Pra frente, Brasil! 2018 tem tudo para ser ‘o ano’

O país começa 2018 como não começava havia 1/4 de século. Quando os de sempre não atrapalham, a esperança se renova

O impeachment foi só o começo

A inflação de janeiro foi a mais baixa desde o início do Plano Real. Há quase 25 anos não se via algo assim no Brasil. O que mais contribuiu para este brilhante resultado foi alimentação. Pois é. Os ruralistas poluidores, latifundiários desumanos, fazendeiros escravagistas produzem a comida barata e farta, que segue para a mesa dos mais pobres do país. E o MST, o PT, o PSOL e a CUT produzem o que mesmo?

O Brasil cresce no ritmo de 3% a 3.5% ao ano. Vinte meses após a hecatombe petista, a retomada econômica deixou para trás a recessão e o brutal desemprego dos anos Lula/Dilma. A indústria bate recorde, a balança comercial acumula superávits e a renda… volta a crescer!  Os empresários gananciosos e o capitalismo opressor produzem o que sempre produziram, quando os governos não atrapalham: prosperidade. E o MST, o PT, o PSOL e a CUT produzem o que mesmo?

Os juros são os mais baixos da história. Caíram de 14%, com a melhor presidenta do Brasil, para 6.5%, com o golpista. O Ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o Presidente do Banco Central Ilan Goldfajn, representantes dos banqueiros e FMI, estão produzindo  a maior transferência de renda que se tem notícia: cada ponto percentual de juros menor, são 35 bilhões de reais menos no bolso dos, como é mesmo?, rentistas. Consequentemente, 35 bilhões de reais a mais no bolso dos pobres. E o MST, o PT, o PSOL e a CUT produzem o que mesmo?

Quando estudantes, empresários, financistas, profissionais liberais e  os trabalhadores em geral se veem livres de governos incompetentes; de um Estado inchado, perdulário e corrupto; partidos e militantes de esquerda (qualquer uma!), juntos produzem riqueza, prosperidade e bem-estar social. E o MST, o PT, o PSOL e a CUT produzem o que mesmo?

Eu digo: mentira, miséria, atraso, corporativismo, fisiologismo e muita, muita roubalheira. E só!

Leia também.

99 thoughts to “Pra frente, Brasil! 2018 tem tudo para ser ‘o ano’”

    1. Nananinanão!!! O blogueiro atira verdades na cara de — aí, sim — merdas como você, que passam o dia inteiro (desde às seis da manhã, como no seu triste caso) visitando este blog atrás de algo que presta, ou no mínimo uns chutes no traseiro, como este agora.

      Até mais tarde, meu escravo virtual!

      1. Parabéns, Ricardo.
        Sonho com um dia em que estaremos livres desses falsos profetas do apocalipse e que usam da democracia para tentar implantar uma ditadura de esquerda.
        ??????

    2. O socialismo real produz ditadura, miséria, fome e repressão, para a população, enquanto a elite do partido socialista e seus seguidores vivem em uma bolha de riqueza. O socialismo real não é aquela maravilha ensinada nas universidades públicas e pelos partidos de esquerda no Brasil!

      Para o socialismo distribuir as riquezas dos que produzem, para os que não produzem, precisa ter um poder ainda maior que o do capitalismo, para através da força nivelar para baixo os mais ricos ao nível dos pobres e redistribuir suas riquezas. Essa força maior sempre foi, historicamente, uma ditadura totalitária. A questão é que se ninguém mais produz riquezas e o estado populista provê tudo, quando acaba a poupança do pais, o socialismo sucumbe, deixando para trás um rastro de destruição econômica, que será o caso da Venezuela onde será necessário décadas para recuperar a economia, criar empregos e reduzir as mazelas sociais promovidas pelo ditador Maduro, que é apoiado pelas esquerdas brasileiras

      https://www.facebook.com/mblivre/videos/750862911704521/

    3. MST produz reforma agrária e oportunidades para o pequeno produtor rural.
      Os partidos de esquerda produzem redução na desigualdade social.

      O que produzem FIEMG, FIESP, CNI e FEBRABAN? Além de patos amarelos, concentração de renda e opressão aos menos favorecidos.

      1. Já que MST é a abreviatura de Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, mais conhecido como Movimento dos Sem Terra, pergunto:

        Se são SEM TERRA, como ‘produzem’ reforma agrária? Invadindo as terras dos outros?

    4. poxa cara, nem deu sua cagadinha matinal e ja ta por aqui xingando o Ricardo? Acho melhor vc assumir a paixao de uma vez ao inves de ficar brigando com seus sentimentos. Todo odio e sempre uma forma de amor. Abre os olhos!!!!!!!!!!!!

    1. Que tal procurar um emprego, então, ao invés de ficar lendo um babaca mal informado?

      Sei não… mas dá para entender um pouco o motivo da sua demissão.

      Boa sorte no SINE!

          1. Não, não faz… é assim que pessoas da sua laia fazem: manda trabalhador de bem procurar emprego e ganha dinheiro fácil escrevendo merda na internet.

