O país começa 2018 como não começava havia 1/4 de século. Quando os de sempre não atrapalham, a esperança se renova
A inflação de janeiro foi a mais baixa desde o início do Plano Real. Há quase 25 anos não se via algo assim no Brasil. O que mais contribuiu para este brilhante resultado foi alimentação. Pois é. Os ruralistas poluidores, latifundiários desumanos, fazendeiros escravagistas produzem a comida barata e farta, que segue para a mesa dos mais pobres do país. E o MST, o PT, o PSOL e a CUT produzem o que mesmo?
O Brasil cresce no ritmo de 3% a 3.5% ao ano. Vinte meses após a hecatombe petista, a retomada econômica deixou para trás a recessão e o brutal desemprego dos anos Lula/Dilma. A indústria bate recorde, a balança comercial acumula superávits e a renda… volta a crescer! Os empresários gananciosos e o capitalismo opressor produzem o que sempre produziram, quando os governos não atrapalham: prosperidade. E o MST, o PT, o PSOL e a CUT produzem o que mesmo?
Os juros são os mais baixos da história. Caíram de 14%, com a melhor presidenta do Brasil, para 6.5%, com o golpista. O Ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o Presidente do Banco Central Ilan Goldfajn, representantes dos banqueiros e FMI, estão produzindo a maior transferência de renda que se tem notícia: cada ponto percentual de juros menor, são 35 bilhões de reais menos no bolso dos, como é mesmo?, rentistas. Consequentemente, 35 bilhões de reais a mais no bolso dos pobres. E o MST, o PT, o PSOL e a CUT produzem o que mesmo?
Quando estudantes, empresários, financistas, profissionais liberais e os trabalhadores em geral se veem livres de governos incompetentes; de um Estado inchado, perdulário e corrupto; partidos e militantes de esquerda (qualquer uma!), juntos produzem riqueza, prosperidade e bem-estar social. E o MST, o PT, o PSOL e a CUT produzem o que mesmo?
Eu digo: mentira, miséria, atraso, corporativismo, fisiologismo e muita, muita roubalheira. E só!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
E o blogueiro produz o que mesmo?
Merda mal escrita achando ser análise política.
Nananinanão!!! O blogueiro atira verdades na cara de -- aí, sim -- merdas como você, que passam o dia inteiro (desde às seis da manhã, como no seu triste caso) visitando este blog atrás de algo que presta, ou no mínimo uns chutes no traseiro, como este agora.
Até mais tarde, meu escravo virtual!
Parabéns, Ricardo.
Sonho com um dia em que estaremos livres desses falsos profetas do apocalipse e que usam da democracia para tentar implantar uma ditadura de esquerda.
??????
O BLOGUEIRO É BEEM MERDA, BALDE DE COCÔ - UM BOSTA!
snif; magoei
Kkkkkk tadinha de você
O socialismo real produz ditadura, miséria, fome e repressão, para a população, enquanto a elite do partido socialista e seus seguidores vivem em uma bolha de riqueza. O socialismo real não é aquela maravilha ensinada nas universidades públicas e pelos partidos de esquerda no Brasil!
Para o socialismo distribuir as riquezas dos que produzem, para os que não produzem, precisa ter um poder ainda maior que o do capitalismo, para através da força nivelar para baixo os mais ricos ao nível dos pobres e redistribuir suas riquezas. Essa força maior sempre foi, historicamente, uma ditadura totalitária. A questão é que se ninguém mais produz riquezas e o estado populista provê tudo, quando acaba a poupança do pais, o socialismo sucumbe, deixando para trás um rastro de destruição econômica, que será o caso da Venezuela onde será necessário décadas para recuperar a economia, criar empregos e reduzir as mazelas sociais promovidas pelo ditador Maduro, que é apoiado pelas esquerdas brasileiras
https://www.facebook.com/mblivre/videos/750862911704521/
MST produz reforma agrária e oportunidades para o pequeno produtor rural.
Os partidos de esquerda produzem redução na desigualdade social.
