Com tanta alma boa merecedora por aí, eis que gente, no mínimo suspeita, anda sendo objeto de admiração e homenagem pública
Marisa Letícia, esposa e cúmplice morta do criminoso Lula da Silva, aquele condenado a mais de nove anos de prisão e que ainda responde por mais seis ou sete processos criminais, jamais fez algo positivo em prol de São Paulo. Ao contrário. Levando-se em conta o que ajudou seu marido a fazer, bem como as inúmeras suspeitas que pesam sobre boa parte de sua prole, a “galega” só trouxe desgraça à capital paulista — e a todo Brasil. Aliás, foi a única primeira-dama da história que não assumiu qualquer trabalho assistencial. Ainda bem! Menos roubo.
A quadrilha do PT, digo a bancada do PT na Câmara dos Vereadores, apresentou um projeto de lei — aprovado nesta semana — que dá a um viaduto da cidade o nome da ex-primeira dama (seria como no desenho A Dama e o Vagabundo?). Na falta do que fazer de útil é costume dos vereadores das cidades brasileiras nomearem ruas, avenidas, viadutos, etc. Geralmente homenageiam personalidades ou benfeitores. Ocasionalmente fazem como o picareta-amigo de Lula, Paulo Maluf, e tascam o nome da mãe (coitadas!) nas placas.
João Doria, o prefeito de São Paulo, pode — e deveria — vetar. Afinal, onde já se viu dar o nome de uma ré criminal (com a morte o processo foi extinto) e notória cúmplice de falcatruas a um equipamento público? Como se não bastasse, aquela que desejava que “os coxinha tomem no cu” sempre residiu em São Bernardo do Campo, ora. Se nem a cidade que lhe serviu de abrigo a quer homenageada, por que raios deveria Sampa? Se os vereadores do PT querem puxar o saco do chefão ladrão, que puxem, mas com as próprias mãos.
Querem batizar alguma coisa com o nome de Marisa? Que rebatizem o edifício do Guarujá. Deixaria de se chamar Solaris e passaria a ser Edifício Dona Galega Letícia, hehehe. Mas se insistirem mesmo com o viaduto, que seja um em lugar bem adequado. O trecho do elevado (Minhocão) sobre a Avenida São João, logo após a Duque de Caxias, é mais que apropriado e condizente com sua imagem. Quem é de São Paulo sabe bem do que estou falando. O problema é que os moços-moças e moças-moços podem não gostar.
Local melhor, só defronte ao cadeião de Pinheiros.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Caro blogueiro.
Quanto ódio e intolerância.
Mas, com isto estamos acostumados.
Também com sua ignorância.
Como você é apenas um babacão, não vou publicar o resto com sua observação, ainda que pertinente. Continue assim! Você só serve pra isto: me dar audiência e me ajudar, mesmo que muito de vez em quando, hehehe (Ricardo)
Ficou ofendidinho COMPARSA do 9 dedos? Dia 24 de Janeiro tá chegando....hehehe!
Ricardo, é que este viaduto vai virar uma latrina.
Ricardo, réus podem ganhar este tipo de homenagem? O que ela fez de relevante ao Brasil? Tem um gari ali na esquina que em 15 minutos faz um trabalho extremamente relevante, mas é ignorado pelo PT, exceto para ser usado como massa de manobra.
PT é uma raça maldita que o Bolsonaro vai dar um jeito.
Bolssonaro. Coitado.
É um deboche mesmo! A única fala da muda, que nunca fez nada, foi mandar os que protestavam, contra o desgoverno (bem lembrado no teu texto) é enfiarem as panelas naquele lugar! E se ela foi a única primeira-dama da história que não assumiu qualquer trabalho assistencial, é que a preguiça não deixou.
Pra que inventar? Basta mudar o nome do Largo da Batata pra Largo da Ladra Letícia e tem que ser largo porque roubaram pra caramba.
Blogueiro, você não pode publicar o que te desmoraliza.
Não resiste às suas próprias contradições.
Só publico o que quero! O blog é... meu! A você, só cabe me ler, comentar e rezar para que lhe dê alguma atenção. Por isso volta sem parar. Até amanhã, escravo (o blogueiro)
Blogueiro, além de tudo você precisa de cuidados médicos.
