do seu ídolo bandido! E ladrão!
        Se conforme, ela não é ninguém! A não ser uma coisa que confirmou a loucura que é o STF, acompanhado daquele Renan! Hahaha!

        • Olá Helinho, muito dos impropérios dirigidos a Dilma provem de preconceitos e oportunismos. Quando a gasolina chegou a R$ 2,80 fizeram aquela charge ofensiva à mulher e a autoridade. A gasolina chegou a R$ 5,00 e não se vê charge daquele jeito. A Maria Antonieta Morena, mais conhecido como FHC, 1 - assentou-se na cadeira de prefeito antes de ser eleito; 2 - como Presidente da República tomou banho pelado em companhia de Nelson Jobim (este presidente do STF); 3 - em aula proferida no Sertão da Bahia, informou os alunos que perdera a cátedra (sic) da USP; 4 - agora, por fim, indicou o fazendeiro das bundas, mais conhecido como Luciano Hulk a candidato a Presidência da República, foi desdenhado pelo apresentador e, olha que o partido dele tinha potenciais candidatos e o narigudo não fazia parte dos quadros da agremiação. Com todas essa e outras pedradas a mídia chama ele de príncipe dos sociólogos.
          Agora, se o eleitorado não quer eleger Dilma, não ha problema, o eleitor é soberano, embora muitas vezes se equivoca.

  • "Melhor ser Ateu do que Católico hipócrita" SERVE PARA EVANGÉLICO HIPÓCRITA TAMBÉM....
    Que a alfinetada do Papa Francisco sirva como carapuça para alguns....

  • Se está ministra fosse de um governo qualquer, que não desta coisa que está agora no poder, os pseudo formadores de opinião associados a esta imprensa de segunda linha já tinham feito tamanho escarcéu que duvido que ela seria mantida no cargo. Aliás, as falas da ministra são dignas de fundamentalistas islâmicos ou dos sensores da idade média. Mas tendenciosidade e demagogia são marcas registradas da mídia nacional.

  • Gostaria de lembrar ao blogueiro, que o roxo é um azul bem forte. Se misturar tinta branca com tinta roxa, surpresa, você terá o azul celeste, rs. Brincadeira blogueiro, respeito todos os torcedores, não importa de qual time. Mas, relaxa, nem todos que vestem azul são cruzeirenses, assim como, nem todos que vestem preto são atleticanos. E, aproveitando o gancho, quem poderia imaginar que o Bolsonaro assinaria o termo de posse como presidente com uma simples caneta Bic. Não sei se foi de caso pensado, mas simbolizou a simplicidade, precisamos demais disso nesse momento. Nos dias de hoje, as cores não determinam a sexualidade da pessoa, como era antigamente. Mas, certamente, a ministra usou o recurso da metáfora, para se fazer entender. Né?

    • Gostei muito do seu comentário.
      Penso que as pessoas não deveriam ficar tão ofendidas assim com o fato de ela mencionar que meninos usam azul e meninas Rosa. Não é tão grave assim, não é verdade? Existem problemas imensamente piores. E ela estava se referindo a ideologia de gênero em crianças...

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!