            1. dinheiro fácil?!?!? cê tá de sacanagem, né? ler e responder vocês — entenda bem quem são os “vocês” — dá um trabalhão danado, Lala.

              sobre o “trabalhador de bem”, é aquele que gratuitamente me chamou de babaca?

  1. Bom dia!

    Interessante a análise, não quero opinar porque realmente não acompanho de perto a situação política/econômica do nosso país (vergonha).
    Contudo, gostaria de pedir as fontes dessas informações, assim, acredito que mensagens desrespeitosas não aparecerão e o assunto ficará aberto a debates!

    1. Marcelo, bom dia também.

      As informações estão disponíveis nos sites do Banco Central e Ministério da Fazenda, mas uma rápida busca no google o levará aos principais portais de internet do país, estampando os mesmos números.

      Sobre as mensagens desrespeitosas, esqueça! Quem quer debater, como você faz, escreve algo coerente e de forma educada. Terá sempre a minha recíproca. Já quem apenas infesta as áreas de comentários dos blogues e sites, deseja apenas exorcizar os próprios demônios, entende? Pouco importa o que se lê ou o que de fato está escrito. O ânimo é sempre o da ofensa gratuita. Mas quer saber? É a parte mais divertida deste negócio, hehe. Me distrai à beça chutar os traseiros dos bodes banguelas, hehehe.

      Abrs e bom carnaval!

    1. merda, ué! você também e todos os animais; até a minhoca. é absolutamente tudo o que produzimos. do contrário, sobe para o cérebro, hehe. vixe!!! descobri seu problema

  2. Bom, o MST é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina, também produz hortifrutigranjeiros sem trabalho análogo ao escravo e sem danos ambientais, com produção pautada pela agroecologia, com produções significativas de café no sul de Minas, cacau na Bahia, de sementes crioulas. No Paraná tem a produção de 96,6 mil litros de leite ao dia, sendo realizados trabalhos sociais de doação da bebida, sendo o Banco de Alimentos de Santa Catarina um exemplo. Trabalham com a divisão justa dos dividendos da produção através de 100 cooperativas e mais de 350 mil famílias assentadas. Na última Feira da Reforma Agrária foram comercializados mais de 280 toneladas de alimentos em 22 estados.
    São duas situações bem diferentes: uma é discordar do cunho político-ideológico de um segmento, sendo esse um processo legítimo da democracia (a variedade de ideias), o outro é levantar questões de forma desonesta e sem fundamentação de argumentos, usando só achismos, bravatas e chavões para agradar os anunciantes de um grupo de comunicação.

  3. Ora bolas! O cara escreve um artigo e espera o que? Que alguém leia, assim como fez o Marcelo. Mais respeito com seu leitor, Ricardo! Ele fez o favor de ler e dar a opinião dele…
    Um chute no traseiro deveria levar você, que frequenta os postos de gasolina do Jornal Nacional, ou não tem carro para abastecer… que não compra gás nos mesmos fornecedores que nós, meros mortais… talvez no supermercado do Jornal Nacional, que anuncia esse país de baixa inflação… Não sei em que Brasil você está vivendo, meu caro! Seu discurso é meramente “anti-alguma coisa ou movimento ou partido” e não consciente e patriótico!

    1. Jair, por partes:

      Meu traseiro está à sua disposição para um bom chute. Quer tentar?

      De resto, uma sugestão: trabalhe mais, pechinche (ou pexinxe, sei lá) mais e talvez fique menos irritado ao final do mês

      Bom carnaval!!!

      p.s.: o gás tá caro pra carai mesmo

  4. O que o socialismo produz? Ditaduras totalitárias, pobreza, sofrimento, medo, perseguição e mazelas sociais ! Olha o que está acontecendo na Venezuela que , outrora , assim como Cuba era um país com maior índice de desenvolvimento social da América Latina e, agora depois de cerca de dezoito anos de mais uma mal fadada experiência de socialismo, alias como todas foram nos últimos cem anos . Na Venezuela mais de 80% da população foi colocada abaixo da linha da pobreza, falta comida, segurança, remédios , itens básicos de higiene, aliás falta tudo, uma camisinha custa cerca de um terço do salário mínimo e a AIDS por lá está nos nível dos anos 80, quando não existiam os coquetéis de tratamento . Quinze por cento da crianças estão desnutridas e esqueléticas (Unicef), no nível da Etiópia no passado e, o restante delas, assim como a maioria da população passam fome. As mulheres estão fugindo para a Colômbia para dar a luz, para não morrem no parto. Na Venezuela falta de tudo para a maioria da população, menos para os mais favorecidos, a elite do partido socialista e seus apoiadores. Quem vive na fantasia da utopia do discurso universitário e das esquerdas, que critica o capitalismo e exalta o socialismo, além de não produzir nada, mama nas tetas do estado.

  5. O que eles produzem? É impublicável! No ranking de políticos da câmara dos 100 piores senadores e deputados federais, 83 são da esquerda. Entre os últimos 50 colocados, 35 são do PT! E ainda tem pessoas que votam nesses gafanhotos da política. Onde entram, destroem tudo! Não defendo o atual governo, afinal, também são bandidos, claro, que não comparam com a quadrilha do foro de São Paulo. Mas venhamos, como estaria o Brasil, se tivesse a Dilma como presidente? Um caos!!!

