D’artagnan e os Três Mosqueteiros na versão tupiniquim: Lula, André Vargas, Eduardo Cunha e Renan Calheiros
Renan Calheiros está em pânico; sabe que sua batata está para ser servida bem assada. Já nem sei quantos inquéritos repousam contra Renan no STF. Com Carmem Lúcia, parece, a banda tocará diferente. Um dos inquéritos já foi liberado por Teori. Dia 3 de novembro próximo, haverá um julgamento no próprio Supremo que poderá abalar fortemente as estruturas do coronel. Duvido que escape de se tornar réu e de ser preso pela Lava Jato. Poderá demorar, mas o dia chegará.
O destino de Lula todos sabemos. O ex-presidente também não escapará das celas curitibanas. Some-se aos dois, outro ex-presidente, já preso, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara. Imaginem agora meu amigos: Em janeiro, termina o mandato de Renan frente à presidência do Senado. Assim, muito em breve, teremos três ex-presidentes poderosíssimos morando numa prisão. Já há um outro, André Vargas, aquele petista arrogante que humilhou Joaquim Barbosa numa cerimônia oficial no Congresso.
O Brasil mudou! Ainda está longe de um país justo e verdadeiramente democrático. Muito longe também de uma nação minimamente desenvolvida. Mas é inegável que o rumo mudou. Alguns dos políticos e empresários mais poderosos do país ou estão em cana ou em vias de ir para. Acabamos de mandar para casa uma presidente criminosa (segundo o Senado Federal) e conivente com os maiores escândalos de corrupção da história democrática ocidental. O STF bateu o martelo na questão da prisão após a condenação em segunda instância. Ou seja, ventos alvissareiros anunciam tempos auspiciosos.
Talvez — e só talvez! — aquele tal país do futuro esteja realmente chegando. À conferir…
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…