Olê, olê, olá, Lulá, Lulá… Na Papuda!

STJ escancara as portas da cadeia para o multi-processado, já condenado a doze anos de prisão, corrupto e lavador de dinheiro, criminoso serial, o maior ladrão da história do ocidente democrático… Lula

Fim da linha, ladrão!

O que não fazemos na companhia daqueles que amamos, não é verdade? Dias atrás estive no Rio de Janeiro, passando um final de semana incrível ao lado da esposa e ótimos amigos. Um deles, patrocinador do show de Chico Buarque, nos brindou com convites especiais, e lá fui eu adentrar à alcova dos leões. Ao final do espetáculo (sim, cantando, Chico é um espetáculo), o coro: “Olê, olê, olá, Lulá, Lulá”.

Em meio a 3 mil, como vou dizer?, representantes da elite carioca, gente bonita, branca, bem vestida, rica (antítese daquilo que o PT costuma chamar de povo), algumas poucas centenas de pessoas permaneciam caladas diante o coro religioso. A maioria ruidosa só era intercalada por um lobo solitário — ou seria um louco solitário? Ao final de cada refrão, ouvia-se o urro: “na papuda”. Hilário! Os esquerdinhas-caviar cantando Lula, o coxinha aqui gritando “na Papuda”.

Pois bem. Hoje a minha frase subiu mais um degrau. Ou melhor, o corrupto e lavador de dinheiro subiu mais um degrau (rumo à prisão). Depois de Sérgio Moro, em primeira instância; TRF-4, por unanimidade, em segunda instância; o STJ, igualmente em decisão unânime, aderiu à turma dos golpistas e aproximou o criminoso serial de uma temporada dormindo em cama de alvenaria e defecando em um “boi” no chão.

Articula-se, desesperadamente no STF, uma saída para o presidiário em liberdade provisória. Pessoalmente, já disse e repito, acredito que o canalha irá preso, sim. E muito em breve, aliás. Mas igualmente acredito que não ficará enjaulado muito tempo — talvez um mês ou dois — , antes de ser posto em liberdade vigiada e apto a bradar suas mentiras em favor do poste que escolherá para a disputa presidencial.

Chico está em turnê pelo país. Vou ver com o meu amigo se “não rola” outros ingressos vips Brasil afora. Será uma delícia ouvir “Olê, olê, olá, Lulá, Lulá” da turminha livre, leve e solta, enquanto o ídolo come um franguinho com macarrão, naquelas marmitinhas de alumínio, regado a goles de água torneiral. Acho até que não gritarei “na papuda” depois do coro. Sou como o Fio Maravilha: tenho humildade em gol.

Leia mais.

66 thoughts to “Olê, olê, olá, Lulá, Lulá… Na Papuda!”

    1. Sim Peters, ele faz música para uma elite que passeia em Paris, faz compras na Suíça e sustentam os traficantes do Rio.
      CADEIA SEM LULA É GOLPE!

      1. Uau!!!! Essa eu não sabia!!!Faz música para toda essa gente? Deve ter feito tbm para voce!!
        Mas deixa estar….o Moro vai lho pegar!!! Quando ele voltar dos states….o Moro ta? O Chico prefere Paris…mas vc…??? deve estar em casa ouvindo “Anita”….e vai votar no Bolsonaro para presidente! Acertei?

    2. Acredite se quiser, sou músico a mais de meio século, tenho mais de 110.000 músicas em lps, cds, sacds, fitas k7, fitas de rolo, em hds, pen drives, vários dvds de músicas e em todos os estilos que possa imaginar mas não tenho NADA do c. buá-rte.
      Graças a DEUS ele nunca fez músicas pra mim nem pra quem ENTENDE e realmente GOSTA de música!!

      SEMPRE DETESTEI!

      1. Como compositor e letrista, Chico Buarque é um dos melhores do samba. E é só, ponto final!
        No resto, no comportamento, na ótica retrógrada, dogmática e mumificada de um mundo que já foi enterrado pelos escombros do Muro de Berlim e pela montanha de mais de 100 milhões de vítimas fatais e de outras centenas de milhões escravizadas e desumanizadas pelo socialismo, não passa de um grande babaca, de um Chico Babaca.