  6. Opinião sem medo? Deveria ser “opinião sem vergonha de falar besteira em público”. KKKKKK Só vê problema na esquerda. Mas pensando bem, deve é ganhar muito bem prá ficar falando que a inflação caiu e o que o mal do século é o PT. O PMDB e o PSDB é que são os “bonzinhos”. Deve ser acompanhante do Aecim na “carreira”. Afinal, quem manda mesmo na mídia mineira, não é?

    1. ganhar bem?!?!? mermão, se eu soubesse que seria assim já tava nessa treta de blog-pago-pelo-Aécio-PSDB há muito tempo. é $$$$ pra carai!!

  7. Mais uma das fantasiosas análises dos súditos dos mercado. O ilustre imbecil esqueceu de dizer que com treze milhões de desempregados e com os cortes em investimentos pelo governo é óbvio que vai haver queda da inflação. Menos dinheiro circulando no mercado gera menos procura por produtos. Esse idiota está chegando pelo ódio ao PT, PSOL, CUT, MST?
    E o que o PSDB, PMDB tem a oferecer?

    1. Bem, pela sua lógica, o governo Dilma — que deixou os 14 milhões de desempregados e uma recessão de 4% — deveria ter a menor inflação do mundo, né?

      Viu, como o idiota, ilustre imbecil etc, por aqui não sou eu?

  8. Fico me perguntando como algo tão esdrúxulo tem algum espaço em qualquer meio de comunicação. Chega a ser ridículo pra não “dizer” algo pior sobre o que leio aqui. Isso só afirma que a credibilidade deste jornal já se foi faz tempo. Realmente este país não tem solução, tenho mais convicção disso quando leio tanta m***** vinda de uma pessoa só.

    1. Mas se o espaço é esdrúxulo e o jornal (que não é jornal, mas um portal de internet) não possui credibilidade, por que o colega perde tempo lendo e, pior!, comentando?

  9. Olá Inundado, desafortunadamente 2018 é um ano sombrio e lancinante para o povo brasileiro. Aliás, os abusos e falta de oportunidades vem desde que o Capitão Álvares Cabral aportou pelas bandas da Coroa Vermelha. De vez em quando surgem tentativas de rompimento de grilhões , criação e distribuição de riquezas como com Felipe dos Santos, Tiradentes, Zumbi dos Palmares, José Bonifácio de Andrada e Silva, Antonio Conselheiro, Getúlio Vargas, João Goulart, JK, Lulinha Paz e Amor, Dilma e milhões de anônimos e tantos menos anônimos que lutam, sonham e buscam, todavia o que tem prevalecido é a política da canalhinha caracterizada pelo farinha pouca meu pirão primeiro e outras tacanhice e mesquinhez. Resta resistir!

      1. Olá Irre, Rei Momo, Majestade que é, exige, para durante o carnaval, muita descontração e irreverência de seus súditos. Vejo que você prontamente atendeu! No circo BOZOnaro não fará feio, mas o povo brasileiro nos próximos anos continuará na penúria enquanto muitos propagam manchetes irresponsáveis e comentários de Miriam Porcão, ops, Leitão!
        É como diria Raulzito, para mentir não preciso ler jornais. Evoé.

  10. “O melhor mecanismo de inclusão social é um mercado de trabalho dinâmico, que gere emprego a todos. Somente o capitalismo concorrencial pode promover esse mercado. Quanto mais regulações o governo coloca ao funcionamento do mercado de trabalho, menos eficiente ele se torna.
    Podemos concluir que o problema do Brasil não é excesso e sim falta de capitalismo. O Brasil na realidade nunca foi um país realmente capitalista. Temos no Brasil um espectro de capitalismo, um sistema meio público, meio privado, altamente intervencionista, governista, dirigista e patrimonialista. Um modelo econômico caracterizado por impostos elevados, corrupção desenfreada, distribuição de privilégios, burocracia infernal e profundamente hostil em relação a quem deseja empreender. Esse capitalismo de compadrio tem conseqüências nefastas. Empresas, em vez de buscarem inovação – como seria normal em um sistema realmente capitalista – , vão competir por privilégios distribuídos pelo governo. Falta ao Brasil um capitalismo verdadeiro, liberal e competitivo.”
    (Ivan Dauchas, Instituto liberal)

  11. Entrei no blog por curiosidade, e descobri mais um provável privilegiado pelas classes mais afortunadas, como uma visão míope da nossa realidade. O país nunca esteve tão ruim; gasolina cara, índice de desemprego assustador etc. Se apegar em um índice manipulado é a maior prova de sua tendência partidária. Procure sair da zona de conforto e ir ao sacolão, supermercado etc.

    1. Bem, de fato sou um privilegiado, mas graças exclusivamente a mim mesmo, já que nunca tive negócios com o Estado. De resto, o amigo fala tanta bobagem, que não dá nem para comentar, salvo a própria frase: vá ao sacolão, supermercado etc. Talvez eles manipulem também os preços baixos, né?

