Publicidade

Categories: blogueiros

Números enganam, mas não mentem

Remar contra a reforma da previdência só serve para manter privilégios e empobrecer a população de menor renda

“Fora, Temer”, é?

Relatório divulgado pela Receita Federal mostra que o rendimento de aplicações financeiras mais que dobrou entre 2013 e 2016. Já os salários mal acompanharam a inflação. Surpresa? Nenhuma.

O avanço de mais de 100% foi fruto dos juros elevados, que incrementaram a remuneração recebida por quem tem capital para investir. O governo, ao contrário, precisa de capital para custear suas despesas, assim, quanto mais endividado está,  mais juros precisa pagar para autofinanciar-se

Pois bem. Sabem os senhores qual é uma das maiores fontes do déficit do governo federal? Acertou quem disse INSS. O rombo da previdência — sobretudo o do setor público — atingiu       o maior valor da história: quase 270 bilhões de reais. Apenas os servidores da União sugaram cerca de 90 bilhões de reais do caixa, ou melhor, do seu bolso.

Para quem ainda não entendeu, vou desenhar: o PSOL e o STF, juntos, ao impedirem o governo (“Fora, Temer”) de aumentar de 11% para 15% a parcela de desconto dos servidores, atirou mais gasolina no fogo. Quem ganhou? Os servidores, ora. Quem perdeu, digo pagou? Os pobres! Mas sabem como é, né? A esquerda está sempre ao lado do povo.

A pressão dos sindicatos e de grande parte da imprensa conseguiu acovardar o Congresso, e a reforma da previdência foi para o saco. Eu não sei quanto a vocês, leitores amigos, mas tenho uma merrequinha aplicada e faço parte dos felizardos que ganharam com os tais juros altos. Desta forma, deveria estar feliz da vida com aqueles que enterraram a reforma. Quanto mais o governo deve, mais pega emprestado. Quanto mais pega emprestado, maior o risco de calote. Quanto maior o risco de calote, maior os juros.

A corrupção aumenta o déficit? Aumenta. O desperdício aumenta o déficit? Aumenta. O excesso de funcionários aumenta o déficit? Aumenta. Os salário e benefícios absurdos aumentam o déficit? Aumentam, sim. Mas a previdência é, disparada, o maior ralo a ser tampado. Em quinze anos, ou não se pagará mais os benefícios ou se quebrará de vez o país. Simples assim. Daí, quando um governo (“Fora, Temer”) tem a coragem de meter a mão no vespeiro, os sabotadores da pátria — os de sempre! — garantem a continuidade do buraco negro.

Quem está pagando a conta? Todos, claro. Mas, sobretudo, aqueles que, nesta ordem, 1) estão endividados; 2) precisam de empréstimo; 3) não possuem dinheiro aplicado. Talvez não seja o seu caso. Certamente não é o meu. Mas infelizmente é o de 60% dos brasileiros. Justamente aqueles que mais votam nas porcarias de esquerda, que não se cansam nunca de trabalhar contra o país, sempre jurando estar ao lado dos mais pobres.

Eis aí. A conta é esta. Siga em frente com sua rejeição à reforma da previdência e ao débil “Fora, Temer”. Os ricos agradecem.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Ricardo, vc bpotou o dedo na ferida: pois quem se ferrou com a maldição dos desgovernos lula/dilma são os POBRES!!!

    O estado das finanças públicas herdado dos desgovernos lula/dilma é quase catastrófico: dívida pública acima de 4 trilhões (antes do desastre lulopetista era de menos de 1 trilhão), deficit primário anual de mais de 100 bilhões (antes da grande desgraça lulopetista, era superavitário), o rombo da Previdência SOCIAL decorre mais dos gastos com os privilégios do setor público.Ora, se é SOCIAL, a Previdência deveria limitar ao teto previdenciário, de 5 mil e poucos reais, todas as aposentadorias; quem ganha mais de 5 mil e quer uma aposentadoria maior PODE MUITO BEM PAGAR UMA APOSENTADORIA COMPLEMENTAR PRIVADA (como eu faço com a Brasilprev!)
    O resultado é que o estado não pode cumprir as sus funções precípuas: educação, saúde, infraestrutura, benefícios sociais. etc.
    Este é o desastre, que afeta duramente aqueles que mais precisam do Estado (da educação, saúde, assistência social: OS POBRES!!!
    (Os únicos pobres que se deram muito bem foram os familiares do Lula)

    • Não esqueçamos daquela que é a função primordial do Estado: a SEGURANÇA PÚBLICA; ela vem antes de saúde e educação, que são muito mais compartilhadas pela iniciativa privada e muito mais próprias e de responsabilidade das escolhas individuais.