O que produzem FIEMG, FIESP, CNI e FEBRABAN? Além de patos amarelos, concentração de renda e opressão aos menos favorecidos.
talvez comida, bebida, remédio e o device que você usou para escrever seu comentário?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk blogueiro elite é foda - SQN pra tudo que você escreve!
pô, Jana, ser elite é da hora!!! Duro é o lance do pão com mortadela, mana
Já que MST é a abreviatura de Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, mais conhecido como Movimento dos Sem Terra, pergunto:
Se são SEM TERRA, como 'produzem' reforma agrária? Invadindo as terras dos outros?
poxa cara, nem deu sua cagadinha matinal e ja ta por aqui xingando o Ricardo? Acho melhor vc assumir a paixao de uma vez ao inves de ficar brigando com seus sentimentos. Todo odio e sempre uma forma de amor. Abre os olhos!!!!!!!!!!!!
mto bom ! eu sempre desconfiei ... pelos vistos , não só eu ...
Como que o Brasil acelera, so na construcao civil, foram mais de 5000 demissoes em janeiro. Esse camarada esta muito mal informado. Eu sou um deles. Se informe melhor seu babaca.
Que tal procurar um emprego, então, ao invés de ficar lendo um babaca mal informado?
Sei não... mas dá para entender um pouco o motivo da sua demissão.
Boa sorte no SINE!
Essa resposta foi tão ridícula quanto o seu texto.
mas faz sentido, né? fala a verdade
Não, não faz... é assim que pessoas da sua laia fazem: manda trabalhador de bem procurar emprego e ganha dinheiro fácil escrevendo merda na internet.
dinheiro fácil?!?!? cê tá de sacanagem, né? ler e responder vocês -- entenda bem quem são os "vocês" -- dá um trabalhão danado, Lala.
sobre o "trabalhador de bem", é aquele que gratuitamente me chamou de babaca?
Bom dia!
Interessante a análise, não quero opinar porque realmente não acompanho de perto a situação política/econômica do nosso país (vergonha).
Contudo, gostaria de pedir as fontes dessas informações, assim, acredito que mensagens desrespeitosas não aparecerão e o assunto ficará aberto a debates!
Marcelo, bom dia também.
As informações estão disponíveis nos sites do Banco Central e Ministério da Fazenda, mas uma rápida busca no google o levará aos principais portais de internet do país, estampando os mesmos números.
Sobre as mensagens desrespeitosas, esqueça! Quem quer debater, como você faz, escreve algo coerente e de forma educada. Terá sempre a minha recíproca. Já quem apenas infesta as áreas de comentários dos blogues e sites, deseja apenas exorcizar os próprios demônios, entende? Pouco importa o que se lê ou o que de fato está escrito. O ânimo é sempre o da ofensa gratuita. Mas quer saber? É a parte mais divertida deste negócio, hehe. Me distrai à beça chutar os traseiros dos bodes banguelas, hehehe.
Abrs e bom carnaval!
E o blogueiro que escreve merda o ano inteiro produz o que mesmo?
merda, ué! você também e todos os animais; até a minhoca. é absolutamente tudo o que produzimos. do contrário, sobe para o cérebro, hehe. vixe!!! descobri seu problema
Bom, o MST é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina, também produz hortifrutigranjeiros sem trabalho análogo ao escravo e sem danos ambientais, com produção pautada pela agroecologia, com produções significativas de café no sul de Minas, cacau na Bahia, de sementes crioulas. No Paraná tem a produção de 96,6 mil litros de leite ao dia, sendo realizados trabalhos sociais de doação da bebida, sendo o Banco de Alimentos de Santa Catarina um exemplo. Trabalham com a divisão justa dos dividendos da produção através de 100 cooperativas e mais de 350 mil famílias assentadas. Na última Feira da Reforma Agrária foram comercializados mais de 280 toneladas de alimentos em 22 estados.
