Boa, presidente! Uma pena que tenhamos de comemorar algo tão óbvio assim. Mas em se tratando de Brasil…
Michel Temer não é um exemplo nacional de credibilidade. Em que pese jamais ter havido qualquer denúncia formal contra ele, é citado dezenas de vezes nos depoimentos da Lava Jato. Ainda assim, são citações que reforçam, digamos assim, sua “inocência”. Temer jamais foi citado pedindo ou levando propina, mas solicitando contribuição para as campanhas políticas do PMDB.
O diabo é que Temer pertence a um partido considerado o antro da criminalidade política brasileira. Com efeito, o presidente ainda é amigo íntimo dos maiores crápulas do país: Sarney, Lobão, Calheiros, Jucá e companhia. Para piorar, acomodou em seu governo gente como Leonardo Picciani, Gedel Vieira e Eliseu Padilha. Com uma tropa assim, qualquer general logo vira um bucha de canhão! Diga-me com quem andas…
Após a acintosa e desastrada nomeação de Moreira Franco, Michel Temer resolver se mexer. Convocou uma entrevista coletiva e anunciou algo que, em um país mais ou menos normal, seria considerado o óbvio ululante: ministros indiciados criminalmente serão afastados, provisória ou definitivamente. Bem, o que mais seria de se esperar, não é verdade? Ocorre que no Brasil, como os anos petistas nos ensinaram, tal prática quase beira o absurdo. A regra do lulopetismo sempre foi outra. Quanto mais bandido, maiores o cargo e o poder.
O governo Temer assemelha-se a um pêndulo de relógio antigo. Oscila entre a nota 10, no campo econômico, e a nota 0, na esfera da moralidade, passando pela nota 5, na articulação política. A cada gol que marca a favor, um contra logo surge para macular sua imagem. Faltam a Temer e sua equipe mais coragem e menos preocupação com a patrulha esquerdopata. Tomasse o presidente um rumo mais liberal e encontraria certamente melhores índices de popularidade.
Michel marcou um gol de placa hoje. Matou a cobra e mostrou o pau! Vamos ver se cumprirá sua promessa pública. Acredito que sim, pois sabe que, do que contrário, estará suicidando-se, e não só politicamente, não. Resta agora, à turma da gritaria, uma pausa de paciência, um voto de confiança. O gesto foi correto, a prática nós veremos. Não correspondendo… pau nele!
⇒⇒ Somos o português da piada da suruba; leiam
Olá Distinto, quanto a noitada do Alexandre de Moraes no barco motel do senador goiano nenhuma palavra! Nota dez na condução da economia. Mírian Leitão não vai gostar nem um pouco de ser superada na bajulação e na venda de esperança num tempo que nem o Itaú esta mais fazendo empréstimo. Isso só confirma que as aparências mais do que nunca se apartam da essência. O mordomo é tamsomente um dos quatro cavaleiros do apocalipse: Gedell, Moreirel, Michel e Padilhel. Valho-nos Deus. Grato.
Cidrinhaaaaaaa
De fato eles estão fazendo um bom trabalho em resgatar a economia do inferno em que o PT a enfiou. Sobre o resto do seu texto é mais do mesmo: um velho disco de vinil de 78 rotações, que toca sempre a mesma trilha de uma música horrível.
Será que esse presidente Pinóquio está mesmo falando a verdade? Vamos conferir em breve, quem sabe ele ficou meio doido e começou a melhorar…
Não se pode ACREDITAR em nada,num pronunciamento de político brasileiro.
Só acredito,depois que eu ver o sargento Garcia prender o Zorro ou dona
Florinda parar de oferecer um cafezinho ao professor Girafales.
Olá Ribeiro, nada como o bom humor, melhor ainda quando expressa a verdade. Continue assim, pois, quem sabe, um dia possamos acordar os milhões de minions que infestam Pindorama e ainda se dão ao trabalho de escrever em blogs. Grato.
E se esse gol for anulado? Não podemos confiar em falácias. Basta ler o que o Lobão disse sobre caixa 2. Segundo ele é constitucional. Então roubar é constitucional.
Logo, essa turma e o Temer entre outros, ou todos. estão intrinsecamente unidos na corrupção.
se for anulado, conforme encerrei o texto… pau nele!
Olá Distinto, Itamar Franco não prometia, quando seu dileto amigo ocupante de cargo no governo, teve o nome envolvido ele o afastou até que provado não haver envolvimento. Então voltou a ocupar o cargo e não havia dúvida acerca de sua conduta. Assim é que deve ser feito. Já com o mordomo, se fosse seguir o exemplo, ele próprio teria de ser afastado e, talvez restasse apenas Flávia Piovesan que, coitada, acreditou no papo de compor um governo sem mulher hoje se vê como ajudante de uma secretária governamental. Que vexame. Grato.
Grande Ricardo.
Se fosse o PT, eles protegeriam o denunciado e réu dessa forma: “É uma conspiração das forças conservadoras”; “É um herói guerreiro do povo brasileiro”; “Eu sou a alma mais honesta do país”. Sempre haveria uma justificativa para manter a boquinha do parceiro “de luta”. O “cosplay” de drácula, acertou nessa. Temos que reconhecer. Vamos ver se haverá execução, de fato, do prometido. Textos realistas como sempre Ricardo.
Kadu,
Endosso seu comentário, acrescentando “tamsomente valho-nos Deus”.
Esperem e veremos que o tucano(Michel, olha o nariz), só está despistando, isso é boi de piranha porque enquanto o povo perde tempo esperando e achando que isso é verdade, eles estão agindo em outra frente para barrar a lava jato. Também com essa demora do STF em liberar as delações se vê que estão todos juntos no mesmo saco da corrupção, porque que com a Dilma toda hora havia vazamento das delações e agora não, hein……………..
Olá Jair, és um observar atento. Ontem Joaquim Barbosa esteve na moda. Dava piti, fazia e acontecia, depois saiu pelas portas dos fundos e jaz no esquecimento indo para o anonimato ou para o Irajá. Com o juiz de piso, o da roupa preta, não será diferente. Sairá pelos fundos e se pirulitará para os EUA, antes porém, estragará um pouco mais o Brasil com essa historia de Farsa Jato. Seu referencial italiano piorou a Península e só serviu para eleger Berlusconi. Grato.
A decisão do TEMER para os maus intencionados foi uma jogada de mestre, mas para a política brasileira não passa de uma sórdida enganação. Já é sabido que em setembro o atual Procurador Geral da República nomeado por Dilma, que tem total liberdade de atuação no carga, terá que deixar o cargo e vai entrar um engavetador geral da república, como fez o governo dos tucanos liderado pelo FHC. Sabendo que o STF não terá tempo de, até setembro, analisar algum processo da trupe do TEMER, e mais que evidente que nenhum ministro bandido será afastado. Conta outra para os inocentes que a mim não colo.
Perfeito.
Bravo Santos, o seu é o segundo comentário lúcido que hoje leio nesse espaço. Que alívio identificar vida inteligente por aqui, pois, tinha hora que eu quase perdia a esperança, vez que apareciam tantos lêmingues batendo no peito antes de caírem no abismo de acreditar em Farsa Jato e pantominas dos gol´pistas a serviço da oligarquia e de meninos mimados tipo o Arroz de Festa. Vamos com Fé, Esperança e Amor!
Cidrac – isso é nome mesmo ou só um apelido besta?
Se quiser dar uma de erudito, ao menos saiba do que se trata e como se escreve palavras mais formais. Não existe PANTOMINA! Existe PANTOMIMA! E não venha dizer que foi erro de digitação pois não foi, foi burrice mesmo de quem nem sabe o que significa o termo.
Cidrac, você é uma piada!!!!!
Olá Sem Nome, uma das alcunhas utilizadas por João Guimarães Rosa, para justamente nominar o…
Vou agora lhe proporcionar o supremo gozo, já que não possues sensibilidade para coisas mais elevadas. Não foi erro de digitação, eu errei a palavra. Que delícia heim??!! (Mesmo um tacanho como você sabe que esse erro não lesou em nada o conteúdo da mensagem por mim escrita) Os medíocres e recalcados se deliciam em catalogar os erros e omissões alheias, eles fogem da discussão em si – claro lhes faltam conteúdo – não podem contar com outros horizontes. E mais, se não sabias passe a observar: a indicação de erro de ortografia é uma das formas mais frequentes de revelar preconceito.
kkkkkkkkkkkk o pedante não sabe nem escrever e posa de superior. Fica lendo Reinaldo Azevedo e tenta copiar kkkkkkkkkk é pantomiMa, com M, sabe tudo
Impressionante como uma simples coletiva é suficiente para satisfazer a “sede por justiça” da manada de batedores de panela com camisa da CBF.
Quanta inocência desse blogueiro… O Sr Temer estrategicamente nomeia o Kinder Ovo para o STF, e ainda há aqueles que defendem o nosso “presidente”.
Lembro aos senhores que, no primeiro mandato da Presidente Mônica Roussef, a mesma era conhecida por ser a “Presidente Vassourinha”, pois afastou todos os Ministros que cometiam malfeitos. E do que adiantou? A corrupção continuou a prosperar.
Fora Temer! O Brasil é maior que um Golpista!
Ué!! Sua última mensagem dava conta que jamais voltaria aqui. Mudou de ideia? Que bom! Seja bem-vindo. Desde que no limite do bom comportamento, ou seja, sem ofensas ou acusações infundadas ao Grupo DA, aos demais leitores e participantes ou a terceiros. Ao blogueiro aqui, pode! Sem palavrões muito feios, hehe
Ricardo, este aí é mais uma viúva da dilma que não se cansa de levar chute no traseiro. Quanto mais vc bate mais eles apaixonam. hahaha. continue assim e vai ter fila para casar com vc.
Abçs
É…eu defendo a Mônica Rousself e o Molusco Nove Dedos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Daniel, obrigado! Você tornou o meu dia mais humorado.
As pessoas não entendem que ser contrário ao Drácula, não significa ser favorável ao crime organizado…enfim, o Brasil se tornou uma disputa de Cruzeiro x Atlético.
Fora Temer! O Brasil é maior que um Golpista!