O Direito de Greve e o Direito dos outros

A velha máxima “seu direito termina no momento em que interfere no meu” deveria ser o Artigo Primeiro de qualquer Constituição

Vão trabalhar, seus malas

Sou contra greve. Qualquer greve. Tal instituto remonta décadas atrás quando as relações de trabalho eram irremediavelmente assimétricas. Durante os pouquíssimos anos em que fui funcionário, jamais me meti com isso. E olha que eu era bancário, hein? Na época, um dos berços do sindicalismo petista.

Ninguém é obrigado a trabalhar. Tampouco onde trabalhar. Ao escolher um emprego o cidadão tem de conhecer as regras do empregador. Ao aceitá-las, não há o que reclamar depois. Salvo mudanças unilaterais, é claro. Ainda assim, o pedido de demissão sempre estará ao alcance. O que não dá é: i) chantagear o empregador; ii) receber sem trabalhar; iii) querer direitos sem deveres recíprocos.

O Brasil é atrasado em muitas coisas. Somos um país de quarta classe. Não possuímos sequer saneamento básico amplo. A Educação é uma lástima, sempre dentre os piores países do mundo. Nossa classe política é ineficiente, incompetente e corrupta ao extremo. Nada por aqui realmente presta ou funciona a contento. Somos o paraíso do atraso. Contudo, ninguém pode dizer que o mundo empresarial brasileiro é atrasado. Me refiro, obviamente, ao mundo, e não ao submundo, aquele da completa informalidade (fiscal, trabalhista, sanitária, etc.), pois este é imune às greves, inclusive.

O empresariado brasileiro é de Classe Mundial. As 5 mil maiores empresas do país possuem práticas corporativas adequadas e condizentes com os mercados desenvolvidos. Por que empregador e empregados não podem se autorregulamentar, se autorregular? Por que malditos sindicalistas, fisiológicos, mentirosos, manipuladores e corruptos têm de se meter nessa relação? Por que têm de incentivar e fomentar discórdia e greves? Imaginar que os funcionários de hoje são hipossuficientes e os patrões capitalistas selvagens é digno de miséria intelectual ou má-fé mesmo.

Acreditem, mas cerca de 40% da força de trabalho é informal, está à margem da legislação trabalhista. São dezenas de milhões de brasileiros sem qualquer direito. Agora eu pergunto: quem os defende? Onde estão os sindicalistas? Não estão, né? Essa turma não paga imposto sindical. Eles que se virem. É essa a lógica destes vagabundos que juram defender os trabalhadores. Uma ova! Só defendem os próprios bolsos. Estimulam greves para acertar propina escondido, como Lula sempre fez. Criam dificuldade para vender facilidade.

Não vejo a hora desta reforma trabalhista — que não reforma porcaria nenhuma, aliás — ser aprovada e extirpar a tunga do imposto sindical. Vai resolver? Não, não vai. Vários sindicatos e centrais de trabalhadores possuem outras formas de financiamento, mas vai melhorar bastante. Bastante mesmo! Sobretudo irá tirar as mãos destes sindicalistas de araque dos bolsos dos trabalhadores. Pagará quem quiser. E duvido que grande parte se motive a isto, pois sabem bem do que se trata.

Não reconheço o direito de um Policial fazer greve, pois depõe contra o meu direito à segurança. Não reconheço o direito de um professor fazer greve, pois prejudica um estudante. Não reconheço o direito sequer de um garçom fazer greve, pois coloca em risco o negócio onde trabalha. Repito: que peçam demissão se não estão satisfeitos! E mais: manifestem-se num estádio de futebol ou numa praça pública qualquer, mas não impeçam as pessoas de se locomover. Não impeçam trabalhadores de trabalhar (ou voltar para casa), doentes serem atendidos a tempo, viajantes tomarem seu ônibus ou avião. Mais uma vez é o tal direito de uns interferindo no dos outros. Está errado! Isso não é legítimo, é bagunça, é crime. Ou ao menos deveria ser.

Leia mais, aqui.

151 thoughts to “O Direito de Greve e o Direito dos outros”

  1. “trancar” as ruas por movimentos grevistas é coisa de republiqueta latino-americana.
    Desde meu primeiro emprego, aos 15 anos de idade, sempre fui contra greves.
    Cansei de ser chamado de reacionário. Não me cansei de pensar: “pelegos”.
    Espero ver o fim do imposto e contribuições sindicais. E o consequente fim dos sindicalistas, eternos vagabundos que vivem às custas do imposto.

    1. Grande Gian

      Me lembro, ainda no governo militar, quando os professores da rede pública entraram em greve. Eu era criança e achei divertido ficar sem aulas. Depois veio a conta. E novas greves, quase anualmente. Resultado: à época do ensino médio e cursinho, estava super atrasado em muitas matérias de algumas disciplinas, porque elas simplesmente foram suprimidas pelos preguiçosos. Eles não deram. Um absurdo.
      Então, como você, acredito que greve é para pelegos.
      A minha teoria é a seguinte. Se você acha que ganha pouco e não está satisfeito com a tua profissão, estude mais e faça outra coisa. Ninguém é obrigado a trabalhar para o estado. Peça para sair, e vai cuidar da sua vida. Só sabem reclamar, e não largam o osso.

      1. Ricardo,

        A educaçao no Brasil ficou uma bosta, depois que foi politizada. A educaçao publica já foi muito boa. Passar no Colegio Estadual Central, onde a Dilma estudou, era muito dificil.
        A prioridade não é mais ensinar fisica, quimica, matematica. Profissional mal formado não consegue emprego bom.
        Bom profissional pede aumento e se não conseguir muda de emprego.

    2. Só mesmo um povo alienado e totalmente “inocente” para achar que a corrupção é somente coisa do PT…
      Todos os politicos de todos os partidos estão envolvidos e mamando nossos impostos….
      Deixem de lado partidarismos e vamos ser realistas…
      Fernando Henrique é do PT??
      Collor é do PT??
      Renan é do PT??
      Sarney é do PT??
      Aécio Neves é do PT??

      1. Mais um petista tonto. Certamente, vai participar da greve amanhã. Seu discurso está mais que ultrapassado, seus heróis estão presos e falta só um para você se tornar definitivamente órfão de padrinho. Estude, faça cursos de aperfeiçoamento e entre no mercado de trabalho, deixe de ser morcego. Eu não vou te sustentar mais, dá um jeito de trabalhar, malandro. Desculpa de peidorreiro é barriga inchada.

        1. Pois graças a Deus! “Meus heróis” estão livres leves e SOLTOS!

          Aécio Neves – PSDB
          Fernando Henrique PSDB
          Collor PTC
          Renan PMDB
          Sarney PMDB

      2. Corrupção não é coisa só do PT, claro que não! O PT apenas a institucionalizou e a elevou a padrões nunca antes vistos na história deste planeta.

        1. Para com esse discurso o PT institucionalizou.. bláh bláh bláh… Não interessa se ele institucionalizou, interessa que tem corrupto em todo lado…
          “Elevou a níveis nunca antes vistos na história deste planeta.”
          Só estamos vendo porque houve investigação, em governos anteriores toda e qualquer investigação era arquivada e pronto… inclusive esse governo tenta tb barrar investigações.