  12. O pt foi o pior do que poderia acontecer para o Brasil.
    Uma cambada de sanguessugas, cuja finalidade principal era roubar, principalmente dos pobres.
    Ainda bem que a nação acordou a tempo, antes que o Brasil se tornasse uma venezuela, bolívia, etc, sonho dos principais líderes petistas.
    O País recomeça a andar nos trilhos, principalmente com a prisão destes corruptos, que tanto dilapidaram as nossa principais Empresas.

      1. Parece que o blogueiro, além da já conhecida verborragia colo-retal, sofre de déficit cognitivo grave, e não consegue interpretar os mais relevantes indicadores econômicos. Quem sabe se ele se debruçar sobre este estudo dos indicadores econômicos brasileiros dos últimos 20 anos, ele não volta a passar vergonha apenas na frente do espelho…https://drive.google.com/file/d\0BxnWe4FQdTbSXlSRHFrRElQZjA/edit

  13. mas e a CORRUPÇÃO? tiraram uma presidenta eleita por causa de pedaladas fiscais e agora governa um trambiqueiro que foi pego com uma mala de dinheiro e tem um ministerio formado por bandidos, homicidas e corruptos. So acha esse governo bom quem nao tem vergonha na cara, que é o caso desse blogueiro semi analfabeto.

    1. “e agora governa um trambiqueiro que foi pego com uma mala de dinheiro e tem um ministerio formado por bandidos, homicidas e corruptos”

      e o semianalfabeto (tudo junto, tá, professor?) sou eu.

      então tá!

  14. “Tem que manter isso aí viu” kkkkkkk O pior de nao ter vergonha na cara é quando o cara é careca. Fica com mais espaço pra nao ter vergonha. Bandido igual o temer e sua turma.

  15. Com o golpista? Acho que apesar dele né? Porque a contribuição dele foi torrar dinheiro para abafar denúncias e não vamos ver as reformas necessárias aprovadas.

    1. Victor, as reformas foram enviadas. Algumas aprovadas, como a da educação, trabalhista e teto de gastos. A previdenciária e a fiscal estão aguardando o COngresso, ou seja, não é culpa do Temer. Sobre sua colocação “apesar dele”, estou 100% de acordo. Abrs

  16. Grande resposta Ricardo, pessoas como esse Marcelo deve está desempregado, sem o partido dos larápios no comando do país em grandes roubos maracutaias, ex: emprego para pessoas desqualificadas como este Marcelo e os ladrões do MST, o PT, o PSOL e a CUT que produzem o que mesmo? ABS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Ricardo, ontem é passado, futebol não gera conclusões positivas, nos voltemos ao que interessa: mostrar aos adeptos do manual do encantador de jumentos que NÃO existe vida inteligente na esquerda. o lularápio viveu o seu inferno político na época em que os mercados estavam dando dinheiro para alavancar a economia – note-se programas sociais não geram riqueza, pois não é trabalho, calma lambedores de salame e bebedores de kisuco de plantão, quem diz isso é o Banco Mundial; hoje o mercado quer de volta o seu “empréstimo” aos tolos que entendiam que mudaram de classe econômica, faça-me rir o IBGE, órgão à época comandado por encantadores de jumentos, mudou as normas que definiam pobreza, como mudaram nas definições de obesidade, pobres tolinhos vermelhos; o ensino superior, outro acalma jumento, nada mais do que um cala-boca aos tolinhos, os programas de formação superior pagos ao setor privado consomem mais recursos do que as universidades públicas – ou seja os amigos empresários do pt levam mais do que os tolos das faculdades públicas e ainda mais triste é que existem vagas ociosas nas universidades públicas por que muitas não querem baixar os níveis para receber os filhos dos lambedores de salame e bebedores de kisuco com as suas bocas vermelhas. Continuando o MST é um jogo de direita e esquerda, a direita usa para o capital, afinal os líderes do MST querem dinheiro e os tolos da ocupação também, recebem uma gleba aqui, outra acolá e depois as vendem e vão para outra invasão, já os lideres, pensemos: preço da laranja em baixa no mercado internacional – invadem laranjais de São Paulo e derrubam as àrvores, preço da carne em baixa no mercado internacional, invadem fazendas no Pará e matam matrizes, tolos: os bobinhos do jogo e a opinião pública. Os sindicatos, me façam rir, já eram, os lambadores de salame e bebedores de kisuco não os mantêm, já se acostumaram a trabalhar com o dinheiro dos outros e jamais tiraram dos seus bolsos. A esquerda, ah, essa não deve acabar, deve continuar existindo para mostrar que tolos existem e continuaram a existir, como disse o filósofo: na esquerda quem, é inteligente não é honesto e quem é honesto não é inteligente, ou seja inteligência e honestidade não são compatíveis com a mesma pessoa, nem mesmo com o pensador que escreveu as suas bases, pois vivia às custas da mulher e dispôs das filhas para pagar as contas, penso que seja mais ou menos como em parte grande do Brasil. Abraços Ricardo e por favor futebol não, o nosso Clube Atlético Mineiro está muito medíocre, não nos ocupemos dele, afinal tanto aí como cá, o mundo do futebol é obscuro.

