Dois minutos de leitura que te farão entender o que se passa e quem é você neste tiroteio eleitoral
O debate político está mesmo aloprado. Porém, ao contrário do que muitos dizem, eu acho ótimo. Explico.
Há até dois ou três anos, havia apenas uma voz: a das esquerdas. Sobretudo a encarnada pelo lulopetismo. Os mortadelas debatiam sozinhos. Pobre da voz contrária! Era imediatamente dizimada pelos “democratas” vermelhos.
Após as manifestações de 2013, e principalmente após o impeachment de 2016, com o advento da mobilização popular através das redes sociais, aliado ao surgimento de grupos como MBL, Vem Pra Rua e outros, uma voz dissonante surgiu forte e poderosa. Contudo, essa voz era difusa, pouco direta e altamente volátil.
Aqui e ali, jornalistas, sites e formadores de opinião, dentre os quais humildemente me incluo, começaram a ganhar relevância e importância. Posso citar O Antagonista, Spotniks, Alexandre Barros, Joice Hasselman, dentre dezenas (notem que não faço juízo de valor sobre ninguém).
YouTube, Twitter e WhatsApp se popularizaram, e foram adotados pelos dois lados da informação opinativa: público e pensadores.
Pois bem. Eis que surge Jair Bolsonaro. Um irrelevante deputado do chamado Baixo Clero do Congresso. Tosco, direto e carismático. Isso lembra alguém? (Uma dica: barbudo, nove dedos nas mãos e preso por corrupção e lavagem de dinheiro, em Curitiba).
Bolsonaro pula do Congresso para o YouTube. De lá para o Facebook. Em seguida, Twitter e WhatsApp. A mensagem não é difusa, indireta ou volátil. Ao contrário. É papo reto! Olhos nos olhos. Em meses, torna-se o representante das ruas de 2013 e 2016. Surge, então, a segunda voz. Aquela disposta a rivalizar, em modos e intensidade, com a turma da mortadela. Surgem os Bolsominions.
Sei que estou me alongando, mas é importante. E está legal, não é verdade? Pois bem. Sigamos um pouco mais. Coragem!
Eleições 2018; e o bicho pegando entre petistas e bolsonaristas. Acompanhando a carnificina, a turma anti-PT. Ao lado dela, incipientes autoproclamados “Novos”, que, como os dois grupos antagônicos originais, atuam cegos e aguerridos — ainda que com um nível indiscutivelmente mais elevado — nas redes sociais.
Eis aí o caldeirão “sócio-político” atual, que reverbera na internet. Besteiras, fakenews, ameaças, xingamentos por toda parte. O bolsonarista que te aplaude hoje é o mesmo que te chamará de Petralha amanhã, e vice-versa.
É tão louco isso que estou dizendo, que apenas por ter postado sobre o papelão que fez Romeu Zema (aqui), passei a ser um “tucano corrupto” ou “antiliberal”. Mais um pouco e serei taxado como esquerdista pela turma laranja.
Bem como toda vez que declaro meu apoio a Bolsonaro (faço parte da tribo anti-PT) e expresso o que penso a seu respeito (nada abonador, hehe) recebo um monte de cacetadas. É tudo ou nada, entendem?
Ou vota-se e elogia-se Bolsonaro ou você não presta. Repete-se, pois, o modus operandi petista. E o mesmo vale para a turma do Novo! Todos um bando de chatos patrulheiros, isso sim.
Como iniciei o texto, apesar desta Torre de Babel político-opinativa bruta (e embrutecida!) tão atuante deturpar e distorcer o bom debate, eu acho ótimo. Acredito que é muito melhor 100 milhões de militontos digladiando-se politicamente, que nenhum. Como é muito melhor 5 mil Ricardos Kertzman escrevendo asneiras, que apenas Rede Globo e Folha de São Paulo.
Por isso, coxinhas, mortadelas, novos e afins, sigam em frente. Discutam, ofendam, mintam e esperneiem mesmo. É assim que se constrói uma democracia. Até porque, como sabemos, tudo, antes de melhorar, piora. Talvez estejamos no nosso pior. Ao menos assim espero.
Bom voto a todos!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Vou apertar 17 com tanta força na urna que é capaz até de estragar a pobre coitada...
A todos que não aceitam o socialismo fascista comandado de dentro da cadeia por um corrupto.
Votem 17.
Abs.
Estraga mesmo que aí ninguém mais vota naquele verme!
Fica com sua força para curar sua ressaca. Você vai ser comandado por traidor.
Um ditado antigo diz que quem nunca comeu melado quando come se lambuza. Finalmente o brasileiro está discutindo política. Temos muito que aprender e o começo sempre é complicado, mas começar é o mais importante. As redes sociais tiveram uma grande participação nisso, mas mais importante, começaram a resolver um problema antigo do brasileiro; a memória curta. Claro que isso está deixando alguns grupos bastante nervosos. Perder o monopólio da informação é perder o controle sobre a grande parte da nação que não tem recursos próprios de pesquisa e informação. E isso será uma briga das boas... to adorando assistir de camarote.
