Eleições: 10 razões por que prefiro o ogro Bolsonaro ao poste Haddad; leia

Chegamos ao final destas eleições muito melhores do que entramos. Independentemente do resultado, politicamente o Brasil deu um passo a frente. O debate continua…

Shrek, DreamWorks (imagem: YouTube)

 

Já escrevi dezenas de posts a respeito do que penso sobre Jair Bolsonaro.

Já disse que meu candidato era Henrique Meirelles, depois dele João Amoedo e após Geraldo Alckmin.

Sempre disse também que entre Bolsonaro e Haddad (ou qualquer outro candidato da esquerda) meu voto e campanha seriam do deputado.

Pois bem. Alguns amigos muito queridos insistem para que eu mude meu voto.

São pessoas boníssimas, com ótimos valores, mas que enxergam Bolsonaro como um ogro sob a forma humana. Nesta hora sempre me lembro do incrível Shrek, hehe.

A estes amigos, decidi sintetizar os dez maiores motivos da minha escolha, que sei não ser a melhor das maravilhas, mas a única capaz de bater (e combater) aquilo que mais abomino na nossa política. Seguem, pois:

 

I. Bolsonaro é despreparado. Haddad também. Foi o pior prefeito que São Paulo já teve e por isso foi apeado, em primeiro turno, na eleição seguinte.

II. Bolsonaro é autoritário. Mas nunca pregou censurar a imprensa, cooptar o parlamento e nem participou de uma quadrilha organizada de assalto.

III. Bolsonaro não possui aliados ou base política. Haddad possui uma rede de partidos e políticos corruptos, muitos deles presos, prontos a reassumir a roubalheira geral.

IV. Bolsonaro não possui quadros, só Paulo Guedes. Haddad possui Gleisi, Mercadante, Mantega, Cardozo, Dilma, Lindbergh, Pochman…

V. Bolsonaro defende a liberalização do porte de armas. Haddad a liberalização dos presos, como o seu chefe Lula.

VI. Bolsonaro quer eliminar o tráfico de drogas e combater o uso. Haddad quer liberalizar a maconha.

VII. Bolsonaro pretende nomear militares como Ministros de Estado. Haddad pretende nomear criminosos e presidiários.

VIII. Bolsonaro se diz a favor das reformas da previdência, fiscal e trabalhista. Haddad é contra todas. Por isso o PT quebrou o Brasil

IX. Bolsonaro é contra ditaduras como Cuba, Coreia e Venezuela. Haddad as apoia e o PT as financia com nosso dinheiro.

X. Bolsonaro quer ver estuprador, assassino e traficante presos. Haddad quer todos soltos até o trânsito em julgado, ou seja nunca.

 

Há mais diferenças, é claro. Mas estas sinterizam o que julgo mais importante no momento. Por isso, espero que sirvam a estes meus amigos não só como meus argumentos, mas também como pontos de reflexão.

E se podem servir aos meus amigos, podem servir também a todos que agora me leem, e que ainda não se decidiram sobre em quem (e por que) votar, ou melhor, em quem (e por que) não votar.

Afora o que está descrito acima, meus caros, o resto são promessas de campanhas e boatos políticos.

Boa sorte para o País. Boa sorte para todos nós!

Leiam também.

57 thoughts to “Eleições: 10 razões por que prefiro o ogro Bolsonaro ao poste Haddad; leia”

  1. Oi Ricardo, boa tarde!
    Ótimo comentário. Meu voto é anti PT. Organização criminosa que sucateou a nossa saúde, o nosso emprego, a nossa segurança e por aí vai.
    Por isso, voto em Bolsonaro, que ainda preserva alguns valores que foram perdidos na gestão desses políticos corruptos.
    Chega, o Brasil acordou!