  18. Eu gosto muito do seu blog. Eu concordo com muita coisa que vc escreve, mas na minha opinião Henrique Meirelles é um traficante, canalha, e quadrilheiro que não engana ninguém. Esses números não refletem a realidade. Tem coisa errada aí e nós veremos isso no decorrer dos meses. Esse governo é uma vergonha ! só canalha e bandido. O STF é um manicômio e a câmara e o senado são quadrilhas montadas aos longos dos anos para assaltar pessoas de bem que produzem e trabalham. O que está acontecendo é que o Brasil é muito grande para enfiar em um buraco e ele não cabe nele. Mas, esse buraco a cada década que passa fica maior e maior e uma hora o Brasil inteiro vai caber dentro dele. Agora deixa eu ir gastar meu $$$$ com carnaval porque quarta feira só vão restar as cinzas na minha cabeça rsss

  19. Seria interessante sugerir às Bancadas no Congresso do PT e seus satélites PSOL, PC do B, MST, MTST, CUT, PSTU entre outros ( que na verdade estão debandando ) esses tais esquerdistas têm mesmo esse viés covarde, a criação de uma CPI para investigar essa coisa de o Juiz Moro ser agente da CIA, e escarafunchar se não haveriam outras instâncias da Justiça contaminadas pelo imperialismo. Por falar em imperialismo, devem investigar também com qual dinheiro os imperialistas Estados Unidos, China, Japão, Irã, Tailândia, Holanda e Rússia, entre tantos outros imperialistas, nos compram soja, milho, carnes e uma gama imensa de produtos que saem desses nefastos latifúndios improdutivos, conforme eles dizem. Investiguem a fundo, com a espada santa da Justiça em punho, como os ditos rentistas e expropriadores das riquezas ” destepaiz “, sangraram quase à morte estatais, fundos de pensão e aparelharam autarquias e exijam a imediata repatriação de recursos destinados a países, tadinhos, sacrificados por ditadores sanguinários e corruptos, como Cuba, Venezuela, Bolívia ( que nos tomou candidamente entre outras coisas uma refinaria da Petrobras ), Nigéria, MOçambique, Equador e muitos outros. Essa turma do PT e seus satélites de aluguel são nacionalistas ferrenhos e detentores de todas as qualificações de probidade, bons costumes, não se envolvem em pequenos roubos ( só nos grandes ) e têm suas mãos imaculadas e seus corações como oásis de decência. Se os integrantes dessa CPI tiverem alguma dúvida de como seguir o caminho do dinheiro e como funciona o mecanismo de roubos, propinas e favorecimentos a imperialistas, contratem especialistas acima e abaixo de qualquer suspeitas, impolutos, probos e franciscanos como Dirceu, Palocci, Marcelo Odebrecht, Guido Mantega, Vaccari, Léo Pinheiro, Eike Batista, João Santana, Mônica Moura, Sérgio Almada, Sérgio Cabral, Aldemir Bendini, Dilma, Lula, Geddel, Rose Noronha Erenice Guerra, Youssef, André Vargas, Delúbio Soares, Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Nelma Kodama, Pedro Barusco e Renato Duque. Essa turma fará esse trabalho voluntariamente, pois são almas puras, desprovidas de ambições. Só nos avisem quando da leitora do relatório final no plenário dessa CPI do começo do mundo, para que juntemos todos os camburões existentes no país para que levem em carreata, com as devidas reverências, essa turma para o lugar de onde jamais deverão sair.

  20. Vamos torcer para o desemprego cair em nosso país, torcer para que os pais de famílias consigam sustentar seus lares com dignidade.
    Torcer também para que outubro chegue logo, e que estes “pseudopolíticos”, sumam para sempre do cenário. Que sejam vistos apenas em presídios.

    Que Deus ilumine nosso povo nas urnas!!!!

    1. Isso aí Lourival!
      Vamos torcer pro lula e sua turma serem presos e o pt ser extinto também!
      Que Deus ligue um farol pro nosso povo, tem alguns ficando ‘cegos’ e muitos sem visão clara do que ocorre.

  21. Citando Ayn Rand que em 1957 escreveu:
    “Quando há comércio não por consentimento, mas por compulsão, quando para produzir é necessário pedir permissão a homens que nada produzem – quando o dinheiro flui para aqueles que não vendem produtos, mas tem influência – quando os homens enriquecem mais pelo suborno e pelos favores do que pelo trabalho, e as leis não protegem quem produz de quem rouba, mas quem rouba de quem produz – quando a corrupção é compensada e a honestidade vira um sacrifício – pode ter certeza de que a sociedade está condenada.”

