Não é só a carne que é podre

Nossa! Carne estragada, frango com papelão. E daí? É mais do mesmo. Nada que já não tenhamos visto antes

Deu ruim!

O Brasil vive de mega-escândalos. De tempo em tempo, seja na política, na economia, na sociedade, o país brinda aos brasileiros e ao mundo com cenas dignas da mais atrasada republiqueta subdesenvolvida.

Já assistimos a um ,garoto de oito anos ser arrastado por quarteirões e quarteirões por bandidos que roubaram o carro onde estava. Já assistimos a uma dentista ser queimada viva por não ter dinheiro para dar aos seus assaltantes. Já assistimos a decapitações, linchamentos e esquartejamentos de pessoas. Já assistimos à uma filha matar os pais, aos pais matarem a filha e assim por diante. Somos atrasados, sim. Mas somos selvagens também.

Há alguns anos, a moda era adicionar água sanitária ao leite. Foi o escândalo da época. Assim como fora antes, adicionar água à gasolina. Se bem que isso existe até hoje. Não saiu de moda, hehe. E o tal do Bromato de Sódio no pãozinho nosso de cada dia? Nada muito diferente dos comprimidos de farinha em substituição aos anticoncepcionais, né? Lembrem-se sempre: O melhor do Brasil é o brasileiro, pô!

Pouco tempo atrás, assistimos a “laboratórios” abastecerem tanques de O2 hospitalar com ar comprimido de borracharia. O idoso, o cardíaco, o asmático, o enfisematoso chegam ao hospital e morrem sem saber por quê. Isso se forem atendidos e não morrerem antes, na fila mesmo. Por aqui, morre-se sempre. De uma maneira ou de outra, com mais ou menos requintes de crueldade.

O escândalo da carne podre logo passará, assim como passaram os outros. E em algum tempo adiante surgirá mais um, um pouco pior talvez. A JBS-Friboi é o Bruno com CNPJ, só isso. Ambos são criminosos, ambos matam e ambos seguirão suas vidas chanceladas pelo rigor das leis nacionais. Mas tudo passa e tudo passará. Inclusive o financiamento público de campanha com voto em lista fechada. Vou escrever a respeito. Aguardem!

Maluf passou, Sarney passou, Collor passou, Mensalão passou, Petrolão quase passou, Lula passará. Só o Brasil é estático. Só o Brasil não muda. O Brasil e seus bovinos, hora mansos, hora selvagens, brasileiros. Múúúúúúúúúúúú….

Leiam também.

42 thoughts to “Não é só a carne que é podre”

  1. Ricardo, já imaginou uma reparação de danos morais pleiteada pela população contra o mocinho do comercial? Afinal ele – com sua credibilidade incontestável – induziu muitos consumidores a adquirirem o produto!

    1. Meu camarada, o garoto propaganda é um mero elemento de marketing. Ele não pode ser crucificado por um processo produtivo o qual ele não faz parte.

  2. O problema do Brasil são os espertos. E somos mais de 200 milhões de espertos. Basta termos uma boa oportunidade. Dediquem na educação dos filhos, só assim vamos melhorar.

  3. Vou virar vegano, cigano, ciclano, fulano, butano…
    Outro dia o Camaroti disse na Globonews que tem senador decente, íntegro e que passa, ocasionalmente por dificuldades financeiras, assim como nós brasileiros. Que tal um artigo isento, imparcial, levantando p nome destes poucos cidadãos que habitam o Congresso e começarmos a separar o joio do trigo? Tipo: hoje é o dia do político X, e descascar a ficha criminal do sujeito?

  4. A maior quantidade de carne podre está nos 3 poderes de Brasília e claro, de um modo geral na classe política das assembléias legislativas dos estados e câmaras municipais das cidades brasileiras

  5. O Lula e o PT são o câncer do momento, mas não nos esqueçamos do câncer do passado, aliás, a política toda é um câncer…

    1. O maior câncer da política ainda é o eleitorado que vota como torce no futebol (paixão, sem critério) e depois nem se lembra em quem votou. Este é o “habeas corpus” preventivo da classe política.
      O resto é só consequência.

    2. O Erivaldo não se esqueça que não é só o Lula, aquela velha frase dos cozinhas “eu não tenho culpa, eu votei no Aecim” foi por água abaixo, saiu reportagem da Revista Época e adivinha que está nas cabeças das delações da Odebrechet, o senador Aécio Neves (PSDB) é o político com maior número de pedidos de abertura de inquérito da temida “lista de Janot”. Segundo divulgado pela revista Época, o ex-executivo da Odebrecht Henrique Valladares foi quem revelou um dos esquemas que envolve o senador.O ex-Odebrechet contou, de acordo com a revista, que Aécio negociou com o ex-dirigente de Furnas, Dimas Toledo. O senador teria recebido propina em uma conta secreta em nome de um amigo, em Cingapura, para conceder benefícios à Odebrecht em Furnas.Além disso, o senador é acusado também de receber propinas por obras da sede do governo de Minas Gerais, chamada Cidade Administrativa.