  • E ai Blogueiro.
    Sobre os empresários sonegadores nada? Sobre os bilhões em isenções fiscais nada?
    Sobre o escandaloso valor de recursos pagos no serviço da dívida nada?
    Então a corda de estourar entre os que dependerão das aposentadorias para viver não é?
    Sobre a instabilidade da Previdência há importantes posições que demonstram que as contas estão manipuladas e que a mesma é superavitária. Aliás esta foi a conclusão de recente CPI sobre o tema.

    • Caro jumento petista,vou responder algumas de suas perguntas:"Sobre os empresários sonegadores nada?",pergunte ao ladrão mor e a Dilmalandra,afinal eles ficaram no governo durante 13 anos e não cobraram?Me responda você,se puder claro."Sobre os bilhões em isenções fiscais nada?",pergunte a "presidenta" que foi campeã em concessões de isenções fiscais para os "capitalistas selvagens".

    • "Sobre a instabilidade da Previdência há importantes posições que demonstram que as contas estão manipuladas e que a mesma é superavitária",posições de professores esquerdistas de universidades com medo de perderem seus privilégios de funcionários públicos?

      • Blogueiro, procure disfarçar um pouco. Pelo texto Todo mundo percebe que "juliano" é voce. Daqui a pouco o "juliano" aparece aqui fazendo elogios ao blogueiro ou implorando para ele ser candidato kkkkk

        • Petersss obrigado por você achar que eu e Ricardo somos a mesma pessoa.Vou concluir que meus argumentos foram tão fortes e convincentes que você achou que foi o Blogueiro quem escreveu.

          • OPS, tem mais um Ricardo disfarçado aqui. Sou o terceiro. Meu texto será igualzinho ao deles. O PT ficou 13 anos no governo e não fez nada, a não ser navegar nos primeiros anos (desgovernado pelo Lula) na estabilidade que o país tinha adquirido e na fome da china em consumir produtos brutos nossos. Ou seja, os gafanhotos acabaram com a plantação e entregaram um país falido. E quanto á Previdência é inegável que precisa de reforma, explicação já dada por mim quando usava outros nomes (rsrs). Claro que precisa discutir ponto a ponto. Não consigo concordar com aposentadoria após 65 anos de idade para todos, quando em algumas regiões a expectativa de vida não chega a isso.

        • Cara! Faça o favor de tirar os dois "ss" a mais que tem no seu codinome. Pega mal demais. Incomoda até que não tem nada a ver com isso.

    • Cobre tambem dos partidos politicos, sobretudo o PT, é o que mais deve ao inss.

      O inss, é uma piramide financeira, nao existe dinheiro guardado, tudo que entra é pra pagar quem é aposentado, voce vive da promessa de que quando voce aposentar alguem na ativa vai pagar pra voce. Cada Vez mais as pessoas estao tendo menos filhos, e as geraçoes passadas tinha uma familia grande e estao aposentando, nao vai ter ninguem pra pagar e a situação vai ficar insustentavel daqui a alguns anos.

    • Concordo Marcelo, essa caixa de Pandora nenhum governante se atreve a encarar é assim repassam para a sociedade o custo da péssima gestão, corrupção, sabotagens e por aí vai!
      Só uma sociedade unida pode vencer as mazelas do poder público que agora se resume em déficit previdenciário...
      E o que dizer da Saúde? Que não tem arrecadação e o Governo tem, ou deveria garantir?
      Chega dessas tramóias, não aceito pagar para continuar a soberba do gasto público

  • "Tem que manter isso aí viu!" "Bandido bom é bandido nosso". Seu blog devia mudar o nome para "opiniao sem vergonha"

    • kkkkk.... excelente!!!! Há tempos não posto nada por aqui mas essa valeu!!!!

      BLOG OPINIÃO SEM VERGONHA!!!

      Esse papinho de rombo da previdência não engana mais ninguém.

      Coloca aqui todo o estudo feito pelos servidores da receita federal, QUE NÃO SÃO "PROFESSORESZINHOS DE ESQUERDA" mas sim auditores fiscais.

      Saudações atleticanas!!!

        • por falar em idiota... Juliano, baixa educação... os servidores públicos são trabalhadores como outros quaisquer.

          Quem "demoniza" servidor público demonstra total desconhecimento e ignorância sobre este assunto.

          Regalias, super salários, vantagens e benefícios (imorais) existem sim porém para pouquíssimos servidores que comandam as tres esferas (legislativo, executivo e judiciário) .

          Não se enganem pois os servidores públicos (95% dos servidores) pagam muito mais impostos que os sonegadores profissionais que se dizem empresários, se orgulham de dizer que carregam o Brasil nas costas... balela!!! Sonegadores eternos!!!!