  1. É blogueiro,
    Você jamais teria coragem para ser o Lobo Solitário.
    Sua coragem tem hora e lugar.
    Já sua inteligência não consegue enxergar o paradoxo da prisão de Lula.
    Primeiro que ela sempre foi certa. É parte do enredo. Terá como maior efeito fazer gente como você babar de felicidade.
    Mas por outro lado produzirá um efeito ainda mais fortalecedor na imagem de Lula e em ele próprio.
    O fará dar adeus às suas ilusões em relação ao capital e a burguesia, fortalecendo a esquerda e a necessidade de reagir para além do Judiciário.
    Depois do Judiciário quem terá a palavra será o povo, o eleitor.
    E como você sempre diz, quem irá falar será o eleitor analfabeto, pobre, cliente de programas sociais, minorias e maiorias. Será que vão dizer o que?
    Grite, estribuche, se babe todo e aproveite o momento.

    1. Marcelo Mortadela, as únicas reformas que o Luladrao fez foram no Triplex e no sítio de Atibaia.
      E você, está recebendo quanto para defender um bandido condenado em 3 instâncias? Ah, esqueci, o Luladrao é mais honesto que Jesus Cristo e a culpa é da Globo e da Veja!
      CADEIA SEM LULA É GOLPE!
      Enquanto eu batia panelas, VOCÊ batia carteiras.

      1. Complementando:
        A prisão do comandante-mor do maior assalto aos cofres públicos já visto na história do mundo, do “pai dos pobres” que empobreceu mais ainda os pobres desse paí e enriqueceu, a si mesmo e a todos os seus familiares, com milionárias propinas das Odebrechts/OAS da vida, é o MAIOR E SIMBÓLICO passo para o combate à corrupção.
        Mas precisamos ir além: combater o estatismo (ou seja, reduzir o estado às suas funções precípuas), o foro privilegiado, as leis que favorecem os criminosos de toda ordem, os partidos de aluguel/o sistema político eleitoral, as aposentadorias milionárias, os privilégios do serviço público, etc.

        1. Este é o Brasil que dá certo para todos os brasileiros.
          O que os mortadelas querem é um Brasil só para eles.
          Podem espernear, gritar e defender o Sr. Lula e sua corja de bandidos, mas o Brasil honesto vai superar tudo isto.

  2. Como conseguem exaltar tanto uma figura tão tosca, bruta, machista, mentirosa, prepotente, condenada pela justiça, enfim, um idiota? É o baixíssimo nível da atual intelectualidade brasileira, dita “progressista” e “crítica”; observando casos próximos a mim, vejo que alguns chegam à demência. À par de todas as provas e evidências de processos que correm na justiça, basta esse sujeito abrir a boca para mostrar o traste que é.

  3. Ricardo,

    Parabéns pelos seus comentários, lúcidos e verdadeiros, diferente desses “esquerdas” que são PAGOS para defender o indefensável

  4. Ué, mas nao é só os pobres que votam no Lula ? Entao temos também gente bonita, rica, branca que pensa decentemente ? Será que foram comprados também ? Ofereceram um pao com mortadela na entrada ? A resposta para todas essas perguntas é simples: Tem mais gente esperta e inteligente aí do que voce imagina, e está assistindo a tudo e conseguiu entender.
    Por tudo isso, como já disse aqui, quem ele indicar estará no segundo turno.

    1. Só os pobres? Claro que não! Ladrões, sindicalistas, bolsistas, funcionários públicos etc, enfim todo e qualquer vagabundo que leva uma graninha fácil vota nele. O Rio de Janeiro é a cidade com o maior número de funcionários públicos do país. É também onde o rombo da previdência do setor público é o maior. Afora os artistas e intelectuais que mamaram horrores nas tetas do Ministério da Cultura.Tá explicado agora ou quer que eu desenhe?