Muito bom!
Minha decisão de votar no Capitão Bolsonaro foi definida no dia em que o Haddad, em entrevista, disse que não podia negar sua ligação com o lula. Se uma pessoa se diz ligado ao Nem da Rocinha, a Fernandinho Beira Mar ou ao Marcola, ela automaticamente passa a ser considerada suspeita de fazer parte, colaborar com a quadrilha e com seu chefe, ajudar a mesma na pratica de seus crimes, não é verdade? A partir dai, decidi votar no Bolsonaro e no limite das minhas possibilidades tentar convencer outros a fazer o mesmo. Não precisamos de ninguém ligado a criminoso condenado por corrupção e lavagem de dinheiro na Presidência da República.
Olá Lins, (lugar ignorado e não sabido; é brincadeira, trocadilho dos tempos da escola), por falar em ligação, é bom não esquecer que quem esteve bem ligado, enquanto membro do baixo clero, foi o ex-capitão, justamente com Roberto Jefferson e seu PTB, político e partido dos mais nefastos.
Lema para o governo Bolsonaro
Se for roubado chame a polícia.
Se você também é humano, defenda seus direitos
Lema para o governo Lula disfarçado de Haddad.
Se for roubado chame o padre.
País de cagão é país que sustenta quadrilhão.
O dia de hoje, 28/1018, poderá vir a ser o da 2a independência do Brasil.
Poderemos nos libertar da ditadura do comuno-populismo cleptocrata do PT e aliados. Vamos nos libertar da escravidão de trabalhar e produzir para sustenta essas ratazanas gordas que tomaram conta da despensa do Estado.
A partir de janeiro, o Estado vai começar a ser reformulado para cumprir o papel a que deve a sua sua existência: o de servir a esse povo trabalhador e empreendedor; e não o de se apropriar do produto dos que produzem em benefício dos que nada produzem.
Não vai ser nada fácil. Vamos ter que ralar duro e pro um longo período para tirar o País do fundo desse profundo poço, dessa lama moral, econômica e administrativa. vamos ter que enfrentar não só a dura realidade de um País quase falido, roubado, arrombado e desmoralizado, como também a resistência selvagem dessa escória parasita.
Vamos ter mesmo que refundar esse País.É agora ou nunca. É independência ou morte do País!
Olá Distinto, que neste dia, as luzes, a brisa benfazeja, a sabedoria, a racionalidade, e as forças do bem conduzam os eleitores de Pindorama a escolher a Democracia e a Libertada, pois, elas são bens valiosos imprescindíveis a uma vida dígna e boa. Neste sentido podem ouvir o alerta do negão lá de Paracatu,o Joaquim Barbosa, são coisas inegociáveis. Uma delas é a pluralidade a qual é preservada por Haddad, por sua esposa, pelo PT e por quem ama a diversidade. Vamos que vamos.
Só para não passar em branco: PT nunca mais!!!
ô Paulo, pare de falar bobagem. Que "PT nunca mais"? Olhe para o Brasil como um todo e veja QUAL É O MAIOR PARTIDO DO PAÍS, mesmo após estas eleições fraudulentas, ante a indústria das "fake news" e mídia comprada pelas grandes empresas, com o acobertamento de um judiciário cercado por generais. SE, digo, Se perder hoje, ainda vai sair mais engrandecido que QUALQUER outro partido! A LUTA CONTINUA!
Primeiro que a interface do portal Uai ficou péssima. Sobre Bolsonaro ser o novo presidente eleito homofóbico o povo escorregou na m**** e caiu na bost... Será uma nova versão de anta como chamavam a opositora. É volta ao sec XIX O alento é que no caso de uma ditadura e retrocesso ao passado de armamentos e armando principalmente os bandidos temos aa forças armadas de Trump para abaixar o facho dos mais eufóricos. A privatização é bem-vinda minando a mamata nos setores públicos.
É bom lembrar que o PT não é o único partido político que já roubou o Brasil, existe partido de mais neste país e que muitos outros já roubaram milhões
Blogueiro, claro que "talvez não estejamos no nosso pior". Vamos estar, SE o boçalnaro ganhar estas eleições. Contudo, como disse o dono do Globope, em 2022 o PT voltará com a força total e dificilmente perderá as eleições. "A luta continua". Mesmo bombardeado, achincalhado, perseguido pela "grande" mídia, com o acobertamento de um judiciário que se acovardou, AINDA É O MAIOR PARTIDO DO PAÍS, muito distante de todos os demais. Quem viver verá!
Dá para encarar o país presidido por um fantoche de ditador presidiário, tendo como vice uma comunista que "defende" democracia de invasões sobre os patrimônios públicos e privados alheios?
Recado musical:
Tudo o que é seu eleitor, também pertence a mim
Vou dizer agora do principio ao fim
Da tua casa até dá a caranga e você vai a pé
Tudo que é seu, eleitor
Agora é meu, é meu, é meu,
Tudo que eu falei eleitor
E o que eu não falei também
Tudo que você pensar
É meu, é meu, é meu