Publicidade

Categories: blogueiros

Os dois lados da mesma (porcaria de) moeda

Intervencionistas e democratas travam o duelo que a esquerda sempre sonhou

 

As três personagens: Esquerda, Capital e idiota, digo, povo

Como é mesmo? “Em casa onde falta o pão, todos brigam e ninguém tem razão”. Putz! Como definir melhor o Brasil destes tempos? Ou por outra: “O maior truque já realizado pelo diabo foi convencer o mundo de que ele não existe”. Na mosca! Vivemos dias de uma sociedade polarizada: Esquerda, Direita; Petralhas, Coxinhas; Democratas, Intervencionistas; Políticos, Não-Políticos; Olavo de Carvalho, Gregório Duvivier. O Brasil tornou-se o paraíso dos sonhos de um ideólogo de esquerda; terreno fértil para o surgimento do Messias que virá em nome do povo e pelo povo. Sua graça? A seita, ou melhor, o partido. Nada é melhor para as esquerdas que um país convulsionado e polarizado. Assim, após o provável banho de sangue, ou de borrachada, eis que surgirão os arautos da liberdade, os defensores do “povo unido jamais será vencido”. Ou não foi o que vimos antes, durante e após 64, e que vivemos até o ano passado?

Eu odeio o PT e todos sabem disso. Mas consigo separar o meu ódio da sigla e seus asseclas, da razão dos fatos. Alguns dizem: “Nossa, Ricardo, você é obcecado pelo PT.” E eu lhes digo: Enxergo com os olhos, ouvidos e cérebro; só isso. Procurem saber, historicamente, de tudo o que esse ajuntamento fez contra o país desde a redemocratização. Procurem todas as votações que seus políticos participaram e como votaram. Ontem mesmo, em SP, toda a bancada de vereadores petistas votou pelo aumento de quase 30% nos salários dos vereadores. Por quê? Simples. O novo prefeito eleito é do PSDB; ele que se vire para pagar a conta. É sempre assim. Esse sempre foi o modus operandi desta canalha.

Pois bem. Para um partido de esquerda, seja lá qual for, e onde for, “quanto pior, melhor”. Pois ou vivem de criticar e prometer soluções mágicas ou vivem de tomar o poder, saquear os cofres, destruir o país, atentar contra a democracia e depois, Terra Arrasada, como o cachorro atrás do próprio rabo, iniciam o mesmo perverso ciclo reiteradamente. Me apontem um único país decente governado pela esquerda. Me apontem um único país onde a esquerda não produziu apenas assassinatos em série e miséria do povo. E me apontem, por fim, um único governo de esquerda, em toda a história mundial, que não chafurdou pesadamente na lama da corrupção e no compadrio com os poderosos privados.

Olhem o que o PT fez desde que assumiu o poder, em 2003: Aproximou-se do mega empresariado, cooptou os demais partidos, aparelhou as instituições e roubou, roubou e roubou, até quebrar tudo e não ter mais o que roubar. Agora, investe pesadamente na cisão da constitucionalidade e reza, dia sim, dia também, por uma convulsão social que leve à quebra da ordem democrática vigente. Para quê? Ora, para surgir como a Santa Salvadora. Quem não te conhece que te compre! Eu conheço. Para o PT, quanto mais rachada a sociedade, melhor. Quanto mais brigamos entre nós, mais eles têm espaço para fazer o que estão fazendo — não sozinhos, claro — no Congresso Nacional, nas Assembleias estaduais e nas Câmaras municipais.

Contudo, o inimigo do país é um só, e não outro, que não seja o ordenamento político e estrutural do Estado brasileiro. Temos 35 partidos políticos, algumas centenas de milhares de agentes estatais poderosos e privilegiados, alguns poucos milhões de outros servidores públicos improdutivos e mal administrados, e 200 milhões de pobres coitados obrigados a custear toda esta bandalheira sem que ao menos tenham direito a uma vida minimamente digna. Entenda, leitor amigo: O Estado lhe toma 40% de toda a sua renda! A cada R$ 100 que você recebe ou gasta, R$ 40 não são o que você leva pra casa ou beneficia-se. Você é tungado na veia. Simples assim. E não recebe porcaria nenhuma em troca de quem lhe bateu a carteira. Ou seja, você transfere seu suor, seu trabalho, seu tempo de lazer, sua saúde mental e física para os bolsos desta gente. Por quê? Porque o Estado está assim estruturado. Não para te servir, mas para se servir de ti. Nós somos os escravos do moderno feitor. E ainda que o PT encarne como ninguém este tirano, repito, o inimigo é outro. Acreditem: Do PT e das esquerdas nós damos conta.

Há de chegar a hora em que os atuais antagonistas percebam que a cisão e a polarização atuais só têm serventia a quem delas se serve. Até lá, como num modorrento, eterno e repetitivo FLA x FLU, vamos levando à vida, pelejando entre nós mesmos e poupando os verdadeiros adversários. O status quo e a Esquerda brasileira penhoradamente agradecem. E comemoram!

Tá 7×1 pra eles; fácil, fácil. E sabem o que é pior? A goleada vai aumentar.

Leia mais, aqui.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Quando lia um dos parágrafos deste ótimo texto me lembrei dos dizeres de Margareth Thatcher: "the problem with socialism is that you eventually run out of other peoples' money", que pode ser traduzido como "o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"... bão demais da conta, né?

  • Prezado senhor, seu artigo, em meu ponto de vista, está na direção correta, mas as coisas são mais complexas. Todo extremista, de direita ou esquerda, é um grande problema para a nação. Temos de ter paciência, muita paciência, para caminharmos na direção de melhorias de fato e não na de superficialidades. Temos, nós brasileiros, uma característica de valorizar a pessoa e não as instituições. No dia em que a sociedade entender que qualquer milagre, ou milagroso, é enganoso estaremos muito melhor. Não podemos valorizar pessoas mas sim seus atos, se estes forem bons. Parabens.

  • Nada disso, os partidos não são iguais, os políticos não são iguais. Não tem nada parecido com a desgraça do PT, perdão da má palavra. Lula é um grande bandido, ladrão, assassino, que isso fique bem claro. Os outros são apenas corruptos.

  • Petista apenas & só se preocupa com PSDB e outras ASNEIRAS. Que amor enrustido! Só fala a toda hora e minuto etc.

    Mas petista nem se lembram do PeTê mesmo… Vejam:

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    A Semiótica do Coração Valente
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Mas quanto a tudo isso o que importa é a publicidade & a propaganda, somada com a baranguice — tal qual Dilma. Eis:

    Grave mesmo é isso aqui:

    GOLPE e «CORAÇÃO VALENTE»:

    São clichês publicitários elaborados por 1 publicitário! Tal qual o preso milionário JOÃO SANTANA (o “Feira”…).
    São tais quais a frase publicitária de iogurte da DANONE, assim, veja:
    «DANONINHO VALE POR 1 BIFINHO». [ou: “CVC pensando em você”].

    Nunca jamais houve GOLPE; assim como DANONINHO jamais VALE POR 1 BIFINHO… E o slogan petista “Coração Valente” é uma frase feliz em termos publicitários (fazer a cabeça via mitologia), mas de um vigarismo extraordinário.

    [e reparem.., tudo isso tem a ver com Educação grosseira do Governo Petista. A pior da América inteira].

  • Canalha é canalha, e Lulaladrão é canalha desde o dia em que perdeu o dedo mindinho quando era aprendiz de torneiro mecânico na Laminação Nacional de Metais em Urtiga, Santo André - SP e tornou-se sindicalista.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!