São duas situações bem diferentes: uma é discordar do cunho político-ideológico de um segmento, sendo esse um processo legítimo da democracia (a variedade de ideias), o outro é levantar questões de forma desonesta e sem fundamentação de argumentos, usando só achismos, bravatas e chavões para agradar os anunciantes de um grupo de comunicação.
Ora bolas! O cara escreve um artigo e espera o que? Que alguém leia, assim como fez o Marcelo. Mais respeito com seu leitor, Ricardo! Ele fez o favor de ler e dar a opinião dele...
Um chute no traseiro deveria levar você, que frequenta os postos de gasolina do Jornal Nacional, ou não tem carro para abastecer... que não compra gás nos mesmos fornecedores que nós, meros mortais... talvez no supermercado do Jornal Nacional, que anuncia esse país de baixa inflação... Não sei em que Brasil você está vivendo, meu caro! Seu discurso é meramente "anti-alguma coisa ou movimento ou partido" e não consciente e patriótico!
Jair, por partes:
Meu traseiro está à sua disposição para um bom chute. Quer tentar?
De resto, uma sugestão: trabalhe mais, pechinche (ou pexinxe, sei lá) mais e talvez fique menos irritado ao final do mês
Bom carnaval!!!
p.s.: o gás tá caro pra carai mesmo
PQP....essa pauta passou pela Andrea Neves??
lixo e muito lixo de um coxinha desesperado...
Por que raios o coxinha estaria desesperado, ué?!?!?
O que o socialismo produz? Ditaduras totalitárias, pobreza, sofrimento, medo, perseguição e mazelas sociais ! Olha o que está acontecendo na Venezuela que , outrora , assim como Cuba era um país com maior índice de desenvolvimento social da América Latina e, agora depois de cerca de dezoito anos de mais uma mal fadada experiência de socialismo, alias como todas foram nos últimos cem anos . Na Venezuela mais de 80% da população foi colocada abaixo da linha da pobreza, falta comida, segurança, remédios , itens básicos de higiene, aliás falta tudo, uma camisinha custa cerca de um terço do salário mínimo e a AIDS por lá está nos nível dos anos 80, quando não existiam os coquetéis de tratamento . Quinze por cento da crianças estão desnutridas e esqueléticas (Unicef), no nível da Etiópia no passado e, o restante delas, assim como a maioria da população passam fome. As mulheres estão fugindo para a Colômbia para dar a luz, para não morrem no parto. Na Venezuela falta de tudo para a maioria da população, menos para os mais favorecidos, a elite do partido socialista e seus apoiadores. Quem vive na fantasia da utopia do discurso universitário e das esquerdas, que critica o capitalismo e exalta o socialismo, além de não produzir nada, mama nas tetas do estado.
O que eles produzem? É impublicável! No ranking de políticos da câmara dos 100 piores senadores e deputados federais, 83 são da esquerda. Entre os últimos 50 colocados, 35 são do PT! E ainda tem pessoas que votam nesses gafanhotos da política. Onde entram, destroem tudo! Não defendo o atual governo, afinal, também são bandidos, claro, que não comparam com a quadrilha do foro de São Paulo. Mas venhamos, como estaria o Brasil, se tivesse a Dilma como presidente? Um caos!!!
Opinião sem medo? Deveria ser "opinião sem vergonha de falar besteira em público". KKKKKK Só vê problema na esquerda. Mas pensando bem, deve é ganhar muito bem prá ficar falando que a inflação caiu e o que o mal do século é o PT. O PMDB e o PSDB é que são os "bonzinhos". Deve ser acompanhante do Aecim na "carreira". Afinal, quem manda mesmo na mídia mineira, não é?
ganhar bem?!?!? mermão, se eu soubesse que seria assim já tava nessa treta de blog-pago-pelo-Aécio-PSDB há muito tempo. é $$$$ pra carai!!
A esquerda paspalha não consegue concluir se o Ricardo ganha muito do Uai pra escrever o blog ou se paga muito ao Uai pra hospedar o blog! kkkkkkkkkkkkk! Decidam!
pô, Luiz, não é o UAI, é o Aécio esqueceu?