Jair Bolsonaro toma posse. Que não repita seus dois últimos antecessores

Quatro anos que provaram que nada, nunca está perdido. E que não há mal que para sempre dure. Ainda que demore a terminar

Foto: Sergio Lima/AFP

Quatro anos atrás, neste mesmíssimo 1º de Janeiro, o Brasil finalmente começava a mudar. Pela segunda vez o País dava posse àquela que foi o maior desastre político da nossa história. Dilma Rousseff, criminosa fiscal e ré por formação de quadrilha, havia sido reeleita em Outubro, com pouco mais de 1.5 milhão de votos de diferença para o segundo colocado. Seu rival, hoje um multi-suspeito e morto-vivo, Aécio Neves fora derrotado por uma máquina de corrupção e fraude.

Pouco mais de dois anos depois, um país em frangalho, devastado pela corrupção e incapacidade lulopetistas. Inflação e juros, ambos em dois dígitos, galopantes. Desemprego e recessão econômica recordes. Partidos e líderes políticos destruídos pela Operação Lava Jato. Um povo revoltado e um Congresso despedaçado. Num quarto obscuro de hotel, o chefe do maior bando criminoso da história do ocidente, atualmente preso em Curitiba, corrompia seus últimos asseclas.

Após o impeachment, como que emergindo de um pântano escuro e fétido, o Brasil começou a virar a página (vermelha) em que havia estacionado. Michel Temer e Henrique Meirelles deram um “cavalo de pau” no país, e reverteram os desastrosos números deixados pelo PT de Lula e Dilma. Se Temer não fosse Temer, Janot não fosse Janot, Fachin não fosse Fachin, e o Brasil não fosse o Brasil, estaríamos melhores e empossando não Jair Bolsonaro, mas, sim, Henrique Meirelles.

Assistimos hoje à posse da esperança. À posse de um sobrevivente. À posse de um lutador. Jair Bolsonaro traz consigo aquilo que os brasileiros haviam esquecido há tempos: o orgulho e o patriotismo. Com uma bandeira brasileira nas mãos — e não a de uma quadrilha travestida de partido político — , uma insignificante caneta Bic rasgou a página do Termo de Posse e finalmente fez o País (ou a maior parte dele ao menos) sorrir outra vez.

Em 1º de Janeiro de 2003, o maior calhorda que esta pátria já viu nascer sobre seu solo, também levava milhões de brasileiros a sorrir e a chorar. Também levava milhões de brasileiros a terem esperança e a encherem o peito de orgulho ao dizerem que eram brasileiros. Mas este crápula traiu seu povo, e após tornar-se um meliante condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, um criminoso serial e multi-réu penal, hoje definha merecidamente na prisão.

Que Jair Messias Bolsonaro lembre-se, todos os dias, durante os próximos quatro anos, destes dois “primeiro de Janeiro” que citei acima. Que lembre-se de Lula e Dilma. Que lembre-se, tintim por tintim, de tudo o que essa dupla maldita produziu. Que lembre-se do destino de ambos: um na cadeia, outra a caminho. Mas que lembre-se, sobretudo, do povo brasileiro. E que apiede-se dele. Que tenha compaixão por quem não suporta e nem merece mais sofrer.

Enfim, que seja um excelente, quiçá o melhor presidente que este país já teve.

23 thoughts to “Jair Bolsonaro toma posse. Que não repita seus dois últimos antecessores”

  1. Vc vai assistir o maior desastre da nossa história a partir de hoje. Retrocesso é atraso. A sua torcida para que o governo da Dilma desse errado cai te levar a sentir a famosa Lei do retorno. Aguarde. ..quero estar de camarote assistindo.

    1. Vc já está assistindo e vivendo o maior desastre econômico, social, político, ético e cultural, produzidos nos 13 anos dos governos mais nefastos da nossa história: os dos seus ídolos Lula e Dilma.

    2. PARTIU BRASIL
      Há um Brasil que trabalha, que empreende, que estuda, que luta e rala todo dia para se sustentar honestamente.
      Este grande Brasil– que quer ir em frente, construir, empreender, investir, plantar, arar, estudar, pesquisar, inventar, inovar, empregar, medicar, vender, comprar, ajudar, amar, etc– tem urgência em que esse brasil velho, parasita, corrupto e atrasado, o brasil bananeiro, saia da frente; em que o trambolho do lulopetismo, do populismo, do comunismo, do parasitismo, do estatismo, grevismo, do autoritarismo, do empreguismo, do nepotismo, do patrimonialismo etc sejam varridos para o lixo da história.Para sempre!

  2. EFEITO COLATERAL POSITIVO
    “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros” (Margareth Thatcher)

    Os 13 nefastos anos de governo petista, de uma corrupção desenfreada, incompetência, irresponsabilidade fiscal e retrocesso populista afundaram o País no fundo de um profundo poço econômico, social, político, moral e cultural, como nunca antes nesse país.
    Mas pelo menos uma coisa positiva (digamos assim, um efeito colateral positivo) resultou de todos esses desastres: a conscientização de que a praga do populismo foi e é, efetivamente, uma das maiores causas do nosso eterno atraso. A demagogia, irresponsabilidade fiscal, retrocesso e incompetência administrativa presentes nas diversas formas em que o populismo se apresenta (entre elas, o socialismo que nada mais é do que um populismo com uma embalagem, digamos assim, pseudo-acadêmica), nunca antes ficaram tão evidentes como uma praga de que precisamos nos livrar.
    Estamos hoje –principalmente os mais necessitados– recolhendo os cacos de mais um desastre populista (desta vez, o maior de nossa história). Mas é nessa hora, em que não nos resta outra alternativa senão a de começar quase tudo de novo, que a consciência dos nossos reais, concretos problemas/ desafios aflora. É agora, mais do que nunca, que surge a oportunidade de encarar de frente a maior das causas de nosso eterno atraso: O VÍRUS DO POPULISMO.
    A esperança é de que o governo Bolsonaro tenha, efetivamente, a capacidade de conduzir o País no caminho que nos livre dessa que é a praga típica dos povos atrasados.