      1. VEJAM O QUE DIZ A MÔNICA BERGAMO (porta-voz do PT na Folha do PT)
        “Lula afirmou a amigos que o visitaram nesta semana que se Haddad chegar perto de Bolsonaro nas pesquisas, impedindo que ele tenha uma vitória retumbante no domingo (28), o saldo já será positivo. Segundo diz, isso mudará o patamar da oposição no país, COMPLICANDO A SITUAÇÃO DO FUTURO GOVERNO. “
        É a confissão do que é e sempre foi o PT: SER RADICAL, DEMAGÓGICA, OPORTUNISTA E INCONDICIONALMENTE CONTRA TUDO. O QUE INTERESSA SÃO OS INTERESSES DO PARTIDO, E NÃO OS DO PAÍS. É A LÓGICA FASCISTA DE DESESTABILIZAR O GOVERNO, DE VER O CIRCO PEGAR FOGO.
        Exatamente como quando era oposição:
        -Foi radicalmente contra o Bolsa-Escola, que quando assumiu o gov juntou os B. Escola e outros programas de FHC, deu o nome de B.Família e o utilizou como moeda de compra de voto;
        – ITAMAR FRANCO, QUE ASSUMIU APÓS O IMPEACHMENT DE COLLOR, CONVOCOU TODOS OS PARTIDOS PARA UM GOVERNO DE COALIZÃO PELO BEM DO PAÍS EM CRISE, O PT FOI CONTRA E NÃO PARTICIPOU. .
        -Foi radicalmente contra o Plano Real ;
        – Foi radicalmente contra radicalmente todas as reformas modernizadoras da economia/do estado;
        -Foi radicalmente contra as privatizações das empresas de telefonia;
        – Foi contra o PROER (que saneou/modernizou o sistema financeiro do País). Depois, na crise de 2008 do sistema financeiro americano, Lula gabou-se dele dizendo que ia ensiná-lo a Obama;
        – Recusou a assinar a Constituição de 88.

      2. Bolsonaro nao tem competência para governar o Brasil! Ele nao tem preparo para retirar o Brasil dessa gigante crise financeira! Essa corrupção! Ele apoia a tortura! Ele apoia a ditadura! Ele vai acabar com a democracia!
        O Brasil vai se destruis ao votar nesse monstro!
        Ele nao e a resposta para o problema atual do Brasil!
        Leiam e vejam a realidade! Ele é um monstro! Voces sao loucos em apoiarem a ele!

        1. Quem tem preparo é quem jogou o País nesse fundo de poço econômico, político, moral, social e ético? Quem comandou a maior roubalheira de dinheiro público da história do mundo?!?
          Quem torrou bilhões do dinheiro público que poderia ser destinado à saúde, educação, transporte, infraestrutura etc para Cuba, Venezuela e outras ditaduras comunistas amigas é quem “tem preparo” ???
          Quem são os “monstros” de verdade, hein?

  2. Olá Inundado, a uatzapi-cracia fez do nada uma onda, mas tão rápido se formou, breve esta desmontando. Isso sem a alegância de Caymmi ” o mar, quando quebra na praia, é bonito, é bonito”
    Ha cem anos o rádio fazia sucesso e o povo Alemão caiu na asneira de, ATRAVÉS DO VOTO, eleger Hitler. Quando os sensatos se deram conta o que se ouviam eram lamúrias: “não acreditava que ele abusaria tanto; pensava que era apenas gogó; achava que ele queria apenas chamar a atenção; esperava que fosse apenas papagaiadas e presepadas; supos que fossem apenas patacoadas” o certo é que foram supressão da liberdade, perseguição, sangue, lágrimas, gás, destruição, humilhação e morticínio!
    Agora com o nascimento da internete o povo de Pindorama não vai dar a mancada de mandar para o Palácio do Planalto quem vive ha trinta anos na sombra da Câmara dos Deputados como dileto membro do baixo clero e serviçal de Eduardo Cunha.
    A Democracia e a Liberdade são indispensáveis, por isso não podemos banzerar, temos de preservá-las, pois, são essenciais e não queremos o autoritarismo, o racismo, o preconceito, o ódio e outras rasteiragens. Gostamos, valorizamos e exigimos o pluralismo e a diversidade.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Assim como os alemães fizeram besteira os brasileiros também fizeram elegendo lula e dilma.
      A situação de merda em que vivemos hoje é resultado desses governos e inclusive eu nunca tinha visto tantas opiniões ‘gladiadoras’ entre os eleitores como agora, isso também é resultado dos governos petistas que cria um verdadeiro inferno para todos os eleitores, todo dia fazem uma merda diferente do dia anterior e os outros candidatos ficam só se defendendo das acusações petistas. è num partido como esse que se vota?
      Autoritarismo é o pt querer impor nas pessoas em quem o partido acha que é ideal para todos não se importando nem com a possibilidade de que usem o livre arbítrio de votar em quem querem.
      “… o autoritarismo, o racismo, o preconceito, o ódio e outras rasteiragens.”
      Quem acusa outros candidatos de quererem ou defenderem esses itens é um completo idiota, NUNCA vi em campanha alguma um candidato sendo a favor delas e até mesmo quem as pratica não as professa e as usa como ataque a quem não as proferiu.
      Avalie quem as pratica e as usa em ataque. Só um único e exclusivo partido no Brasil fez e faz isso, só um!
      Bolsonaro vai ganhar principalmente pela rejeição ao pt devido ao próprio comportamento do partido, a culpa é dos líderes que o comandam e não de quem os repele!