  6. Ministros do STF são escolhidos politicamente e não por concurso.
    Ministros do TCU, conselheiros dos tribunais de contas também são escolhidos na politicagem.
    Ministros do Governo Federal e secretários estaduais e municipais também.
    O voto é obrigatório, fazendo com que gente totalmente alienada compareça às urnas e faça lá o que faz no vaso sanitário.
    Enfim, nos postos onde poderia haver gente competente, gente que fiscalizasse, gente que fizesse cumprir as leis, só temos “indicados”.
    Vamos lutar para mudar as regras, as causas, se não vamos morrer discutindo as consequências.

    1. O autor do artigo e o dono da coluna são a mesma pessoa, ô inteligentíssimo leitor. Ah! Isso é um blog em um portal de internet. Jornal é aquele troço grande, de papel e cheio de letrinhas. Tá na hora de mimi, viu?

  7. Ricardo, parabéns pelo blog. É confortante ler suas respostas inteligentes aos críticos de plantão.
    Tenho 71 anos, sou publicitário aposentado. Amo minha profissão. Comecei em 1965, como estagiário na Mccan Erikson Publicidade de BH. Discordo de sua opinião sobre a responsabilidade
    dos famosos em propaganda. Todas as vezes que um cliente me pedia para contratar um famoso entravamos em litígio. A boa propaganda é aquela que explora a criatividade e não a “muleta” de um famoso para vender produtos ou serviços. Ou você acha que o Neymar é cliente da Liderança Capitalização ou usa Ceras Johnson? Será que a Fátima Bernardes consome mesmo os produtos Seara? E a Claudia Leite, usa Jequiti? O Zezé Di Camargo consome produtos Piracanjuba? E a Xuxa, será que usa Monange? A partir do momento que o famoso usa sua “credibilidade” para convencer seus fãs a consumir determinado produto ou serviço, ele está assumindo um compromisso de qualidade e por isso dever ser responsabilizado. Este assunto merece melhor atenção dos órgãos controladores de propaganda. Na minha opinião é propaganda enganosa.

    1. Paulo, obrigado pelo elogio e pelo comentário. A JBS é uma senhora empresa. O maior produtor de proteína animal do mundo. A despeito dos nebulosos negócios envolvendo os donos e o governo do PT, assim como este absurdo episódio das carnes estragadas, não dá para se dizer que é um fundo de quintal qualquer. Tony Ramos, Roberto Carlos ou qualquer outra personalidade não teriam o menor receio de ligar a própria imagem a uma empresa deste porte,como não tiveram. Assim, querer imputar qualquer tipo de responsabilidade a quem se presta a fazer propaganda, me parece descabido. Enfim… Opinião é opinião, né? Abraço e muito obrigado outra vez.

      1. Na verdade todos tem razão, porque o grande problema é que o dinheiro esta acima de tudo para as empresas, artistas e etc, ou seja Tony Ramos, e outros, fizeram a propaganda porque, se nâo foi pelo DINHEIRO,… tanto aqui no Brasil, quanto fora, existe corrupção. Uma grande parte das propagandas são enganosas, a utopia seria dar nome aos bois, tipo essa aqui vamos provar que é honesta, Sabemos que em muitas empresas, os funcionários recebem ordens, e para garantir seus respectivos empregos as executam, mesmo sabendo que é errado, dai vila uma bola de neve, fico pensando quantas pessoas morreram e adoeceram por causa da falcatrua e crime. Não esqueço de nenhum desses escândalos, e graças a Deus tenho opção de nâo consumir, brincadeiras a parte, quem sabe agora economizo uma grana e de quebra ainda emagreço sem comer carne e seus derivados.

  8. Parabéns, somos frutos de nós mesmos e o inferno são os outros, é isso mesmo. Enquanto nos comportarmos como problemas que somos e não buscarmos as soluções em nós mesmos, teremos a derrota naquilo que mais nos incomoda, nossa falta de percepção que somos aquilo que mais amamos e odiamos o tempo inteiro. Nosso complexo de vira latas nunca foi tão forte, porque enxergamos apenas os desastres da vida, a tragédia em cada esquina, a falta de percepção das coisas nos leva ao esquecimento daquilo que é bom ou do que ainda pode ser. É fácil apontar erros, qualquer “pedaço de carne” faz isso. E concordo com você o pior do Brasil também pode ser o brasileiro. Agora essa coisa toda não pode desviar a atenção em relação a reforma da previdência, isso sim é uma adulteração das mais imundas.

  9. Amigo, na minha idade sei que tudo passa. Mas sei também que tudo se repete. E também sei que nada muda neste país!!!!
    Eu também estou começando a passar, e ainda luto para manter um fio de esperan
    ça que meu país mude para melhor!
    Parabéns pelo texto! Abs

  10. Gente qual era os principais assuntos mais badalados antes da quarta-feira passada?
    Qual o assunto mais comentado de hoje?
    Será que tudo isso não seria para desviar a atenção?

  11. Isso tudo é um grande erro. A Polícia Federal estava atrás de carne de galinha de Angola, a tal angolista. É ela que grita, tô fraca, tô fraca, tô fraca…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *