Publicidade

Categories: blogueiros

Duas faces de uma mesma moeda

José Sarney fez escola: assim como o ex-presidente mais impopular da história, que foi ser senador pelo Amapá, Dilma quer disputar o senado pelo Piauí

Eu roubei, mas você roubou mais

Quanto mais pobre e ignorante é o eleitor, mais manipulado e enganado ele é. Não à toa, os 34% que ainda declaram voto no futuro presidiário (Lula) pertencem às classes mais baixas, menos instruídas e concentram-se nos estados mais pobres do norte e nordeste do país. Sem estes, o multiprocessado e hepta-réu criminal não passaria de 15% das intenções de voto.

Após deixar o governo, José Sarney — o ex-presidente mais impopular da história — , um canalha que banhou o país com corrupção e hiper-inflação teve de concorrer (e venceu!) ao senado pelo Amapá. Se hoje o estado continua não sendo um primor de desenvolvimento sócio-econômico, imaginem, meus caros, lá pelos idos de 1990. Aliás, não estou bem certo, mas creio que o Amapá fora criado naquele ano mesmo. Casuísmo pouco é bobagem, né?

Quase trinta anos depois, outro desastre presidencial, que igualmente banhou o país com corrupção e inflação — além de desemprego e a maior recessão econômica da história — , a doidivanas amalucada, a siricutica do planalto, a indefectível saudadora de mandioca, Dilma “dona doida” Rousseff intenciona recorrer a um curral eleitoral para conseguir uma boquinha em Brasília.

Como foi defenestrada pelo PT do Rio Grande do Sul, a auto-assumida trabalhadora alcoólica, antes inclinada a digladiar-se com Aécio Neves em Minas Gerais, parece encontrar no Piauí o local perfeito para uma candidatura fácil. O estado é um dos três ou quatro mais pobres, com piores níveis educacionais e menor expectativa de vida do Brasil, ao lado do Pará, Maranhão e Alagoas. Não fossem estes bolsões de miséria, esta classe maldita já teria sido extirpada da vida política nacional.

Uma pena! Seria interessantíssimo — além de muito triste, claro — assistir a um confronto entre duas personalidades tão adoradas atualmente. Imagino que o embate se daria em altíssimo nível: de um lado, uma espécie de trombadinha bem vestido, educado e eloquente; e de outro, aquela criatura, apesar da forma humana (ainda que muito mal acabada), algo mais parecido com um castor alimentado com cogumelos tóxicos.

Aécio poderia explicar a mala com seu primo Fred, e Dilma a compra de Pasadena, dentre outros. Ela defenderia Lula e ele… também! Afinal de contas, um gambá sempre cheira outro. Pobre Brasil.

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Olá Distinto, é necessário indicar algumas diferenças qualitativas entre esses dois políticos. 1 -
    A corajosa e idealista Dilma nunca foi vista fugindo de um recinto qual rato que procura uma toca para se enfiar, como fez o mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa quando se pirulitou do Senado; 2 - Nem ficou olhando os repórteres pela fresta de sua janela encantoado dentro de casa; 3 - Ela não perdeu eleição e não disse que sagraria seu adversário; 4 - Como também não fica por aí falando com a mão na frente da boca; 5 - Dilma nunca ficou choramingando com Gilmar Mendes para livrar sua cara com Senador do Amazonas. 6 - Dilma não perdeu eleição nas Alterosas nem no Balneário (redutos do mininu).
    Basta por hoje. boa semana a todos. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  • Estou começando a gostar. Você dando cacete em Aécio é novidade. Lembrando a você que não só em bolsões de miséria políticos da estirpe de Aécio e Dilma sobrevivem, basta olhar para Minas, um estado com níveis médios de Brasil que nutre politicamente cidadãos da pior espécie. Minas tem um voto tão ou mais sem qualidade quanto o do Piauí. Minas Gerais tem um dos piores eleitores do Brasil. Se depender da qualidade do voto para mudar nossa política este país só terá representantes com moral e ética daqui a uns 50 anos. Sou a favor de uma intervenção militar já, voto só para quem tem ou teve escola e ainda por cima facultativo.

    • novidade para quem ou não sabe ler ou não acompanha este blog ou apenas repete as idiotices dos outros. O arquivo está aí para provar

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!