      Assim sendo cidrac, é impossível alguém que quer melhoras para o Brasil votar em haddad, é impossível!

      1. Olá Sopinha, partido, no Brasil, ha os nanicos Psol, PC do B e graúdo apenas o PT. Não me venha com chorumelas, aliás, para encurtar a conversa, vc esta fracativo, já estivestes bem melhor no debate. Não vá se contaminar com uatizapia.

    2. Cidrac, boa noite.
      Em seu texto fica bem claro que vc não concorda e não aceita autoritarismo e ódio, pois vc disse exatamente isso logo acima, certo?
      Pois bem, mas vc votou em Jacques Wagner, PT da Bahia, este sujeito foi interceptado em ligações telefônicas, proferindo vários insultos, tais como: “filho da puta e escroto”, entre outros impropérios.
      Então a pergunta é a seguinte, vc vota em Jacques Wagner, mesmo ele agindo assim, mas outras pessoas não podem votar em outros candidatos que agem desta forma? Ah entendi, outro candidato de outra pessoa que agir assim é Hitler, fascista e opressor, mas o seu amado Jacques Wagner que o faz de igual maneira, vc vai lá e vota no cara e ele não é Hitler fascista opressor.
      Gente, é bem típico de petista, defensor de bandido preso mesmo… Cidrac, explica isso aí pra todos nós! Você está parecendo uma Piada, tal como o “Seu Andrade”. Provavelmente a Dilma deve estar estocando vento dentro da sua cabeça.

      1. Olá Rogério, a escritora Eleonor Porter, em sua Pollyana, tem uma linguagem, um palavreado fofinho, fofinho, sendo altamente recomendável e indicado a quem tenha certos pruridos nas cavidades auriculares, nas trompas e no aparelho auditivo como um todo para que não sejam arranhadas as flores ali vicejantes. Sugestão não lhe falta.
        De outro giro, interceptação telefônica é CRIME. É caso de investigar a quem violou a conversa do Galeguin do zóio azul, filho de judeu, ex governador da Boa Terra. Que o judiciário seja sóbrio, sereno e severo.

    3. O “povo alemão/’ elegeu e apoiou até as últimas consequências o candidato do NAZIS- sigla em alemão para PARTIDO NACIONAL SOCIALISTA DOS TRABALHADORES DA ALEMANHA, o PT de lá !!!!!Só a ignorância de petistas não sabe ou procura esconder isso !!!!!! Nazistas, eram os partidários do Partido dos Trabalhadores (PT) alemão !!!!!!!

      1. Amigos, boa tarde
        Só uma iinformação para a sua opinião; Hitler era extremista de direita e atacou o comunismo exatamente ao contrário do que vc falou. O lema dos nazistas era “Alemanha acima de tudo”. Pode pesquisar ai pela internet afora e verá.

