Publicidade

Categories: blogueiros

Vem aí, mais uma atração da Lava Jato

Antônio Palocci, o Italiano, vai cantar. Será sua vez de experimentar a máquina petista de moer reputações. De estrela de primeira grandeza, tornar-se-á um mentiroso qualquer

O Italiano vai cantar

Marcelo e Emílio Odebrecht eram os empresários mais próximos de Lula, Dilma e PT. Se não no aspecto ideológico (ou afetivo), ao menos no financeiro. Todos sabemos, através de farta prova material e confissões dos mesmos, que governaram o Brasil ao lado da dupla criminosa Nine Fingers & Grelo Duro durante mais de dez anos. Ontem, eram sócios da quadrilha; hoje, “mentirosos forçados a inventar fatos” — assim como outros 80 executivos da Odebrecht.

Leo Pinheiro, presidente da OAS, era outro megaempresário-amigo do Capo di Tutti Capi. Churrascos, cachaçadas homéricas, propina da grossa. Pois é. Hoje em dia, segundo o petista, não passa de um corretor de imóveis mentiroso, “forçado a inventar fatos” — assim como uma dúzia de seus principais executivos –, tentando lhe empurrar um Tripéc na praia das Astúra, no Guarujá.

João Santana e Mônica Moura foram, talvez, os mais próximos parceiros que Maria Bonita & Lampião, leia-se, Painho & Rolinha, ou ainda, Lula & Dilma tiveram durante os anos de assalto ao Brasil. Criadores das criaturas, mentirosos, mistificadores, abjetos, repugnantes. Além de marqueteiros vis, sabemos hoje tratar-se de gângsteres internacionais que operavam e fraudavam eleições América Latrina afora. Gente da pesada mesmo! Pois bem. De gente próxima, presente nos mais íntimos círculos do poder lulopetista, o casal passou a ser… “mentirosos forçados a inventar fatos”.

Dá-se como certa a delação de mais um sócio do crime, mais um cúmplice, mais um amigo de décadas. Antônio Palocci sabe que será condenado para o resto da vida. Sua única chance de redução da pena é entregar tudo o que sabe, devolver uma grana alta e submeter-se às condições da Justiça. Certamente irá entregar a dupla, além de Guido Mantega e outros. E não por gosto, mas por instinto de sobrevivência. Daí, como será? Se tornará um mentiroso também? Será mais um a “mentir”? Entrará para a turma dos golpistas, que querem impedir a alma mais honesta do país ser presidente outra vez?

A lista de “mentirosos” é enorme: Paulo Roberto Costa, indicado por Lula; Pedro Barusco, indicado por Lula; Nestor Cerveró, indicado por Lula; Ricardo Pessoa, amigo de Lula; Procuradores do Ministério Público Federal; Policiais Federais; o Procurador Geral da República; Juiz Sergio Moro. Ah, claro, toda a imprensa golpista! É curioso, né? Petista acredita em tudo que outro petista lhe diz. Acreditava cegamente nas propagandas mentirosas de João Santana. Agora, quando ele diz a verdade, já não acredita mais. Aliás, chego a pensar que se os próprios lulinhas entregassem o pai safado, ainda assim haveria petralha a não acreditar.

É como eu disse certa vez: se o penta-réu criminal estuprar uma criança de 8 anos, em praça pública, e aparecer ao vivo no JN, a canalhada irá dizer que a culpa é da Globo.

Vá entender essa gente!!

Leia também.

Ricardo Kertzman

View Comments

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!