Publicidade

Categories: blogueiros

Sindicalismo Rolex: nos deixem em paz

Os sindicatos são meros aparelhos dos partidos de esquerda, sobretudo o PT e PSOL. Só representam a si mesmos

O sindicalista usa um Rolex. Só isso!

O Brasil possui cerca de 20 milhões de empresários. Pequenos, médios e grandes. Ricaços, riquinhos e pobres. Gente honesta e trabalhadora; gente corrupta e usurpadora. Empregadores generosos, do bem; gente mesquinha e do mal.

A figura que as esquerdas adoram vender, aquele gordão de terno, sentado com os pés sobre a mesa, fumando charuto e contando dinheiro, é o imaginário coletivo plantado na população menos instruída e mais pobre. A população que é manipulada pelos discursos populistas jurando defender os mais pobres. Sei. Os depoimentos da Odebrecht que nos digam, né?

Dos pouco mais de 20 milhões de empresários, 60% pertencem ao que se chama de Baixa Renda, ou seja, quem ganha até 2 salários mínimos mensais. É o dono da barraquinha de hortifrúti, da oficina mecânica, do mercadinho da esquina. São 12, 13 milhões de chefes de família que lutam para sobreviver.

Além destes, mais 6 milhões de empresários recebem algo como 5 salários mínimos por mês. São ricos? São milionários? Não, claro. Mas ainda assim, somando estas duas “categorias” de heróis, encontramos gente que emprega milhões de pessoas. Uma turma que resolveu empreender, gerar renda e emprego, pagar imposto. Um pessoal que dá um duro danado para ao menos pagar as contas no final do mês.

Em média, um empresário brasileiro trabalha 48 horas por semana. Os donos de pequenos negócios trabalham ainda mais, 50 horas. Eles têm de abrir e fechar o boteco, hehe. Mas ainda assim, os canastrões sindicalistas teimam em demonizar os “patrões exploradores”, que escravizam seus funcionários com 44 horas semanais. Os tais malditos patrões, que já não são nem um pouco massacrados pela burocracia estatal, pelos impostos acachapantes, pelo Estado incapaz, ineficiente, incompetente e corrupto.

Ser dono de negócio no Brasil é matar 5 leões por dia. Pergunte ao Seu Orlando, da lojinha da esquina. À Dona Zeneide, da confecção. Empresários não são exclusivamente banqueiros, empreiteiros, siderúrgicos, não. A esmagadora maioria é gente como eu, como você, que acorda cedo, dá café aos filhos e sai para ralar. São pessoas que poderiam progredir e empregar mais, não fossem esmagadas pelo Estado e suas leis trabalhistas que transformam 1 salário mínimo recebido (pelo funcionário) em 2.5 pagos (pelo empregador).

E pra onde vai esta diferença? Ora, olhem para Brasília. Olhem para a Justiça do Trabalho e seus tribunais. Seus juízes e desembargadores. Olhem para os sindicatos. Os 15 mil sindicatos!! É muita gente para sustentar. E o que fazem estes valentes sindicalistas? Promovem greves e arruaças. Paralisam um país que já está… parado! Afinal, não perdem absolutamente nada com isso, né?

Prejudicam quem, senhores?

Prejudicam o dono do Itaú ou do Bradesco? Não, prejudicam o camelô e o dono da barraquinha de café da manhã, que não terão clientes. Prejudicam a Volkswagen ou a Mercedes? Não, prejudicam o pintor, o eletricista e todos aqueles que vivem de dias trabalhados. Prejudicam o lavador de carro, o vendedor de abacaxi, a manicure. Prejudicam a padaria, o açougue, a diarista, a cuidadora, a dona do pet shop. Garanto que o Emílio Odebrecht não vai ficar menos rico. Até porque, se ficasse, aí que os sindicalistas não chamariam uma greve. Acertariam uma grana por fora e pronto. Vagabundos!