    4. Há 16 anos o povo brasileiro “caiu na asneira de, ATRAVÉS DO VOTO, eleger” Lula e depois Dilma. Lula, um sujeito do baixo sindicalismo pelego, arrivista, mentiroso, corrupto e semi-analfabeto) e Dilma (um poste com QI de ameba e incapaz de elaborar uma única frase na língua portuguesa), e deu no desastre que deu, né mesmo?
      Um país quebrado, roubado, desemprego em massa, 64 milhões de brasileiros inadimplentes, saúde pública, estradas, segurança em estado de quase calamidade pública.
      E que, apesar das inúmeras tentativas dos govs petistas de censurar a imprensa, amordaçar o STF e comprar o Congresso( Mensalão, Petrolão etc), só não virou uma ditadura venezuelana porque o impeachment, a operação Lava-Jato e a solidez das instituições públicas e privadas impediram.

      1. Olá Mendes, então o sindicalismo na região mais rica e industrializada do país é o baixo? Sei, daqui a pouco você vai querer dizer que Capitu era homem. Ainda de quebra tem solidez das instituições. Sonho? escapismo? delírios? viagem na maionese? Faça-me o favor!

    5. Cara chato esse Cidrac…
      A única coisa que a maioria não quer é a bandidagem e o Lula livre, o resto atoleramos mais 4 anos, se não melhorar mudamos de novo.

    6. Os caras tem medo de uma hipótese remota do Bolsonaro virar um Hitler da vida, mas ficam de boa com um partido socialista totalitário e cínico que há anos vem nos roubando e pretende continuar seu plano de dominação e toda roubalheira.
      Vou te falar, viu? Mole não!

      Quem acha que o PT vai mudar pode tomar Rivotril!

    7. Sei não Cidrac. Essa perrengue esquisita de domingo, está em aberto. Porém, uma coisa já é certa, vocês só vão derrotar o BOLSONARO 17, se conseguirem fraudar novamente as urnas, igual fizeram em 2014. Eu sei que tem muitos de vocês espalhados por ai, infiltrados, melhor dizendo, e são capazes de qualquer coisa. Mas, vou dizer uma coisa, pode ser que dessa vez, não seja tão fácil.

      1. As vivandeiras estão alvoraçadas.
        O próprio Bolsonaro e seus filhos, com suas verborragias, baboseiras e absurdos desconstruirão o futuro governo. Se lermos a biografia de Geisel e Golbery, por exemplo, constatamos que Bolsonaro não seria nem chefe do xerox e Mourão no máximo encarregado de lavar gandolas.

        Ricardo, se quiser depois lhe empresto meus livros do Elio Gaspari, Carlos Chagas, D.Evaristo Arns e Eric Hobsbawm para confrontar suas idéias. Dispenso seus livros de colorir para não desfalcar sua biblioteca. Nota: Paulo Guedes não fica um ano no cargo. O Brasil vai eleger um fascista.

        1. Sua lista de múmias comunistas é verídica. Hobsbawn, então, é aquele “historiador” confessadamente comuna, cujos livros de história (da carochinha..) não mencionam as atrocidades cometidas contra a humanidade em TODAS as ditaduras comunistas ( como se não tivessem existidos os campos de concentração, gulags, laogais, os paredóns e os mais de 100 milhões chacinados pelos ditadores comunistas).
          URSS, China, cuba, Vietnan, Cambodja etc
          A sua bola de cristal sobre o Bolsonaro diz que ele vai conseguir superar o astronômico desastre que lula/dilma provocaram? Vai promover uma roubalheira maior do que a gigantesca e histórica que o PT fez? Vai dar dinheiro nosso para ditaduras mundo afora? Vai dobrar a meta de déficit nas contas públicas e da dívida de 5 trilhões que lula e dilma deixaram p/ nós pagarmos???