Claro que o blog é seu.
Leio e comento quando quero.
Introduzi a leitura como espaço para o relaxamento e para a diversão.
Mas, sugiro uma providência: mude a denominação do blog para Opinião com Mêdo.
Com ou sem acento circunflexo?
Ahahahah!!!
Utilizando sua régua, pergunto: o que Risoleta Neves representa?
No entretanto (parafraseando Lima Duarte), existe, em BH, hospital com seu nome.
Aí pooode???
Que eu saiba, Risoleta Neves foi esposa de Tancredo Neves, homem honrado, um dos maiores políticos que o país já teve. Ou as merdas do neto foram culpa dela?
Errou muito de régua, viu?
Pelo que sei,pelo menos o neto da Risoleta reconhece que o apartamento é dele ...hehehe
Sinceramente, mesmo eu não gostando do PT, você, assim como eu, tem que admitir que Dona Risoleta Neves em nada contribuiu para o Brasil e está na mesma vala de inutilidades de ações e funções das ex-primeiras dama do país. Aliás, tecnicamente, ela sequer chegou a ocupar o cargo de fato, posto que o marido faleceu antes.
Mesmo assim, não vejo nenhum sentido em colocar o nome dela em um Hospital. Qual foi sua contribuição para merecer tão homenagem?? Portanto, você deveria usar a sua mesma régua sim para o caso dela.
Risoleta Neves nunca pediu cidadania italiana para si e os filhos ( terceiro mês do primeiro mandato de Lula) " para que seus filhos tivessem um futuro melhor"!!!!!Nem fez estrela vermelha no gramado do palácio, homenageando o comunismo internacional! Risoleta era uma pessoa digna e educada !
Menos, meu nobre. Menos.
Parabéns Ricardo Kertzman!
Mais um excelente artigo para espanto geral da "esquerdalha desvairada".
Esse povo esquerdista não se cansam de passar vergonha. Com certeza absoluta ainda não experimentaram os efeitos da "mordida no pescoço da Mula"! Ou seja, as fichas desses espantalhos estão emperradas e causando transtornos. Eles precisam de uma dose cavalar para saírem do 'transe'. Ajude-os!!!
O problema do Brasil sempre foi o ESTADO monstro e seus privilegiados que vem desde a capitanias hereditárias, o beija mão do Rei de Portugal, O segundo império, A velha república, O Café com Leita, O ESTADO novo, O nefasto regime militar (não esquecer que militares são funcionários públicos), E agora a república juridicialista onde o poder podre e mais corrupto (julgam a si próprios vide auxílio moradia) o Judiciário manda e enterra o País. É muito fácil colocar tudo na conta dos políticos (de fato corruptos e incompetentes) enquanto os funcionários públicos sobreviveram a todos estes períodos em berço esplêndido !
Fim da estabilidade, fim do direito adquirido e teto de cinco mil reais JÁ ! Não querem não ? Vem lutar com a gente aqui na iniciativa privada, VEM ?
Antonio Fava Neto, não ha discordar do quanto dizes acerca do Poder Judiciário. Talvez seja a pior ditadura que existe. Mas, acontece de a iniciativa privada ganhar da Maria Antonieta Tropical a Vale. Logo em seguida passaram a mandar o lucro para além mar. Depois soltaram a lama sobre a vida, a vila, as cidades e as esperanças. Será se essa iniciativa privada é essa coca cola toda? Temo que não. Grato.
Caro Cidrac,
a Vale era um enorme cabide de emprego, dava prejuízo todo ano e o governo tinha que injetar dinheiro a torto e a direito...depois que fechou, passou a ser uma das mais rentáveis do mundo. O dinheiro vai pra fora? pelo menos o Brasil não tem que colocar o nosso dinheiro lá dentro mais. E quanto à lama de Mariana, não se iluda, mesmo que ela fosse estatal a lama teria descido do mesmo jeito...ou talvez até pior, pois os engenheiros com certeza seriam 'competentíssimos' parentes de políticos...