  22. Nos últimos dois séculos, muitas estratégias foram buscadas por socialistas do mundo todo. Os socialistas tentaram esperar que as massas chegassem ao socialismo de baixo para cima e tentaram impor o socialismo de cima para baixo. Tentaram alcançá-lo pela evolução e pela revolução. Tentaram versões do socialismo que enfatizaram a industrialização e as que são agrárias. Tentaram esperar que o capitalismo entrasse em colapso e, quando isso não aconteceu, tentaram destruir o capitalismo por meios pacíficos. E, quando isso não funcionou, alguns tentaram destruí-lo pelo terrorismo.
    Mas o capitalismo continua a se sair muito bem e o socialismo tem sido um desastre. Nos tempos modernos, foram mais de dois séculos de prática e teoria socialistas durante os quais a preponderância da lógica e da evidência depôs contra o socialismo.”
    (Stephen Hicks, em “Explicando o Pós-modernismo“, pág 210)

    “O que sempre fez do Estado um verdadeiro inferno foram justamente as tentativas de torná-lo um paraíso” (F. Hoelderlin)

    Uma característica comum e indissociável dos regimes socialistas é a que podemos chamar de “terra arrasada”. Entre tantas, como falta de liberdades democráticas, crimes contra os direitos humanos, execuções e prisões em massa etc , vamos, aqui, destacar essa: a de que “por onde pisa o socialismo a grama não nasce mais”.
    Desde o socialismo dos países da URSS, Cuba, China de Mao, Vietnam etc até o ‘Socialismo do Sé 21” da Venezuela e o socialismo lulopetista do Brasil, o que resta depois de sua passagem é, invariavelmente, uma herança maldita, uma enorme conta a pagar dos descalabros, dos desatinos e do retrocesso socialista.
    Sob os escombros do Muro de Berlim ficaram as dezenas de milhões de cadáveres produzidos pelo socialismo e, desses escombros, emergiram Rússia, Polônia, Alemanha Oriental etc em sua luta para se reerguerem das cinzas. Como uma relíquia do séc 20, Cuba ainda não se livrou do inferno socialista, mas já expõe, como uma ferida viva e putrefata, a sua miséria e profundo atraso socialista. A Venezuela está aí, expondo a miséria e o sofrimento do seu povo aos olhos desinteressados do mundo livre. O Brasil, que impediu as inúmeras tentativas do lulopetismo de instaurar a ditadura comuno-populista do tipo venezuelano, mesmo estando por isso mesmo em melhor situação, vai estar aí por não menos do que os próximos 5 anos enfrentando as consequências da farra, dos descalabros com as contas pública e da gigantesca roubalheira socialista.
    Como disse Margareth Thatcher, “ o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”.

  23. Nos últimos dois séculos, muitas estratégias foram buscadas por socialistas do mundo todo. Os socialistas tentaram esperar que as massas chegassem ao socialismo de baixo para cima e tentaram impor o socialismo de cima para baixo. Tentaram alcançá-lo pela evolução e pela revolução. Tentaram versões do socialismo que enfatizaram a industrialização e as que são agrárias. Tentaram esperar que o capitalismo entrasse em colapso e, quando isso não aconteceu, tentaram destruir o capitalismo por meios pacíficos. E, quando isso não funcionou, alguns tentaram destruí-lo pelo terrorismo.
    Mas o capitalismo continua a se sair muito bem e o socialismo tem sido um desastre. Nos tempos modernos, foram mais de dois séculos de prática e teoria socialistas durante os quais a preponderância da lógica e da evidência depôs contra o socialismo.”
    (Stephen Hicks, em “Explicando o Pós-modernismo“, pág 210)

    “O que sempre fez do Estado um verdadeiro inferno foram justamente as tentativas de torná-lo um paraíso” (F. Hoelderlin)

    Uma característica comum e indissociável dos regimes socialistas é a que podemos chamar de “terra arrasada”. Entre tantas, como falta de liberdades democráticas, crimes contra os direitos humanos, execuções e prisões em massa etc , vamos, aqui, destacar essa: a de que “por onde pisa o socialismo a grama não nasce mais”.
    Desde o socialismo dos países da URSS, Cuba, China de Mao, Vietnam etc até o ‘Socialismo do Sé 21” da Venezuela e o socialismo lulopetista do Brasil, o que resta depois de sua passagem é, invariavelmente, uma herança maldita, uma enorme conta a pagar dos descalabros, dos desatinos e do retrocesso socialista.
    Sob os escombros do Muro de Berlim ficaram as dezenas de milhões de cadáveres produzidos pelo socialismo e, desses escombros, emergiram Rússia, Polônia, Alemanha Oriental etc em sua luta para se reerguerem das cinzas. Como uma relíquia do séc 20, Cuba ainda não se livrou do inferno socialista, mas já expõe, como uma ferida viva e putrefata, a sua miséria e profundo atraso socialista. A Venezuela está aí, expondo a miséria e o sofrimento do seu povo aos olhos desinteressados do mundo livre. O Brasil, que impediu as inúmeras tentativas do lulopetismo de instaurar a ditadura comuno-populista do tipo venezuelano, mesmo estando por isso mesmo em melhor situação, vai estar aí por não menos do que os próximos 5 anos enfrentando as consequências da farra, dos descalabros com as contas pública e da gigantesca roubalheira socialista.
    Como disse Margareth Thatcher, “ o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”.

