Publicidade

Categories: blogueiros

Que mancada, hein, PF! Tony Ramos está certo

Numa sucessão de enganos, a PF destrói a reputação da carne brasileira no mundo e causa prejuízos incalculáveis

Pois é. Parece que Tony Ramos tinha razão. Podemos confiar, sim.

Dos 5 mil postos de processamento de carne no país, 21 são suspeitos e apenas 3 foram interditados na chamada Operação Carne Fraca.

O Brasil exportou mais de U$ 13 bilhões em carnes no ano passado. Sabem quanto exportaram estes frigoríficos suspeitos? Menos de 1%.

O papelão que a PF disse ser misturado à carne era, na verdade, embalagem. Os ácidos cancerígenos eram Vitamina C. A cabeça de porco em quantidades limitadas é permitida. E não apareceu ainda qualquer indício de comercialização de carne podre em larga escala.

Escrevi que achava um exagero e uma certa irresponsabilidade o que a PF fez, ou melhor, o que a PF divulgou. A maioria absoluta de vocês, leitores amigos, discordaram de mim. Uníssona e quase unanimemente, vocês duvidaram do erro da PF, execraram as empresas e os empresários, e anunciaram: “calma, Ricardo. Vai aparecer muita coisa ainda”. Teve até leitor pedindo processo judicial contra Tony Ramos e Roberto Carlos por propaganda enganosa, vejam só.

Pois bem, meus caros. Em uma nota conjunta com o Ministério da Agricultura, a PF reconheceu que os problemas são pontuais e restritos a poucos frigoríficos, e que o sistema de vigilância sanitária nacional não está sob suspeita, mas, sim, alguns poucos maus agentes. Mais ainda! O delegado que representa a Associação dos Delegados da PF, ou coisa parecida, declarou que houve, sim, erro na comunicação. Que a operação pareceu maior do que foi, e que a impressão passada sobre o mercado de carnes não corresponde à realidade.

Os danos à imagem do país e os prejuízos econômicos são incalculáveis. E enganam-se aqueles que imaginam ver os grande empresários chorando os prejuízos. Os maiores prejudicados são os pequenos frigoríficos e os que perderão os empregos. Notem, meus caros: o setor agropecuário é um dos maiores da economia nacional. Possui um efeito multiplicador gigantesco (tratores, ração, insumos, maquinário, veterinários, laboratórios, vacinas…) e responde sozinho por 22% do PIB brasileiro. A balança comercial do Brasil, há anos, só é superavitária por conta das exportações do segmento. Assim, a queda nas vendas será implacável com milhões de pessoas simples.

Quem me conhece sabe do apreço e respeito que tenho pela PF. Sabe o quanto sou um defensor aguerrido da Lava Jato e o quanto estou do lado da lei e da legalidade. Mas como intuí e escrevi antes a respeito, desta vez nossos policiais erraram feio. Muito feio! E causaram, além dos danos já citados, um ambiente favorável para que os políticos e governantes sujos invistam contra a Justiça e o judiciário.

Seguramente, a PF possui provas contra agentes públicos corruptos e empresários ou executivos corruptores. Será uma delícia assistir a mais vagabundo ser preso. Deve possuir, igualmente, alguma mínima prova contra um ou dois frigoríficos menores, com relação à má qualidade dos produtos. Mas, já está claro!, não possui qualquer indício que comemos carne com papelão, carne cancerígena, carne podre ou carne misturada com matéria-prima ilegal. Ao menos no que diz respeito a 99%  do mercado consumidor. Até porque, se fosse verdade, eu não estaria aqui escrevendo e nem vocês lendo.

Aguardem, senhores! Lula, Renan e os valentes do Congresso partirão com tudo para cima da PF e da Operação Lava Jato, tentando misturar este erro monumental de agora, com todos os maravilhosos acertos já produzidos antes. E eu bem que disse. Eu bem que avisei. Agora, a Inês é morta.

Aguardo suas desculpas, hehehe… (brincadeira, claro!!)

Leiam mais a respeito aqui, aqui e aqui

 

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Com a razão o Ricardo.
    Uma convicção tenho sobre isto, desde o início.
    Erros de interpretação e de comunicação à parte, entendo que, em se tratando de produtos que ingerimos, qualquer indício de impropriedade grave deve ser divulgada de imediato. A menos que se queira estabelecer uma cota de mortos em decorrência, antes da comunicação ao público.
    Porém, há que se cuidar muitíssimo da forma de levar ao público a má notícia. Não creio que o Delegado da Polícia seja a autoridade mais indicada.

  • Refletindo um pouco mais sobre seu texto anterior e o atual, acrescento o seguinte:
    Como instituição governamental, de relevantíssimos serviços prestados ultimamente, a Polícia Federal não cometeu nenhum erro. Parece-me que o tal Delegado que atribuiu ao Capitalismo os deslizes dos frigoríficos, no afã de sobressair-se mais do que o escândalo apurado, produziu aquela confusão teórica de raciocínio marxista-leninista-trotskista-lulista, merecedora de uma nota 9,5 na escala CIDRAC de BESTEIROL (variando de 1 a 10).
    Claro que aquela entrevista do Delegado respingou muito na imagem da PF, porém ele não é a PF.
    O Governo Federal deveria reviver a figura do porta-voz da Presidência a reservar a si o papel de fazer os comunicados que possam causar comoção na população e/ou abalos na economia do país.

