Há dois tipos de réus: inocentes e culpados. Em um país literalmente injusto, como o Brasil, apenas um deles se dá bem. Infelizmente.
A injustiça é o pior dos atos cometidos pelos humanos. Ela nos equipara aos animais selvagens, desprovidos de razão e sentimentos, movidos apenas pelo instinto de sobrevivência. Quando atinge (a injustiça) um inocente, lhe tira o desejo de viver. O desânimo lhe suga a força vital, como um buraco negro absorve a luz. Não há atenuantes que lhe apaziguem a alma. Acreditem: eu sei do que falo!
Um inocente se defende; um criminoso ataca. Um inocente é centrado; um criminoso tergiversa. Um inocente se abate; um criminoso reage. Um inocente se preocupa; um criminoso desdenha. Um inocente se retrai; um criminoso debocha. Um inocente fala pouco; um criminoso bravateia. Um inocente tem os olhos marejados por dor; um criminoso por ódio. Um inocente é humilde; um criminoso arrogante. Um inocente pede solidariedade; um criminoso a guerra. Um inocente reza; um criminoso pragueja. Um inocente quer a verdade; o criminoso a mentira.
Eu poderia passar dias demonstrando as diferenças de comportamento e atitudes entre um inocente, injustamente acusado de um crime, e um réu legítimo, acuado por provas e testemunhos irrefutáveis e diversos, em quantidade e estilo. Poderia descrever, ponto a ponto, o que torna um cidadão honesto vítima de uma acusação infundada, ou mesmo de uma perseguição judicial, e outro, um candidato fortíssimo a passar os próximos anos em uma cela, após o devido processo legal. Mas acho desnecessário e enfadonho. Todos nós, que caminhamos eretos e nos alimentamos de outras coisas que não apenas capim, estamos (literalmente, no meu caso) carecas de saber.
O penta-réu criminal a caminho da prisão não merece nossa pena ou solidariedade. Não merece nosso voto de confiança ou nossa compaixão. Não mereceria sequer tanta atenção e importância não fosse quem é, não tivesse feito o que fez e, sobretudo, não significasse o risco que significa, caso continue em liberdade. Este sujeito representa o maior risco que este país já correu ao longo de sua triste história. Permita-o a impunidade e as consequências serão muito mais que trágicas.
Que hoje, finalmente, a justiça comece de fato a ser feita. Que juiz e réu assumam seus reais papéis, e não aqueles inventados por quem tem culpa. Que a falácia contundente de quem deve, encontre olhos e ouvidos severos a lhe intimidar. Justiça não é circo, audiência não é picadeiro, juiz não é palhaço! Talvez enterro de cúmplice morta seja palanque eleitoral, mas processo criminal definitivamente não é. Assim pensam os inocentes. E essa lição terá de ser ensinada hoje, queira ou não o réu aprender. E não querendo, tanto melhor. Um dia ou dois, por enquanto, esvaziando o cérebro e a alma num “boi” lhe trará um pouco de realidade — aquela que insiste em não enxergar.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
O maior absurdo que podemos vivenciar nestes tempos de descomando geral, onde não há regras, onde não há poder, nem mandantes, nem comandados, é perceber um espetáculo midiático, deste porte, esse cara já não é mais presidente, ele tem prerrogativas que o cargo que ele ocupou lhe oferece, mas não tem foro privilegiado, ele é tão somente um cidadão que foi presidente, repito hoje ele é um CIDADÃO. Foi presidente, no pretérito, muito pretérito. Arcarmos com um custo de mobilização de policiais do porte que estamos vendo, é um murro na nossa cara. Pessoas e mais pessoas morrendo em filas de hospitais e todo esse custo sendo pago com nosso dinheiro, mais um absurdo. Assim não tem trabalhador que aguente....
É a tática "melhor defesa é o ataque".
Antes, no poder, atacava com dossiês montados com fatos fora de contexto para distorcer o sentido.
Agora, é na base da logorreia desconexa típica de cachaceiros inveterados, bem ao nível dele e de sua claque: BAIXÍSSIMO.
Ainda bem que sua opinião não vale nada, seu falastrão
como assim não vale, pô?!?!?
Concordo com Judas e afirmo que vc Ricardo é um coxinha aficionado no Lula. Enquanto não vê-lo preso não irá descansar! Mas lamento em dizer que se isso acontecer a ira será maior e o Lula será tratado como mártir.
eu, hein!
Apoiado! Esse cara é uma anta
snif! magoei
Judas, Judas!
Se o demônio tem uma cara, ela se parece que essa.
Cara você é um doente, vai te catar
vou não
Você está certíssimo. Todas as pessoas de bom senso sabem que o mal só prevalece onde não chegue a verdade.
Existe uma máquina por traz da BESTA DIVINA (ele que se intitulou o mais santo) que não lhe resta outra alternativa senão teatralizar tantas mentiras no intuito de torná-las realidades, mas hoje será a primeira vez que todas estas mentiras se colocarão diante de alguém que procura e quer estabelecer a verdade.
Nossa esperança é de que prevaleça a verdade.
Que Deus seja louvado!
Isso Mendonça, concordo, Deus seja louvado e a justiça há de prevalecer.
Esse verme deveria estar na sarjeta juntamente com toda a corja ptralha, imunda, hipocrita e covarde, que afundou este país. Aos esquerdopatas metidos a gênio vai apenas um recadinho: PTNuncaMais. NossaBandeiraJamaisSeráVermelha. Vocês parasitas que mamaram nas tetas do verdadeiro trabalhador brasileiro deveriam ter vergonha na cara e assumirem a merda que deixaram para trás.
Ricardo, hoje é dia de alegria!
Dia da barata cascuda (que não tem nada de inocente) receber umas boas chineladas.
Capricha, Sérgio Moro!
Olá Inundado, a Constituição brasileira determina e, não podia ser diferente, o magistrado tem de ser imparcial e manter equidistância entre a acusação e a defesa. O juiz de porta de cadeia das araucárias passa longe desse princípio, portanto, falta-lhe a indispensável isenção para conduzir o processo e muito menos para julgar, aliás, por falar em julgar essa função é divina a a qual os homens, muitas vezes, chamam para si e, por isso, não pode ser feita da forma que pretende esse sabujo a serviço dos interesses do EUA. Temos de manter as conquistas democráticas conseguidas em milênios de caminhada. Não toleramos justiçamento. Não ha provas, logo, o acusado é inocente. Sorte, Saúde e Cidadania.
Cara, você é uma piada. E de mau gosto.
Uê! Há pouco tempo você afirmou que o Brasil tem pouco mais de 200 anos.
Essa caminhada de milênios a que você se refere, ocorreu nos labirintos da sua imaginação doentia?
Grande Gian
Trata-se de uma "licença poética pelega", ou seja, mentira deslavada.
Veneto, (o entendimento do discípulo de Aldrovando Cantagalo é incipiente, mas, como a paciência é uma virtude vamos lá). A caminhada das conquistas democráticas não começou no Brasil - este irá completar duzentos anos - as lutas pela cidadania começaram com os Profetas Amós, Habacuque, Izaias; teve lugar na Grécia antiga, passou pela Inglaterra no SEC XIII; de igual modo na Revolução Francesa contra o antigo regime e em tantos outros embates história afora, estando hoje a cargo daqueles inconformados que ousam enfrentar os desmandos. Desperte para vida!
Uai Cidrac ... você já voltou de Curitiba tão cedo ?? Apertou qual mão do seu ídolo ???
José, não me apraz o sotaque do "leitE QUENTte, dor de DENte, piá de prédio" curitibano, por, isso desde 1.984 não ando por lá. Mas de uma coisa esteje certo. O primarismo tosco e aloprado dos procuradores da farsa jato e do juiz porta de cadeia das araucárias serviram mesmo para uma coisa. Sabe qual é? Catalizou e concentrou mais a atenção e a paixão do povo por Lulinha Paz e Amor. Barack Obama acertou na mosca, ele é o Cara. Sim, ele que deixou o governo com NOVENTA por cento de aprovação, ele que depois de três anos de pesada perseguição da Rede Bobo e mídia amestrada aparece altivo, altaneiro, exuberante, impávido, mirífico e soberbo em primeiro lugar na preferência do eleitorado. Ele é um FENÔMENO. Saia das trevas, junte-se a nós e se poderás cumprimentá-lo como dizia o Apóstolo Paulo, com o ósculo da paz!
Cara , como você vive no escuro ... sabe Cidrac , sacaneando , roubando e destruindo um país ... até eu governaria melhor que a escumalha do seu deus das trevas , até eu seria mais fenômeno que seu ALÁ !!!
Por isso , sou obrigado a declinar seu convite arrepiante .
Olá José, é isso ai, tens livre arbítrio. escolha o que lhe apetece, todavia, no Brasil, quem começou a inverter o modo de governar foi o PT, porquanto, Pindorama ha séculos era governada para vinte por cento da população. (Apenas um dado: FHC, a Maria Antonieta Tropical, passou o governo para o PT com Salário Mínimo de U$ 68, Dilma passou o governo para o mordomo de filme de terror em U$ 243, tendo chegado a U$ 340, é comparar vinho com vinagre). E outra coisa não é o que acontece hoje com as propaladas reformas que nada mais significam que SUPRESSÃO de direitos do povão. Sorte, Saúde e Sabedoria.
Viajar no jatinho do MARES GUIA, aquele mesmo, do MENSALÃO MINEIRO, que vcs tanto usaram para despistar o MENSALÃO FEDERAL....POOODE!!!!!!!!!!
"Este sujeito representa o maior risco que este país já correu"- só se for o risco de eu me apaixonar!!! Lula Lindo!
divirta-se