  3. Tenho verdadeira aversão pelo pt e por aquilo que ele representa.
    Portanto votar neles nunca.
    Mas confesso ter muito medo do que pode vir a acontecer durante um governo Bolsonaro.
    Atualmente, até uma simples conversa com seus apoiadores se torna uma briga feroz, caso você ouse discordar de qualquer pensamento do capitão.
    Tendo a anular meu voto, pois sinceramente acredito que não teremos um grande futuro com nenhum dos dois.
    Continue com sua coluna.
    Descobri a pouco tempo, mas venho sempre conferir.
    Abraço

  4. LIBERALIZAR A MACONHA,kkkkk! Essa foi boa.Esse trem já me serviu de inspiração para compor umas duas ou três músicas,mas não tão boas quanto as dos Beatles.Chegou a hora de botá uma pessoa séria na presidencia dessa bagaça,cruz credo!

  5. LIBERALIZAR A MACONHA,kkkkk! Essa foi boa.Esse trem já me serviu de inspiração para compor umas duas ou três músicas,mas não tão boas quanto as dos Beatles.Chegou a hora de botá uma pessoa séria na presidencia dessa bagaça,cruz credo!

  6. Pessoal, a Dilma está estocando vento dentro da cabeça do CIDRAC…

    O cara fala que não gosta de ódio e truculência e vota em Jacques Wagner, PT da Bahia, que é um político flagrado em interceptação telefônica falando 4 palavrões por segundo…hahaha

    Cidrac, vc é realmente uma Piada…

    1. Olá Rogério, interceptação telefônica é CRIME. Às pessoas são assegurados o sigilo e a privacidade, portanto é necessário saber quem cometeu o ilícito de gravar o Galeguim do zóio azul, mais conhecido como Jaques Wagner, de origem judaíca, feito o blogueiro, para a devida responsabilização criminal.
      Eu gosto de Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Dostoiesvski, Eça de Queiros – eles não escrevem palavrões como a Cassandra Rios – e, você pode optar pela leitura de Pollyana que tem uma linguagem fofinha fofinha.
      A mais argentina das torcidas, aquela que havendo uma camisa listrada num varal em dia de tempestade, torce contra o vento, grita muito palavrão – ninguém é perfeito – nem por isso eu deixo de gostar do LINDÃO, também conhecido como GALO. Então, não me venha com essas ilações mequetrefes entre palavrão e fascismo, porque isso ai é para quem se autoriza dizer qualquer coisa sobre qualquer coisa. Comigo não, violão.
      As urnas darão tilt de tanto apertar o Treze.

  7. Suas colunas destilam ódio inrustido e falta de debate democrático. Você ataca sem o menor pudor de não usar argumentos. Nesse texto, em especial, trouxe diversas mentiras, tratadas como verdade, simplesmente pelo fato -nada novo – de nunca trazer argumentos. Onde está escrito que o Haddad pretende liberar a maconha? Onde está escrito que todo o escalão que supostamente ele escalaria é formado por bandidos?
    Que contra argumento esdrúxulo é esse de que de um lado fica a liberação de prisioneiros e de outro de armas?

    Sua opinião é sem medo de atacar os direitos humanos, pois uma vez que qualquer acusado já é considerado condenado, não precisa esperar os trâmites da justiça, você ataca o direito de presunção a inocência e o direito de defesa.
    Mesmo um jornal de direita já devia ter revisto essa coluna, porque por menor que essa, ela, como o país, já estragou a cota de falta de conhecimento histórico.

    1. Raquel,

      Você está um pouco descontrolada, e eu entendo. Olha só, sobre maconha e libertação de presos, segue o link do plano de governo do poste, registrado no TSE. Lá você encontrará as informações que embasaram o meu, como é mesmo?, “ódio inrustido” (sic).

      http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2018/08/plano-de-governo_haddad-13-pdf.pdf

      De resto, você escreveu tão dominada pelo desespero, que não dá para entender patavinas. Se já estiver mais calma, releia o que tentou escrever e me dará razão.

      Boa noite e sonhe com o capitão! Ao invés de buuu, como dizemos que os fantasminhas fazem, o mito te dirá boom, que é o som de uma bazuca B17, kkkkkkk

      1. Cuidado que alguém pode realmente ler o documento que o Sr enviou e constatar que não há nada se referindo aos dois assuntos. Vc se acha o tal. Basta ver as respostas dadas a quem não concorda com sua opinião.

