Publicidade

Categories: blogueiros

Racismo em estado puro é isso aí

Thiago Neves, jogador do Cruzeiro, publica foto com dizeres altamente ofensivos e racistas ao atacante Otero, jogador do Atlético

Thiago Neves, branco e rico, zomba de jogador afro-venezuelano, pobre, desprovido de boa aparência e com déficit de altura

Taís Araújo tem razão! Para início de conversa: Otero é negro. Pardo é uma invenção da sociedade brasileira branca e opressora para disfarçar seu ódio e preconceito contra a raça negra. Não existe a cor parda. Adiante…

Thiago Neves é branco, rico e famoso. Jogou no exterior e acumulou milhões de dólares. Por isso sente-se superior a Otero: um rapaz iniciando carreira, tentando sair da vida difícil que só quem é negro e pobre entende. Thiago não sabe o que é ver jogadores brancos desviando-se dele em campo. Por isso Pelé marcava tantos gols nos europeus. Eles evitavam contato com ele por ser negro, entendem? Igual ao pessoal que desvia dos negros nas calçadas.

Apenas por ser branco, Thiago Neves deve ganhar, no mínimo, três vezes mais que Otero. Mas sabem como é, né? Usam a desculpa de Thiago jogar mais, ter sido campeão um monte de vezes, etc. É a tal Meritocracia, esta invenção do capitalismo para manter os pobres pobres e ricos ricos. Vejam Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplos: vocês acham que eles jogam muito melhor que os negros dos seus times? No próprio Atlético, Robinho joga mais que Fred, mas o branco ganha muito mais que o negro. São dados! Não há como desmentir.

Otero é venezuelano. Como joga no Brasil, desperta a ira xenófoba dos atletas brasileiros, que não aceitam disputar o mercado com estrangeiros. Além do mais, diante da crise que assola a Venezuela — causada pelos Estados Unidos, claro — milhares de famintos aglomeram-se nas fronteiras com o Brasil. Precisamos acolher os refugiados. Tratando Otero assim, Thiago Neves age como um europeu branco hostilizando os refugiados sírios.

Otero é feio porque seus pais não tiveram uma vida fácil como a dos pais do cruzeirense. Ele é pequeno porque não teve uma alimentação adequada na infância, como têm as crianças brancas. E como teve de começar a trabalhar muito cedo, não pôde se cuidar como Thiago Neves, garotão carioca, criado pelo papai e mamãe com Toddynho e sucrilhos, talquinho Pom Pom no bumbum, óleo de amêndoas nas dobrinhas…

Otero joga no Galo porque é preto e pobre. E o Galo é o time do povão. Thiago Neves é rico e branco, por isso joga no Cruzeiro, time da elite de Belo Horizonte. Se não criarmos uma cota para nossos irmãos afro-venezuelanos, desprovidos de boa aparência e carentes de alguns centímetros, eles jamais conseguirão escapar da opressão estadunidense e estarão condenados a viver na extrema miséria.

Proponho ao menos 50% dos titulares em cada time. Que os jogadores brancos, altos, bonitos e educados, como o racista Thiago Neves, joguem na Europa, centro do capitalismo, opressão e xenofobia mundiais. Abaixo a ditadura da beleza! Abaixo a nanofobia! Somos todos Rómulo Otero!!

Este texto foi excepcionalmente assinado por: Ricardo “Taís Araújo” Kertzman

Leia também.

Ricardo Kertzman

View Comments

      • Claro que tem! A raça humana é dividida entre os feios e os bonitos. Thiago Neves é bonito, por isso se acha melhor que Otero, que é feio como bater em em cego perneta banguelo, ou melhor, deficiente visual sem um membro inferior e com carência absoluta de dentes

    • Excelente e divertido texto porque é uma ironia a esta ideia estapafúrdia de que tudo agora é racismo. Daí compreendemos a razão pela qual o vermelho está tentando entrar para a moda novamente!!! Em tempo, os dois jogadores em questão são feios demais (rsrsrsrs).

    • Realmente a hipocrisia toma conta do futebol ... Chamar jogador de Maria é normal ( como falou o "coitado" do Otero depois do jogo contra o Cruzeiro ) ? Quando um goleiro vai bater tiro de meta no Independência e a torcida grita Bicha é normal ? Jogador de futebol ganha muito dinheiro pra você gastar seu tempo em defender quem está certo nessa questão ....

    • Mais um burro que ou não lê ou lê e não compreende; e como todos os demais, acusa os outros daquilo que são. Haja alfafa, viu?!?

      • Blogueiro do Estado de Minas...KKKKKK Blogueiro do grande jornal dos mineiros...KKKKK....Reinaldo Azevedo das Alterosas...KKKKKKKKKKKKKK...DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!vSIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!DE QUEM É ESSE PÓ??? AH, É SIM!!!!

        • A ironia é uma suposta Tais Funcional escrevendo para os iguais a ela...
          Triste, muito triste. Há alguns anos eu via a educação como uma chance de acabar com este discurso. Hoje não mais, uma pessoa que escreve isto e o número de pessoas que lê...Isto é pra gente que chama o Olavo de Carvalho de filósofo e venera o Coronel Frank Flits carioca.
          Temos saída?

  • Meu Deus, quanto comentário ignorante... Tem gente que nem lê ou não sabe interpretar uma ironia... Haja paciência...

  • Não sou cruzeirense e nem atleticano, mas e o fato do Otero mandar a torcida calar a boca ?
    Isso é provocações, coisas de futebol mesmo.
    O povo mimimimimimimi.

  • O "legal" disso tudo é que o "post" polêmico foi escrito por um cara mais feio que bater em mãe na sexta-feira da paixão: o tal do Tiago Neves. Obviamente, um gol como o feito por Otero causa muito inveja em jogador meia boca...

  • Ler o fantástico e divertido texto e não enxergar a ironia, como dizem os "doutos" discípulos da dupla criminosa Inacius/Dilma, "vai estudar".

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!