Publicidade

Categories: blogueiros

Nosso descaso com os melhores

Atiramos no lixo as nossas riquezas, e cultuamos aquilo que temos de pior: a pobreza (material) e de espírito

Billions (Reprodução: Veja)

João Amoêdo, candidato à Presidência pelo Partido Novo, declarou ao TSE um patrimônio de R$ 424 milhões. Henrique Meirelles ainda não entregou a sua declaração. Intuo que deva ter o dobro! Talvez o triplo.

Ao que me consta, ambos não devem um centavo a ninguém. Ambos jamais foram alvos sequer de um inquérito. Em comum, além de brilhantes carreiras profissionais, a crença no real liberalismo econômico.

Amoêdo e Meirelles são, sem sombra de dúvidas, os melhores candidatos do momento. Mais HM, na minha opinião, por sua experiência em gestão pública. Infelizmente, para o resto do Brasil, são meros invisíveis.

Fico a imaginar que diabos faz com que o brasileiro médio desdenhe de candidatos assim em detrimento a figuras lamentáveis como Ciro Gomes, por exemplo. Por que nossa brava gente brasileira insiste em errar tanto?

Um sujeito que amealhe honestamente 400 milhões de reais, em 55 anos de vida, é simplesmente um gênio. Como dispor de uma cabeça assim — gratuita!! — para comandar este país,  naufragado pelo mais obtuso esquerdismo bocó?

Ainda que metade da população constitua-se de analfabetos e analfabetos funcionais, é surreal que a outra metade, em tese escolarizada e educada, feche igualmente os olhos para este tipo de candidato.

Sonho com o dia em que seremos presididos por alguém realmente capaz, trancafiando para todo sempre os populistas embusteiros, de todas as cores e sabores, libertando o Brasil destes canalhas ilusionistas de ignorantes.

Infelizmente me parece que, ao menos em mais esta eleição, meu sonho será adiado. Espero que o pesadelo que vem por aí não seja dos piores. Detesto acordar assustado.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Meu grande medo é que, por se candidatar pelo (P)MDB o HM tenha o compromisso de manter no governo pessoas como Romero Juca, Michel Temer, Angorá, etc, que necessitarão do foro privilegiado para se manter longe das grades.
    Meu voto vai para o Amoedo, por sua capacidade de liderança, por ser algo novo na politica e pelas regras do partido. a quem interessar, procure saber do que estou falando..

    • Olá Bruno, vede que não merece crédito, pelo oco do tambor que rufa nomes como Avante, Podemos, Novo etc etc Quem não vê que é apenas mais um modismo para o gasto deste pleito eleitoral. Agora agravado pela desfaçatez de muitas medidas para inviabilizar que o preferido do eleitorado não participe do certame. Nem precisa de simancol, muito menos sitocometro. Deixe o sarcófago da ignorância, venha para as luzes.

  • Blogueiro, eu sugeri, ontem, que você votasse no Lula ou no Haddad. Claro que um dos dois vai ser candidato. E VAI GANHAR! Se até aqui "parece" que o seu "sonho será adiado", aguarde um pouco mais, porque um dos dois vai aparecer na urna, no dia 07 de outubro. Diga aí, com a mais absoluta sinceridade: tem algum candidato melhor, ou seja, mais competente, mais honesto, com mais conhecimento dos problemas e soluções para o país que estes dois? E não venha com a disenteria verbal de que o Lula é ladrão condenado, porque, até as pedras sabem, que não passa de um "preso político", dos mais perseguidos na história deste Brasil!

    • Não é possível! Você não pode estar falando sério.
      Lula tem conhecimento e solução para os problemas do país?
      Deus nos proteja... #Amém

    • Cuidado para não cair de quatro, senão tu não levanta mais. Sobre Lula, não há o que comentar, pois não gosto de utilizar palavrões. Quanto ao Haddad, em São Paulo ele foi conhecido como o "Prefeito Suvinil", pois seu principal legado foi a rede de ciclovias superfaturadas (que não passam de meras pinturas vermelhas no asfalto). Foi tão "competente" que não conseguiu se reeleger, perdendo para um empresário-marqueteiro profissional e totalmente inexperiente na política.

  • Uma pessoa com um patrimônio tão elevado assim, no Brasil de hoje, é, antes de mais nada, um SUSPEITO.

    Quem trabalha honestamente, mesmo com muita dedicação e estudo, sabe o quanto é difícil ganhar mesmo o suficiente para dar uma vida digna para sua família e conseguir uma aposentadoria confortável. O brasileiro trabalhador conta seu patrimônio - quando tem - quase sempre na casa dos milhares de reais. Pouquíssimos chegam aos milhões. Meio bilhão é um acúmulo indecente e sem sentido. Quem precisa de tanto dinheiro?