Para finalizar, lhes peço agora que tomem como exemplo o mês de Abril: 10 dias de final de semana, 3 dias de feriado, 1 dia de greve e 30 dias de salários, encargos trabalhistas e previdenciários, impostos e despesas para pagar. Realmente estes empresários são exploradores cruéis dos trabalhadores e da nação. Graças a Deus temos os políticos de esquerda e os sindicatos para proteger os pobres e garantir um país mais justo, que forneça saúde, educação e segurança de qualidade, além de infraestrutura impecável e saneamento básico a todos.

Muito obrigado, turma vermelha!

leiam também.

 

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Ricardo, MA-RA-VI-LHA!!!
    Era isso que eu queria escrever para a pelegada vagabunda da minha cidade.

    • A pergunta que não quer calar. Onde é que estavam esses dirigentes da CUT enquanto o PT saqueava o Brasil? A resposta não é difícil, se locupletando no poder e mamando nas tetas do governo.

  • Amanhã é dia de caçar e matar rato. Se cada brasileiro honesto pegar e matar um o Brasil fica livre da peste. O rato rainha tá em São Bernardo. Se derem um jeito nele acabam com a ninhada.

  • Com certeza a maioria dos sindicatos são comprados,e quem mais sofre nessas greves são as pessoas que não tem nada ver com isso.
    Como já disse perdi uma consulta medica consegui remarcar.Mas se fosse pelo INSS,ou uma cirurgia ,uma entrevista de emprego e depois que pagaria a pessoa que foi prejudicada?
    Meu colegas de empresa me criticam porque não faço greve,mas vejo eles depois reclamando dos descontos dos dias parados,como vai acontecer amanha.
    Tem muitas pessoas que vão parar amanha para emendar o feriado para viajar etcc..
    Vejo sindicalista ganhando muito dinheiro se elegendo e cade os trabalhadores.
    Mas e depois da sexta sera que vai mudar alguma coisa,acho que não apenas sindicalistas colocando fotos como se fossem REIS e trabalhadores chorando os descontos.

    • Estão manifestando tentando garantir a sua aposentadoria e da sua família e amigos! Se formos vitoriosos, quando chegar seu momento de aposentar você pode abrir mão sem problemas!

      • Está bravinho porque choveu , não teve dinheiro para ir à Serra do Cipó comer banana e prolongar o feriado ! Dessa vez não teve mortadela !
        Vai trabalhar e garanta a sua sobrevivência , como fazem as pessoas dignas !
        Certamente é algum sindicalista ou assecla petista que está na fila da extinção !
        Quando sumir , leve junto o Temer que você colocou lá e tenta se eximir da responsabilidade ...
        Covardia ptista !

        • Quanta intolerância, meu Deus!!!!

          "não teve dinheiro para ir à Serra do Cipó comer banana", "vai trabalhar", "quando sumir", etc. Em que mundo estamos, meus caros?

          Sem maiores comentários políticos (que com certeza expressam uma idéia contrária à sua), estou abismado com tamanho preconceito explícito, sem falar na insinuação (para mim, clara), de racismo.

          Enquanto isso, segundo o pensamento mor da extrema-direita neoliberal, que cresçamos a economia para depois repartir o bolo (claro, depois de todos os maiores interessados estarem saciados, isso se sobrar alguma migalha).

          • Mais um ptralha ! Ô raça deprimente !
            Chore o quanto quiser , invente mentiras sobre preconceitos e ódio....
            E no final , queira desaparecer ! E leve o Temer junto , que você também ajudou a colocar lá !

          • Kkkkkkkkkkkkkk !
            Mais um ptralha revoltado que perdeu privilégios e que inventa mentiras sobre racismo , trabalhos e ideais !
            Desapareça junto com o Temer , que você colocou lá !

      • E você realmente crê nisto? Acha que por fogo em pneus, atormentar a vida dos cidadãos, prejudicar dezenas de milhares que precisam ser transportados por motivos de saúde, entre outros, ou simplesmente impedirem o direito democrático de cada um de ir e vir... enfim, você acredita realmente nesta estupidez praticada há décadas pelos vagabundos pelegos sindicalistas profissionais? Você é capaz de apontar, COM HONESTIDADE, um único benefício que você teve com alguma ação de sindicatos?