  8. Calma blogueiro, calma pessoal! Percebo que está batendo um certo medo em todos vocês, prá não dizer desespero, com a difícil, porém não impossível, virada do Haddad/Lulinha. Infelizmente, é mais provável que o candidato seus ganhe, SE o Ciro não entrar de cabeça em apoio ao ilustre professor da USP e melhor ministro da Educação que o país já teve. Porém, se ele entrar no jogo, mesmo prá bater o penalty aos 45′ do segundo tempo, tchau prá todos vocês. Agora me digam aí: qual é o currículo do boçalnaro mesmo? Capitão do exército? Ah, tá bom.

      1. Além de professor CONCURSADO – e a esposa também -, é economista e advogado. Antes de vomitar, saia do anonimato e responda: quem é boçalnaro?

  9. pois eh meu estimado blogueiro…. muito antes de comecar a babaquice do pt do nos contra ekes, eu ja me queixava q governo bom tem q ser pra todos….. beleza q ten casa p pobre e universidade p cotista…. mas tbem qero o empresario c menos carga tributaria e cidades sem a violencia absurda q vemos diariamente….. simples assim. governo bom tem q ser bom pra todo mundo…. no mais eh isso Ricardo…. vc eh top e o blog me.representa total !! abraco e Bolsonaro amanha …. ainda q nao seja a melhor opcao

  10. Tem que ensinar pro haddad como é a aritmética nas eleições pois ele está fazendo as contas igual a dilma faz e está dando tudo errado pra ele.

    Minas não quer saber do pt de forma alguma, vou provar usando a aritmética.

    Zema 30 vai ganhar de lavada pra governador;
    Bolsonaro 17 vai ganhar de lavada pra presidente.
    E o que sobrou? Sobrou a simples aritmética:

    30 – 17= 13…O pt sobrou nas eleições.

  11. A massa de manobra se perde quando não tem alguém para dirigi-la. É burra e atraca em qualquer porto, é fraca também, e facilmente convencível, temos sempre que contar com a sorte. A sorte agora está nos permitindo escolher entre o mesmo e o imprevisível. O mesmo já provou que não presta pra nada, nos coloca em risco de morte o tempo todo, cada dia mais. Então, já que estamos correndo o risco de morrer mesmo, melhor tentar o imprevisível. Hoje, o BOLSONARO 17 é só imprevisível, nada além disso.

  12. A razão simples é: você é um perfeito idiota invejoso. Um falastrão que não suporta uma discussão civilizada. Platéia você também por motivos óbvios.

  13. Parabéns pelo Blog Ricardo! Continue firme!
    As suas palavras são as de todos os brasileiros do BEM, ou seja, honestos e trabalhadores. Coisa que o lado de lá não sabe o que é.
    Como diz Lobão “ Quem ainda não acordou ou é um débil mental ou um canalha”.

  14. Sobre RW querer visitar lula na prisão e o que há além do que a mídia divulga e talvez desconheça!

    Roger Waters com a participação do Bridge Chamber Chamber Music Festival Músicos lançaram o álbum “The Soldier’s Tale” – um conto de áudio do escritor Ramuz “A História de um Soldado” para a música de Igor Stravinsky(em 1918 o ‘compositor’ se encontrava exilado na Suíça). O conto é baseado na história “Soldado fugitivo e o diabo” da coleção do escritor russo Alexander Afanasyev.
    No álbum, Roger Waters interpreta todos os papéis – Soldado, diabo e narrador.
    O mais importante:
    O ‘espetáculo’ conta a história de um soldado que vende a alma ao diabo, sem se aperceber disso, a troco de promessas de riqueza e poder.
    O álbum Igor Stravinsky, Roger Waters – The Soldier’s Tale. Narrated by Roger Waters (2018) foi lançado oficialmente ontem na web, me ofereceram a cópia de graça mas só agradeci devido a estar cansado de escutar merdas vermelhas.

    Agora analisem as convicções políticas de RW para entenderem o que o leva a querer conversar com lula e os paralelos que comungam.