      1. Ricardo,

        Assino embaixo! Parabéns!!!!
        Infelizmente, a população de baixa renda 9 a mesma beneficiada como os programas deste Governo) não tem acesso a internet e não sabe o mínimo do que se passa em nosso País. Por este motivo ainda estão com a Figura do Pai dos pobres que deu bolsa isto.. e bolsa aquilo e são FACILMENTE convencidos de que estão com o intento de “DAR UM GORPI” como dizem os Cumpanheiros! E não há quem consiga de convencê-los ao contrário! A Outra parcela, é composta pelos sindicalistas que mamaram durante estes 13 NEFASTOS anos nas sobras da contribuições sindicais e demais regalias dadas por este governo. Juntamente vem o movimentos…MST….MTST e etc….. de T que ate hj não vi NENHUMA PLANTAÇÃO EM ÁREA tomada por eles…………………….. A outra parcela se compões do batalhão de choque ou seja pessoas ligadas ao partido que “ganharam cargos públicos “durante este período nefasto que vivemos e por gratidão irão defender o “Cumpanheiro” , mesmo sabendo da culpa do mesmo!!!! E por fim a classe artística que de alguma forma foi beneficiada com recursos advindos de lei Ruanet e outras que desconheço………………..

        1. Complementando……………….a prisão deste SER ………será o início da MORALIZAÇÃO da nossa Política, pois tenho certeza que o mesmo será orientado a entregar os seus pares e com certeza o fará sem o menor constrangimento. A chance é esta de limparmos de vez os nomes: AÉCIO, COLLOR, RENAN, SARNEY, TEMER entre tantos outros….e quem sabe começar uma nova era, pois tanto o POVO, quanto o PAÍS merecem esta OPORTUNIDADE!

        1. Mas quem disse o contrário, Adriano? Ainda que eu desconheça qualquer político de direita, no Brasil, envolvido em falcatruas.

      2. Ricardo, sinto discordar de VC, não são somente sindicalistas, bolsista que apoiaram o Lula. Temos gente rica, bonita que também estiveram ao lado do ex-presidente, como dito pelo Rogério, pessoas inteligentes e espertas, so não concordo com o qualificativo “decente”. Algumas destas pessoas ricas e espertas foram inclusive condenadas, Marcelo Odebrech, entre outros.

  5. Bom dia! Lula na cadeia é sim, um desejo de grande parte da população, que o enxerga como representante da demagogia e da corrupção. Tenho medo , entretanto, de que seja solto rapidamente, e que assim, se torne santo novamente, com o discurso de pobre diabo, perseguido e salvador da pátria. ” Fui solto porque nao tinham nada contra mim! As elite nao me querem candidato porque sabem o que eu fiz pelo povo brasileiro. ” .
    Este cenário me assusta. Espero que não aconteça. Espero também que os esquerdistas entendam que não importa o partido, a orientação nem a origem: lugar de ladrão é na cadeia!
    Queria ver se o Aécio estivesse pedindo pra não ser preso em segunda estancia… Será que o PT falaria em direitos garantidos pela constituição? Duvido. Oxalá a prisão deste simbolo da corrupção, cause um amadurecimento nos partidos brasileiros. Este discursinho de Elite x Trabalhador, Patrao x empregado, já deu…

  6. Cadeia para Lula e para todos os outros que cometeram o crime hediondo de se enriquecer com o dinheiro público (que deveria ser destinado à saúde, educação, transporte, assistência social, investimentos etc) é fundamental. Mas é pouco.
    As causas de nossas mazelas não estão em Lula, Temer, Aécio, Dilma, Cunha, Renan, Sarney, Zé Dirceu etc. A questão não é pessoal, é estrutural. O problema do Brasil é o excesso de poder e a impunidade daí decorrente que favorecem aos políticos, aos poderosos de toda ordem, se apropriarem da coisa pública para obterem privilégios, legais ou ilegais.
    Apesar de ter comandado o maior assalto ao Estado da história do mundo, não foi o PT que criou a corrupção: no governo o PT organizou, metodizou, profissionalizou e se associou aos corruptos de sempre para criar um gigantesco esquema apropriação de dinheiro público para sustentação de seu projeto de perpetuação no poder.
    A questão não está, portanto, neste ou naquele político ou partido político. O ponto crucial que escapa nesse clima de ”nós ou eles” é o tamanho, o poder, o excesso, a ingerência, etc. do Estado na sociedade. Quanto maior a atuação do Estado na economia, maior o poder dos políticos (quem comanda o Estado são os políticos) para utilizarem as coisas estatais para benefício próprio e/ou como moeda de troca. A riqueza concentrada no estado atrai não só corruptos e corruptíveis como até mesmo aqueles em busca de empregos, favores, privilégios e benefícios que, no meio privado, seriam muito mais difíceis de se obter.
    Contratos superfaturados, propinas, sinecuras públicas, “QI (quem indicou), aposentadorias milionárias, auxílio isto auxílio aquilo, cargos comissionados, grevismo do serviço público, marajás, etc e etc. são características marcantes do Estatismo.
    Sim, o Lula e o PT não criaram o estatismo/corrupção, mas souberam se dele aproveitar de um modo tão metódico e profissional como “nunca antes neste país.”