  24. Aí o blogueiro caiu da cama e acordou, voltou a ver a gasolina aumentando todo dia, desemprego batendo recorde, país sem investimento, o governo querendo acabar com aposentadoria dos trabalhadores e o povo pulando carnaval nas ruas. E viva o Brasil!!!!!!!!

    1. Cesar, veja o lado bom: quanto mais cara a gasolina, menos trânsito nas ruas. Quanto mais desemprego, menor a atividade econômica e menos a gente tem de trabalhar. Sem investimento, sobra menos dinheiro para a corrupção. Acabando com a aposentadoria dos trabalhadores, mais mão de obra barata por mais tempo. A única coisa que estraga mesmo é o tal carnaval.

    2. Talvez vc jamais vá acordar de seu profundo sono de crente iludido para perceber que o desemprego, a falta de recursos públicos para investimento e a situação quase falimentar da Petrobras são consequências diretas dos descalabros com as contas públicas e da gigantesca roubalheira dos desgovernos Lula/Dilma.
      O preço dos combustíveis no Brasil acompanham a variação dos preços no mercado mundial ( em seu esforço para recuperar-se dos enormes rombos provocados pela roubalheira e pelo uso eleitoreiro para reeleger a “Incompetenta Ignoranta”, a Petrobras não pode mais bancar os aumentos),

  25. “O Brasil cresce no ritmo de 3% a 3.5% ao ano”. – Mentira, há uma estimativa para o ano de 2018 na previsão mais otimista possível do mercado. Com efeito, o que de fato se tem foi menos 3,6% no primeiro ano do governo Temer. fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Produto_interno_bruto_do_Brasil
    http://www.valor.com.br/brasil/5242297/mercado-espera-crescimento-de-270-no-pib-de-2018-apura-focus

    “o brutal desemprego dos anos Lula/Dilma.” Mentira. O governo Lula foi marcado pela queda continua de desemprego, já o governo Dilma, embora tenham ocorrido oscilações, manteve um patamar de 6%. Já o governo Temer chegou a mais de 12% a taxa de desemprego.
    fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Taxa_de_desemprego_no_Brasil
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-09/taxa-de-desemprego-fica-em-126-em-agosto

    “Ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o Presidente do Banco Central Ilan Goldfajn, representantes dos banqueiros e FMI, estão produzindo a maior transferência de renda que se tem notícia: cada ponto percentual de juros menor, são 35 bilhões de reais menos no bolso dos, como é mesmo?, rentistas. Mentira, há na verdade mais concentração de renda.” Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/12/1943159-desigualdade-e-maior-no-brasil-mas-cresce-mais-na-china-afirma-relatorio.shtml
    Por fim, de fato, ocorreu o controle da inflação, mas pelo pior motivo possível que é pelo controle da demanda, isto é, a população que comprava pouco, agora compra menos ainda.

    1. Bem, Pinóquio, talvez no seu mundo seja fácil mentir e manipular, mas aqui, meu caro, terá de se esforçar bem mais:

      1. O Brasil cresce, sim (presente; não passado) no ritmo de 3% a 3.5% ao ano. Atualize sua fonte, que é de 2 de janeiro de 2018. Ah, sobre o resultado do primeiro ano do governo Temer, lembre-se que assumiu em Maio, com recessão de 4% deixada pela gerenta;

      2. Sobre o desemprego de Dilma/Lula, se você (e a Wikipedia) diz que não foi brutal, quem sou eu para negar, né? Só não se esqueça de avisar aos mais de 14 milhões de desempregados;

      3. Quer dizer que a concentração de renda decorre da economia de 35 bilhões em juros a cada ponto porcentual do governo? Sensacional!!! Tenho uma soluçaõ: mande os juros para 14%, como no governo da gerenta e bingo! Teremos igualde social. Meu Deus!!!

      4. Se a queda da inflação ocorreu pelo controle da demanda, por que raios no governo da gerenta, em plena recessão de 4% do PIB e 14 milhões de desempregados, a inflação passava de 10%?

      Geppetto, Pinóquio ou o nome que queira, te disse e repito: no mundo de vocês é fácil mentir. Já por aqui…

      1. rarara muito bom ricard, mandou bem resposta pereita. tem que lembrar ao mortadela que so a lei que limitou os gastos do goevrno colaborou com mais da metada do cortes de juros da selic e diminuiu a inflacao da dilmanta. abs e excelente carnival.

  26. O legal de ler alguns comentários, é que a maioria tem “Partidos e Candidatos de estimação” e este é o grande problema brasileiro…. Se há algum projeto que beneficia a população mas foi criado pelo PMDB (ou qualquer outro partido PSDBe afins , os moralistas PT/PSOL/CUT/MST/UNE/UBES e outras sopas de letrinhas “SÃO CONTRA”, e vice e versa… Ou seja, o interesse particular está acima do interesse público. Mas me dói a consciência, é ver estes “Partidos que se dizem de Esquerda” e seus afiliados (CUT/UNE/UBES/MST e outros) clamarem pela justiça social e apoiarem incondicionalmente os “Maduros/Fidels/Castros/Evos/Guevaras e outros, como se pudesse apagar do currículum destes, o cunho de ditadores, assassinos, homofóbicos(Em especial Guevara), sanguinários e opressores, pelos simples fato de enxergarem nas figuras ilustres destes pulhas, tão somente o fato de serem contra o capitalismo. Mero sonho que acaba em pesadelo como em Cuba e Venezuela. Graças a Deus a nossa presidenta caiu… senão não, não sei o que seria na nossa nação. Abraços Ricardo!!!!