      • Isso aí HAR ....... esse pessoal defeca pela boca demais..... e o que eu não aguento eh que é um bando de gente que nem tem tanta grana assim, vai se fuder mais que eu ,que graças a Deus tenho uma condição muito boa, mas mesmo assim não deixo de lutar por direitos!!!!

        • Lutar pelos seus direitos é uma coisa, outra coisa completamente diferente é interferir nos direitos dos outros pela violencia e pela mentira. É cercear a liberdade dos outros em ir e vir. Uma coisa é o povo fazer uma manifestação espontanea outra coisa completamente diferente é um grupo de sindicatos com seus militantes irem para a rua (sempre as 6as feiras!!) fazerem bagunça, fecharem vias, colocar fogo, fazer quebradeiras, impedirem as pessoas de trabalharem e assustar a população.

      • Estão comendo um pão com mortadela e embolsando uns 30 reais. Quanto as reformas da previdência e trabalhista, não vai mudar nada. Mas a cidade amanhã vai estar toda quebrada e suja

      • Hahahahahaha. Claro. Eu acho que eu consigo me virar bem sem aposentadoria. Afinal eu estudo há vários anos para continuar trabalhando. Pasme. Eu que trabalhar. Aposente você. Pelo teor do que você escreve, não fará falta nenhuma. Qualquer um faz o seu trabalho. Acredite. Nós vamos sobreviver sem você. Todos vocês e a sua turma de parasitas, são completamente dispensáveis.

      • Perdão HAR,
        A manifestação deles não tem nada a ver com a nossa aposentadoria. Tem a ver com a manutenção da corrupção, da inércia, da incompetência. Tem a ver com a humilhação de todo um povo. Tente você ser empresário como esses 20 milhões de brasileiros e veja como vai poder se aposentar: Trabalhando com dignidade, com coragem e eficiência. SEM MAMAR NAS TETAS do GOVERNO!

  • Creio que o que está em jogo não é apenas a velha disputa entre a direita e a esquerda.
    O debate deveria ser acima das questões ideológicas. Deveria se debater de forma profunda sobre os impactos de todas essas reformas – trabalhista, previdenciária e a terceirização - na economia e na sociedade.
    Persiste ainda muitas contradições, inclusive, em relação ao rombo previdenciário - os números apresentados pelo governo são confusos. Quando se dá exemplos de países que adotaram reforma trabalhista/terceirização semelhante, fala-se de Estados Unidos, Alemanha... Todos desenvolvidos. Esquece que aqui é Brasil, um país onde persiste a fome, o analfabetismo... Adota-se um discurso simplista de que tais reformas reaquecerão a economia e gerarão empregos. Tenho lá as minhas dúvidas. Será que vão gerar esses benefícios mesmo? E se gerar, até quando?
    A imaturidade de nossos parlamentares não permite que aja uma discussão em bom nível. O governo Temer atropelou o diálogo e abriu espaço para as reivindicações. Não posso considerar que reformas tão sérias e profundas sejam realizadas desse modo.
    Enfim, considero que tenho um posicionamento de Direita, mas, como muitos brasileiros, estou preocupado com possíveis perdas de direitos. Não sou patrão, não trabalho 50 horas, mas não me sinto menos por isso. Afinal, o dono da empresa onde trabalho pode se dedicar mais tempo do que, mas seus rendimentos também são maiores. Se não lhe for vantajoso, então é burrice que ele mantenha o negócio.

      • Incompreensível é um presidente ilegítimo e um bando de corruptos denunciados, tanto da câmara quanto do senado, votarem mudanças que vão contra a vontade popular, acabar com conquistas históricas. Igualmente incompreensível, é um site de tamanha importância, e uma coluna política, nunca falar à respeito do principal político do estado, um corrupto inigualável, envolvido em 5 denuncias, além de tantos outros fatos levantados, como os revelados nas conversas entre Jucá, Renan, Sarney e companhia. Opinião sem medo, kkkkk.

  • Parabéns Ricardo! Sugiro um texto elucidativo para a "turma da mortadela e trinta conto" abordando a real da reforma trabalhista, onde nós, trabalhadores não estamos perdendo NENHUM DIREITO, pelo contrário, ganhamos flexibilidade, negociação. E viva ao fim do imposto sindical!!!!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!