  15. As vivandeiras estão alvoraçadas.
    O próprio Bolsonaro e seus filhos, com suas verborragias, baboseiras e absurdos desconstruirão o futuro governo. Se lermos a biografia de Geisel e Golbery, por exemplo, constatamos que Bolsonaro não seria nem chefe do xerox e Mourão no máximo encarregado de lavanderia das gandolas.

    Ricardo, se quiser depois lhe empresto meus livros do Elio Gaspari, Carlos Chagas, D.Evaristo Arns e Eric Hobsbawm para confrontar suas idéias. Dispenso seus livros de colorir para não desfalcar sua biblioteca. Nota: Paulo Guedes não fica um ano no cargo. O Brasil vai eleger um fascista.

  16. As vivandeiras estão alvoraçadas.
    O próprio Bolsonaro e seus filhos, com suas verborragias, baboseiras e absurdos desconstruirão o futuro governo. Se lermos a biografia de Geisel e Golbery, por exemplo, constatamos que Bolsonaro não seria nem chefe do xerox e Mourão no máximo encarregado de lavar gandolas.

    Ricardo, se quiser depois lhe empresto meus livros do Elio Gaspari, Carlos Chagas, D.Evaristo Arns e Eric Hobsbawm para confrontar suas idéias. Dispenso seus livros de colorir para não desfalcar sua biblioteca. Nota: Paulo Guedes não fica um ano no cargo. O Brasil vai eleger um fascista.

  17. Resumo da “história do soldado”, o que a envolve e que comentei acima.
    Espero o Ricardo publique meu comentário e o anterior anterior sobre RW querer visitar lula na prisão e o que há por trás disso:

    “Esta obra conta-nos a história de um Soldado que volta da guerra e que vem a seguir o seu caminho de regresso a casa quando se encontra com uma pessoa disfarçada que é o diabo que, a todo o custo, tenta apoderar-se do violino que o soldado transporta, pois esse instrumento musical representa a sua alma. Para conseguir o que pretende o diabo oferece-lhe em troca um livro mágico que permitiria ao soldado a realização de todos os seus desejos pessoais. Seduzido com esta oferta, o soldado passa três dias com o diabo; ou na verdade, três anos. Quando chega a casa, a sua mãe e a sua noiva já nem o conhecem depois de tanto tempo; é então que descobre que tinha passado três anos com o diabo e decide rejeitar tudo o que o livro lhe concedera até então e tenta recuperar o seu violino (ou seja, a sua alma). Depois de voltar a encontrar-se com o diabo e de não ter conseguido reaver a sua “alma”, o soldado dirige-se a um palácio cujo o rei oferecia então a mão de sua filha a quem a conseguisse curar. É então que o soldado decide tentar a sua sorte e, encontrando-se novamente com o diabo consegue embebedá-lo (no decorrer de um jogo de cartas entre ambos) e assim reaver o seu violino. Assim o soldado dirige-se ao palácio e toca para a princesa, conseguindo assim curá-la. Contudo o diabo reaparece mas o soldado para se defender tem a genial ideia de tocar a “Dança do Diabo”, que faz com que aquele dance até ao esgotamento total. Depois de algum tempo o soldado regressa à sua aldeia com a princesa, sua mulher. Mas no final o diabo também aí aparece arrasta consigo o soldado-príncipe, definitivamente.”
    !

  18. Pessoal, com relação ao Roger Waters, é preciso entender o seguinte: ele perdeu o pai lutando na 2ª guerra mundial, ele era uma criança, a ausência e morte do pai o assombrou por toda a vida. O álbum The Final Cut, dos anos 80, é todo dedicado ao seu pai, com a música mais bela de todas dando nome ao próprio álbum.

    Pois bem, onde Roger Waters erra então? Dando o devido desconto por sua tragédia familiar, ele somente erra em vincular os assassinos de seu Pai (Hitler e Mussolini), com movimentos de direita, uma vez que aqueles dois vermes eram totalmente alinhados à esquerda, isso é histórico. O Hitler era do partido trabalhista alemão, e Mussolini foi o maior populista que a Itália já teve, uma espécie de Lula italiano…

    O grande filósofo Chaim Perrelman, em seus célebres “Tratados sobre Argumentação e Retórica”, explica e nos ensina que o campo argumentativo é próprio do ser humano e que a argumentação é sempre possível em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer um, EXCETO apenas, ele explica, com os “loucos” e com “fanáticos”, pois os loucos por estarem fora de seu juízo normal, a argumentação será improvável em termos racionais, e aos fanáticos, por estarem tão enraizados em suas crenças e dogmas, será impossível a argumentação e o exercício do contraditório.