      1. Se é anônimo quem está comentando, podemos dizer que pode ser qualquer um, inclusive pode ser até mesmo a Dilma quem comenta.

        Se for vc Dilma que está aí como “anônimo”, manda nuds pra gente gata!

  3. TEMER ASSUMIU O PAÍS COM 8,6MI DE DESEMPREGADOS E DEIXOU COM MAIS DE 12 MI. BELO CAVALO DE PAU KKK.
    COMO VC É MÁU CARÁTER, NUNCA VAI ADMITIR A CAGADA FEITA, MESMO MESMO COM NÚMEROS TÃO CRISTALINOS. MAS A PARCELA MAIS HUMILDE DA POPULAÇÃO QUE FOI MANIPULADA NAS IGREJAS E NOS WPP DA VIDA INFELIZMENTE VAI APRENDER NA PELE QUE ESCOLHA ERRA FIZERAM. VAI SER INTERESSANTE TE VER VIRAR VIDRAÇA DE FASCISTA BURRO, CAREQUINHA. ABS!

    1. Querida ou Querido Juani,
      O Michel Temer era vice-presidente da Chapa Dilma. Você sabe que o PT fez isso para agradar a maior prostituta do Brasil ( PMDB, na época. Hj MDB ). Vocês sabiam que ele era um rato. Cheio de tramoias. Fizeram aliança com o Diabo, olha no que deu… agora o que mais me espanta é a sua comparação… SEgundo sua logica, o Temer aumentou o desemprego em algo como 4 milhoes… e quanto aos outros 8 milhoes? Quem foi o responsável ? A Globo? FMI?
      Torça pelo Brasil. Se der errado, vamos para as ruas. A esquerda teve sua chance. Falhou miserávelmente… olha o buraco que estamos.

  4. Bem vindo, atormentado! Talvez este ano você estude um pouco pra poder saber que a direita se subdivide entre liberais e conservadores. Você debochou quando eu disse que pertencia à ala da direita liberal. Te desejo mais lucidez nas opiniões, respeito aos comentários e que o presidiário pare de te dar pesadelos.

  5. Penso que em 2019 os Petistas continuarão burros e alienados como sempre pelos horrores da ideologia marxista.
    Enquanto eles não entenderem que o tal socialismo fazem dos cidadãos escravos e dos governantes políticos ditadores e bilionários, continuarão a comerem capim seco por muito tempo.
    Petistas, se o Brasil ficar pior do que vocês deixaram, vão pra Cuba, Venezuela, Coreia do Norte. Lá eles pensam iguais a vocês. Lá é bom demais pra viverem com suas famílias! Imaginem que maravilha se tornarem escravos dos ditadores desses países, seguidores do comunismo como vocês !!! Puxa, será um sonho realizado, não? Viverem ao vivo todas as doutrinas comunistas aprendidas nas universidades federais ! Nossa!!
    Mas não voltem pra cá não, ok? Aqui ficará ruim de se viver!! Fiquem por lá até o final tristes de suas vidas!

  6. Agora a Direita é VIDRAÇA, não se esqueça que antes da queda vem a “GLÓRIA”… O Mito já erra desde antes de começar o governo. 4 anos de Direita e o Povo vai carregar a Esquerda de novo para o Poder nos braços. Ou virá a DITADURA que a DIREITA BRASILEIRA sempre sonhou. Democracia é só para a esquerda. A esquerda devia ter aprendido. A Direita Brasileira é naturalmente canalha, a esquerda nunca devia ter negociado com canalhas… Não existe negócios com canalhas. A esquerda se tornou canalha ao fazer isso. Negócio com tipos como Collor e Sarney, todos presentes e batendo continência ao seu ídolo. No fim, o Brasil é um país de canalhas, merece o atual presidente! Merece todo o sofrimento que ele trará ao povo, para o benefício de poucos… canalhas, políticos, youtubers, juízes “imparciais”, jornalistas, e “escritores”… canalhas, todos!

  7. Rapaz… que saudade de Lula… cabra amado por tudo de bom que trouxe pra esse povo batalhador, sofrido, sempre espoliado pelas elites, e que, agora, sobre a batuta de um boçal, sofrerá novamente as barbáries de um governo de direita, como outrora. O caminho da libertação popular, sempre será o da esquerda! Esse blogueiro é um paranóico antipetista, que nunca reconhecerá nada do que tivemos de avanços e conquistas sociais… a sua galera é a de outro nível … “econômico”!

  8. O zé, ele já tirou 8,00 reais do salário mínimo, ja fechou a secretaria da diversidade, o direito dos índios foi para nas mãos da UDR, tudo que ele disse sobre educação só faz a gente perceber um quadro nefasto se aproximando. Fechou o ministério do trabalho tem um ministro da casa cívil e outros 8 de seus ministros todos com processos ou denúncias ainda andamento. Nem vou falar da anta que está nas relações exteriores, vem cá zé, você é um idiota assim a quanto tempo heim?

  9. lula preso, sem dúvida, o maior sonho dos brasileiros honestos realizado. Com os processos que ainda restam, com certeza, este bandido deverá apodrecer na cadeia.
    Bolsonaro continua sendo a esperança de manter vivo o maior símbolo da nossa Pátria, que é a nossa bandeira.
    A bandeira vermelha irá desaparecer do nosso cenário e, estes vagabundos que sempre dilapidaram o dinheiro público, se quiserem sobreviver, agora terão que trabalhar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.