  27. Ricardo, hoje eu descobri o segredo do sucesso do Blog Opinião sem Medo. Você o criou com um grupo de amigos, que fazem a parte dos idiotas da esquerda e você só dá essas respostas ríspidas porque é tudo teatro. Muito inteligente de sua parte, afinal não devem existir idiotas que se prestam a escrever essas besteiras defendendo condenados. Você é hilário Ricardo, criou um teatro em torno do blog. Se não estou certo Ricardo, então esses idiotas são reais? A sério?

  28. Ricardo, hoje eu descobri o segredo do sucesso do Blog Opinião sem Medo. Você o criou com um grupo de amigos, que fazem a parte dos idiotas da esquerda e você só dá essas respostas ríspidas porque é tudo teatro. Muito inteligente de sua parte, afinal não devem existir idiotas que se prestam a escrever essas besteiras defendendo condenados. Você é hilário Ricardo, criou um teatro em torno do blog. Se não estou certo Ricardo, então esses idiotas são reais? A sério?

  29. Ricardo, há algo mais que o MST, o PT, o PSOL e a CUT produzem: Invasões a fazendas onde colocam fogo nas casas e destroem colheitas inteiras.
    Abraços

  30. Olá Braga, não se encabule com o Puri aqui. Se queres continuar sendo reacionário, elitista, odiento e preconceituoso continue, mas tempere ao menos essas rasteirices com pitadas de facécia. Evoé Momo nas ladeiras de Olinda e entre as Baianas Ozadas e Trema na Linguiça!

  31. Parabéns, Ricardo!!!!
    Apenas uma observação sobre o artigo de ontem, aquele que vc fala do técnico do Atlético. Ah, não.
    Achei meio inflexível, não??
    E, olha, que sou uma divulgadora incondicional de seus textos!!!!
    Obrigada por publicar meu comentário!!!!!

  32. Ricardo…
    Os números até podem apontaruma melhora, mas a percepção real, no dia a dia das pessoas só vai acontecer no dia que os empregos voltarem. Até lá, são apenas números e um discurso otimista pra ver se cola e levanta o ânimo da população e da avaliação do governo.
    Em tempo… mandar o cara la em cima procurar um emprego ( ao invés de ficar lendo seu blog ) ficou feio….

    1. por quê, ué? Não seria mais produtivo e adequado para ele, hehe?

      agora sério: o imbecil me chama de babaca gratuitamente… Vai levar chumbo. Não tenho a menor vocação para Jesus Cristo e oferecer a outra face. Ao contrário, sou da linha “bateu, levou”.

      há mais de 30 mil comentários publicados. Afora os que seguem direto para o lixo. Te desafio a encontrar um único em que eu destrate alguém sem que tenham me ofendido primeiro.

      abrs e bom carnaval!

      ah, concordo com seu comentário. A percepção de melhora virá com o tempo

      1. Sei lá….. apesar da virulência ( te chamar de babaca tb não foi legal ), o cara não parece ter alergia a CTPS, como parece que muitos aqui tem e deve ser mais um dos que engrossam as estatísticas de desemprego e, de fato, procuram mas não acham nada – tem muita gente boa assim e ler isso, dói….. talvez por isso a aparente “raiva” – em especial quando voce mostra números que não condizem com que estamos vivendo.
        Tenho certeza que voce não tem vocação pra poliana ou nem velinha de Taubaté….. mas, nas entrelinhas, ficou parecendo que tá tudo bem e ainda estamos bem longe disso…. Talvez o avião já esteja com o nariz apontado pra cima… mas ainda está no solo e nem sabemos se vai decolar.
        Ahhh e cuidado com o “bateu / levou” tem muita gente que apaixona rsrsrs

        1. Marcelo, se estivesse tudo bem não estaríamos tão mal, né? Ocorre que, sim, o Brasil em dois anos virou de norte a sul, meu caro, um turnover de 180 graus! Os números condizem com o que estamos vivendo sim, Veja as manchetes de hoje: ocupação hoteleira do Rio bate quase 100%; BH terá o maior carnaval da história; Carnaval movimentará 6.5 bilhões e 20 mil empregos diretos…

          Por fim, o avião decolou, Marcelo. Se vai ou não continuar subindo, as eleições irão dizer.

          Abrs e bom carnaval!

          p.s.: hehe, já tá cheio de apaixonados!!

          1. Olá Inundado, muito bem dito: NAS MANCHETES O BRASIL VAI BEM, era como no tempo da ditadura quando o Brasil ia bem e os BRASILEIROS mal. As maldades e mazelas seculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *