Skip to main content
 -
Ricardo Kertzman nasceu em 1967. Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.

Papelão? Parece que sim. Não no frango; na PF

Share on Facebook383Share on Google+1Tweet about this on Twitter0

A se confirmar o que anda parecendo, a PF cometeu um tremendo erro. Será um presente para os criminosos de plantão

Será que a PF fez como a Folha de SP sempre faz, e veremos um “erramos” por aí?

Pois é. Onda há fumaça, há fogo! No dia em que a PF divulgou a tal Operação Carne Fraca, escrevi um post a respeito das declarações do delegado responsável. Aqui está. Fiquei indignado com as palavras do doutor. Ele atribuíra ao Capitalismo a lambança das empresas. Para ele, a culpa das ações criminosas não era da má índole dos responsáveis, mas, sim, de um sistema econômico-social que só trouxe prosperidade e desenvolvimento aos países onde funciona.

Não escrevi um único post exatamente sobre o assunto. Genericamente, em dois textos, toquei no tema. Me preocupei mais em demonstrar o momento do país, que adentrar aos detalhes do novo escândalo. Só em um deles escrevi mais especificamente, onde comparei a JBS ao Bruno. Confesso que, desde o começo, fiquei meio que ressabiado com a treta. Ainda pela manhã, comentei com meu irmão e um amigo, que estava achando tudo muito exagerado. Principalmente a história dos produtos cancerígenos.

Sou sabichão ou adivinho? Não, longe disso. Mas trabalhei durante quase 15 anos no setor industrial, e conheci de perto – há quase 20 anos — o nível de excelência que algumas empresas (Sadia e Friboi) operavam. Repito: há 20 anos! É difícil imaginar que não tenham ainda mais esmero e excelência, atualmente, com tanta tecnologia incorporada nas últimas décadas. Além disto, não consigo crer que EUA, UE, Emirados Árabes e tantos outros mercados, rigorosíssimos em matéria de vigilância sanitária, permitissem tamanhos riscos em suas importações de carne.

Acredito — e chego a apostar — que a PF possui um monte de indícios e provas relacionadas à corrupção de agentes públicos. Não há um só setor, regulado e regulamentado pelo governo, em que o aparelho corrupto dos partidos políticos não opere. Agora, imaginar que grupos multinacionais, auditados e listados nas bolsas de valores, pratiquem crimes da espécie que foram divulgados, vai uma enorme diferença. Duvido da história do papelão, duvido da história do câncer e duvido, mais ainda!, do embarque de carne contaminada com Salmonela. Vamos ver…

O fato, amigos, é que esta possível barrigada da PF veio a calhar para alguns. Assim que — e se — ficar comprovado o exagero e os equívocos dos delegados, não passará meio segundo até assistirmos aos vagabundos do Congresso, sobretudo os envolvidos na Lava Jato, atirarem impropérios contra a Polícia e o Ministério Público. Dirão: “viram, como são exagerados? Viram, como são espetaculosos? Viram, como erram feio?” O penta-réu criminal, então, sairá declarando sua completa inocência e exigindo imediata reparação pública. Bobeia e o maldito pedirá outra indenização ao Estado. Já recebe R$ 6 mil por mês, por ter passado 3 semanas no xilindró jogando xadrez e bebendo cachaça.

Se ficar realmente comprovada a falha da PF, estaremos diante de um retumbante caso de desmoralização da instituição, que certamente trará muitas consequências para a Lava Jato. Não tenham dúvidas, caros leitores, que a exploração política do caso será ainda maior que as gravíssimas consequências econômicas e os insanáveis danos à imagem, já escangalhada, do país no exterior. Essa gente não brinca em serviço. Se já mentem, dissimulam, mistificam e vitimizam-se sem razão nenhuma, imaginem tendo um álibi para tal. Será um show de hipocrisia!

É aguardar para ver. Ou melhor, torcer para não ver. Que a PF esteja 100% certa.

Leiam mais, aqui.

Share on Facebook383Share on Google+1Tweet about this on Twitter0

Postagens relacionadas

Parte da PF erra feio, e o Brasil inteiro paga o p... Um prejuízo incalculável, no qual ninguém será responsabilizado nem muito menos punido. É o país da avacalhação geral Ao final, a carne não era frac...
Confirmado: Lula é réu em mais uma ação penal! Com o pedido de hoje, Lula já é réu em duas ações penais. Logo logo pedirá música no Fantástico Ah... nada como um dia após o outro, não é verdade? A...
Teimoso, sim, mas pela busca da verdade Teimoso feito mula empacada Tenho muitos defeitos, é verdade. Mais até que qualidades. Minha sorte -- e a daqueles que convivem comigo -- é que os...
PF investiga propina no governo FHC. Nestor Cerveró e Delcídio do Amaral receberam dinheiro da empresa que vendeu termoelétricas. Pronto! Acharam. Demorou, mas acharam. Corrupção no gove...
Publicidade

56 comentários em “Papelão? Parece que sim. Não no frango; na PF

  1. Também torço para a PF estar 100% certa, mas, infelizmente, tenho as mesmas dúvidas que vc, pelos mesmos motivos. Mais uma vez o povo sofrido deste país vai pagar a conta com a desmoralização da PF e o consequente benefício que terão os políticos envolvidos na Lavajato. Triste Brasil!

  2. Eles tentarão, Ricardo.
    Jogarão todas as fichas para criar o clima e reverter os rumos da Lava Jato.
    Adendo: o Lula ficou “preso” durante 29 dias. Dormia no sofá de couro do gabinete do Romeu Tuma (pai), por ser protegido dele, na época, em troca de informações sobre os movimentos grevistas.
    Recebia diariamente a visita de D. Marisa e filhos, sempre levados em carro oficial, ida e volta.
    Era apelidado de “Barba”.
    O resto da história do Lula e sua associação com os militares, é só consultar os documentos que o STF mandou a Justiça Militar liberar. E aí entenderão por que, quando presidente, Lula jamais permitiu que a Comissão da Verdade se arvorasse contra os militares, generalizadamente. Apenas uns poucos casos de tortura foram reexaminados.

  3. Creio haver grande possibilidade de que o Juiz, o Delegado, o Ministério Público e os cerca de 1000 agentes da PF envolvidos na operação sejam na verdade um núcleo dos petralhas nestas instituições.

        1. Vc está completamente equivocado blá blá blá.
          Quem te paga é a direita, não os lulopetistas como vc mesmo diz…..
          Agora aguenta !!!!!!!!!
          Aposto que seu “fígado” deve estar se revirando !!!!!!! rsrsrs

          1. Pagando — e bem!! — é o que importa. Duro deve ser o seu caso: vem aqui 200 vezes por dia levar chute na bunda; e de graça!!

            1. Sou assalariado, ao contrário de vc….
              Te desafio a demonstrar o quão vc é produtivo, estou dizendo na essência, e não nesse blá blá blá de coxinha, em que vive da especulação e de idéias fora da realidade…..
              Não leio as notícia, eu as vivo!!!!!!!!
              Tire seus filhos da escolas particulares, financiadas pelos blás blás blás que vamos combatrer até o fim, e coloquem as mesmas nas escolas públicas que os coxinhas tanto amam !!!!!!!!!
              Corporativista e alienado, tenho certeza que sou eu !!!!!!!

              1. Então estude, trabalhe direitinho, que com alguma sorte e competência talvez você se livre da sua carteira de trabalho e conheça um contrato social. Daí, se for esperto, se gerenciar seu negócio próprio com cuidado, você poderá pagar uma boa escola particular para seus filhos. Mas tem de começar eliminando o comportamento agressivo, tosco, retrógrado e obcecado. Além, claro, de eliminar o rancor por ser menos favorecido intelectual e financeiramente que outras pessoas. Do contrário, sinto em te dizer, vai passar o resto da vida enchendo o saco de blogueiro sem importância como eu.

                É o cúmulo — e a prova! — da sua mediocridade.

  4. Realmente é impossivel voce conseguir exportar porcaria para o Mercado Comum Europeu.
    A fiscalizaçao deles é muito mais rigorosa que a nossa.
    Mas e o mercado interno?
    Veja o exemplo do café. Se quizermos tomar café brasileiro de qualidade temos que ir para fora do Brasil.

    1. Muito bem colocado Carlos Gusmão, quem disse que a carne adulterada era destinada ao mercado internacional? nego é ladrão mas não é burro…

      1. Prezados Carlos, Alexande e Ricardo
        Eu já fui produtor de café, e todos da área sabem que o café de boa qualidade vai para exportação. Todos da área sabem também que o café para o mercado interno é o de baixa qualidade, adicionado de palha de café e em muitos casos de milho, gravetos e folhas.
        Os frigoríficos nunca “desperdiçaram ” nada, e isto não é de hoje. Tem um jargão antigo no meio que diz: ” Do boi só não se aproveita o berro “. Embutidos ? Otto Bismarck no século retrasado já dizia que assim como as leis, era melhor não sabermos como são feitos. Agora o porque da PF só ter “descoberto” isto agora eu não sei. Gostaria de saber.

  5. kkkkkkkkkk, muito engraçado essa imprensa, ficam agora acusando a PF dois superintendentes da agricultura de estado demitidos, 33 agentes afastados, gravações telefônicas falando da utilização de carne podre. Agora vem a mídia com medo de perder os milhões em propagandas da , Sadia, perdigão, Seara, Friboi em horários nobres denegrir a policia. Faça o favor né

  6. Acredito que essa parte do papelão e da carne podre seja para o mercado interno.Pode ter ocorrido equivocos sim mas não podemos parar de acreditar na PF.
    Concordo que esses lixos de politicos vão aproveitar se houve excesso da PF.O correto seria os delegados virem a público e admitir que houve erros sim.
    Acho incrível certos comentários que tudo que acontece é o PT,foi citado o PMDB e o PP E NINGUÉM FALOU NADA ATE AGORA?
    Detesto politica mas nunca vou colocar culpa de tudo em apenas um partido.

  7. Tudo bem que o PT teria interesse no descrédito na lava jato, mas e os demais?
    Agora que o Aécio e cia limitada estão começando a aparecer.
    Se a PF não estiver correto (acho que não está), o maior interessado não seria o PT, que já está todo queimado, seria os que estão aparecendo agora e assim poderiam sair sem ter a imagem abalada.

  8. Isso está parecendo espionagem industrial. Aguarde e veremos quem serão os verdadeiros beneficiários no mercado internacional. Histórias desse naipe acontecem cotidianamente, só que em menor escala. indústria de carnes do Brasil amargou duras penas para conquistar mercados externos. A reconquista será bem mais difícil.

  9. A polícia federal não está equivocada, tudo que eles denunciaram, existe realmente. Por exemplo, a legislação permite que seja injetada uma salmoura na carne, na proporção de 5% do peso, para facilitar o congelamento. Todos os frigoríficos injetam 20%. A busca por lucro é incessante e desmedida, não duvide de nada.

  10. Cara, eu insito em ler seus comentários tentando gostar mas é difícil viu. Você é muito ruim e se acha. Tenha mais humildade. Se informe melhor antes de escrever essas asneiras. Muita gente lê o que você tenta escrever, para isso tem que ter propriedade no que escreve. Nenhuma investigação dura esse tempo todo atoa não. Se informe mais sobre técnicas de investigação para comentar melhor. E outra, se acha que foi alarde da PF, é só não aprontar que não há alarde. O assunto é sim muito crítico e eu tenho propriedade para comentar que estamos sim envenendados pelo alimento. Prova disso são dois casos de cancer em minha família que nunca teve qualquer “pre-disposição” para a doença. Vou continuar insistindo em ler o que escreve, mas você é um péssimo blogger dentro do alcance que o UAI tem. A culpa não é sua.

    1. Primeiro: eu não me acho nada. Eu sei o que sou, ou melhor, quem eu sou. Se isto lhe incomoda, conforme-se. A vida é dura mesmo. Quem sabe na próxima?

      Segundo: Eu escrevo o que quero, como quero, quando e se quero. Alguém como você terá de comer muito arroz com feijão para me pautar ou me ensinar alguma coisa.

      Terceiro: Leia a vontade os meus posts, concorde ou discorde, comente ou não. Particularmente, pouco me importo com o que você acha. O chato é que me dá um certo trabalho ter de te ler e, às vezes, te responder. Mas faz parte da diversão!

      Quarto: Mande seu curriculum para os Diários Associados e tente ter o próprio blog. Assim, olha que bom!, você poderá mostrar toda esta sua sabedoria e know how. Que tal?

      1. Realmente aqui é uma diversão blá blá blá……..não vejo seriedade nenhuma em seus pitacos
        Morro de rir quando vc se estrepa e fica dando patadas para todos os lados…..
        Esse blog serve apenas para que tenhamos a certeza de que blogueiros são inúteis!!!!!
        Prepotência: sabedoria e know how…..rsrsrs
        Pau mandado e alienção total sobre o que realmente está acontecendo….
        Mas o dono da verdade é vc, não é?
        A maioria é que não é……..
        Uma pena

          1. Dura? Nada! Pra mim é pura diversão, já que tenho bastante tempo livre. Dura deve ser a de seguidor fanático de blogueiro. Isso, sim, deve ser uma verdadeira merda. Mas cada doido com sua mania, né?

        1. Além de lambe-saco de político ladrão, agora você é lambe-saco também de outros lambe-sacos que eu escorraço aqui? Ou você é o mesmo que levou a catracada, só que com outro nome e e-mail e agora tá aí, todo amoadinho, hein? Mas já te aviso: tô precisando de lambedor de saco não, viu? Aqui você não conseguirá este emprego. Agora vá lamber um saco e me deixe em paz!

          1. Meu caro blá blá blá….
            Eu te desafio a colocar aqui o seu perfil, ou seja:
            A quantos anos trabalha?
            Seu pai pagou seus estudos?
            Ganhou carro da família?
            Tá aqui se sustentando, ou vai enganar todo mundo dizendo que batalha todo dia como qualquer trabalhador?
            Seja honesto, e não traia suas convicções……
            Que perrengue, hein ???????
            Opinião de coxa…………..

            1. Opa!!! Vamos lá… Mas só porque você, como é mesmo?, me desafiou, hein!

              Trabalho desde os 17 anos. Mas “há quantos” é com H, não com A. Hehehe! Você não cansa de ser humilhado, né?

              Sim, meu pai pagou parte dos meus estudos. Excelentes, por sinal: Colégio Marista de Brasília, Colégio Santo Antônio de BH, Colégio Promove (este mais ou menos; bem mais ou menos!!). A faculdade (UNA) custeei com meu próprio dinheiro.

              Não, nunca ganhei carro da família. Um dos meus “traumas”. Só tínhamos um carro em casa, o dos meus pais. Comprei meu primeiro carro, um Uno vermelhinho (ficou feliz com a cor?), já com quase 20 anos.

              Não estou aqui me sustentando, pois não ganho nada com o blog. E porque não quero! Com mais de 1 milhão de usuários únicos já poderia faturar algum dindin com publicidade. Mas deixo isso pra lá.

              O resto, você tem de traduzir para o Português. Não entendo coaxos e zurros.

              Agora chega, hein! Não vá querer também meu telefone para marcar um encontro. Tô fora!!!

              1. Eu sei o que vc quer, mas nessa praia vc é expert…..
                Malhando erros de português (gramática) ?????
                Falta de argumento……..Não falei que vc era coxinha?????
                Acabou de comprovar………
                Se não vive do blog, vive de encontros?????????

                1. Vinicius Mello, é básico. Muitos estão no debate, mas como não têm argumentos e estão a tremer de medo partem logo para o ataque pessoal tentando desqualificar a pessoa do debatedor. Começam querendo enquadrar o adversário em algum perfil o qual eles consideram desprezível. Muito frequentemente atribuem tudo que não presta ao gênero feminino.
                  Se valem muito desse expediente pedestre de ficar apontando erro de português, em especial erros ortográficos, são diletos discípulos de Aldrovando Cantagalo. Mantenha-se com seus argumentos, percebo que não queres ganhar no grito, tens algo a dizer! Sorte, Saúde e Cidadania.

    2. Segundo tua teoria quem nao tiver pre disposicao eh so nao comer carne que estara livre do cancer. Nunca li estudo cientifico nesse sentido. Por que nao se habilita em faze-lo?

  11. Ricardinho, leia um pouco mais sobre as brigas internas dentro da PF, que não tem nada a ver com comunistas e capitalistas. O boquirroto delegado quis parecer cmais do que, subiu no banquinho e faz uma trapalhada homérica, acredito que tem corrupção, tem carne estragada mas faltou fosfato na cabecinha do sujeito em se postar na frente dos holofotes.

  12. Ricardo, o nó da questão é que a Polícia Federal não conta tudo o que descobriu, mas acredito neles. É mais provável que seja obra do PT para desestabilizar o governo Temer (já que a economia está dando certo) para o LuLLaladrão voltar como o calango que deu certo.

  13. Claro que a PF e o MPF tem feito um ótimo trabalho, mesmo havendo a certeza do envolvimento de funcionários públicos que deveriam zelar pela nossa saúde e de algumas empresas, muitas informações veiculadas não tinham aval técnico de especialistas, houve uma generalização equivocada, já estamos em um ambiente de economia ruim. O Sistema de vigilância sanitária do país é um dos melhores do mundo, tanto é que os produtos são exportados e lá fora também são inspecionados de forma rigorosa ao chegarem. Nossos concorrentes agradecem essa tabaquada!
    O pior de tudo é que alguns espertalhões podem aproveitar isto para desqualificar a PF.
    Portanto muitas vezes é preciso cautela antes anunciar estas operações.

  14. Acharam que fazer o que querem com o mundo é o mesmo que fazer o que querem aqui no Brasil. Sifu. BRF e Friboi envolvidos, imagina a maioria. Resgatar a credibilidade vai demorar muito tempo. Santa Catarina tem 30% da sua economia na produção de carnes. Os justos pagaram pelos brasileiros do jeitinho. Êta país complicado.

  15. Ricardo, não concordo que a polícia federal esteja errada, mas acho que eles se precipitarão e divulgarão coisas que ainda não tinham muita certeza, mas o trabalho deles é muito bom na lavajato.
    Abração!!!

    1. Vai por mim!! Dali não sai nada. No começo eu até lia. Depois abandonei de vez. Publicado sem ver, até porque ele é educado e não ofende ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*