          • Guilherme essa pergunta foi uma ironia.O que eu quis dizer é que os auditores por serem funcionários públicos obviamente vão dizer que a previdência é superavitária.Pois a reforma que estava em curso tiraria muito de seus privilégios.E concordo que exista uma minoria de servidores que usufruem de benefícios surreais.

  • Esse blogueiro faz parte dos 5% de asnos que aprovam esse desgoverno Temer!!! Vai ser mane!!!!!!!!
    E na verdade, ele está muito mal informado, pq Lula já fez a reforma da previdência. Todo servidor público que entro a partir de 2003 não se aposenta mais recebendo valor integral.

    Explique isso aí blogueiro mane!!!!

  • E quanto aos salários dos servidores públicos que aposentam e recebem como se estivessem trabalhando, porque não recebem o valor máximo do teto da aposentadoria que é R$ 5.645,81?

    • Porque eles pagam sobre o que ganham e não sobre o teto. Ou seja, pagam muito mais ao INSS do que o trabalhador da iniciativa privada. Simples assim.

  • Eu nunca votei no PT, nem em pesadelo, mas admito quer poderia votar em Temer (PMDB). É evidente que em números gerais o Brasil melhorou com ele. Fico pensando se ele tivesse sido o presidente a partir de 2010 como estaria o Brasil hoje. Não que ele seja bom, mas a Dilma mostrou que é péssima.

  • Nunca votei no PT, nem em pesadelo, mas admito que votaria em Michel Temer (PMDB). Não que ele seja bom, ou ótimo, mas a Dilma é que é péssima. Imagino, às vezes, se ele tivesse sido candidato e eleito em 2010, como o Brasil estaria hoje.

  • Li esta matéria pelo título que despertou a minha curiosidade, mas confesso: não lerei mais nada deste blogueiro. Já está mais que provado que o Sistema de Seguridade Social não é deficitário. Entenda que a arrecadação da Previdência não se limita somente aos recursos advindos do INSS pago pelas empresas e trabalhadores, mas de parte de vários outros impostos como a CSLL, o Cofins, parte do PIS-PASEP. Somado tudo isto a Previdência apresenta superavit, mas para onde estão indo estes recursos? Para o exorbitante pagamento dos juros da dívida pública que consome quase 40% do nosso PIB. Alguns desavisados (ou mal intencionados) irão dizer que o país não gasta com a dívida, pois tem feito arrolamento dos valores numa operação financeira de trocar dívida velha por dívida nova. Se fosse assim permanece a pergunta: O que está sendo feito com o superávit da Previdência? Lembre-se também senhor blogueiro que alguns estados do nosso país têm expectativa de vida abaixo dos 69 anos (Maranhão, Piauí, Pernambuco, Alagoas), ou seja, para a média da população masculina destes estados a possibilidade de se aposentar, caso a reforma seja aprovada, quase não existirá. Medidas como esta reforma fazem parte de um momento no qual o neoliberalismo (por favor, sem modinha neoliberal, estou falando do projeto real de neoliberalismo) gestado na Sociedade Mont Pèlerin, por "intelectuais" de peso como Friedrich Hayek, Milton Friedman e outros, ganhou o mundo. Projeto que tem referência em economistas neoliberais como Adam Smith (aquele mesmo que disse que os pobres devem ter educação, porém em doses homeopáticas) e também de outros economistas que acreditam que uma economia só poderá ser forte se tiver um percentual (entre 10 e 15%) de desemprego estrutural. É uma corrente de pensamento que privilegia o estado mínimo, a economia de livre mercado, com a "mão invisível" a regula-lo. Seria cômico se não fosse trágico ter pessoas que ainda defendem essa visão de mundo. Senhor blogueiro este capitalismo sem medidas que parece ser o único modo de produção viável está longe de ser bom para a maioria da população. Discurso sobre meritocracia para quem não tem água para beber (um terço da população mundial não tem acesso a água potável ou saneamento básico), casa para morar, ou nasceu no meio da favela parece realidade de filme antiutópico. Os países mais admirados no planeta têm uma coisa em comum: empresas fortes, estados fortes e sindicatos fortes e quase todos baseados na social democracia. Por isso as empresas têm migrado destes países para a China, Rússia, parte da Ásia, etc. Lugares que eles ainda podem explorar os recursos naturais, os trabalhadores e serem protegidos por políticos como o nosso ministro da agricultura, (Blairo Maggi, aquele que ganhou duas vezes o prêmio moto serra de ouro) que defende que no Brasil se desmata pouco. Abraço

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!