    Só acumula essa quantidade de dinheiro, no Brasil, quem tem relações privilegiadas com os poderosos, os privilegiados pelo Estado. No caso dos 2 citados, executivos do setor bancário, nem precisamos nos alongar sobre o quanto os bancos deles contribuíram para campanhas eleitorais e foram agraciados com juros altíssimos e política econômica favorável à agiotagem e ao lucro fácil, jamais à produção e geração de empregos.

    E ainda temos que tolerar os trouxas achando que a solução do Brasil é entregar o poder aos ricaços. Pois se foram eles que nos colocaram nessa situação! O que eles vão mudar, se o rumo das coisas já é tão favorável a eles mesmos?

    • Existe uma grande diferença entre fazer o que é ilegal, é previsto em lei como crime e fazer o que é imoral, porque imoral pra você é uma coisa, imoral pra mim é outra.
      As pessoas ficam milionárias utilizando do estado que diga se de passagem, 16 anos de politica "social" não criou UM IMPOSTO DE GRANDES FORTUNAS, mas não utilizando do estado com corrupção, mas utilizando as brechas pra acumular riqueza. E me perdoe mas não vou ter raiva de alguém por ser competente, mesmo que essa competência seja baseada em transações imorais para mim ou para você entre bancos e governos, porque até que não façam nada ilegal, nada podemos reclamar.

      • Você só pode reclamar daquilo que é ilegal, mas não do que é imoral?

        Bem, a escravidão já foi legal um dia, mas ainda assim era considerada imoral para muitos. Então, os abolicionistas estavam errados, pois não podiam reclamar do que era legal?

        A lei é dinâmica. A lei reflete a moral dominante do seu tempo. E a lei não é uma tábua de Dez Mandamentos que caiu do céu, é feita - veja você - pelos nossos digníssimos governantes.

        Se temos uma lei que pune o assalto a mão armada mas deixa livre a empresa que cobra 200% ao ano no juro do cartão de crédito, é só porque é interesse dos nossos governantes que seja assim.

        E não tenho inveja de ninguém. Não troco minha tranquilidade pelos milhões de ninguém, sou feliz com o que eu tenho.

  • No primeiro turno, voto NOVO para todos os cargos. No segundo, contra a esquerda. Pode ser Alckmin ou Bolsonaro.

  • Feliz de ver que alguém compartilha da minha opinião. No Brasil, temos a cultura de proteger o pobre coitado, de ter dó do devedor e achar que aquele que prosperou é uma espécie de vilão, ou que o credor é malvado. Cultura assistencialista, que dá bolsa isso, bolsa aqui, sem pensar em melhorar as condições de educação dos que recebem bolsa para que possam sair para trabalhar. Craim cotas (as quais não sou contra), mas sem pensar em um plano futuro para reduzir a desigualdade do acesso à educação, mantendo as cotas como providência eterna. Pobre país rico. Pobre do povo pobre de espírito.

  • Realmente sua análise, apesar de ter escrito pouco (para bom entendedor meia palavra basta), reflete a realidade do cenário político brasileiro. Infelizmente, quem tem competência não é valorizado e acreditamos em um milagre capaz de solucionar os nossos problemas, porém não é o caso e somente com muito trabalho poderemos sair desta situação. A sua preocupação é muito válida e a probabilidade é que nossos problemas se multipliquem sim, especialmente em um país com as dimensões do nosso e com a população tão dividida enfrentando sua pior crise da estória. Dias piores viram...

    • Explique pra que alguém competente e milionário quer ser presidente se a execução de tal cargo pra ganhar 'míseros' milhares de reais de salário o afastará do seu trabalho que o leva a mais prosperidade (essa ninguém responde, eu sei)
      e
      Dias piores viram o que? :-?

  • Primeiro ponto a ser destacado; um povo inculto, analfabeto, deduz que a pessoa que amealhou uma fortuna a partir do seu trabalho e esforço, é apenas um "sortudo" nascido em berço de ouro. Não consegue enxergar que este mesmo individuo deve ter se esforçado pacas, estudado muito e se tornado plenamente capaz e hoje desfrute de todo o seu esforço.
    Segundo ponto a ser destacado é que a grande massa gosta de ouvir somente o que lhe interessa, coisas imediatistas, não se preocupa com o amanhã, não planeja, não pensa e é facilmente iludida, fato este provado com fatos recém ocorridos.
    Diante disto, não me espanto, se você acordar assustado. Infelizmente.

  • Espero ter sido irônico o post.

    Se o autor julga os candidatos pelo que eles têm, Sarney e Collor deveriam ser reeleitos em caráter de urgência!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!