    Pois é, com tudo que acabei de citar acima, o CIDRAC vai responder falando da Capitu, do Bentinho, de Carlos Drummond de Andrade, vai falar do Manuel Bandeira, Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, José do Patrocínio, etc.

    Só nos resta saber em qual dos dois espectros humanos o CIDRAC estará incluído… Loucos ou Fanáticos? …

    A qualquer um dos dois, a argumentação lógica e racional não será estabelecida. Com o CIDRAC, eu encerro por aqui, farei como o nosso blogueiro Ricardo, ao CIDRAC, apenas o silêncio. A Dilma conseguiu estocar tanto vento em sua cabeça, que já não é mais possível uma argumentação lógica, racional e bem razoável…

    Um abraço a todos.

    1. Olá Rogério, as palavras são rótulos, a etiqueta na lata pode constar açúcar, mas o conteúdo dela as vezes é feijão, outras vezes é pó de café. É ou não é?

      “Garoa do meu São Paulo,
      -Timbre triste de martírios-
      Um negro vem vindo, é branco!
      Só bem perto fica negro,
      Passa e torna a ficar branco.

      Meu São Paulo da garoa,
      -Londres das neblinas finas-
      Um pobre vem vindo, é rico!
      Só bem perto fica pobre,
      Passa e torna a ficar rico”.
      Os poetas sabem das coisas, eu os admiro. Então pode-se discutir se Capitu traiu ou não traiu Bentinho, mas não dá para discutir se Capitu era mulher. Sacou?
      É por essa e outras que não é pelo fato de constar a palavra socialista no partido do bigodinho que tal partido fosse socialista, porquanto, na sua prática ele não atuava como socialista, muito pelo contrário, se opunha, perseguia, aliás queria exterminar o socialismo, seu modelo e concepção era diametralmente, visceralmente oposto.
      Assim distinto, um empurrãozinho a mais nunca é demais, os postos da Marinha do Brasil em MG e no MS não os tornam estados marítimos.
      Acorda pra vida, deixe o sarcófago da ignorância e da má vontade. Grato.

  19. Cidrac se diz intelectual e sugere alguns livros.
    O sugiro apenas um: Minha Luta. Adolf Hitler.
    Se tiver preguiça de ler, vá direto ao capitulo IX quando ele ingressa no Partido Trabalhista Alemão.

  20. A eleição de Bolsonaro será sem duvida um fato historico, pelo menos pelo seguinte: Pela PRIMEIRA vez um candidato será eleito sem contar mentiras, sem negociar com esquerda, centro, centro esquerda, e sem COMPRA DE VOTOS DO BOLSA FAMILIA e etc…Ele mantém o discurso sem as viadagens do politicamente correto, está sendo rotulado de fascista e outras idiotices e ainda assim se mantém na dianteira com larga diferença. Isso realmente é inusitado para o eleitor brasileiro que adora ouvir mentiras e se chafurdar nas ideias alopradas da esquerda…

  21. Antecipar julgamentos com afirmações catastróficas de um governo que ainda nem nasceu ou perpetuar roubalheiras do governo que prometia acabar com as ratazanas que pisoteavam nossa bandeira e montou o quadrilhão de ratos do mundo que ocupou e transformou o país num bueiro continental.

  22. Votar no Bolsonaro é acionar o 190 via urna dos roubados durante 16 anos.
    Votar no Haddad é perpetuar via urna a roubalheira pelo quadrilhão.

  23. Você e Alexandre Frota é que devem estar certos né!

    Chico Buarque tá errado, Vladimir Safatle tá errado, Nicolelis tá errado, Helena Nadder tá errada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.