      1. O melhor comentário que li em anos . Sr. Robes Mendes , palavras como essas é que me fazem acreditar que ainda existe honra , decência e discernimento nesse país .

    1. Isso ai. Estado mínimo. Sou a favor que privatize tudo. Tudo é tudo. Nada de estatal que atiça a fome dos corruptos e incompetentes.

  7. Cara, juro que queria ter seu otimismo.

    Mas o Brasil não tem jeito. Basta você ver os comentários de alguns aqui, ainda sim defendendo Lula. É a prova absoluta que burrice no Brasil não tem limite.
    Mais do que triste, isso é chocante.

    O mais inacreditável é que o Brasil caminha para ter um presidente presidiário nos próximos 4 anos. Ou seja, o máximo que vai acontecer é as coisas continuarem ruins como estão.

    É o Brasil indo para o buraco com consentimento do próprio povo que reclama e paga altos impostos sem receber nada de volta.

    Se não houver união em torno de um candidato de direita, como o pessoal do PT se une por Lula, não haverá chance nenhuma de mudança nas próximas eleições.

    1. O problema não é defender o Lula, o problema é trocá-lo pelo Temer e achar que está tudo bem. O problema é achar que o Temer é honesto e vai nos conduzir ao desenvolvimento e crescimento, junto com sua corja. A tarifa de energia elétrica vai subir 22%, as gasolina já subiu umas 6 vezes desde que esse idiota, vulgo presidente, assumiu o poder. Onde está a elite que foi às ruas por causa de 0,20 centavos de aumento nas passagens de ônibus? Prender o Lula não é problema, desde que prendam todos os que participaram e mamaram na farra da Petrobras, Furnas, JBS, como o marginal do Aécio. O Brasil não tem jeito por causa de por causa de pessoas como você e esse blogueiro imbecil, obcecados pelo ódio e não pela verdade, pois caso contrário, estariam com o mesmo ódio desse vampiro que vos governam, esses mesmo que assaltam o país há décadas.

  8. Já estão lustrando a botina com ponta de aço pra dar o chute na bunda do cretino e joga-lo na cadeia direto na ‘snif presidencial’.
    o Bicudo vai ser de tal forma que vai dar ‘pt’ no ‘butão’ dele!

    1. ps: será chutado(ou ‘biCUdado) para a ‘snif presidencial tiprequiçada’ onde o bicudo valerá por 3!
      Nos dias seguintes ele vai ter umas 3 vezes por dia um monte de tubos de ‘mortadelas’ rabais pra ‘aliviar’ o dodoi!

  9. Estou fazendo estoque de foguetes pra comemorar no dia que o lula for preso.
    Tomara que seja num fim de tarde pra ‘colorir’ o céu até no fim de madrugada e até os astronautas vão enxergar o ‘foguetório’!
    Vão comprar depressa antes que acabe, as fábricas não darão conta da demanda mesmo com pré encomenda!

    1. Vixe!! Agora não entendi nada mesmo.

      Se você está preocupado com a “classe mediazinha emergente” deve ser um dos tais ricos que odeia “pobre em avião”; não quer se misturar.

      Se você é pobre e está preocupado com a “classe mediazinha emergente”, provavelmente está satisfeito com sua condição, já que não vê com bons olhos uma camada social emergir, subir, progredir. Ou seja, quer que todo mundo fique na pior.

      Enfim…

  10. Ai ai… é verdade o que eles dizem: Não dá pra lustrar um pedaço de bosta.
    é notório o recalque do Adriano. Deve ser um daqueles maconheiros que fumam todo dia, não trabalham e querem direitos pra tudo. . .
    Vá trabalhar rapaz. Ninguém aqui está defendendo classes. Vocês , viúvas do lula, é que nao enxergam que TODOS os corruptos tem que ir pra cadeia. Esquerda, centro ou direita!
    Corta o cabelo, coloca uma roupa que não seja rasgada e vai ganhar teu dinheiro. Ou então vá pra CUBA, comer frango e tomar banho frio.
    att,

  11. Bom, o Lula la la só aprendeu a roubar, tanto quanto os outros que aí estão, assim como o atual presidente golpista. Mas quando um pobre rouba é diferente, é pau na moleira. O Lula já se foi seu Verme, você deveria atacar aqueles que te governam hoje. Seu fanatismo pela Direita não é diferente do da Esquerda. Você é tão canalha quanto qualquer um que defenda o Lula.