    • Mudando de assunto, talvez nem tanto, pois trilhando pela mesma cartilha, tá certíssimo o magnífico delegado: faltava entregarmos o agronegócio. Pronto! Que os gringos o assumam.

  • NÃO ENTENDÍ , SR. RICARDO !
    O SENHOR DIZ QUE A OPERAÇÃO DA PF CAUSOU PREJUÍZOS INCALCULÁVEIS , E DESTRUIU A REPUTAÇÃO DA CARNE BRASILEIRA NO MUNDO , COM APENAS 1% DE PARTICIPAÇÃO NO MERCADO ? SINCERAMENTE , OU O SENHOR É CONIVENTE COM A SITUAÇÃO CALAMITOSA DESTA SITUAÇÃO , OU NÃO SE IMPORTA DE QUE OS BRASILEIROS CONSUMAM ESTES PRODUTOS CONTAMINADOS COM TANTA PORCARIS , JÁ QUE SEGUNDO SEUS CÁLCULOS , 99% É CONSUMIDO AQUI DENTRO.

    • Marcos, leia tudo novamente. Respire fundo e leia de novo. Se ainda assim não conseguir entender, sinto muito. Não vou traduzir para você, não. Abraços

    • Marcos, bom dia.
      O Ricardo não disse que a exportação brasileira representa apenas 1%. Ele disse que apnas 1% das exportações foram feitas pelos frigoríficos suspeitos.
      Ele não disse também que 99% da produção é consumida aqui dentro. Ele disse que 99% do consumo interno é saudável, se não estariamos todos mortos.
      Ricardo, você poderia ter um pouco mais de paciencia com certos leitores, eu acredito.
      Abraços e bom dia aos dois.

      • Tonico, obrigado por sua explicação ao Marcos e paciência que, de fato, eu não tenho. abrs

    • esses marcos e valdir, sao homens da caverna. idiotas..pelo amor que tem em deus.. tudo que a policia disse,??? estrago esta feito e vc acha que e verdade. 0s 1% ja jogou o brasil la em baixo como eramos ha 20 anos atras. a materia foi no minimo propaganda para a policia federal, e seus.. agentes mocinhos.l

    • Rapaz, se você viu algum post meu culpando o PT pela carne podre, chame a polícia!!! Pois não é meu.

      Vergonha deveria ter você, de me fazer tal colocação. Não me meça pela sua régua, não, rapaz!

  • Bom dia!

    Ricardo, você acertou um tiro no centro da questão: os abutres aproveitarão da situação para atacar as outras operações da PF. Que não me diga o Gilmar Mendes!!
    Abraço!

  • No decorrer do seculo XX os filmes substituíram a tradição oral na criação e disseminação de mitos e lendas...Novas mitologias surgiram e se consolidaram como o gangster, o cowboy e tantas outras..uma que sempre achei mais cheia de simbolismos e fascínio é a do vampiro, esse demônio noturno, posto no mundo para tormento da humanidade.
    Todos sabem como funciona pq deve ser o personagem mais recorrente nos livros e filmes em todos os tempos; mais que o cowboy, o gangster, o agente secreto e todos os demais. E todos sabem que o vampiro fica indefeso e desprotegido durante o dia e para sua segurança e conforto sempre precisa de um humano para prover o que não pode garantir sozinho..e sempre acha um pra fazer isso..e esse não é transformado em vampiro, continua plenamente humano pois isso é crucial para cumprir sua missão. Naturalmente esse traidor de sua especie tem suas vantagens nessa parceria diabólica...(ahhh como o James Mason fez bem esse papel em Salems Lot do Tobe Hooper e Stephen King..ele dá muito mais medo que o próprio monstro). Não ha ninguém mais sórdido que esse sujeito...agora. desde Freud todos sabem que a mitologia tem uma correspondência absolutamente precisa na realidade vivida pelas pessoas no cotidiano...e esse mito também tem essa correspondência exata nos dias de hoje e aposto que já fizeram a conexão; vampiro/guardião protetor e bandido assassino/advogado defensor..pensem bem e digam se estou errado.

  • a mídia vai falar histericamente desse negocio da carne durante uns dias..de repente vai se calar e em seguida começará a defender os frigoríficos (coisa que muitos já estão fazendo)...quer dizer esse escândalo será uma mina de ouro para essa turma de vigaristas que são os mais perniciosos da republica.

  • Vida que segue .... e a PF continua sendo ... "a PF" ...
    Com o juízo de valor tão descalibrado, quanto ao que é certo ou errado ... espertos que são, políticos maldosos manterão posições ... e só.
    Ferver esse "caldo de carne" pode ser muito mais prejudicial para eles (e seus patrocinadores) entendo assim.

  • Quando já estava desistindo, eis que aparece o Lula no final da coluna. Boa pegadinha. Voce e o Simao da folha sao as colunas de humor que mais gosto. Nao perco nenhuma das duas.

    • Realmente, eu morro de rir neste blog... mas o humor não vem dos textos, mas da imbecilidade de alguns comentaristas. Volte sempre, será um prazer rir mais de vc.

  • é impressionante a matéria se referindo ao modo de agir da PF e com publicidade da JBS....paga reportagem na cara e todos acreditam.

    • Sr. Teste -- putz!! e eu ainda respondo...

      Este blog não possui qualquer tipo de publicidade! Se há banner da JBS piscando nesta página, a "culpa" é do Grupo Diários Associados, que gentilmente me hospeda (sem ônus ou bônus), e do Google, que definem o tipo de propaganda exibida.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!