      3. Você está certissimo, mais o país vai mudar si milhões de brasileiro invadir aquele congresso de politicos ladrões, que aposentam com 2 mandatos, e roubando de nós brasileiros que pagamos a conta

      4. Me desculpe, mas pelo visto o inocente é você, Geraldo. Obviamente a corrupção não é exclusividade do PT e a população não defende esses políticos citados. Que sejam investigados, julgados e presos todos o corruptos e corruptores independente da sua filiação partidária. O que me assombra é a postura dos petistas em defender ladrões que já foram julgados e condenados.

      5. Geraldo, vc é que está dormindo. Não lê jornal, não ouve as ruas, não olha pra frente. Ninguém está falando ou falou que não existe corrupção em outros partidos, cara! Ninguém falou até agora, que Aécio é um santinho, que FHC tem a alma mais honesta do mundo, que Temer é um padre franciscano. Ao contrário de vcs, que ainda teimam em dizer que Lula e Dilma são honestos , apesar das evidencias fortissimas contra eles (só o mais ingenuo mesmo para acreditar neles ou os que tem má fé), os outros brasileiros não protegem bandidos. A diferença meu caro, é o tamanho da boca. Do PT foi boca de crocodilo. Aliás eu diria de dinossauro Rex. É como se o líder subisse no banquinho e falasse pra todos: “Gente se roubam ha bastante tempo, vamos roubar direito e muito” Simples assim.

      6. Gostaria, mas não faço parte da era 2003 a 2015 em que a mente fresca do adolescente e do jovem foi formatado pelo partido comunista PT ( não tem educação, gostam de ter o que bem entendem sem sentir o sabor do trabalho que o da direto de conquistar com dignidade oque pretende)
        Os cofres do PT esta abarrotado de dinheiro do trabalhador através do IMPOSTO SINDICAL , MENSALIDADE DA SINDIFORÇA do aposentado e Mensalões e Saquearam as nossas estatais, oque você acha?

  2. Olá Distinto, tenha presente que a afirmação de qualquer direito sempre será a supressão de outro direito. Assim: o seu direito de não ser escravizado por mim implica na subtração do meu direito de escravizá-lo.
    Sabemos que participar ou não de grave é algo que toca a cada um escolher, mas dai a quereres retirar o direito de alguém fazer greve vai um diferença sideral. Existem muitos mecanismos persuasórios e de pressão. Por exemplo, a fala, o discurso e dentre eles um legítimo e democrático é o direito de greve. Inclusive a certas parcelas da sociedade resta apenas esse mecanismo, então se vivemos num meio democrático e plural temos de viver e conviver com greve e outros barulhos, porquanto, vivemos numa sociedade de cidadãos e não de patrões e ou capitão do mato. Grato.

  3. Direito de Greve não é legítimo ? E o artigo 9º da CF/88 e a Lei n.º 7.783/89 ? É lógico que o sistema sindicalista precisa ser revisto, principalmente a questão da contribuição sindical compulsória e a unicidade sindical para que uma entidade não reine absoluta em determinada base territorial, isso sem dizer naqueles que ser arvoram nesse meio para fazer carreira e “mamar na teta” como os políticos que você gosta de dar “mil real” para ajudar na campanha eleitoral, como fez com o Pimenta da Veiga (que também acabou sendo denunciado pelo Ministério Público, te lembrando novamente). Essa sua linha de raciocínio de que o empregado tem que aceitar as condições do empregador, caso contrário pode pedir demissão e caçar outro rumo, é muito superficial. Despreza a realidade sócio-econômica de nosso país, a cultura desvirtuada de nosso povo de querer levar vantagem em tudo (todos os lados), toda a concepção dos direitos sociais consagrados na CF/88, o arcabouço de proteção ao trabalhador capitaneado pela CLT e principalmente a hipossuficiência que é característica marcante da relação de emprego. Somente aparadas estas arestas é que se poderá começar a pensar na flexibilização das leis/normas trabalhistas por meio de negociação coletiva, ainda assim excepcionando aquelas que visam tutelar a saúde e a segurança ocupacional. Mas com nesse sistema imundo que impera na relação Capital (só visam o lucro, em detrimento de qualquer coisa) x Trabalho (seus supostos representantes, muitas vezes “vendidos”, preguiçosos ou corruptos), no momento esta reforma trabalhista só visa o lado do empresariado, com o Temer como o principal representante de seus interesses. Greve é o último recurso, muitas vezes eficiente e necessário para equilibrar as forças. Não confunda o direito com o exercício abusivo do direito.

    1. só uma dúvida: o que os meus, repito, meus, não o de ninguém, não um dinheiro roubado, mil real tem a ver com o resto? Ô mania de medir os outros pela própria régua vcs petralhas têm, credo!

      1. Ricardo, você tem o direito de doar o seu dinheiro para quem quiser. Na verdade, foi uma instigação um pouco fora do contexto da matéria do seu post apenas para reforçar a sua incoerência em demonstrar o inconformismo com determinada ala política e seus figurantes/apoiadores, mais especificamente o PT e outros movimentos e partidos de esquerda. Mas não vejo esse inconformismo desenfreado em seus posts com atos, manobras e envolvimentos em atos espúrios quando os seus protagonistas correspondem à ala política mais liberal/conservadora/direita, entre eles o PSDB e seus asseclas, que você já até chegou a apoiar até financeiramente e também estão envolvidos em investigações e processos em andamento. Quando então se trata de falar das figuras deste partido em Minas Gerais … Pau que dá em Chico também deve dar em Francisco. Por isso os comentários “carinhosos”, inclusive de pessoas que colaboram com este portal, reiteradamente te chamando de Pau Mandado do PSDB ou Cupincha dos interesses do Diários Associados. Assuma a sua posição partidária e a intenção de seu blog em exclusivamente destilar o seu ódio contra o PT e a “esquerda”. Simples assim. Agora querer pagar de “isento” não dá.

        1. Rafael, onde foi que você me leu dizendo ser isento? Eu detesto o PT, detesto Lula e detesto todos estes ladrões que agem em conluio. A intenção do meu blog? Expressar o que sinto, no dia em que sinto, da maneira que quero e bem entendo. Só. Nada mais. Odiar a esquerda não tem nada a ver com amar o PSDB. Doar 1 mil do MEU dinheiro para a campanha do morto-vivo Pimenta da Veiga não significa gostar do… Pimenta da Veiga! Significa tentar impedir que Fernando Pimentel vença. O seu problema, como é o da sua turma, é imaginar que quem combate o PT necessariamente tem de ser do PSDB. Pessoalmente, quero que os partidos (todos!) se fodam. Só que o Brasil não permite candidatura independente. Por exemplo: meu candidato preferido em 2018 é Henrique Meirelles. Se ele concorrer, será pelo esgoto PMDB. Votar nele me fará ser pmdbista? Se HM não for candidato, minhas escolhas serão Anastasia e Doria, caso sejam candidatos. Daí, na sua ótica, eu sou tucano, defensor do cheirador de pó, empregadinho do Estado de Minas, bla, bla, bla. Percebe agora como você está enganado?

          1. Deu um verdadeiro nojo de ver essa sua ridícula “opinião” Ricardo. Qualquer país e povo de primeiro mundo (vide a França) consegue a manutenção dos direitos e garantia de uma mínima possibilidade de representação através de manifestações legítimas contra os desmandos de uma corja de vagabundos que assaltam o poder público diariamente, independente de posição partidária ou apartidária. Percebo nessa sua opinião escrota, que ou você é pau mandado dessa corja ou tenta legitimá-la com essa conversa fiada. Menos um pra eu perder o meu tempo lendo qualquer outra “opinião” boçal como essa!!!

        2. Gostaria que me informassem por que o LULA e o PT se uniram ao PMDB para conseguir ganhar as eleições! Será que tinham realmente algo diferente a propor ao país ou era apenas um caminho espúrio para chegar ao poder?
          Não parece incoerente que os trabalhadores (PT) se unam aos patrões (PMDB) e depois fiquem brincando de brigar uns com os outros? Pura hipocrisia! Ou será que a verdade é que o PT é uma utopia e os seus membros apenas oportunistas?
          E não me venham falar em benefícios para a população pobre porque qualquer pessoa de QI e conhecimento medianos sabia que a conta ia ser muito maior do que os benefícios.
          Só pra por mais lenha na fogueira: por que o PT, tão zeloso com os pobres NUNCA pressionou os bancos para acabar com a cobrança das MAIORES TAXAS DE JUROS DO UNIVERSO?

      2. “Durante os pouquíssimos anos em que fui funcionário, jamais me meti com isso”!

        Bem! Alguém se meteu por você e elevou seus ganhos e condições de trabalho.

        É claro que você tinha todo o direito de ter ido na direção e abdicado das conquistas alheias . Caso tenha feito isso, me perdoe realmente por não conhecer tanto assim seus valores!

        Agora como não mais sou funcionário…………………. Não preciso nem comentar.

        Cheira a oportunismo!

      3. Antes de você ficar criticando, coloque sua cara nas ruas para bater como muitos estão fazendo hoje. A manifestação é em prol de todos os trabalhadores brasileiros e não de uma classe trabalhista específica. A minha carteira de trabalho foi assinada pela primeira vez aos 15 anos de idade e hoje eu tenho 52 anos com 30 de contribuição para a previdência. A reforma vai me afetar diretamente o que não deve ser o seu caso.

  4. Em países civilizados, nos quais os trabalhadores são valorizados e onde realmente produzem , seja para a iniciativa privada, seja para o setor público . essas manifestações, que considero saudáveis , ocorrem no dia do trabalho.
    O feriado é usado para descanso e manifestações , para se demonstrar a importância de cada um , de onde cada um está inserido , para reivindicações , para cobranças e ajustes .
    Mas isso ocorre nas nações civilizadas…
    Aqui não poderia ser diferente , preguiçosos e parasitas que fazem mal e porcamente suas obrigações , ocupam espaços públicos e paralisam o transporte, a saúde , a educação , sob o falso pretexto de contestar o corrupto governo , para no fim , apenas ganharem mais um dia de feriado prolongado.
    O brasileiro não passa de um corrupto falacioso e merece todos os males dos quais padece.

    1. Imagino que a ética e a moral seja uma coisa tão forte em você que transborda os 200%.É muito engraçado esse tipo de comentário que não adere, não aceita, não e não e não. Mas quando a causa é ganha se beneficia de todo o processo! Mais um neofascista!

      1. Não sou 200% , muito menos neofascita.
        Não aprovo regimes corruptos, tampouco aqueles que fingem estar preocupados em removê-los.
        Apenas abomino seres – ou sei lá o que defina algo como HAR , que , como você , se beneficiam bastante dessas badernas curtindo feriados prolongados , como também usufrui as conquistas alheias.
        Não participa , não se posiciona e critica tudo o que vê e ouve .
        Por certo um analfabeto funcional .
        A Psicologia explica isso como narcisismo ; pessoas como você passam muito tempo ” na frente do espelho “, fantasiando ser o que nunca serão ; no final , mergulham mortalmente para o imenso vazio que são seus ideais, consciência , auto-crítica , enfim o que chamam de vida .
        Enfim , você não é nada ! Acha que sabe o que fala e na verdade vomita asneiras , padece de diarreia mental !

      1. Por certo que sim !
        Os políticos aqui em nada são civilizados , muito pelo contrário !
        A população apenas se espelha neles e repete seu comportamento.
        Em sociedades civilizadas existe um conceito que é muito estranho ao brasileiro , qual seja o patriotismo.
        Se você se dispuser a ler um pouco sobre o Japão , a França, a Grécia ,o Canadá , a Suíça , dentre outros – temos o Chile aqui ao lado, talvez você entenda .

  5. Penso exatamente igual o texto.
    Sou servidor público federal e sempre digo aqui que, no dia em que eu achar que meus “direitos” estão ruins, eu saio.
    Abraço!

      1. Eu sou economista, pedi demissão da Petrobrás após 3 anos de serviço e não sou louco. Vim morar e ser economista aqui em Londres, em empresa privada. Estou melhor hoje do que se tivesse ficado na Petrobrás. Enfim… cada um pensa e faz o que acha melhor para si.

        1. Túlio
          Não perca seu tempo tentando explicar o mundo real a eles. Essa gente acha que o a realidade é um emprego no governo e greve para aumentar o salário sem retorno em produtividade. É uma vergonha. Mas são os doutrinados e mortadelas oportunistas, nada do que você diga vai mudar a lobotomia feita durante anos.

          1. Eu sei disso, Kadu. Eu venho aqui pelos textos do Ricardo e tbém para me divertir com as pauladas que os coitadinhos levam. Interessante é que eles sempre voltam para mais, tipo mulher de malandro. Enfim… valeu!

  6. Queria a ver a greve dos 13 milhões de desempregados e dos 6 milhões no desalento, pedindo o direito ao trabalho para aqueles retrógrados que arrasaram a economia!
    Quem esta empregado deveria era zelar pelo seu emprego e futuro, pois não haverá dinheiro para aposentadoria. Tínhamos estar discutindo a empregabilidade dos jovens e dos mais velhos, isto sim seria produtivo.

    1. Prezado Fred,
      Esses brasileiros que você citou não são sindicalizados , ou seja , não têm a representatividade sindical como o
      restante , regada a propina , corrupção, baderna , chantagem e ameaça !
      Achei fantástica a desobrigação de entregar dinheiro a criminosos, travestidos de sindicalistas , que passam a vida coçando o saco e se locupletando do suado dinheiro dos trabalhadores.

  7. Ricardaum Kertzman

    Parabéns pelo texto. Sempre brilhante e útil.
    Por que que esses caras, simplesmente não pedem demissão? Chega a ser ridículo. Entraram para o serviço público sabendo de todas as regras. Agora, no meio do jogo, querem mudar para que fique mais confortável e agradável para os bebezões? Cara… não dá para entender.

    1. Não sou partidário a nada, mas você entende que as reformas querem mudar exatamente as regras que citou? …Eles sabem sim as regras, só que querem muda-las, é fácil o raciocínio.

      1. Claro que você é partidário. Fácil o raciocínio. Acabou de descrever no seu texto.
        Se o sujeito se sente lesado, tem a opção de pedir demissão e tentar encontrar algo que atenda às necessidades dele. Ou será que não se demite porque é um despreparado e não vai encontrar algo melhor? Se não, engole o choro e aceita com humildade.
        As mudanças são necessárias e são para melhor. Só os desonestos não querem ver. Mais oportunidades de trabalho surgirão.
        Para aqueles que vivem fugindo da escola, vão ter que voltar a estudar. O mundo mudou. E as pessoas têm que mudar com ele.
        Existe uma ilha, onde nada muda, e as pessoas preferem enfrentar os tubarões, tentando chegar a outro país, e morrer a viver naquele inferno criado pelos irmãos Castro.
        Fácil o raciocínio.

  8. Muito simplória sua solução para a não satisfação das necessidades do trabalhador. Muito simplória e de difícil implementação. Um policial descontente pode simplesmente dar baixa do serviço se tiver descontente com o salário e condições de trabalho. Como garantir então pessoas capazes e honestas para exercer a atividade? Implementar o sacerdócio? Apostar no amor vira-latas que come restos e toma chute na bunda quando não servir mais para o ofício? Longe de mim ser esquerdista radical, mas o Estado não pode deixar o mercado resolver tudo. Caso contrário, o trabalhador fará seu ofício por um prato de arroz com feijão e poucas horas de descanso. Não podemos comparar o empresário brasileiro, nem de longe com os de alguns países. Basta ver o que uma tal de Odebrecht fez para ganhar mercado. Pouco se importou com a moralidade pública e apenas se importou com os contratos que celebrou com o Estado corrupto que há muito tempo vem se metendo em corrupção em todos os níveis de administração pública. Se a greve atrapalha, que se arranje outro meio legítimo de cobrar os direitos. Não apostem no sentimento de patriotismo do trabalhador para fazê-lo trabalhar por minguados salários e direitos enquanto seu patrões passam férias em Cancun às custas da exploração. Não sou socialista, nem comunista e nem sindicalista.

  9. O PT foi a maior desgraça que já aconteceu ao Brasil. Desafio qualquer um a mostrar alguma coisa realmente positiva que o PT fez para o País em mais de 13 anos e meio no poder. É preciso dar um basta nisto! E quem pode fazer isto é o STF em consonância com o povo, com o cidadão verdadeiramente trabalhador.

  10. “CARO BLOGUEIRO, VOCÊ PRECISA DE UMA AULA DE DIREITO CONSTITUCIONAL”!
    DIREITO DE GREVE É GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO!
    VÁ ESTUDAR UM POUCO!
    VOCÊ É UM GOLPISTA! AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E DO TRABALHO, SÃO APENAS PARA PREJUDICAR AS CLASSES MENOS ABASTARDAS! COISA QUE VOCÊ NÃO ENTENDE, PORQUE DEVE TER NASCIDO EM BERÇO DE OURO, E GANHOU UM ESPAÇO NESSE PORTAL ATRAVÉS DE INDICAÇÃO!
    POR QUE VOCÊ NÃO FALA DO AÉCIO NEVES! AH ESQUECI ELE DEVE SER SEU PADRINHO!

  11. Realmente, as manifestações se tornaram uma bagunça! Embora eu não seja adepto de manifestações e greves entendo que elas devem acontecer como força de a população externar seus descontentamentos.
    Entretanto é inadmissível que o restante da população fique prejudicada de seu direito de ir e vir, de tomar um ônibus, de passear, se divertir e até mesmo de trabalhar (contente ou descontente com tudo o que vem acontecendo).
    Enquanto os próprios manifestante e/ou grevistas não tiverem uma atitude de cidadania e de respeito ao próximo, garantindo-lhe também o direito de se locomover e de trabalhar, não concordarei com nenhum movimento desta estirpe!
    Imaginem amanhã quantas pessoas serão prejudicadas em seus trabalhos e seus afazeres dos mais diversos por causa de uma parcela que quer manifestar!

  12. A solução/explicação nunca está nos extremos. Da mesma forma que existem sindicalistas profissionais e categorias que abusam do direito de greve, que querem direitos demais, existem oligopólios empresariais que atuam no extremo oposto, oferecendo pouco mais que nada ao trabalhador. Observe-se o caso das empregadas domésticas: até pouco tempo atrás tinham pouquíssimos direitos. Foram necessárias leis para endurecer com os empregadores (que neste caso não eram empresários, mas também se negavam a conceder direitos básicos, como férias). Infelizmente, o que estamos assistindo no Brasil são reformas feitas na correria, com pouca discussão, para compensar os prejuízos causados aos cofres públicos pelas relações promíscuas entre políticos e empresários desonestos. As reformas ocorrerão, para o bem ou para o mal, mas os desonestos e suas relações promíscuas permanecerão.

  13. A solução/explicação nunca está nos extremos. Da mesma forma que existem sindicalistas profissionais e categorias que abusam do direito de greve, que querem direitos demais, existem oligopólios empresariais que atuam no extremo oposto, oferecendo pouco mais que nada ao trabalhador. Observe-se o caso das empregadas domésticas: até pouco tempo atrás tinham pouquíssimos direitos. Foram necessárias leis para endurecer com os empregadores (que neste caso não eram empresários, mas também se negavam a conceder direitos básicos, como férias). Infelizmente, o que estamos assistindo no Brasil são reformas feitas na correria, com pouca discussão, para compensar os prejuízos causados aos cofres públicos pelas relações promíscuas entre políticos e empresários desonestos. As reformas ocorrerão, para o bem ou para o mal, mas os desonestos e suas relações promíscuas permanecerão.

  14. Simples: aposentadoria não é favor, o trabalhador PAGA por ela!
    Como se fizesse uma aplicação num banco, tanto por mês durante 30 e tantos anos, para receber parte desse dinheiro em forma de aposentadoria por uns anos (geralmente, menos de 10).
    Quando aumentam o prazo (tempo de contribuição ou idade), estão mudando as regras do jogo em andamento, é quebra de contrato e tem nome: ROUBO!
    Esse papo de “pacto de gerações” é lero-lero, porque o primeiro contribuinte já pagou por sua aposentadoria. Ah! Mas, e quem se aposenta por invalidez? O que os outros não receberam por terem morrido logo depois de aposentados ou antes de se aposentarem já pagaram tudo isso e muito mais.
    Esse negócio de “a população também está envelhecendo” também é papo furado, pois, no Brasil, quase todo mundo morre antes dos 70 ou chega aos 70 bem debilitado. Quem se aposentar com 65, não aproveitará nada e terá pago fortunas pra isso.
    O pior é que essa merda é compulsória, ou seja, o trabalhador deveria ter o direito de escolher: “quero que faça o desconto de tanto por mês do meu salário para custear minha aposentadoria, ou não quero que descontem e beberei tudo de cachaça. Foda-se! O dinheiro é meu e faço o que quiser”.
    Chega de apanharmos calados, vamos para as ruas! Estão fazendo isso para acabarem com a previdência pública e os bancos venderem previdência privada. Banqueiros pagarão milhões aos deputados para aprovarem essa aberração.
    Os parlamentares precisam saber que, além do ódio de milhões de trabalhadores (que poderá custar a reeleição), ainda haverá toda a carga de energia negativa que poderá custar ainda mais caro a eles.

  15. O texto é típico de um Puxa Saco ou então daquele que aceita de cabeça baixa tudo aquilo que lhe imposto no sentido de usurpar direitos ou qualquer reivindicação justa.
    Gostam tanto de endeusar os EUA e Europa, mas lá ocorrem greves frequentemente da mesma forma que aqui e por motivos muito semelhantes ou iguais.

  16. Estou vendo que todos aqui que são contra greve, deve receber um salario muito bom, só que meu caro Ricardo, o brasileiro não tem pra aonde correr, por que se um garçom ganha R$ 1000,00 em um certo restaurante, e como vc mesmo disse, peça conta, só que aí ele sai e vai arrumar outro serviço de garçom pra ganhar os mesmo 1000, então vc acha que ele deve saí?? Por que, um cara que ganha 1000 consegue pagar uma faculdade 900?? A matematica não fecha né, e quem vai brigar por ele?? ele mesmo?? O sindicato é importante sim, só está sucateado, vc acha que protesto na pça da liberdade domingo ou feriado as 10h da manhã resolve? Para frita o ovo vc tem que quebrar a casca. Tem que parar tudo sim, pois quem governa e quem governou nosso país, só governaram para o empresariado, que cada vez estão mais rico e a classe trabalhadora cada vez mais pobre, basta olhar lucro do bradesco e da vale. Então só mexendo no bolso dos patrões, por que aí as empresariada safada aperta o governo, aí governo sede. Pois é agora o temer está aí colocando no rabo de todo trabalhador brasileiro. Eu não coloquei ele e nem a safadona da dilma lá, pelo contrario não voto pra ninguem, mas dos males o menor, ela não iria mexer na previdencia e muito menos nas leis trabalhistas, que só está favorecendo patrões, exceto a contribuição obrigatorio para os sindicatos que foi a unica que coisa que beneficiou o brasileiro. TEM QUE PARAR TUDO.

    1. A reforma não está favorecendo os patrões. Está dando o direito de empregadores e empregado de negociar diretamente entre si, retirando de cena os “atravessadores” sindicalistas, que em sua maioria absoluta são bandidos. Os direitos básicos dos trabalhadores não estão sendo afetados. Essa visão ridícula de que todos os patrões são vilões e todos os colaboradores são coitadinhos é muito imbecil.

    1. Eu não sou do Portal, Ricardo.
      E digo: você é doente!
      Sou servidor público e também não possuo esse espírito combativo para participar de manifestações, greves ou similares.
      Mas daí questionar a importância do movimento que acontecerá amanhã, diante das reformas propostas na área trabalhista e previdenciária, sinceramente…
      Pare de associar o PT a essas coisas, acorda! Vira o disco, porra!

      1. Você não é do Portal e deve não ser ninguém, já que nem o próprio nome tem coragem de usar. Credo, que coisa mais triste!

  17. Só mesmo um povo alienado e totalmente “inocente” para achar que a corrupção é somente coisa do PT…
    Todos os politicos de todos os partidos estão envolvidos e mamando nossos impostos….
    Deixem de lado partidarismos e vamos ser realistas…
    Fernando Henrique é do PT??
    Collor é do PT??
    Renan é do PT??
    Sarney é do PT??
    Aécio Neves é do PT??

  18. Pensamento binário:
    -Greve de estudantes no Chile:
    “Óhhh!! Jovens civilizados, conscientes, engajados e lutando pelos seus direitos!”
    – Ocupações de escolas e universidades no BR:
    “Cambada de maconheiro alienado doutrinado filhinho de papai alienados!”
    -Greve geral na França:
    “Povo politizado, instruído, patriota, trabalhadores corajosos, sociedade democrática e digna!
    -Greve geral no Brasil:
    Bando de vagabundo, massa de manobra de sindicatos, comunistas bolivarianos comedores de mortadela, vândalos malditos, baderneiros, ignorantes desinformados, onde já se viu? Greve em pleno dia útil só pra atrapalhar a vida da gente trabalhadora, honesta e de bem! Tem que descer a porrada e mandar essa raça de mamadores pro xilindró!!!
    Sacou o “raciocínio¨?
    *copiado.

  19. Então, uns bateram panela para tirar um presidente, outros querem greve por achar que a mudança de direito e dever é ruim….
    Eu não quis tirar presidente eu não ligo para essas mudança, porem no dia que for protestar para um país decente eu vou bater ou parar e quando eu for quero ter o mesmo direito e respeito que dei as panelas e a greve, protestem por tudo que quiserem vivam e deixem viver respeitem e sejam respeitados

  20. Direito de greve é uma conquista importante, sem dúvida. Foi uma resposta natural a exploração desumana que existia antigamente por parte dos empresários. O problema é que os nossos “sindicatos” montaram uma industria da greve. Tornaram-se esconderijo de gente ruim. Funcionam que nem igrejas, ou seja, não tem que dar satisfação para o imposto de renda e a lei está do lado deles. Movimentam bilhões e os pobres trabalhadores ingenuos acreditam que seu dinheirinho da sua suada contribuição retornam em forma de ganhos trabalhistas. Uma coisa é o direito de fazer greve, desde que dentro da lei trabalhista, mas o direito de fazer bagunça, atrapalhar a vida de milhões de outras pessoas que também tem o direito de ter outras idéias e consequentemente tem o direito do ir e vir, vai uma grande diferença. Esta greve geral está com claros sinais de ser patrocinada pelo PT de Lula e seu braço sindical CUT. É uma greve política e revanchista. Não votei no Temer e detesto o PMDB, mas o Brasil já parou de desabar e ensaia um período de recuperação econômica e de credibilidade. Enquanto isto Lula é réu 5 vezes, tem evidencias mais do que claras de corrupção, todos os seus amigos mais intimos já estão precos e agora estão o delatando. AGora vcs acham que Lula ia fazer uma escritura no nome dele. Vcs nasceram ontem?

  21. Está na hora desta opinião sem medo virar opinião sem parcialidade, opinião com respeito e com ética. Todos nós temos consciência do que a quadrilha do PT fez para o Brasil, mas este portal e este torcedor, pois é assim que se porta, não escreve uma linha à respeito dos corruptos de Minas, pois nossa limpeza deveria começar em casa.

  22. Essa greve é definitivamente petista, mas tem alguns não petistas que estão embarcando nessa e ainda não caiu a ficha deles. Petistas são ardilosos, temos que tomar cuidado, são ladrões inteligentes. Mas, são inteligentes só como ladrões, no resto, são completamente tapados e incompetentes, uma grande parte é preguiçoso, quer ganhar dinheiro sem trabalhar e Lula é o grande exemplo. Não é possível que nós vamos ser derrotados por esse bando de vagabundos, ladrões, sanguessuga. Temos que reagir, já provamos nas manifestações que somos muito mais do que eles.

    1. Provaram mesmo! Financiado pelos pato e um bando de deputados e senadores corruptos e bandidos! PELO MEU PAÍS! POR DEUS! BASTA DE CORRUPÇÃO! VAMOS LIMPAR O PAÍS…. etc..

      Será que não tem mais uns tapados enrustidos ai não?

      Vamos a matemática. Manifestar pelo golpe + financiado pelo corruptos + participação de José Geraldo = Coxinha cega!

  23. Que papo furado essa matéria…rs
    Opinião de concursado cagão. Batedor de carimbo.
    Quero ver você escrever sobre o cano que o PSDB deu nos profissionais que trabalharam na campanha do João Leite. Se fizer isso os Neves entram ai e da tapinha na sua bundinha.

    1. Como seu nome e imagem são verdadeiros, resolvi publicar sua baba gosmenta para que todos saibam o traste que é você.

    1. Concordo com você José Geraldo! E sabe por que? Caso ele vença as eleições, novamente uma onda de perdedores, oportunistas, golpistas tentaram novamente repetir o feito.

      Nesse país onde quem manda são as tradicionais famílias de políticos corruptos, coligados aos membros do judiciário e do STF não vejo um desdobramento diferente.

  24. STF acaba com o teto constitucional e libera o “Meu bocão, minha vida”. Juízes, Procuradores não precisam fazer greve. O deles já está garantido. Relatório do ilibado e com notável saber jurídico, Alexandre Morais. Onde está o PT nesta hora? Fora PT. oh, desculpe-me o teto é constitucional. Mas que constituição? Queimem o Lula em fogueira pública, exterminem o PT, mas ficarão as cinzas, afinal, isto é ganha pão do Diogo Maynardi. Quem leu, “Lula é minha anta”, sabe o que estou falando. Se o vento soprar as cinzas, Diogo tá fumado. Mas, a gente tava falando de que mesmo? Direitos, ah, sim, isto é coisa de país desenvolvido.

  25. A hipocrisia humana transcende qualquer forma de argumentação. Uma pessoa que tem em suas mãos a oportunidade de tecer comentários em um veículo de comunicação, devia ao menos ponderar, sem tomar partido, da realidade do nosso país. Negar o direito a greve é desconhecer não só a história de sua terra natal, bem como a de outros países. Provavelmente o pai do texto seja empresário e legisle em causa própria. Trabalho desde meus treze anos, nunca fiz greve, mas nem por isso deixo de dar meu apoio a quem faz, sobretudo nesse momento em que o pouco de direitos conquistados pela classe trabalhadora, estão sendo usurpados.

  26. Greve é constitucional? SIM.
    Mas ainda assim é um instrumento covarde, independente de sua legalidade.
    Essa reforma ficou pequena. Quanto menos o estado se envolver na vida dos cidadãos melhor será.
    Trabalhou? Recebe. Não trabalhou? Não recebe.
    Não gosta das regras do jogo? Não entre para jogar.
    Engraçado que brasileiro vai pra outro país e trabalha sem registro, 3 empregos, sem extras e não dá um pio. Aqui o camarada trabalha 8 hs e se acha escravizado pelo patrão malvado.
    Faça valer o seu emprego ou prove que é capaz de criar uma organização mais justa e peça contas!

    1. vc quer comparar um cara que ganha 1200 dolares por semana trabalhando informal nos EUA, isto não sou que estou inventando, e sim um levantamento feito por uma organização não governamental, para trabalhar 8h por dia e ganhar 900 reais(300 dolares) por mês no brasil….pra aonde vc iria???
      Vc só pode ser doido…..

  27. Um blog que vive para falar mal de um partido, pode ter alguma credibilidade? Com certeza é pago para ficar fazendo a cabeça desses inocentes aqui. Acordem, crianças!

    1. Acordem!! O Henrique é que está certo! Eu sou pago para ficar fazendo a cabeça de vocês, seus tontos, inocentes, ingênuos, que não sabem pensar sozinhos. Ouçam o Henrique, acordem!!

  28. Qual o poder que os trabalhadores teriam senão o direito de parar seu serviço em troca de algo que necessitam contra a classe patronal? Sugira algo que seja factível. Não me venha dizer que “se não está satisfeito, saia do emprego e arrume outro”. Não estão ocorrendo retiradas de direitos que de forma unilateral? Desculpe, mas seu artigo não é imparcial….De que adiantaria sair da panela e cair no fogo? A grande maioria das empresas usa seu poder econômico para ganhar do trabalhador. Sair de uma empresa e entrar noutra vai acontecer o mesmo. Não é a solução. Greve acontece no mundo todo. É um direito reconhecido não só no Brasil..é a única forma do trabalhador tentar enfrentar o poder econômico. Ou vc tem outra alternativa?

  29. Ou o blogueiro é de família abastada e nunca precisou trabalhar ou é um grande empresário. Não ocorrendo, pelo menos, alguma das 2 hipóteses, torna-se apenas um fanboy da ideologia da extrema direita desconectado de sua própria dura realidade de assalariado. Algo como um açougueiro defendendo uma vida vegana. Dá dó…

    1. Rômulo, hoje vou jogar luz na sua vida. Vou lhe mostrar um outro caminho além dos dois que apontou ser os únicos. Eis aqui alguém que não vem de família abastada, infelizmente, pois teria sido ótimo, mas que estudou, trabalhou duro e honestamente e que conseguiu atingir um patamar muito bom em sua profissão, o que lhe trouxe bastante segurança. Viu que legal? Não sei qual sua idade, mas nunca é tarde para tentar. Sem dó…

  30. É complicado mas vi alguns comentarios falando que a greve é legal,pelo que sei greve legal é na data base das empresas.Quem parar nessa greve vai ter os dias descontados e esta dentro da lei.
    Ita li seu comentârio e você esta engando em muitas coisas temos sim sindicalistas vagabundos que so querem os colegas nas ruas e depois inventam desculpas para os dias descontados vi isso na empresa que trabalho.
    Sobre o Temer disse aqui que o problema não era tirar a Dilma e sim quem iria ficar no lugar dela agora não adianta reclamar.
    Sobre faculdades esqueceu de dizer do ENEM ,tenho uma cunhada que terminou a UFMG,graças ao ENEM e ela sempre estudou em escola publica.
    Tem ocorrido sim excessos em algumas greves,POR EXEMPLO uma dos servidores da saude que ficaram 30 dias parados para aceitar a primeira proposta da prefeitura e o povo sofrendo nos postos de saude.
    Porque fizeram greve se aceitaram a primeira proposta?
    Sobre o direito de ir e vir,perdi uma consulta medica devido ao MST,CONSEGUI REMARCAR,mas se fosse uma do inss,um exame urgente,uma cirurgia,quem irai me reçasir de algum prejuizo?
    Vera você disse por fogo em tudo?Veja os exemplos da Venezuela,Siria,pense antes de falar.

    1. concordo com tudo que vc falou… fiz faculdade com bolsa do enem, que por sinal foi o pt que tirou da teoria, não defendo classe politica, não votei para ninguem, foi como eu disse, nossos sindicatos perderam as ideologias de suas finalidades, está sucateado, agora vc acha que eu trabalhador, que levanto as 6h e chego as 19h, vou perder meu descanso para fazer protesto no domingo?? vc acha que os protestos no domingo irão resolver alguma coisa?? irá prejudicar os patrões??

  31. Matéria tendenciosa, inclusive esse opinião sem medo só fala do Lula. Desde quando a greve é do PT? a greve é do povo. Querendo ou não toda a bancada do PT foi a ÚNICA a votar contra esse modelo escravocrata dos bandidos. A pessoa que escreveu essa matéria é ridícula, chega a subestimar a inteligência do povo brasileiro. Quanto mais vocês falam do PT, mais o povo enxerga a verdade, que os demais partidos são golpistas, incluindo FIESP, FIEMG, CNI, ETC.

    1. Não é matéria, ô papagaio, é uma opinião. Opinião, sabe? Aquele troço que pessoas livres usam para expressar o que pensam. Acredite: há vida além de automaticamente repetir as besteiras que lhes sopram aos ouvidos

      1. É matéria sim , opinião é dos que comentam sua matéria , além de tudo é mal educado , respondendo com grosserias , fruto de uma educação infantil sem limites e país omissos.

    1. Discurso da elite? Que nada! A Elite jamais esteve tão alinhada com a esquerda. Marcelo e Emílio Odebrecht que o digam

      1. Não é o caps, é a caps, a tecla , analfabetismo., Por isso esse , país está assim, é só para lembrar essa opinião é paga , o sr Ricardo deixou claro ,que é filiado ao PSDB, deixou de ter credibilidade , só me respondam uma coisa :Temer , Aécio e essa turma toda que está no poder e roubando também são do PT , jornalismo parcial é um câncer.

          1. Ricardo, é a primeira vez que fiz um comentário.
            Talvez tenha ficado mal posicionado.
            Concordo com seu texto, e discordo de todo tipo de greve.
            O meu comentário anterior contesta a turma que fica combatendo um governo que tem pouco mais de um ano, (fora o processo de impedimento), sendo que este governo atual é do VICE da Dilma.

    1. Ô zé ninguém! Deixa de ser preguiçoso e dá um jeito de estudar, para você ser, pelo menos, um zé alguém ou um zé qualquer coisa. Como zé ninguém, o máximo que você vai conseguir é ser um capacho do sapo barbudo, da vaca, do Pimentel. É muito triste essa sua situação.

  32. Que esse povo a toa vá lá faça greve ., esperneie, grite,,, não vai adiantar nada… o lula continua sendo um safado ladrão, o Temer é cupixa de tudo que fizeram, o Aecio continua dando tiro, o Renam curtindo a vista linda do seu Ap em maceió. Tudo pq os Brasileiros espertoes votam nesses caras.. eu estou aqui as 07: 00 ja trabalhando a uma hora. e meus funcionariso logo chegarão porque trabalham e precisam . Porque senão… perco meus clientes, fico sem opção… e eles desempregados, troco todos na hora. Uma coisa é certa.. essa tal greve so serviu para o pessoal esticar o fim de semana prolongado, berber mais , cheirar mais, transar mais, e ficar a toa mais tempo , com isso alguns analfabetos aproveitam e fazem essa zona nas cidades seguindo os tais kkkk SINDICATOS KKKK.
    Para quem não conheçe : Este é o Brasil … welcome gringos! Good luck if you survive.

    1. Amigo, seus funcionários gostariam de poder participar da greve para que não tenham que trabalhar muito mais para se aposentarem um dia, não se engane, sua posição não é a mesma deles.

  33. Que tal, todos os empregadores, demitirem os grevistas? Há treze milhões,
    de pessoas de índoles, querendo trabalhar. Empregado de vergonha, cumpre
    deveres, obrigações e normas internas das empresas. Vagabundas quem não
    querem trabalhar, não precisam de empregos.

  34. Esse tal Ricardo achou um tem bom para discussão só fala do PT ele não tem outro assunto. É o medo da derrota que ele sabe que é certa. Sabe que se não prenderem o homem já era vão perder de novo. Pelo menos ele se mantém no foco porque falar do Lula envolve o povo e todos querem comentar alguma coisa. Se prepare Ricardo prendam o homem porque senão já era você terá que ir para a China.

  35. Esse tal Ricardo achou um tem bom para discussão só fala do PT ele não tem outro assunto. É o medo da derrota que ele sabe que é certa. Sabe que se não prenderem o homem já era vão perder de novo. Pelo menos ele se mantém no foco porque falar do Lula envolve o povo e todos querem comentar alguma coisa. Se prepare Ricardo prendam o homem porque senão já era você terá que ir para a China.

  36. Discordo ! Greve é um direito INALIENÁVEL do trabalhador e garantido na constituição. O senhor está correto quando discorda na greve nesses moldes ! Lembrando o verdadeiro sentido de uma GREVE está em cessação temporária e coletiva de quaisquer atividades, remuneradas ou não, em protesto contra determinado ato ou situação; em que um trabalhador ou grupo de trabalhadores se sintam ofendidos ou tenham direitos afetados. O empresário gera riqueza, mas todos sabem que empresários são soberbos e gananciosos também ! Se não houver limites fazem o que querem. Como a Odebreth que faze parte das 5 mil maiores empresas do país possuem práticas corporativas adequadas e condizentes com os mercados desenvolvidos rsss Claro que essa greve não presta ! sabemos as motivações. Agora não é só ir pegando o boné e indo embora caso não esteja satisfeito. Tem empresa que não respeita as leis ! e devo dizer que é a maioria ! que sofram as consequências ! Ser correto é sempre bom ! Mas não da pra engolir tudo me caro …de jeito nehum ! Deus honra quem é CORRETO !

    1. Estão previstas paralisações de metroviários, rodoviários, petroleiros, bancários, metalúrgicos, servidores dos Correios, professores de escolas particulares e servidores estaduais e municipais da educação, professores de universidades federais, servidores estaduais e municipais da saúde e policiais civis. A CNBB pediu para que todos parem, a OAB e Ministério público é a favor das paralisações, CNBB apoia o movimento, ou seja, será que todos são “VAGABUNDOS”, ou você que é preconceituoso, será que todos são filiados a CUT, ou estão lutando pelos nossos direitos?

  37. Certissimo o Ricardo.Não tá satisfeito pede demissão,so funcionário públiucos fazem greve,e sexta feira,segunda já é feriado,bando de desocupados.Odeio o pt,pois, acharam uma rede de corruoção funcionando,ao inves de denunciar,deitaram e rolaram,o país tá essa zona graças ao pt e pmdb que se juntaram p/ vencer eleições.Se o pt ta fazendo manifest fora Temer, sou fica Temer,se o pt é contra,é por que está indo caminho certo p/ tentar minimizar as sequelas profundas deixadas pelo pt,entendem tudo de profundo,foram c/ goela grande na corrupção.O chefe tem que ser preso, depois todos o outros envolvidos indep de partido,volto a dizer não tenho bandido(ops) partido de estimação.

  38. Estão previstas paralisações de metroviários, rodoviários, petroleiros, bancários, metalúrgicos, servidores dos Correios, professores de escolas particulares e servidores estaduais e municipais da educação, professores de universidades federais, servidores estaduais e municipais da saúde e policiais civis. A CNBB pediu para que todos parem, a OAB e Ministério público é a favor das paralisações, CNBB apoia o movimento, ou seja, será que todos são “VAGABUNDOS”, ou você que é preconceituoso, será que todos são filiados ao PT ou a CUT, ou estão lutando pelos nossos direitos?

    1. kkkkkkkkkkkkk!!! um protoditador, um amante dos assassinos históricos mundiais, um idolatra da mais rasteira forma de governo me mandando pra Cuba??? Ah, já sei! É para os coleguinhas me fuzilarem. Tindi!!

  39. Não sou a favor da greve, porém sou totalmente contra a reforma da previdência da forma como foi proposta (goela abaixo). Concordo que deveriam se manifestar de forma ordeira em espaços públicos, de forma que não prejudique o funcionamento de setores importantes da sociedade. O que não pode mesmo é que fiquemos indignados em casa esperando que um milagre aconteça, que o ditador coreano lance um míssel endereçado ao Tio Sam e por erro de cálculo ele caia no congresso nacional brasileiro antes dessa votação. Isso é pouco provável, a mira deles não é tão ruim, ou tão boa, né ?!!! … E também devemos lembrar que muitas pessoas que foram pras ruas hoje, estavam também nas ruas pedindo o impeachmant da Mulher Mandioca e a prisão do Sapão Macunaíma Barbudo. Acho que dignidade não tem partido, o que vale é o bem comum e a consciência de cada um, mas infelizmente a turba sem noção aproveita pra fazer barulho em interesse próprio. O Brasil rachou com essa rivalidade política, essa reforma vai prejudicar chico e francisco enquanto os dois se distraem trocando farpas entre si. Lamentável. Só mais um pitaco mudando de assunto, Ricardo: Que isso do seu clube levando uma final pro mini-estádio de futebol, prejudicando até mesmo a própria torcida, isso também é pensar pequeno…

  40. Senhores, bom dia.
    O Brasil certamente será melhor quando, por exemplo, esse tipo de discussão, que é fundamental, for tratada, acima de tudo, com democracia e educação.
    Arrisco a dizer que cada um que aqui deixou sua opinião tem capacidade de influenciar e ser exemplo. Portanto, procurem não partilhar o mesmo ódio partidário que nos é vendido diariamente.

  41. Greve petista é assim, põe fogo em pneu, bloqueia avenida, acham que são os donos da situação. Esse vagabundos deveriam é trabalhar, para pagar a conta do roubo que o partido deles fez, o objetivo desse greve não é reivindicar nada, é só fazer baderna, que é especialidade do PT, a maioria nem sabe o que está fazendo lá, só sabem que vai ter pão com salame e 30 reais. Ainda bem que essa praga saiu do governo e os poucos remanescentes vão sair em breve. Cambada de marginais.

  42. Esse blog está fazendo sucesso, qualquer hora dessas a ptzada vai fazer um para concorrer. Só estou em duvida se o nome do blog da ptzada vai ser “Opinião com Medo” ou “Opinião com Propina”.

  43. Bando de idiota grevista que nem sabe o por quê da greve. Pergunta pra qualquer retardado mental se há direito suprimido pela reforma. Não sabe. Petista e seus asseclas (sindicatos e afins) têm de ser exterminados e substituídos por professores NÃO CORROMPIDOS pelo sistema. Razão maior do nosso atraso social e cultural. Só assim o Brasil evolui.

  44. Sou contra greve, qualquer greve…ninguém é obrigado a trabalhar…
    confesso que li mais um pouco, mas desisti antes do próximo parágrafo, não vale a pena. Abraço e parabéns aos meus colegas professores da rede estadual que encabeçaram a luta para um educação de mais qualidade e contra a retirada de direitos e imposição de regras absurdas. Lembrando que segunda feita é dia de caixinha para podermos merendar na escola.

  45. Opinião patética de um filho de papai que nunca soube o que é lutar por nada dessa vida, afinal, tudo caiu do céu! Ainda é arrogante com quem o contraria, estúpido!!!

  46. Com sempre te acho um babaca coxinha. Que não sabe fazer nada alem de tentar junto do seu “publico” também babaca e coxinha , tentar denegrir a imagem do Lula e do PT. Mas so pra te lembrar, 2018 ta chegando, e junto dele, o maior e melhor Presidente que o Brasil ja teve. Lula 2018…chupa essa. kkk

    1. Ah… os lobotomizados. A conversa é sempre a mesma. O Lula bla bla bla bla bla presidente bla bla bla maior ladrão das galáxias. As lamentações iguais, merecem até trilha sonora com disco do Chicão Lei Rouanet Buarque. Vá estudar. Você fará mais bem ao Brasil. Seja um patriota e pare de defender bandido.

  47. “Ninguém é obrigado a trabalhar. Tampouco onde trabalhar. Ao escolher um emprego o cidadão tem de conhecer as regras do empregador. Ao aceitá-las, não há o que reclamar depois.”

    “SALVO MUDANÇAS UNILATERAIS, É CLARO. ”

    E não é esse o caso? Fazer uma “reforma” em que o minimo que a CLT garante não vai valer, o que vale é o que o empregador te oferecer? Você como “empresário” irá dar alguma contra-partida aos direitos retirados?
    Está resumindo a Greve aos Sindicatos. Eles convocaram pq estão em risco pelo corte da Contribuição Obrigatória, mas esse é um ponto que queria que passasse na “Reforma”, mas os demais? É por isso que acho que temos que manifestar, reformar a CLT não pode retirar direitos e precarizar o trabalho com está sendo feito… Se fosse só pela Contribuição Sindical, tava de boa.

    1. Edison, se os sindicatos são representados no Congresso, por deputados, senadores e partidos políticos de esquerda, que participam das comissões e votam as leis, então não há que se falar em unilateralidade. Quando uma corrente política é derrotada democrática e legalmente, no voto, isso não significa debate?

      Abrs

  48. a GREVE é um direito sim, entendo como legítimo. Todos aqui citaram o serviço público, mas tem categorias que precisam dela para poder conseguir atingir seus objetivos. Vejamos este exemplo; No caso dos oprimidos motoristas de ônibus que desempenham inúmeras funções que exigem profunda responsabilidade ( a maior e mais perigosa é dirigir, claro) que são surrados pelas empresas em toda e qualquer coisa. Se não for a greve, não conseguem nem serem ouvidos pelos patrões. Outra classe que hoje não é mais concursada e que é extremamente imprescindível para a cidade e que não tem sua voz ouvida é os garis. Portanto, a greve é um mecanismo que força alguns empresários que se acham “Deus” a conversar e ouvir as reivindicações dos seus colaboradores. Mas como tudo na vida, o seu uso requer um bom senso, que nem todos terao.

  49. Só pra constar: o Sindicato que eu faço parte, o Sind-Ute Contagem, não recebe o imposto sindical e é contra a cobrança. Sobrevivemos com doações voluntárias. Então, por favor arrumem outra falácia para tentar desqualificar um movimento justo e legítimo como o de hoje.

  50. Ótimas as 2 postagens de hoje neste blog. Fico pensando sobre estes protestos e também os do final de 2016: algo realmente precisa ser feito, não posso ficar parado aceitando tudo que está acontecendo. Mas vejo que não sei protestar, pois dirimir o direito dos outros está fora de cogitação para mim. Por outro lado, manifestações pacíficas não atingem quem deve ser realmente atingido. O que fazer? Como a população de outros países (europeus, por exemplo) consegue êxito em seus protestos? Qual a forma “correta” de protestar? Enquanto não sei o que fazer, fico simplesmente com um grande sentimento de derrota, pois os caras que controlam nosso país, nossas instituições estão ganhando de lavada. A única arma que tenho é o voto, mas grande parte da população só sabe usá-lo para fazer merda…

  51. Esse Ricardo deve ter ficado irritado com a greve porque sua empregada doméstica, que pega duas ou três conduções para chegar na casa dele, não deve ter ido trabalhar muito para ganhar pouco e, por sua vez, se ele quisesse ter o banheiro limpo no dia, teria que ele mesmo limpar sua própria merda.

    Daí a irritação com a greve!

  52. Gostei muito! Também sou contra greves. Acredito que se alguém está insatisfeito com seu trabalho deve arregaçar as mangas e buscar algo melhor. É muito fácil reclamar, o verdadeiro desafio encontra-se em respirar fundo e procurar um novo rumo.

  53. Ninguém é obrigado a trabalhar, certo? Então quando alguém faz uma greve (e para de trabalhar) ele está certo? Ou entendi errado?

    Quando um grupo de funcionários ajuda a empresa a crescer e pede uma renegociação de sua condição, já que a empresa cresceu através do bom trabalho deste grupo, o chefe deve mandar todos embora e contratar novos funcionários que se sujeitam as condições iniciais? Espero que sua resposta aqui seja sim, que vc diga que ameaçaria os funcionários dizendo: “Iguais a vcs tem uma fila de desempregados! Só esperando eu chamar!!!”. Mas te digo que vc não será o primeiro, e sua empresa será aquela que as pessoas vão trabalhar por desespero, como último recurso, porque sempre vai ter vaga, mas vai usar sua empresa como um Band Aid, para pagar as contas enquanto procuram um local que eles se orgulham de dizer que trabalham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.