  12. Acho esses comentaristas ou coisa parecida, um monte de retardados. golpistas e globistas.

    no mínimo pessoas que perderam seus cargos quando o governo era outro. Dor de cotovelo.

  13. Este cidadão é o unico responsável por toda esta crise sem precedentes que ainda estamos sofrendo. E ainda inventou um poste para piorar ainda mais as coisas. Brasil andou (e muito) pra trás nestes últimos 14 anos. Lula inaugurou uma nova modalidade de crime, que antes era chamado crime do colarinho branco. Agora, é crime do macacão sujo. 12 anos de cadeia e ainda vem mais com outros processos. Mas pela tamanho do estrago e pela enganação de milhões de ingenuos úteis (e burros) deveria ser prisão perpétua, com com custos debitados ao PT.

  14. Não tem jeito. O que decide uma eleição é dinheiro e os políticos sabem disso. O voto é totalmente comercializado no Brasil e, é só na época de eleição que o pobre consegue alguma “coisinha”, faz um puxadinho na casa, troca o fusca 76 por um Fiat palio 87, compra uma TV nova. Também, num país onde 78% da população ganha até 2 salários mínimos, o que podemos esperar? Um vendedor de buchinha de maconha ganha isso num final de semana, sentado na entrada da favela, de bermuda e com um celular de última geração, sem contar o fuzil AR15 escondido próximo ao local. Então, eu faço a seguinte pergunta: Dos candidatos que apareceram até agora, qual deles conseguirá resolver isso? Qual deles vai convencer o adolescente da buchinha, a trocar essa profissão, pela profissão de servente de pedreiro, para rolar massa de cimento? O vendedor de buchinha não estudou e, dentro da lei, o máximo que ele vai conseguir é um emprego de servente de pedreiro. Por isso e, infelizmente, digo que não tem jeito, não vamos resolver isso. Nossos políticos, são todos vagabundos, sem nenhuma exceção. Porém, não podemos esquecer que o Lula, é o maioral nesse assunto, político cretino, que está em primeiro lugar na lista dos mais vagabundos, porque ele disse que resolveria isso, ele era representante do povo. Prisão pra ele é pouco. Mas, pelo menos, esse bosta tem que ser preso, muito embora, bosta seja uma coisa mais limpa do que ele. Ele representa a escória, o mal, o sujo, a pior espécia de gente. Só os retardados e os beneficiários não conseguem entender isso. Estou cansado de votar em bandido, agora vou votar na polícia. Não vai me custar nada tentar, com certeza não vai piorar.

  15. Oh Batorezada!!!! Vcs sabem o que vai rolar no dia 22 de março no STF? então, aos fascistas de plantão….que são aqueles preocupados com o Lula…fiquem atentos ….virem a fita…brasileiros de merda!!!!OOopps….sorry….metidos a saber de tudo!!!!Cegos de plantão….animais de estimação da mídia….idiotas!!!!Ooops….ignorantes…desculpem me….não quis dizer isso….tapados!!!!Hum????

  16. O que é pior, Ricardo? Lula e sua turma ou Temer conclamando seus irmãos para o socorrerem em momentos difíceis? Afinal, quanto vale a consciência? Até Silvio Santos entrou nessa e deu um toque. Quem é a gentalha, afinal?

  17. E cérebro de estrume.Vc pode se decepcionar hein? E não fique bravo se suas previsões falharem,pq pode começar a sair estrume pelo nariz e pelos ouvidos.E a bandeja do Aecio? Chegou perto esse fim de semana?

  18. o lula teria que ser candidato depois sim ele teria que ser julgado pois voz do povo e a voz de deus.
    entao a justiça no brasil e lenta pois deem tempo ao lula para se candidatar

  19. Pessoas com ética adulterada não se manifestam da mesma forma, ou seja, quero lembrar, pois esqueceu, que Azeredo também está condenado em Segunda Instância e não está preso e não vi no Senhor tanta felicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *